Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[WT] Giro d'Italia 2025

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 1 minuto:

O Matxin é um Rúben Pereira glorificado. 

Alguém tem que explicar isto muito bem explicado. Custa a perceber.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 5 minutos:

Alguém tem que explicar isto muito bem explicado. Custa a perceber.

Saunier-Duval que acabou como acabou e Lampre.

Acho que fica explicado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo perceber o que se passou na cabeça do Del Toro. Até podia perder mas desistir daquela forma não faz sentido nenhum. As instruções do carro também devem ter sido boas...

De resto, muito merecido para o Yates. Pode não ter sido o mais forte em prova mas foi sempre regular e hoje aproveitou a burrice dos outros dois. Está vingado o Giro 2018.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 29 minutos:

Saunier-Duval que acabou como acabou e Lampre.

Acho que fica explicado. 

Nada a ver do que se está a falar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 hora:

Em termos de shitshow, a etapa de hoje foi fantástica.

Não consigo perceber, shitshow porquê? Tiveste uma das melhores subidas feitas, recorde batido com grande margem, ataques e contra ataques e mudanças de vencedor constantes. 
Isto foi ciclismo puro, foi um Yates que ontem avisou e hoje não desistiu, foi um Carapaz que tentou à bruto ganhar isto e um puto futuro vencedor que leva uma lição de ciclismo dos mais velhos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 48 minutos:

Não consigo perceber, shitshow porquê? Tiveste uma das melhores subidas feitas, recorde batido com grande margem, ataques e contra ataques e mudanças de vencedor constantes. 
Isto foi ciclismo puro, foi um Yates que ontem avisou e hoje não desistiu, foi um Carapaz que tentou à bruto ganhar isto e um puto futuro vencedor que leva uma lição de ciclismo dos mais velhos. 

Porque o ciclismo é uma desporto coletivo e na última etapa de um GT a corrida foi gerida pela UAE e pela EF como se fosse um Granfondo.

A táctica da Visma era óbvia mal o WvA entrou na fuga. Nenhuma das duas equipas cobre a movimentação e deixam a fuga ganhar tempo suficiente para o WvA fazer o Finisterre ao ritmo que pretendia. Primeira derrota.

Yates ataca e tanto o Carapaz como o Del Toro tiveram apenas uma preocupação: controlarem-se mutuamente. Se do lado da EF eu percebo que não houvesse bloco para gerir a etapa coletivamente até à parte final, do lado da UAE o que se passou foi ridículo. Deixar o Del Toro numa marcação cerrada ao Carapaz no penúltimo dia do primeiro GT competitivo que faz, era uma aposta mais do que arriscada. Se achavam que não havia pernas para ter o Del Toro apoiado até próximo do final do Finisterre, tinhas três alternativas: meter o McNulty na fuga, dizer ao Del Toro para cobrir as movimentações do Carapaz E do Yates (porque seria sempre uma luta de 1x1x1 e não 2x1) ou rezar para que tudo corresse bem (meaning, que o Yates não estivesse  num bom dia). Escolheram a terceira.

E com isto não estou a dizer que era uma gestão "fácil" e que as alternativas eram um sucesso garantido. Agora, serem "surpreendidos" por um ex-vencedor de um GT como se fosse um Efimkin 2005 da vida foi um atestado de incompetência brutal que a EF e (principalmente) a UAE levaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 23 minutos:

Porque o ciclismo é uma desporto coletivo e na última etapa de um GT a corrida foi gerida pela UAE e pela EF como se fosse um Granfondo.

A táctica da Visma era óbvia mal o WvA entrou na fuga. Nenhuma das duas equipas cobre a movimentação e deixam a fuga ganhar tempo suficiente para o WvA fazer o Finisterre ao ritmo que pretendia. Primeira derrota.

Yates ataca e tanto o Carapaz como o Del Toro tiveram apenas uma preocupação: controlarem-se mutuamente. Se do lado da EF eu percebo que não houvesse bloco para gerir a etapa coletivamente até à parte final, do lado da UAE o que se passou foi ridículo. Deixar o Del Toro numa marcação cerrada ao Carapaz no penúltimo dia do primeiro GT competitivo que faz, era uma aposta mais do que arriscada. Se achavam que não havia pernas para ter o Del Toro apoiado até próximo do final do Finisterre, tinhas três alternativas: meter o McNulty na fuga, dizer ao Del Toro para cobrir as movimentações do Carapaz E do Yates (porque seria sempre uma luta de 1x1x1 e não 2x1) ou rezar para que tudo corresse bem (meaning, que o Yates não estivesse  num bom dia). Escolheram a terceira.

