Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UEFA] EURO Sub-21 2025

Publicações recomendadas

Citação de andre26, há 2 horas:

Desculpa mas não era assim tanto. Vais ver a equipa de 2007 e tens jogadores bem mais fora da caixa do que o Eustáquio foi. Botelho do Santa Clara, Ricardo Baptista e Vaz Tê que eram do Fulham e Bolton mas emprestados a outras equipas, José Gonçalves do Hearts que nunca tinha jogado em Portugal, Manuel da Costa que descobriram também no Nancy, Organista já desvinculado do Porto há uns anos e a jogar no Pontevedra, Filipe Oliveira que estava no Marítimo após a curta passagem pelas reservas do Chelsea. 

Tinhas o João Moreira que foi formado no Estrela e tinha seguido para o Valencia B.

No ano anterior foi o Bruno Amaro, que tinha sido formado e jogava no Penafiel, Daniel Fernandes que foram apanhar na Grécia quando tinha passado de forma incógnita pelos juniores do Porto.

E se fores pegar por Toulon e torneios sub20 vês ainda mais desse scouting, o Aladje foi o Dany Mota mas uns 6 anos antes.

E não estou a dizer que o Rui Jorge tem que sair porque fez mau trabalho, digo só numa de final de ciclo. Não tenho propriamente nomes que quero lá ver mas podia ser interessante dar a oportunidade a malta de outros escalões como o Bino.

Sabia que alguém ia responder por mim. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar para quê? O mais importante é que haja desportivismo 🤗

E RASSA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 20 minutos:

Sabia que alguém ia responder por mim. 

É que mesmo se houvesse mudança de paradigma não era mérito do Rui Jorge mas sim uma questão de circunstâncias. Ele apanhou o regresso das equipas B nos campeonatos profissionais, depois criaram equipas sub23, apareceu limitação no número de emprestados da FIFA que fez muitos jogadores mudarem de clube em Portugal.

Isso e tivemos um Braga e um Famalicão campeões nacionais de juniores, são os primeiros campeões fora dos 3 grandes desde o Boavista em 2002/2003. 

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 5 horas:

Com a quantidade e qualidade de jogadores que lhe passaram pelas mãos, era quase impossível em 14 anos não conseguir ganhar nada. 

Espera aí, o que é o processo numa seleção portuguesa de sub-21? 

Evoluir jogadores, lançar o mais cedo possível e tornar um espaço confortável para desenvolver um modelo de jogo para as qualidade individuais com um jogo positivo, explorando as capacidades dos jogadores sem ser tão resultadista como nos seniores. E isso tem sido conseguido, com resultados e recordes. Faltaram os títulos nas fases finais, mas para mim isso é secundário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 minutos:

Evoluir jogadores, lançar o mais cedo possível e tornar um espaço confortável para desenvolver um modelo de jogo para as qualidade individuais com um jogo positivo, explorando as capacidades dos jogadores sem ser tão resultadista como nos seniores. E isso tem sido conseguido, com resultados e recordes. Faltaram os títulos nas fases finais, mas para mim isso é secundário.

Os sub-21 já são seniores há 3/4 anos.

Não ganhar com as gerações que teve é um falhanço e não adianta dourar a coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, só teve um geração efectivamente de topo e foi aquela que foi à final. Todas as outras eram um misto de segundas escolhas (as primeiras já estão na A, como é o caso desta seleção) ou gerações mais fracas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

É engraçado perceber que boa parte dos que agarraram o lugar na equipa A quase não passaram pelos sub-21 mas de resto está aí uma bela dissertação, parabéns Alice no País das Maravilhas.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 horas:

Baseando nos dados do zerozero na época 24/25 (e contando com o Euro) fizeram 11 jogos, dos quais 4 foram de preparação. É suposto quem evoluir neste contexto? 

O Rui Jorge chegar a 2025 sem títulos e com emprego depois das gerações que desperdiçou é mais uma amostra de como na FPF funciona e que serve para dar tacho a alguns

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 3 horas:

É engraçado perceber que boa parte dos que agarraram o lugar na equipa A quase não passaram pelos sub-21 mas de resto está aí uma bela dissertação, parabéns Alice no País das Maravilhas.

Não passam? Quem? Dos últimos anos todos lá passaram, sendo que alguns passaram para a seleção principal e depois até recuaram num momento ou outro. Se passam logo para a seleção principal é porque são demasiado bons para estar nos sub 21, e está tudo bem com isso. Porque o foco é a seleção principal, a pirâmide está feita nesse sentido para os A terem os melhores e definitivamente 'ganhar'. 

Mas tu és da bola percebes o ponto que estou a passar.

