El Shafto Publicado 22 Dezembro 2024 Citação de JohnyM, há 6 minutos: A diferença é que durante 3 ou 4 meses um dos jogadores mais talentosos do plantel ficou de fora. E diria que qualquer bom treinador vai querer sempre os melhores a jogar. Eu percebo pouco do assunto, mas diria que os jogadores se desenvolvem é a jogar e não a brincar aos treinos uns com os outros e se o moço era melhor só tinha de ir lá para dentro e mais nada. Até porque para se desenvolver tem de falhar e brincar com os crescidos e não brincar às rabias com o Marcano ou o Samu durante a semana mesmo, nem sei porque é que ele vai aos treinos quando podia tar em casa a jogar roblox Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Dezembro 2024 Citação de noikeee, há 2 horas: Eu já sabia que ia ler isto aqui lol. Só no CMPT é que meter a titular um miúdo de 17 anos e 7 meses é demasiado tarde porque devia ter sido aos 17 anos e 3 meses. Eu acho que é uma vitória do VB em acertar em cheio no timing de lançar o miúdo. Tamos a falar dum miúdo que apesar de ser extraordinariamente talentoso e nisso estamos todos de acordo, é particularmente franzino (nem estou a falar só a nível de altura mas também de choques, e até de resistência pois deu o berro a meio da segunda parte); coloca problemas táticos pelo facto de jogar no meio, o que significa que tem de conseguir se destacar o suficiente pela positiva para os compensar; e ainda não tinha conseguido particularmente se afirmar na equipa B apesar de já ter jogado alguns tempos lá. Eu acho que fez todo o sentido dar-lhe uns meses a treinar com os matulões de primeira liga da equipa A, para quando entrar então estar pronto a render e já estar entrosado com eles, como foi evidente no primeiro golo em que se entendeu na perfeição com o Samu. Se tudo correr bem temos aqui um projeto duma espécie de Florian Wirtz português, espero que mantenha os pés na terra e consiga confirmar o potencial que é óbvio para todos que é grande. É como aquelas vitórias do Conceição, quando metia os Otávios, os Vitinhas e os Fábios com atraso de meses (anos?), a precisar de jogadores com esses perfis. Depois eles faziam o óbvio e ele era um génio. Muito fácil ser treinador, com jogadores assim. Obviamente, a idade neste contexto e circunstância é irrelevante. O Mora podia ter 33 anos, não faria diferença nenhuma. Nunca vai ser forte fisicamente, nunca vai ser robusto, nunca vai ser jogador de altíssimo rendimento em todos os 90 minutos, nunca vai ser sequer regular ao longo dos jogos. O que ele era, é e vai ser é, no mínimo, a segunda melhor opção para jogar a 10 no Porto actual. E não é por vontade minha: é pela forma como o treinador montou a sua equipa e o plantel. Todas as outras opções são extremos, avançados ou adaptações, excepção feita a um Fábio Vieira que foi orientado, pelo Conceição e pelo Arteta, para jogar a partir do corredor direito para dentro, e não ao contrário. Mas a discordância aqui também é fácil de identificar e o @Mica referiu-a: eu acho que ele não tem grande concorrência e também acho que ele pode ter uma importância na equipa parecida à do Yamal quando surgiu. É facilmente o maior talento que o Porto tem nos seus quadros. 2 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 22 Dezembro 2024 (editado) Citação de Poeira, há 11 minutos: É como aquelas vitórias do Conceição, quando metia os Otávios, os Vitinhas e os Fábios com atraso de meses (anos?), a precisar de jogadores com esses perfis. Depois eles faziam o óbvio e ele era um génio. Muito fácil ser treinador, com jogadores assim. Obviamente, a idade neste contexto e circunstância é irrelevante. O Mora podia ter 33 anos, não faria diferença nenhuma. Nunca vai ser forte fisicamente, nunca vai ser robusto, nunca vai ser jogador de altíssimo rendimento em todos os 90 minutos, nunca vai ser sequer regular ao longo dos jogos. O que ele era, é e vai ser é, no mínimo, a segunda melhor opção para jogar a 10 no Porto actual. E não é por vontade minha: é pela forma como o treinador montou a sua equipa e o plantel. Todas as outras opções são extremos, avançados ou adaptações, excepção feita a um Fábio Vieira que foi orientado, pelo Conceição e pelo Arteta, para jogar a partir do corredor direito para dentro, e não ao contrário. Mas a discordância aqui também é fácil de identificar e o @Mica referiu-a: eu acho que ele não tem grande concorrência e também acho que ele pode ter uma importância na equipa parecida à do Yamal quando surgiu. É facilmente o maior talento que o Porto tem nos seus quadros. O que te parece melhor nesse trio de médios? Da direita para a esquerda. Fábio, Mora, Pepê. Fábio, Namaso, Mora. Fábio, Mora, Jaime. Citação de Poeira, há 11 minutos: É como aquelas vitórias do