E com isto não estou a dizer que era uma gestão "fácil" e que as alternativas eram um sucesso garantido. Agora, serem "surpreendidos" por um ex-vencedor de um GT como se fosse um Efimkin 2005 da vida foi um atestado de incompetência brutal que a EF e (principalmente) a UAE levaram.

A EF não tem equipa para gerir nada, a preocupação deles não era com a Visma. A EF tinha um trabalho, usar a força que tinham para explodir o inicio da subida porque depois não podiam fazer milagres. 
A UAE jogou mal, não cobriu o WVA e permitiu aquela jogada, mas novamente não podes esperar que fosse o Carapaz a responder pelo Del Toro a subida toda, no ataque anterior do Yates o Carapaz tinha respondido, ali o Del Toro tinha que meter-se ao barulho, não pode correr na roda a subida toda.

O Carapaz até deveria de se ter desligado mais cedo, ainda no Finestre e ter deixado o Toro a trabalhar. O Gee também esteve a fazer ali um papel de ciclista pequeno...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 32 minutos:

A EF não tem equipa para gerir nada, a preocupação deles não era com a Visma. A EF tinha um trabalho, usar a força que tinham para explodir o inicio da subida porque depois não podiam fazer milagres. 
A UAE jogou mal, não cobriu o WVA e permitiu aquela jogada, mas novamente não podes esperar que fosse o Carapaz a responder pelo Del Toro a subida toda, no ataque anterior do Yates o Carapaz tinha respondido, ali o Del Toro tinha que meter-se ao barulho, não pode correr na roda a subida toda.

O Carapaz até deveria de se ter desligado mais cedo, ainda no Finestre e ter deixado o Toro a trabalhar. O Gee também esteve a fazer ali um papel de ciclista pequeno...

Quando o Yates se consegue separar, eu fico com a clara ideia que não é por falta de capacidade que tanto o Carapaz como o Del Toro não seguem com ele. Se a táctica da EF era deixar os líderes isolados para lutar um para um (para um), o Carapaz não pode entrar em jogos de bluff com o Del Toro para ver quem responde.

Aliás, tendo em conta a forma como a etapa se desenrolou, diria que o Carapaz perdeu hoje uma bela hipótese de voltar a ganhar um GT.

O Del Toro também correu como um ciclista pequeno e cometeu erros básicos mas dou-lhe o "benefício" de nunca ter sido tido como um voltista de 3 semanas. Se já era o underdog, a equipa hoje fez questão de lhe dificultar ainda mais a tarefa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 13 minutos:

Se a táctica da EF era deixar os líderes isolados para lutar um para um (para um), o Carapaz não pode entrar em jogos de bluff com o Del Toro para ver quem responde.

Claro que pode, era a etapa 20 e a pressão estava toda da UAE. Se o Carapaz levasse o Del Toro subida acima não iria ganhar e para ele fazer 2º ou 3º era a mesma coisa.
O Del Toro é que deveria de ter sido mais ativo, tanto que deveria que perdeu o Giro nos últimos 40km de "prova".

Compartilhar este post

Link para o post

Este zeca... reuniaozw8.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 27 minutos:

Claro que pode, era a etapa 20 e a pressão estava toda da UAE. Se o Carapaz levasse o Del Toro subida acima não iria ganhar e para ele fazer 2º ou 3º era a mesma coisa.
O Del Toro é que deveria de ter sido mais ativo, tanto que deveria que perdeu o Giro nos últimos 40km de "prova".

Não concordo. Na última etapa a sério de um GT, um ciclista que quer lutar pela vitória não pode ter uma abordagem que dependa da (in)ação de alguém. Principalmente neste caso porque fiquei com a clara impressão que o Carapaz esteve sempre mais próximo de descolar do Del Toro do que o contrário.

