Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Não deixar criar oportunidades flagrantes de golo claro que é bom. E nisso temos sido fantásticos esta época.

Mas num jogo em que estivemos quase o tempo total empatados, temos de ser muito melhores com posse de bola e na criação de oportunidades. Hoje valeu-nos a eficácia e a sorte.

Há que melhorar.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou satisfeito com a exibição pela incapacidade que tivemos em ter bola mas não vamos fazer de conta que o Braga foi de caras a melhor equipa, não diria que foi. Tudo somado eles criaram pouquinhas ocasiões de golo. O resultado mais justo era o empate.

De resto, indo a individualidades, continuo a bater na tecla que, de momento, o Mora não dá para jogar ali. Defendo que o gajo deve ter mais minutos mas é a extremo, como médio o Gabri Veiga tem uma capacidade de passe bem superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Essencial sair desta série de jogos até ao Famalicão sem perder pontos e a partir daí há uma série de jogos em que a equipa tem de dar um salto coletivamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 3 minutos:

uma capacidade de passe bem superior

Nessa comparação - e eu concordo contigo na conclusão - a capacidade de passe é o menos. O ponto está em tudo o resto que o Gabri dá ao jogo. Só em intensidade é um mundo de diferença. 

Citação de HappyKing, Em 28/10/2025 at 08:03:

Em 9 jogos já vencemos o 2°, 4°, 6°, e 8° classificados. Empatamos com o 3° e os próximos 2 jogos serão com o 7° e 5°.

Ter 8 vitórias neste contexto, e tendo feito já Barcelos, Alvalade e Moreira, é bastante positivo. 

Falta o 5 classificado. 

Continuar a melhorar trabalhando em cima de vitórias de preferência. 

Compartilhar este post

Link para o post

E ganhámos o jogo porque o Braga o ambicionou ganhar, expondo-se bastante defensivamente. Senão teríamos passado o resto do jogo a vê-los trocar a bola tranquilamente no nosso meio campo, ou a sair a jogar à vontade desde o guarda-redes. Foi dos nossos piores jogos em termos de pressão e recuperação de bola.

Descreveria o 2-1 como uma mini-movimentação de m*rda do Borja a abrir em profundidade para a bandeirola de canto, seguida de um passe de m*rda sem força do Gabri Veiga (mas aqui dou o benefício da dúvida porque provavelmente fez uma jogada-tipo que treinaram durante a semana, o Borja é que ia a fugir da polícia), o c*brão do Borja a ser rato e esperto, honra lhe seja feita, e rapidamente a corrigir a m*rda de movimentação que ia fazer, mas sobretudo uma reação de absolutíssima m*rda do Gómez, que bastava ter os pés virados para o sítio certo para poder mandar uma charutada na bola antes do Borja sequer chegar perto. Bom sangue frio do Borja, no fim de contas.

Sou um dos maiores fanboys do Mora mas ele hoje andou perdido em campo. Tenho pena porque acho que o que lhe falta não tem nada a ver com físico mas sim com posicionamento, o que teoricamente deveria ser apreensível, mas a verdade é que não se nota evolução nenhuma. Também tenho pena que o Farioli tenha ideias tão fixas sobre que posições pode cada jogador desempenhar, acho que o Mora ficava bem como alternativa a partir da ala esquerda do ataque.

E o c*brão do Martim entrou com uma displicência que só dá vontade de o enfiar na equipa B até julho do ano que vem. A sorte dele é que estamos fracos de laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

Levámos um baile na segunda parte. Vitória injusta. Mas saborosa. Que o resultado seja sempre este quando a exibição não for boa. Muito a melhorar a vários níveis.

10 jogos, 9 vitórias, 0 derrotas. Venha o Famalicão que vai ser mais um jogo dificílimo. Importantíssimo vencer e assino já o mesmo resultado com a mesma exibição. 

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que não acompanho o Braga e não estava à espera que viessem jogar com esta postura no Dragão. Depois do golo deles pensei mesmo que não íamos vencer.

Gabri Veiga 💙 Que tratado! 