Conceição, quando metia os Otávios, os Vitinhas e os Fábios com atraso de meses (anos?), a precisar de jogadores com esses perfis. Depois eles faziam o óbvio e ele era um génio. Muito fácil ser treinador, com jogadores assim. E ias tirar jogadores fantásticos e internacionais pelas suas seleções como o Sérgio Oliveira e o Uribe? Editado 22 Dezembro 2024 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Dezembro 2024 Citação de pedritsh, há 14 minutos: E ias tirar jogadores fantásticos e internacionais pelas suas seleções como o Sérgio Oliveira e o Uribe? \marcelino 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Dezembro 2024 (editado) Citação de Poeira, há 34 minutos: É como aquelas vitórias do Conceição, quando metia os Otávios, os Vitinhas e os Fábios com atraso de meses (anos?), a precisar de jogadores com esses perfis. Depois eles faziam o óbvio e ele era um génio. Muito fácil ser treinador, com jogadores assim. Obviamente, a idade neste contexto e circunstância é irrelevante. O Mora podia ter 33 anos, não faria diferença nenhuma. Nunca vai ser forte fisicamente, nunca vai ser robusto, nunca vai ser jogador de altíssimo rendimento em todos os 90 minutos, nunca vai ser sequer regular ao longo dos jogos. O que ele era, é e vai ser é, no mínimo, a segunda melhor opção para jogar a 10 no Porto actual. E não é por vontade minha: é pela forma como o treinador montou a sua equipa e o plantel. Todas as outras opções são extremos, avançados ou adaptações, excepção feita a um Fábio Vieira que foi orientado, pelo Conceição e pelo Arteta, para jogar a partir do corredor direito para dentro, e não ao contrário. Mas a discordância aqui também é fácil de identificar e o @Mica referiu-a: eu acho que ele não tem grande concorrência e também acho que ele pode ter uma importância na equipa parecida à do Yamal quando surgiu. É facilmente o maior talento que o Porto tem nos seus quadros. Não tem grande concorrência em termos de jogadores com as mesmas características, o que é muito diferente de não ter concorrência para ser titular (que obviamente tem). Se fosse um lateral direito ou o Martim ou o JM seriam emprestados, porque a sua titularidade seria um no brainer (assumindo o mesmo nível de qualidade nessa posição) Eu referi precisamente o oposto disso. E também não concordo com o que dizes do SC. Eu nesse discordei mais do tempo que levou a por o Taremi a titular quando o Marega piorava de época para época. O Vitinha, Fábio Vieira e Otávio apareceram quando tinham de aparecer, aliás o Wolves nem sequer acionou uma cláusula de 20M, pelo que dizer que era óbvio é como jogar no totobola à segunda-feira. São sempre óbvios depois de resultar. Editado 22 Dezembro 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Dezembro 2024 Citação de Mica, há 7 minutos: Não tem grande concorrência em termos de jogadores com as mesmas características, o que é muito diferente de não ter concorrência para ser titular (que obviamente tem). Se fosse um lateral direito ou o Martim ou o JM seriam emprestados, porque a sua titularidade seria um no brainer (assumindo o mesmo nível de qualidade nessa posição) Eu referi precisamente o oposto disso. E também não concordo com o que dizes do SC. Eu nesse discordei mais do tempo que levou a por o Taremi a titular quando o Marega piorava de época para época. O Vitinha, Fábio Vieira e Otávio apareceram quando tinham de aparecer, aliás o Wolves nem sequer acionou uma cláusula de 20M, pelo que dizer que era óbvio é como jogar no totobola à segunda-feira. São sempre óbvios depois de resultar. Então não tem concorrência. Tem um treinador que está preocupado em gerir estatutos e egos. Sendo também importante, não é isso que o fará ter mais rendimento no campo da forma que pretende fazê-lo. Novamente: isto seria diferente se o VB quisesse jogar, sei lá, com 3 centrais, em 4x3x3, o que fosse. Mas não quer. E da forma como quer, precisa de um 10 que praticamente só tem ali. Eu sei que sim, é aí que discordamos. E discordamos porque isto também entra no que disseste a seguir, das apostas no tempo certo. O tempo certo depende muito mais do clube e do contexto que propriamente do jogador. No Wolves o Vitinha se calhar não fazia sentido para a forma como jogavam e o contexto em que competiam. No Porto sempre fez todo o sentido. Clubes diferentes, com obrigações diferentes e que exigem jogadores de perfis diferentes. De qualquer forma, em 99% dos casos estas apostas nos jovens até surgem por necessidade. É um caso idêntico ao Quenda, ao Simões, ao João Neves, ao António Silva... Citação de pedritsh, há 42 minutos: O que te parece melhor nesse trio de médios? Da direita para a esquerda. Fábio, Mora, Pepê. Fábio, Namaso, Mora. Fábio, Mora, Jaime. O que não tiver o Namaso. Coitado, ele nem é mau avançado, mas fora da frente de ataque é para esquecer. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Dezembro 2024 (editado) Citação de Poeira, há 9 minutos: Então não tem concorrência Não estou a entender isto. Vou reformular: um treinador tem de colocar 11 jogadores em campo num sistema que faça sentido, e que se complementem de alguma forma. Eu não vejo o Mora como um titular indiscutível pondo as coisas desta forma. O Samu, por outro lado, tem, porque montes o 11 que montares, vais precisar sempre de alguém que tenha golo e esse alguém é o Samu. Por outro lado tens o Varela, que tem como concorrência o Grujic para a posição de 6 mas que agora está no banco porque a equipa encontrou o seu equilíbrio sem jogar com um médio defensivo declarado. Editado 22 Dezembro 2024 por Mica Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 22 Dezembro 2024 Citação de pedritsh, há 1 hora: O que te parece melhor nesse trio de médios? Da direita para a esquerda. Fábio, Mora, Pepê. Fábio, Namaso, Mora. Fábio, Mora, Jaime. Ideal mesmo era Fábio, Mora e extremo diferenciado a contratar em janeiro. O PP não passa disto que é hoje e a caminho dos 28 é curto e inconstante. O Galeno é um extremo de raiz que quando joga a lateral sobressai mais pela capacidade defensiva, está tudo dito do que é como jogador, para o bem e para o mal. Os restantes do plantel nem conto com eles para extremos seja por falta de qualidade ou por os preferir a MO. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Dezembro 2024 Citação de Mica, há 6 minutos: Não estou a entender isto. Vou reformular: um treinador tem de colocar 11 jogadores em campo num sistema que faça sentido, e que se complementem de alguma forma. Eu não vejo o Mora como um titular indiscutível pondo as coisas desta forma. O Samu, por outro lado, tem, porque montes o 11 que montares, vais precisar sempre de alguém que tenha golo e esse alguém é o Samu. Por outro lado tens o Varela, que tem como concorrência o Grujic para a posição de 6 mas que agora está no banco porque a equipa encontrou o seu equilíbrio sem jogar com um médio defensivo declarado. Mesmo que não seja indiscutível, como é que não é uma clara opção para o 11? O Porto não joga com um 10? Mudou de sistema? Se não mudou, que outros jogadores fazem mais sentido ali, seja pelo perfil que têm, seja pelas ligações que criam com os colegas? O VB já testou avançados, extremos e o Nico ali, e nenhum foi propriamente um encaixe perfeito. Porque ele quer ali coisas que eles não podem dar. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Dezembro 2024 Citação de Tibraco, há 8 horas: Também se criou muito hype à volta do Félix. Mesmo o Fábio Silva também havia a expetativa de que iria partir tudo. Sobre o Mora, btw, tem de se dar tempo ao tempo para ver o que ele faz durante uma sequência de jogos mas parece que é daqueles que não engana. Pode é sofrer, diria eu, do mesmo mal do que o Félix, na medida em que parece talhado para aquela posição de segundo avançado com liberdade de movimentos e isso pode ser castrador se for contratado por determinadas equipas. Mas é incrível para o futebol português surgirem 2 talentos destes no mesmo ano (o outro é o Quenda, obviamente). Por acaso quem disse isto com esta clarividência foi o Pedro Bouças, mas eu concordo com ele. Citação de Jimpo, há 10 horas: Três Sub-17 a dar cartas nos grandes. Só falta o Cardoso Varela da equipa que foi à final do europeu e que só ainda não jogou porque "não quis". Coisa linda. O que é feito do Varela? Citação de Tibraco, há 8 horas: Também se criou muito hype à volta do Félix. Mesmo o Fábio Silva também havia a expetativa de que iria partir tudo. Sobre o Mora, btw, tem de se dar tempo ao tempo para ver o que ele faz durante uma sequência de jogos mas parece que é daqueles que não engana. Pode é sofrer, diria eu, do mesmo mal do que o Félix, na medida em que parece talhado para aquela posição de segundo avançado com liberdade de movimentos e isso pode ser castrador se for contratado por determinadas equipas. Mas é incrível para o futebol português surgirem 2 talentos destes no mesmo ano (o outro é o Quenda, obviamente). Do Benfica o Jota é que era o 'tal', e de facto era mesmo diferenciado ao longo dos escalões. Desta geração o Mora e Quenda são de gabarito, só por lesões ou contrariedades fora do comum é que podem não resultar em grandes jogadores. E atenção ao João Simões, Cardoso Varela e Gabigol que para mim também têm potencial para chegar muito longe. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 22 Dezembro 2024 Cardoso Varela que não joga nem treina há mais de 6 meses Ou muito me engano ou está morto para o futebol Compartilhar este post Link para o post