Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[UCL] Sporting CP 0-3 Borussia Dortmund (RF)

Publicações recomendadas

Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

Não digo que seja apenas e só, mas custa-me achar que não é o factor mais determinante. O Tottenham andou como andou, o United foi ao último jogo com o Lindelof e juniores no banco, o Feyenoord ontem parecia uma equipa de regens, o Benfica parece estar com vontade de ir atrás do Sporting.

É necessária melhor gestão de plantel, mais rotatividade, melhor preparação certamente. Mas este ritmo parece insustentável para muitos.

Acho que houve uma desconsideração generalizada perante esta engorda ao calendário. Os planteis curtos que quiseram, por design, continuar curtos estão quase todos a pagar a fatura porque simplesmente está a parecer ser inviável. 

Em cima disso, para estoirar a bolha, o Sporting teve um período chave (no pior sentido) a brincar aos treinadores e agora não estamos a mostrar ter arcaboiço técnico (do staff) nem físico (dos jogadores) para lidar com as duas premissas. É correr contra o prejuízo, é aflitivo ver isto. E no meio de tanta coisa nada me tira da cabeça que estamos a levar com aquele clássico balde de azar, como foi o caso do Bragança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

O Mundial de clubes é uma coisa demente.

Deviamos estar a fazer o contrário, a reduzir jogos para garantir mais qualidade.

Não se fala que a UEFA ainda quer que haja mais jogos?

O Mundial de seleções também vai passar a ter mais jogos, certo? E a FIFA ainda queria que passasse a ser de 2 em 2 anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 6 minutos:

Não se fala que a UEFA ainda quer que haja mais jogos?

O Mundial de seleções também vai passar a ter mais jogos, certo? E a FIFA ainda queria que passasse a ser de 2 em 2 anos?

Campeonatos nacionais com 30 a 34 jornadas no limite, acabar com as Taças da Liga e acabar com os play-offs nas competições europeias.

Depois disto lá se podia ver se dá para haver um mundial de clubes e nunca com 32 clubes.

Isto só vai fazer com que as lesões aumentem de forma exponencial e que a qualidade do jogo decresça por ausência dos principais atletas ou por estarem a obrigar as "estrelas" a jogar com limitações fisicas.

Não sei o que vai ser preciso para perceberem a demência disto mas isto vai arrebentar mais tarde ou mais cedo.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

Campeonatos nacionais com 30 a 34 equipas no limite, acabar com as Taças da Liga e acabar com os play-offs nas competições europeias.

Depois disto lá se podia ver se dá para haver um mundial de clubes e nunca com 32 clubes.

Isto só vai fazer com que as lesões aumentem de forma exponencial e que a qualidade do jogo decresça por ausência dos principais atletas ou por estarem a obrigar as "estrelas" a jogar com limitações fisicas.

Não sei o que vai ser preciso para perceberem a demência disto mas isto vai arrebentar mais tarde ou mais cedo.

Queres dizer 30 a 34 jogos, certo?

De resto concordo. E a fantochada de na nossa taça nacional só as meias finais serem a duas mãos também é para acabar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, Agora:

Queres dizer 30 a 34 jogos, certo?

De resto concordo. E a fantochada de na nossa taça nacional só as meias finais serem a duas mãos também é para acabar.

sim, 30 a 34 jornadas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 minutos:

Acho que houve uma desconsideração generalizada perante esta engorda ao calendário. Os planteis curtos que quiseram, por design, continuar curtos estão quase todos a pagar a fatura porque simplesmente está a parecer ser inviável.

Já tenho andado a pensar nisso, foi um grande erro de antecipação por parte do Amorim e da direção. Era óbvio que a tendência tem de ser a oposta, a de aumentar os plantéis.