Mas isto falando só do ponto de vista do Carapaz. Do Del Toro, concordo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 3 horas:

Nada a ver do que se está a falar

Deixa-me dar um dado estatístico curioso

A UAE nos últimos 5 anos só ganhou GT's com um ciclista: Pogacar

No mesmo período a Jumbo-Visma ganhou com 4 ciclistas diferentes: Roglic, Kuss, Vingegaard e Yates

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 23 minutos:

Deixa-me dar um dado estatístico curioso

A UAE nos últimos 5 anos só ganhou GT's com um ciclista: Pogacar

No mesmo período a Jumbo-Visma ganhou com 4 ciclistas diferentes: Roglic, Kuss, Vingegaard e Yates

ok. Mas estavas a falar de lampres e saunier duval. Nada a ver para o caso apesar do director desportivo. Para bem do ciclismo esses tempos já acabaram da saunier duval

Editado por quimmanel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 7 minutos:

ok. Mas estavas a falar de lampres e saunier duval. Nada a ver para o caso apesar do director desportivo. Para bem do ciclismo esses tempos já acabaram da saunier duval

O Gianetti e o Matxin eram os cabecilhas da Saunier Duval

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 6 minutos:

O Gianetti e o Matxin eram os cabecilhas da Saunier Duval

Sim eu sei. Agora só não percebi a referência a esses tempos.

Mas pronto vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 53 minutos:

Não concordo. Na última etapa a sério de um GT, um ciclista que quer lutar pela vitória não pode ter uma abordagem que dependa da (in)ação de alguém. Principalmente neste caso porque fiquei com a clara impressão que o Carapaz esteve sempre mais próximo de descolar do Del Toro do que o contrário.

Mas isto falando só do ponto de vista do Carapaz. Do Del Toro, concordo. 

Para mim a questão é que se o Carapaz fosse buscar o Yates naquele momento estaria a levar o Del Toro ao colo, hoje só tinhas 1 momento para fazer diferença que era o Finéstre. Se no alto dele tivessem os 3 juntos o Del Toro ganhava o Giro e o Carapaz não estava capaz de o deixar para trás tão  facilmente. O Del Toro precisava de se desgastar, responder a 1/2 ciclistas e depois sim ser contra atacado. O Carapaz pensava que o Del Toro fosse buscar o Yates e com isso perdeu a oportunidade de ganhar o Giro é verdade, mas o Del Toro tinha mais que pernas para o ir buscar, não foi porque correu super mal. No meio disto tudo o Carapaz finaliza no pódio e faz um bom resultado para a EF, continua com o seu GT no bolso e a UAE tem uma oportunidade falhada de vencer isto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O del toro foi o Quintana dos novos tempos.😂

Não sei qual era a diferença para o del toro fazer 2 ou 3.

Só tinha que dar o peito às balas e seguir a procura da frente da corrida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 7 horas:

A UAE errou feio nas instruções que foram dando ao miúdo, provavelmente disseram-lhe para deixar o Yates ir embora que depois apanhavam-no mais tarde com o apoio da equipa.

A famosa tática do" deixa-o ir e que o outro trabalhe para segurar o segundo lugar." tácticas que funcionam quando o teu ciclista é muito superior aos outros, coisa que o Del Toro não estava a ser. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me mais que o del Toro colapsou psicologicamente. E, a partir daí, as pernas não vão corresponder.

Compartilhar este post

Link para o post

Friendship ended with portuguese people. Now mexican people are my best friend

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

No meio disto tudo só ontem me apercebi que o Jakob Fuglsang ainda corre e esteve neste Giro.

O gajo chegou a trabalhar no Tour de France para o Andy Schleck. O tempo passa!

Compartilhar este post

Link para o post

Gianneti confirmou que o Del Toro vai ser líder de GT no próximo ano, a par dos 3 que já existem na equipa (Pogacar, Ayuso e Almeida)

Acho que é a deixa para o Almeida dar o bye bye à equipa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 10 minutos:

Gianneti confirmou que o Del Toro vai ser líder de GT no próximo ano, a par dos 3 que já existem na equipa (Pogacar, Ayuso e Almeida)

Acho que é a deixa para o Almeida dar o bye bye à equipa

não me parece.

deve ser o mesma situação que este ano.

del toro mais ayurso giro

pogi mais almeida tour

vuelta depende quem for. tipo cada 1 por si

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...