Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Portugal] Moreirense 0-3 Porto (RF)

Publicações recomendadas

O jogo pode não ter sido genial mas valeu pelo Mora e pelos acertos no timing de pressão, hoje foram muito bem feitos.

O Mora ainda é um projecto de jogador, o jogo sem bola ainda tem de melhorar bastante, mas com ela no pé, sim senhor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

O jogo pode não ter sido genial mas valeu pelo Mora e pelos acertos no timing de pressão, hoje foram muito bem feitos.

O Mora ainda é um projecto de jogador, o jogo sem bola ainda tem de melhorar bastante, mas com ela no pé, sim senhor. 

Puxa pela memória, o estilo do Mora, como se move, os tiques, toda a cena dele, não se parece com o Diego quando cá esteve?

No cruzamento para o Samu, o jeito dele… faz-me mesmo lembrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Puxa pela memória, o estilo do Mora, como se move, os tiques, toda a cena dele, não se parece com o Diego quando cá esteve?

No cruzamento para o Samu, o jeito dele… faz-me mesmo lembrar.

Não me perguntes pelo Diego, devia ser o maior hater dele na altura no cmpt 😂

Se é para o Mora continuar temos que lhe dar mais tempo com a bola, o lance do 2o golo, mesmo que pelo meio tenha feito cagada, mal o vi a pegar na bola já sentia que ia nascer um lance de perigo 😍 fosse o Namaso por exemplo já iria esperar uma decisão disparatada, da gosto assim.

Props para o Samu que vem melhorando aqueles tijolos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

Não me perguntes pelo Diego, devia ser o maior hater dele na altura no cmpt 😂

Porra 😅 a culpa não era dele. Eu adorava, tão mal aproveitado. Até as Total 90 douradas dele queria.
No entanto, alguém há-de se lembrar também e creio que não serei o único achar isto.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Porra 😅 a culpa não era dele. Eu adorava, tão mal aproveitado. Até as Total 90 douradas dele queria.
No entanto, alguém há-de se lembrar também e creio que não serei o único achar isto.

Não és. Mas só será igual depois do Mora marcar ao Chelsea. 👀

Compartilhar este post

Link para o post

O Diego era totalmente incompatível com aquilo que o Co Adriaanse queria para a equipa. No ano anterior não singrou porque o Porto não jogava futebol. Marcamos 39 golos em 34 jogos, este ano "já" vamos em 36 em 15 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Diego e o Luís Fabiano terem sido flops cá é incrível. E tanto que tiveram grandes carreiras a jogar em ligas melhores que a nossa. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 13 minutos:

O Diego era totalmente incompatível com aquilo que o Co Adriaanse queria para a equipa. No ano anterior não singrou porque o Porto não jogava futebol. Marcamos 39 golos em 34 jogos, este ano "já" vamos em 36 em 15 jogos.

Nem sei como é possível termos marcado tantos poucos golos nessa temporada. Mesmo fazendo de propósito parece impossível.

Citação de Phil, há 13 minutos:

O Diego e o Luís Fabiano terem sido flops cá é incrível. E tanto que tiveram grandes carreiras a jogar em ligas melhores que a nossa. 

Eram bastante craques, mas referia-me ao estilo e tiques dele. São parecidos. No cruzamento para o Samu, a finta, é igualzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Peixoto a dizer, indiretamente , que o Porto foi equipa pequena ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 28 minutos:

Até o estilo de correr com a bola junto ao pé é parecida.

Extremamente engraçado ele demorar tanto tempo a fazer o óbvio, e depois o miúdo rende logo à primeira. Nem lhe deu hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

Isso mesmo, aquele cabelo e tudo. Igualzinho. 
No lance parecia que ia dar em trivela e vira dentro. Muita agilidade. Tirou logo o adversário do lance. 
Espero que tenha ganho a titularidade mais vezes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 1 minuto:

Incrível é como o Diego já jogou no Porto há 20 anos

Estamos velhos 😢

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Três Sub-17 a dar cartas nos grandes. Só falta o Cardoso Varela da equipa que foi à final do europeu e que só ainda não jogou porque "não quis". Coisa linda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 11 horas:

Extremamente engraçado ele demorar tanto tempo a fazer o óbvio, e depois o miúdo rende logo à primeira. Nem lhe deu hipótese.

Eu já sabia que ia ler isto aqui lol. Só no CMPT é que meter a titular um miúdo de 17 anos e 7 meses é demasiado tarde porque devia ter sido aos 17 anos e 3 meses. 

Eu acho que é uma vitória do VB em acertar em cheio no timing de lançar o miúdo. Tamos a falar dum miúdo que apesar de ser extraordinariamente talentoso e nisso estamos todos de acordo, é particularmente franzino (nem estou a falar só a nível de altura mas também de choques, e até de resistência pois deu o berro a meio da segunda parte); coloca problemas táticos pelo facto de jogar no meio, o que significa que tem de conseguir se destacar o suficiente pela positiva para os compensar; e ainda não tinha conseguido particularmente se afirmar na equipa B apesar de já ter jogado alguns tempos lá. Eu acho que fez todo o sentido dar-lhe uns meses a treinar com os matulões de primeira liga da equipa A, para quando entrar então estar pronto a render e já estar entrosado com eles, como foi evidente no primeiro golo em que se entendeu na perfeição com o Samu.

Se tudo correr bem temos aqui um projeto duma espécie de Florian Wirtz português, espero que mantenha os pés na terra e consiga confirmar o potencial que é óbvio para todos que é grande.