Chegámos a ter seleções onde era só cavalos a trincos e na posição 9 (isto era bem notório em seleção ainda mais jovens), fazendo notar-se pela dimensão física. A mítica equipa do Mundial sub 20 em 2011 também é o apanágio do resultado e o vencer sem valorizar o individual, tudo cá atrás e charuto para a frente no Nelson Oliveira. 

Citação de JohnyM, há 1 hora:

Baseando nos dados do zerozero na época 24/25 (e contando com o Euro) fizeram 11 jogos, dos quais 4 foram de preparação. É suposto quem evoluir neste contexto? 

O Rui Jorge chegar a 2025 sem títulos e com emprego depois das gerações que desperdiçou é mais uma amostra de como na FPF funciona e que serve para dar tacho a alguns

Mas isso é culpa de quem?

Não percebo essa do desperdiçar gerações. Acho que isso só pode ser dito dessa forma na final frente à Suécia, aí sim teve os craques praticamente todos e devia ter vencido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 5 horas:

Os sub-21 já são seniores há 3/4 anos.

Não ganhar com as gerações que teve é um falhanço e não adianta dourar a coisa.

Certo são seniores, mas a prioridade não é ganhar as principais competições. Se assim fosse mantinham os melhores para essas competições, e não saltavam logo para a principal. Isto é como as equipas B nos clubes, numa dimensão diferente claro, mas o foco é sempre a equipa principal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 7 minutos:

Não percebo essa do desperdiçar gerações. Acho que isso só pode ser dito dessa forma na final frente à Suécia, aí sim teve os craques praticamente todos e devia ter vencido.

2013 conseguiu nem se qualificar para o Euro que ficou atrás dos russos. Dessa equipa, apesar de muitos calhaus, tinha Anthony Lopes, Mário Rui, Cedric, Danilo como expoentes máximos.

2015 é a vergonha que já se falou de ter perdido com a Suécia na final.

2017 com Cancelo, Ruben Semedo titularíssimo no Sporting, Renato Sanches (ano anterior brilhou no Euro16), Bruno Fernandes, Ruben Neves, Guedes, Bruma, Diogo Jota, Ricardo Horta. Com esta equipa conseguiu ser eliminada na fase de grupos pela Espanha

2019 viu o Euro pela TV porque na fase de grupos não conseguiu passar a potência do futebol chamada Roménia.

2021 perdeu nas meias finais, sendo que é quase mais fácil dessa equipa dizer quem não vingou do que aqueles que tiveram sucesso

2023 tombou nos quartos depois de ter ficado em 2º nos grupos através da gigante Geórgia.

Daqui eu não consigo perceber que geração é que ele aproveitou e soube "potenciar". Até porque dizer que sub21 é futebol de formação me parece algo descabido porque estamos a falar de jogadores que já são seniores há 2, 3 e 4 anos portanto não são crianças saídas dos juniores vindas de paraquedas. O trabalho do Rui Jorge foi medíocre (e isto é um elogio) porque em futebol profissional interessam é ter resultados e não andar a brincar aos processos. Ao nível internacional isso dos processos faz sentido nos sub15, nos sub17 e em parte nos sub19. Daí para a frente é para ganhar nem que seja meio a zero, com golos do Eder ou com gajos que estão reformados na Arábia a marcar golos.

Dizer também que esta geração quando chega aos sub21 já é profissional do futebol desde os 15 anos e grande parte deles já tem uma experiência considerável de futebol senior portanto não aparecem lá à toa e é trabalho do Ruizinho andar a explicar-lhes o que é uma contenção ou como fazer uma tabelinha. O trabalho dele é juntar os melhores da geração e trazer títulos para a Cruz Quebrada.

• Like 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 6 minutos:

Certo são seniores, mas a prioridade não é ganhar as principais competições. Se assim fosse mantinham os melhores para essas competições, e não saltavam logo para a principal. Isto é como as equipas B nos clubes, numa dimensão diferente claro, mas o foco é sempre a equipa principal. 

Podia entrar aqui o Nuno Mendes, o António Silva, o João Neves, o Mora e o Francisco Conceição (se não me falharam as contas). 

Holanda deixou fora o Hato ou o Xavi Simmons por exemplo

França ficou fora Doue, Barcola, Camavinga, Zaire-Emery ou Malo Gusto (exemplos)

Alemanha tem Wirtz, Musiala ou Adeyemi 

Inglaterra Colwill, Livramento, Quansah, Bellingham, Madueke, Cole Palmer

Espanha Huijsen, Cubarsi, Asencio, Gavi, Casado, Pedri, Fermin, Pino, Samu, Yamal ou Nico Williams

Malandro do Rui Jorge que alimenta a seleção principal e os outros andam a jogar lá com os melhores...