Compartilhar este post

Link para o post

Falta nos claramente um 4° extremo do nível dos outros 3, falta o Gul a titular que o Samu não parece estar bem e falta um quarto médio do nível dos 3 titulares. Se tivéssemos estes jogadores poderíamos sonhar com mais que o campeonato, deste modo acho que vamos ter que fazer escolhas e rodar a equipa na Europa já que não dá tantos €. Acho que o Luuk tem claramente muito a ensinar ao Samu, ele não tem conseguido segurar jogo nenhum de costas para a baliza 

Compartilhar este post

Link para o post

O Kiwi é o melhor central desde quem? Desde o Militão?

Compartilhar este post

Link para o post

Falamos muito de extremo mas a posição mais carenciada é claramente a lateral esquerda.

O Moura não tem vida para isto. Depois era um médio para rodar com o Froholdlt e só depois o extremo imo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 38 minutos:

Falamos muito de extremo mas a posição mais carenciada é claramente a lateral esquerda.

O Moura não tem vida para isto. Depois era um médio para rodar com o Froholdlt e só depois o extremo imo.

Tudo o que sempre se falou.

Compartilhar este post

Link para o post

E neste contexto em que perdemos o Nehuen a prioridade vai passar por um central. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 24 minutos:

E neste contexto em que perdemos o Nehuen a prioridade vai passar por um central. 

Não creio. O Rosário é pau para toda a obra - já jogou lá e ainda ontem no fim baixou para terceiro central - e à esquerda há o croata.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

E nem é só a questão de ser a posição mais carenciada. É que se tivéssemos cumprido o aparente plano inicial (Kiwior a lateral), conseguiríamos libertar o Alberto para espaços em que pode contribuir muito mais à equipa. Que se vá testando o Prpic na ala esquerda, e se correr bem que fique com o lugar.

Não acredito que compremos alguém no mercado de inverno a não ser que haja uma venda surpresa, mas devemos tentar explorar o mercado de empréstimos de jogadores que queiram ter minutos para ir ao Mundial.

Para além do lateral esquerdo, se o Eustáquio não conta (infelizmente, porque para suplente serve perfeitamente) então temos que tentar sacar o empréstimo de um Matuidi da Temu, um médio trator que tenha melhores pés que o Rosário. E temos que pensar muito bem sobre a função do Mora neste sistema. Testando-o na ala esquerda do ataque, se correr bem ficamos com o problema dos extremos resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar por vos mandar todos para o crl, que é o que vocês merecem.

Há quantos anos não jogamos tão bem como este ano? Desde O VP. E há quantos não jogamos tão bonito (que é diferente de jogar bem)? Desde o AVB.

10 jogos do campeonato, 9 vitórias e um empate duvidoso. Sofremos 3 golos. Um autogolo e dois chouriços. Somos extremamente sólidos e seguros. Ontem, contra um equipa que nos pôs à prova como nenhuma outra, esta temporada, só permitimos que o adversário andasse a jogar ao meiinho. O Braga foi totalmente inofensivo. Não criou rigorosamente nada. 

Aquilo que eu vejo são treinadores adversários todos inchados porque pararam o Porto. Ninguém viu o Carlos Vicens a gabar-se de ter parado o Sporting ou o Luís Pinto a fazer o mesmo por ter anulado completamente o Benfica na primeira parte. Mas vi o Mourinho ou o Vasco Botelho da Costa exuberantes por terem conseguido "parar" o Porto. Um empatou e ficou a 4 pontos. O outro perdeu e merecia ter levado mais um ou dois. Nem ele sabe como só sofreu o 2º golo em cima do minuto 90. Anda tudo ansioso por parar o Porto. Tudo. Tudo doido. Se isso não é um enorme sinal de reconhecimento pelo que temos feito, não sei o que será. Mas depois há os portistas, que parecem mais ansiosos que o Porto se espalhe do que, propriamente, os rivais. Não sei se é para poderem dizer que têm razão, se é só parvoíce. Há quem mereça mais uns anos de Maregas, Nanus, Conceições, e Djalós.

Ide todos para o crl, f*da-se.

Editado por Tio Hans
  • Like 22
  • Haha 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 55 minutos:

Ontem, contra um equipa que nos pôs à prova como nenhuma outra, esta temporada, só permitimos que o adversários andasse a jogar ao meiinho. O Braga foi totalmente inofensivo. Não criou rigorosamente nada. 