Editado por noikeee
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vim cá só dizer que Mora é craque. E parece me o tipo de jogador capaz de carregar uma equipa às costas.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei-me agora que o Benfica também teve um Rodrigo Mora. Faz-me lembrar os Uribes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 11 horas:

É o maior talento jovem desde Quaresma/Ronaldo quando apareceram, talvez o Jota também tivesse igualmente um hype e talento surreal na formação que infelizmente não correspondeu embora esteja a ter uma carreira bem interessante. O Mora lembra-me muito o JVP, aquelas pantufas leitura de jogo é mel. Diria que pode formar uma dupla de sonho com o Samu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 minutos:

É o maior talento jovem desde Quaresma/Ronaldo quando apareceram, talvez o Jota também tivesse igualmente um hype e talento surreal na formação que infelizmente não correspondeu embora esteja a ter uma carreira bem interessante. O Mora lembra-me muito o JVP, aquelas pantufas leitura de jogo é mel. Diria que pode formar uma dupla de sonho com o Samu.

Também se criou muito hype à volta do Félix. Mesmo o Fábio Silva também havia a expetativa de que iria partir tudo.

Sobre o Mora, btw, tem de se dar tempo ao tempo para ver o que ele faz durante uma sequência de jogos mas parece que é daqueles que não engana. Pode é sofrer, diria eu, do mesmo mal do que o Félix, na medida em que parece talhado para aquela posição de segundo avançado com liberdade de movimentos e isso pode ser castrador se for contratado por determinadas equipas. Mas é incrível para o futebol português surgirem 2 talentos destes no mesmo ano (o outro é o Quenda, obviamente).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 33 minutos:

Eu já sabia que ia ler isto aqui lol. Só no CMPT é que meter a titular um miúdo de 17 anos e 7 meses é demasiado tarde porque devia ter sido aos 17 anos e 3 meses. 

Enquanto se olhar para os jogadores pela idade e não pela qualidade estamos sujeitos a achar que é tarde ou cedo. E se o miúdo é melhor que os outros só tem é de jogar e pouco interessa se tem 17, 27 ou 37 anos

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 13 minutos:

Enquanto se olhar para os jogadores pela idade e não pela qualidade estamos sujeitos a achar que é tarde ou cedo. E se o miúdo é melhor que os outros só tem é de jogar e pouco interessa se tem 17, 27 ou 37 anos

O que ele disse pode ser dito de outra forma: ter-se estreado a titular em setembro ou agora não é assim muito diferente. Não é nenhum Messi ou Yamal e tinha (tem) boa concorrência pela posição. Se tivesse numa situação como a que o Rúben Neves teve em 14/15 a historia seria outra. Não podemos ignorar o contexto.

Portugal até é um país bem descomplexado nesse aspeto, aposta-se com facilidade em miúdos quando há necessidade para tal.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 18 minutos:

Mas repara ele foi lançado na mesma com 17. Não tou a dizer que o que tá certo era nos tempos do Miguel Rosa que se esperava pelos 21 ou 22 para os lançar, isso eu acho errado.

A questão não é a idade, é o momento no desenvolvimento do jogador. Acho que fez todo o sentido, no caso dum jogador com as características e a evolução até agora do Mora, dar-lhe 3 ou 4 meses a treinar com a A para se ambientar para ser mais fácil singrar. Se calhar um jogador de flanco ou ligeiramente mais físico, poderia não necessitar desses 3 meses

Não estou convicto que no início da época se o punhas a titular ele já tinha feito isto e já era "melhor que os outros". Talvez sim talvez não, nunca o vamos saber. Eu acho que não porque não há muito tempo ele ainda não era "melhor que os outros" na equipa B.

Editado por noikeee
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

O que ele disse pode ser dito de outra forma: ter-se estreado a titular em setembro ou agora não é assim muito diferente. Não é nenhum Messi ou Yamal e tinha (tem) boa concorrência pela posição. Se tivesse numa situação como a que o Rúben Neves teve em 14/15 a historia seria outra. Não podemos ignorar o contexto.

Portugal até é um país bem descomplexado nesse aspeto, aposta-se com facilidade em miúdos quando há necessidade para tal.

A diferença é que durante 3 ou 4 meses um dos jogadores mais talentosos do plantel ficou de fora. E diria que qualquer bom treinador vai querer sempre os melhores a jogar.

Citação de noikeee, Agora:

Mas repara ele foi lançado na mesma com 17. Não tou a dizer que o que tá certo era nos tempos do Miguel Rosa que se esperava pelos 21 ou 22 para os lançar, isso eu acho errado.

A questão não é a idade, é o momento no desenvolvimento do jogador. Acho que fez todo o sentido, no caso dum jogador com as características e a evolução até agora do Mora, dar-lhe 3 ou 4 meses a treinar com a A para se ambientar para ser mais fácil singrar. Se calhar um jogador de flanco ou ligeiramente mais físico, poderia não necessitar desses 3 meses

Eu percebo pouco do assunto, mas diria que os jogadores se desenvolvem é a jogar e não a brincar aos treinos uns com os outros e se o moço era melhor só tinha de ir lá para dentro e mais nada. Até porque para se desenvolver tem de falhar e brincar com os crescidos e não brincar às rabias com o Marcano ou o Samu durante a semana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

A diferença é que durante 3 ou 4 meses um dos jogadores mais talentosos do plantel ficou de fora. E diria que qualquer bom treinador vai querer sempre os melhores a jogar.

Eu percebo pouco do assunto, mas diria que os jogadores se desenvolvem é a jogar e não a brincar aos treinos uns com os outros e se o moço era melhor só tinha de ir lá para dentro e mais nada. Até porque para se desenvolver tem de falhar e brincar com os crescidos e não brincar às rabias com o Marcano ou o Samu durante a semana

Talentoso, sim, mas não é só o talento que conta.

Levou o tempo que tinha de levar, se calhar o necessário para aparecer ontem confiante e a ajudar a resolver um jogo que podia muito bem ter-se complicado sem ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...