Compartilhar este post

Link para o post

O fórum vai chegar a 2125 e o Fajo ainda vai continuar com a tese que os putos não se sentem fracassados e que os títulos deles pouco importam. Mentalidade de fracassados para quando perderem em seniores já estão acostumados e é só encolher os ombros, "mais um dia".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 10 minutos:

2013 conseguiu nem se qualificar para o Euro que ficou atrás dos russos. Dessa equipa, apesar de muitos calhaus, tinha Anthony Lopes, Mário Rui, Cedric, Danilo como expoentes máximos.

2015 é a vergonha que já se falou de ter perdido com a Suécia na final.

2017 com Cancelo, Ruben Semedo titularíssimo no Sporting, Renato Sanches (ano anterior brilhou no Euro16), Bruno Fernandes, Ruben Neves, Guedes, Bruma, Diogo Jota, Ricardo Horta. Com esta equipa conseguiu ser eliminada na fase de grupos pela Espanha

2019 viu o Euro pela TV porque na fase de grupos não conseguiu passar a potência do futebol chamada Roménia.

2021 perdeu nas meias finais, sendo que é quase mais fácil dessa equipa dizer quem não vingou do que aqueles que tiveram sucesso

2023 tombou nos quartos depois de ter ficado em 2º nos grupos através da gigante Geórgia.

Daqui eu não consigo perceber que geração é que ele aproveitou e soube "potenciar". Até porque dizer que sub21 é futebol de formação me parece algo descabido porque estamos a falar de jogadores que já são seniores há 2, 3 e 4 anos portanto não são crianças saídas dos juniores vindas de paraquedas. O trabalho do Rui Jorge foi medíocre (e isto é um elogio) porque em futebol profissional interessam é ter resultados e não andar a brincar aos processos. Ao nível internacional isso dos processos faz sentido nos sub15, nos sub17 e em parte nos sub19. Daí para a frente é para ganhar nem que seja meio a zero, com golos do Eder ou com gajos que estão reformados na Arábia a marcar golos.

Dizer também que esta geração quando chega aos sub21 já é profissional do futebol desde os 15 anos e grande parte deles já tem uma experiência considerável de futebol senior portanto não aparecem lá à toa e é trabalho do Ruizinho andar a explicar-lhes o que é uma contenção ou como fazer uma tabelinha. O trabalho dele é juntar os melhores da geração e trazer títulos para a Cruz Quebrada.

1º bold: quando esses eram os melhores está tudo dito.

2º bold: uma vergonha sinceramente acho uma palavra demasiado forte, sim devia ter vencido mas lá está uma final por vezes pode dar uma surpresa e foi o caso. 

3º bold: Foi provavelmente a pior parte do percurso dele na seleção sim.

Da tua última parte, referes que os nos sub 21 o objetivo é trazer o caneco para casa. Tudo ok, mas se a ideia é essa porque é que não vão os melhores para as competições? É que isso para mim seria exigível se fossem as trutas todas. Agora quando vai ali um mix? Eles podem ter uma experiência considerável quando chegam a esta idade, agora para o objetivo ser sempre triunfar grandes competições parece-me que o modus operandis teria de ser outro. 

Eu vou continuar a ter a minha visão de que o processo é mais importante do que as vitórias em fases finais até à seleção principal. Sei que é um amargo grande não termos até hoje um Europeu de 21 no museu, e já tivemos hipóteses disso. Eu próprio sofro e vibro em todos os escalões nas seleções, mas tento ver o panorama global e não tanto o curto prazo. 

Nos escalões de formação quem devia saltar e ter alguém com outra filosofia e ideia de jogo seria o Oceano nos sub 20, por exemplo. Mas acredito que o Rui Jorge provavelmente também vai sair agora, curioso para perceber a opção do Proença.

Citação de JohnyM, há 4 minutos:

Podia entrar aqui o Nuno Mendes, o António Silva, o João Neves, o Mora e o Francisco Conceição (se não me falharam as contas). 

Holanda deixou fora o Hato ou o Xavi Simmons por exemplo

França ficou fora Doue, Barcola, Camavinga, Zaire-Emery ou Malo Gusto (exemplos)

Alemanha tem Wirtz, Musiala ou Adeyemi 

Inglaterra Colwill, Livramento, Quansah, Bellingham, Madueke, Cole Palmer

Espanha Huijsen, Cubarsi, Asencio, Gavi, Casado, Pedri, Fermin, Pino, Samu, Yamal ou Nico Williams

Malandro do Rui Jorge que alimenta a seleção principal e os outros andam a jogar lá com os melhores...

