Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Morreu Pinto da Costa

Publicações recomendadas

Citação de Nelson Quintans da Silva, Agora:

crl...uma taça das taças...clube histórico europeu...só que ninguém sabia quem era antes do Ronaldo...

Deves ter começado a ver futebol depois de 2004 , só pode.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

A cidade do Porto poderia ter aderido aos BRICS. Abaixo o imperialismo de Lisboa! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

Enquanto presidente do Porto, catapultou o Clube para os grandes palcos internacionais, fazendo imensa publicidade gratuita à cidade, beneficiando também da partilha do nome Porto com a cidade, tornando a associação entre ambos imediata, sem ser necessário sequer apêndices, tipo "Sporting Lisbon", "Boavista Porto" ou "Benfica Lissabon".

Enquanto presidente do Porto, foi importante no desenvolvimento urbanístico da cidade, nomeadamente na zona das Antas. E eu sei que a comparação não é famosa, mas a zona das Antas, em termos urbanísticos, é do melhor que há na cidade. E não tem metrobus!

Enquanto presidente do Porto, tornou-se uma figura extremamente mediática, cujo discurso era ouvido e tinha muita atenção mediática. Poucas pessoas no país podem gabar-se de ter tanto impacto quando falam quanto o PdC, independentemente do que dizia e, na cidade nenhuma, não me recordo de nenhuma.

Fora isto, tem uma data de livros escritos, tem uma intervenção social sobejamente conhecida (ver o que fez pelo Coração da Cidade, p.e.), etc.

Pode não se gostar da figura, e é perfeitamente legítimo. Daí a não lhe reconhecer importância, para o bem e para o mal, vai uma longuíssima distância.

Tristes tempos onde reconhecer isto é ousado ou motivo de gozo.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Como o Plágio disse, e bem (provavelmente a gozar), o Conclave é dividido por "facções" e cada uma vai tendo mais força para escolher o seu papa.

O João Paulo I veio de uma, o II de outra, o Bento XVI de outra, etc.

Provavelmente, e cumprindo a tradição, quem virá a seguir será alguém mais conservador.

O Tolentino até poderá ser o escolhido porque não é propriamente da ordem do papa Francisco. E o Tolentino tem a seu favor saber falar várias línguas. Contra tem o ser madeirense 

Sim eu sei, mas mantenho o que disse. Acho que a Igreja beneficiaria muito de escolher o Tolentino.

Citação de Lage_Effect, há 2 minutos:

naahhhh tu não fizeste essa comparação pqp. É só ir ver o que o Eusébio ganhou no Benfica e que o Ronaldo ganhou no Sporting 

Como devia ser óbvio, não fiz essa comparação, porque não faz sentido comparar números de 15 anos vs 1 ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Tristes tempos onde reconhecer isto é ousado. 

Porque é do Porto e do FC Porto. 

Um Pinto da Costa de Lisboa e de qualquer um dos clubes de Lisboa, e até direto a luto nacional íamos ter. 

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, Agora:

Deves ter começado a ver futebol depois de 2004 , só pode.

Tenta outra vez...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nelson Quintans da Silva, Agora:

Tenta outra vez...

Muito irritatidinho o menino. parece que o complexo de inferioridade até já chega ao clubismo para chamar de Sporting "Lisbon" numa tentativa clara de tentar picar os outros. COmentário digno de caixa de comentários da Record. Beijinho

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 minuto:

E nunca me irei esquecer do que o centralismo de lisboa fez com o salgueiros. Tragam de volta esse clube histórico

O Diogo Valente está a tratar disso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 7 minutos:

Ui, toma lá o “Sporting Lisbon” só para achincalhar.

Foi sem querer...juro Joca...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 2 minutos:

Porque é do Porto e do FC Porto. 

Um Pinto da Costa de Lisboa e de qualquer um dos clubes de Lisboa, e até direto a luto nacional íamos ter. 

Sentiria-me envergonhado em ver um presidente corrupto do meu clube com direito a luto nacional.

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, Agora:

Muito irritatidinho o menino. parece que o complexo de inferioridade até já chega ao clubismo para chamar de Sporting "Lisbon" numa tentativa clara de tentar picar os outros. COmentário digno de caixa de comentários da Record. Beijinho

Eu irritado?! Só fiz uma comparação entre as duas personagens...

