Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[Liga Portugal Boavista FC vs FC Porto

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Se ao chegar ao nível sénior não contam com os jogadores, então que os dispensem e fiquem com x% do passe. Há jogadores nas Bs que melhorariam as equipas da 1º Liga, 2º Liga e 3º Liga. E assim ajudaria a libertar o estrangulamento que os 3 grandes+Braga provocam.

Muiiiiito isto

Compartilhar este post

Link para o post

E comprar jogadores em Portugal e meter uma clausula de +X caso se seja campeao também nao é estranho?

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 18 minutos:

E comprar jogadores em Portugal e meter uma clausula de +X caso se seja campeao também nao é estranho?

Só começou a ser estranho a partir de 11 de Maio de 2025.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 8 horas:

Se ao chegar ao nível sénior não contam com os jogadores, então que os dispensem e fiquem com x% do passe. Há jogadores nas Bs que melhorariam as equipas da 1º Liga, 2º Liga e 3º Liga. E assim ajudaria a libertar o estrangulamento que os 3 grandes+Braga provocam.

mas eu defendo isto, só defendo é circa dois anos mais tarde do que tu defendes.

Até pq sem equipes B, putos de 19 anos acabados de sair dos juniores, sem estaleca, nao iam fazer diferença alguma (em principio) nesses clubes de 1ª e 2ª de que falas. Mas com mais dois anos de equipa B, já sim.

Com mais de 21 (22, completos, vá) não faz sentido ainda estarem nas equipes B e aí sim, rescindir e vida que segue, sempre (quando o clube formador quiser) ficando com uma opção de compra ou assim, para que se ele de facto der jogador, pá quem investiu formação dele dos 9 aos 21 não ficar completamente desprotegido (eu acho justo).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

mas eu defendo isto, só defendo é circa dois anos mais tarde do que tu defendes.

Até pq sem equipes B, putos de 19 anos acabados de sair dos juniores, sem estaleca, nao iam fazer diferença alguma (em principio) nesses clubes de 1ª e 2ª de que falas. Mas com mais dois anos de equipa B, já sim.

Com mais de 21 (22, completos, vá) não faz sentido ainda estarem nas equipes B e aí sim, rescindir e vida que segue, sempre (quando o clube formador quiser) ficando com uma opção de compra ou assim, para que se ele de facto der jogador, pá quem investiu formação dele dos 9 aos 21 não ficar completamente desprotegido (eu acho justo).

Para mim uma opção de compra só faria sentido como uma claúsula de preferência. Havendo proposta, tem via verde para negociar primeiro com o jogador igualando a proposta. Outra coisa seria apenas manter os tais pequenos presos aos grandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

Para mim uma opção de compra só faria sentido como uma claúsula de preferência. Havendo proposta, tem via verde para negociar primeiro com o jogador igualando a proposta. Outra coisa seria apenas manter os tais pequenos presos aos grandes.

sim, não sou férreo na proposta. Só acho, ao contrário do Descartes, que um grande que forme um jogador durante uma década, não deva ficar sem quaisquer prerrogativas, quede em estado de igualdade com, por exemplo, outro grande, que gastou zero na formação do jogador em causa depois no concurso pela sua compra, in futurum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 27 minutos:

Mas desses moços, os que ainda não tiverem prontos para a A, que vão para outra equipa com cláusula de compra.

Os restantes, seguem a sua vida normalmente, tenho o clube x% do passe até aos 23 anos, por exemplo.

Não me faz sentido ter equipas, como as B, a ocupar o lugar de outras e, ao mesmo tempo, "manter" jogadores que poderiam fazer falta a essas equipas .

Compartilhar este post

Link para o post

Genoa é BI em funerais primeiro que o Sporting em títulos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...