O conceito de ter um plantel pequeno, mas coeso, tem o seu mérito, mas não compensa este descalabro a que estamos a assistir. Espero mesmo que haja mais noção na próxima época. Que chamem também mais júniores na pré-época para começar logo a trabalhar com a equipa principal de modo a serem alternativas realistas, já que não os querem colocar sobre brasas a meio da época.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, Agora:

sim, 30 a 34 jornadas

E acrescento também, é que nem na taça da liga foram inteligentes. Reduziram a 8 equipas para descongestionar o calendário, mas as únicas equipas que não tiveram o calendário descongestionado foram precisamente as que já o têm sobrecarregado pelas competições europeias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não vale a pena estar com grandes ilusões: os jogos só não vão ser cada vez mais se houver alguma greve histórica dos jogadores ou dos clubes, que nunca vai acontecer porque €.

Resta aos figurantes adaptarem-se. Planteis curtos é muito giro e percebo bem a lógica do Amorim, mas são coisa do passado. Já não se fazem planteis com 23 jogadores. É botar 26 para cima.

Em retrospetiva, o Chelsea é que estava bem.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já subs para o Simões e o Morten. Giro.

Pá, é gastar as outras subs para tirar o resto dos titulares (3 entre o Dio, Reis, Harder, Quenda, Inácio) e sa f*da, é tentar não perder por muitos. E ainda queriam que se tentasse ganhar isto quando a equipa está fisicamente em cacos.

Como o Dio está suspenso para o fim de semana, duas das subs restantes seriam o Reis e o Quenda. Entre o Inácio e o Harder é escolher um para a última.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 6 minutos:

Já tenho andado a pensar nisso, foi um grande erro de antecipação por parte do Amorim e da direção. Era óbvio que a tendência tem de ser a oposta, a de aumentar os plantéis.

O conceito de ter um plantel pequeno, mas coeso, tem o seu mérito, mas não compensa este descalabro a que estamos a assistir. Espero mesmo que haja mais noção na próxima época. Que chamem também mais júniores na pré-época para começar logo a trabalhar com a equipa principal de modo a serem alternativas realistas, já que não os querem colocar sobre brasas a meio da época.

É o que acho. Foram demasiado rígidos com a receita que, até então, estava a dar frutos e com a qual o Rúben se mostrava confortável a trabalhar. Mas tenho para mim que isto iria acontecer na mesma, a tendência já lá estava e até novembro já andávamos com trocas e baldrocas por causa de lesões. No máximo a gestão iria ser melhor pensada porque o Rúben e a equipa dele conheciam estes jogadores de trás para a frente e os sinais que estes davam ainda antes da corda rebentar. E, mesmo aí, conseguiram fazer aquele disparate com o Pote, por exemplo. 

Editado por Modulor
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Claro que percebem, o problema é que há muito dinheiro para fazer agora, a curto-prazo.

A UEFA também anda mortinha para trazer clubes da arábia para a Champions. E passar a realizar uns jogos mesmo em solo arábico também já lhes deve ter passado pela cabeça em formato de sonho molhado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 10 minutos:

Citação de Hououin Kyouma, há 2 minutos:

Claro que percebem, o problema é que há muito dinheiro para fazer agora, a curto-prazo.

A UEFA também anda mortinha para trazer clubes da arábia para a Champions. E passar a realizar uns jogos mesmo em solo arábico também já lhes deve ter passado pela cabeça em formato de sonho molhado.

Sim, isto não deve ser novidade para a UEFA e a FIFA mas devem estar com os tomates na mão também pressionados pelo Florentino e pela ideia da Superliga para tentar sacar o máximo de dinheiro da Arábia enquanto ainda for infinito.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, Agora:

Este gajo é grande redes 

sim senhora

Está a calar-me. Pensava que era um pequeno upgrade mas pqp, estou a adorar as suas exibições (apesar do brainfart no último jogo, mas a 2a parte que fez compensou)

Compartilhar este post

Link para o post

Com seniores, equipa B, sub23 e juniores, será assim tão necessário ter um plantel extenso? Estamos a falar de 70 a 100 jogadores ou perto disso. Não sei, não. Até porque todos os anos aparecem novos miúdos da formação que pegam de estaca nas equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...