PDC não deu nada à cidade do Porto...
Ronaldo não deu nada ao Sporting...

Mas são AMBOS OS DOIS idolatrados pelos seus habitantes/adeptos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 11 minutos:

Enquanto presidente do Porto, catapultou o Clube para os grandes palcos internacionais, fazendo imensa publicidade gratuita à cidade, beneficiando também da partilha do nome Porto com a cidade, tornando a associação entre ambos imediata, sem ser necessário sequer apêndices, tipo "Sporting Lisbon", "Boavista Porto" ou "Benfica Lissabon".

Enquanto presidente do Porto, foi importante no desenvolvimento urbanístico da cidade, nomeadamente na zona das Antas. E eu sei que a comparação não é famosa, mas a zona das Antas, em termos urbanísticos, é do melhor que há na cidade. E não tem metrobus!

Enquanto presidente do Porto, tornou-se uma figura extremamente mediática, cujo discurso era ouvido e tinha muita atenção mediática. Poucas pessoas no país podem gabar-se de ter tanto impacto quando falam quanto o PdC, independentemente do que dizia e, na cidade nenhuma, não me recordo de nenhuma.

Fora isto, tem uma data de livros escritos, tem uma intervenção social sobejamente conhecida (ver o que fez pelo Coração da Cidade, p.e.), etc.

Pode não se gostar da figura, e é perfeitamente legítimo. Daí a não lhe reconhecer importância, para o bem e para o mal, vai uma longuíssima distância.

OK.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nelson Quintans da Silva, há 1 minuto:

Eu irritado?! Só fiz uma comparação entre as duas personagens...

PDC não deu nada à cidade do Porto...
Ronaldo não deu nada ao Sporting...

Mas são AMBOS OS DOIS idolatrados pelos seus habitantes/adeptos...

Habitantes de Sporting, onde andam?

Compartilhar este post

Link para o post

Também é nestes momentos que se percebe como é que um papalvo como o Ventura facilmente fez a transição do futebol para a política

Felizmente gentes mais capazes ficaram-se pelo futebol, pelo menos diretamente

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 52 minutos:

Habitantes de Sporting, onde andam?

Ui...não sabes ler?

PS. Espero que se encontre bem amigo...peço desculpa pela agressividade dos meus posts...

Editado por Nelson Quintans da Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Agora:

Também é nestes momentos que se percebe como é que um papalvo como o Ventura facilmente fez a transição do futebol para a política

Felizmente gentes mais capazes ficaram-se pelo futebol, pelo menos diretamente

Olha que...

O PdC esteve em guerra com um Presidente da CM...que ganhou 3X.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Se vamos por aí, quando se fala em Chicago também quase toda a gente se lembra do Al Capone 

Chicago é CM Punk

• Like 1
  • Haha 3
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Além de que a luta contra o centralismo há de ter sido algo muito mais relevante nas décadas seguidas ao 25 de Abril que propriamente agora em 2025. E nesse quesito acredito que o PdC tenha sido umas das maiores figuras.

Compartilhar este post

Link para o post

O post do @Chandler é bastante ponderado e certeiro.

O futebol, enquanto fenómeno de massas a nível global, limpa o chão com qualquer outro na história deste belíssimo planeta azul. E não o poderia fazer sem ser transversal a algo bem maior que apenas o jogo, ou o desporto. Envolve muitos outros sentimentos para lá dos que estão directamente ligados a isso.

De resto, dizer que as reacções em geral serão, provavelmente, aquelas que o PdC esperaria em vida. Acho que ele não seria ingénuo ao ponto de achar que os seus rivais e inimigos lhe iriam prestar respeito (ou outro termo semelhante, se preferirem) neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 25 minutos:

Também é nestes momentos que se percebe como é que um papalvo como o Ventura facilmente fez a transição do futebol para a política.

Eu gostava de perceber a linha de raciocínio que permite chegar a esta conclusão ou traçar esse paralelismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora que o Pinto da Costa disse numa entrevista a um jornal que quando morresse o Papa ia estar todo f*dido da garganta e com tosse. 

E olha, toma... 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 16 minutos:

O futebol, enquanto fenómeno de massas a nível global, limpa o chão com qualquer outro na história deste belíssimo planeta azul.

Como é que te podemos levar a sério?! 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...