Ontem saí do estádio a dizer que o Braga me tinha feito lembrar o Porto do Lopetegui.

• Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que este ano tiveram jogos mais complicados e naturalmente isso tem que ser tomado em consideração, mas até na época passada chegaram à 10ª jornada com 9V e 4GS tendo 27GM em vez dos 23 desta época. A diferença era o super Sporting do Amorim que ia 10/10 quase com 40GM e vos tinha ganho.

Acho que isto ainda está a começar e a época é super longa, é um bocado cedo para começar com comparações com os Portos do início dos anos 10 que foi do melhor que vi em vida, mas também só estou a ver de fora e não me quero meter na discussão só para incendiar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 49 minutos:

Sei que este ano tiveram jogos mais complicados e naturalmente isso tem que ser tomado em consideração, mas até na época passada chegaram à 10ª jornada com 9V e 4GS tendo 27GM em vez dos 23 desta época. A diferença era o super Sporting do Amorim que ia 10/10 quase com 40GM e vos tinha ganho.

Acho que isto ainda está a começar e a época é super longa, é um bocado cedo para começar com comparações com os Portos do início dos anos 10 que foi do melhor que vi em vida, mas também só estou a ver de fora e não me quero meter na discussão só para incendiar. 

O Porto pode, perfeitamente, não ser campeão. Está tudo completamente em aberto. O Sporting, p.e., tem muito mais soluções ofensivas, apesar de me parecer menos sólido como equipa. Mas ter Quendas, Potes, Trincões, etc. todos juntos, tendo cada um deles capacidade para sozinho decidir um jogo é uma coisa que mais nenhum clube da 1ª liga tem.

Agora, que o Porto tem sido a melhor equipa, tem. Parece-me inegável.

E já agora, não é só a solidez do Porto que é diferente. A atitude é diferente. O ambiente é diferente. É tudo diferente. Reitero, não sei se o Porto vai ser campeão ou não. Longe vão os tempos em que, pelo menos um dos rivais era uma piada e não competia pelo título, ponto final. Já não há Sportings do Vercauteren ou Benficas do Quique Flores.

Editado por Tio Hans
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Ontem saí do estádio a dizer que o Braga me tinha feito lembrar o Porto do Lopetegui.

Pensei exatamente o mesmo durante o jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 35 minutos:

Longe vão os tempos em que, pelo menos um dos rivais era uma piada e não competia pelo título, ponto final. Já não há Sportings do Vercauteren ou Benficas do Quique Flores.

Vai ser um campeonato a 3 até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Vai ser um campeonato a 3 até ao fim.

Tem tudo para acontecer isso, embora o clássico de dezembro entre Benfica e Sporting possa por em xeque as aspirações de um dois. Embora para isso seja necessário que o Porto e o outro dos rivais não cedam pontos até lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 50 minutos:

24/25:
Gil Vicente (C) - 3-0 (13º Classificado)
Santa Clara (F) - 0-2 (5º Classificado)
Rio Ave (C) 2-0  (11º classificado)

Sporting (F) - 2-0 (1º classificado)
Farense (C) - 2-1 (17º Classificado)
Vitória (F) - 3-0 (6º Classificado)
Arouca (C) - 4-0 (12º Classificado)
Braga (C) - 2-1 (4º Classificado)
AVS (F) - 5-0 (16º classificado)
Estoril (C) - 4-0 (8º classificado)

Depois entramos numa fase de 6 jogos em que só tivemos 1 vitória (vs Casa Pia) e 2 empates (Famalicão e Casa Pia). Perdemos com Lázio, Benfica e Moreirense.
Portanto neste período de tempo jogamos com (classificação do fim do campeonato):

11º
12º
16º
17º

Nós nesta época já jogamos com (classificação atual):

10º
11º
15º
16º

Portanto do top 10 falta-nos jogar 2 jogos (que serão os próximos 10 para a liga), enquanto que no ano passado por esta altura faltava jogar com:

10º

4 jogos que na teoria são de dificuldade acrescida e que este ano já passamos a esses testes e a pontuar. 
Tive demasiado tempo livre, eu sei

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...