Resumindo eu tenho razão, os melhores vão para as seleções principais mesmo que possam voltar a jogar pelos sub 21. O foco são os AAs, e é generalizado.

Citação de kareca, há 3 minutos:

O fórum vai chegar a 2125 e o Fajo ainda vai continuar com a tese que os putos não se sentem fracassados e que os títulos deles pouco importam. Mentalidade de fracassados para quando perderem em seniores já estão acostumados e é só encolher os ombros, "mais um dia".

Não é questão de fracassados, mas sim de opção. 

E isto nos clubes já é praticamente igual. Não é por acaso que volta e meia o Famalicao já é campeão dos sub 19, eu vermos o Sporting fora da fase de apuramento do titulo porque os jogadores subiram 2 escalões acima. O foco é cada vez mais no individual para extrair o seu potencial e menos para a equipa coletivo do escalão hereditário, então com equipas B e sub 23 tem sido cada vez mais notório.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi um crl desta competição; mas previamente fui defensor do Rui Jorge e acho que fez um belo trabalho nos primeiros anos. Os Sub-21 eram anedóticos até ele chegar, lembro-me bem disso.

Entretanto os anos passaram, várias gerações de muita qualidade apanhou e nada para amostra. Não há mais condições para dar mais benefícios da dúvida; o seu ciclo já devia ter terminado mais cedo. Temos ganhos competições em todos os escalões nos últimos 10 anos menos no dele. A partir daí não pode estar isento de culpas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 5 horas:

Resumindo eu tenho razão, os melhores vão para as seleções principais mesmo que possam voltar a jogar pelos sub 21. O foco são os AAs, e é generalizado.

E tens razão que os melhores sobem à seleção A. No entanto, nos outros países isso também acontece e eles conseguem ganhar títulos e nós não portanto se calhar essa desculpa não pega na hora de justificar a ausência de títulos.

E tal como dito anteriormente, temos títulos em todos os escalões menos neste e noutros escalões acontece a mesma coisa de fazer subir jogadores. O Hélio Sousa quando ganha o Euro sub19 consegue fazê-lo sem levar, à altura, o Leão, o Félix ou o Diogo Leite porque estavam no escalão acima portanto, mais uma vez, a desculpa de não levar os melhores não pega. Ou melhor, pelos vistos para ti só pega mas com o Rui Jorge 

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, para mim esta competição de jogadores sub-23 de segundas linhas de todos os países, em que todos os melhores ou há muito que já estão nas seleções principais, ou então estão no mundial de clubes, é cada vez mais bizarra e não interessa ao menino Jesus. Não quero o Rui Jorge como selecionador principal como se chegou a falar em certa altura, não me parece ter mostrado capacidade suficiente para isso, agora se ele continua ou não neste escalão é-me completamente indiferente.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

A seleção neste escalão serve essencialmente para dar exposição a segundas linhas. Para isso prefiro que tenhamos um treinador que implemente um futebol ofensivo e interessante que potencie de forma global os jogadores. Acho honestamente que os títulos são acessórios. Ninguém quer seriamente saber do Europeu de sub-21.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo onde querem chegar quando falam do modelo e do futebol praticado como objetivo formativo... mas e ganhar, não é formativo?

Honestamente aquilo que melhorou no período do Rui Jorge na selecção sub-21 foi o que se passa nos clubes, que têm trabalhado bastante melhor. A época dos armários na defesa, cavalos no meio-campo e estacas na frente não acabou por causa dele. Se fossem essas as opções, não era ele que ia inventar a roda.

Hoje em dia joga-se muito melhor nos clubes de topo da formação e há mais clubes com melhores infraestruturas e projetos. Na selecção é importante estimular essa continuidade e jogar bom futebol, mas porque o bom futebol é a melhor solução para ganhar. E ganhar também é formativo. Senão os meninos estão a jogar bem e a trocar a bola para quê?

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 59 minutos:

E ganhar também é formativo. Senão os meninos estão a jogar bem e a trocar a bola para quê?

É muito estranho que ele não perceba isto. Como se jogadores até aos 21 anos não tenham vontade de títulos e que até isso possa influenciar o seu futuro.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 1 hora:

Ninguém quer seriamente saber do Europeu de sub-21.

Em Portugal, infelizmente. Nem que seja porque é o torneio que dá qualificação para os JO.

Mas pronto, vivemos num país onde isso não interessa e continuamos a mandar segundas linhas e a levar na boca de países como a Alemanha, Espanha, Inglaterra e França, que levam sempre isto mais a sério.

Basta comparar o onze da Inglaterra em 2023 com o nosso no mesmo torneio e ver onde jogavam e os minutos dos jogadores nessa época. E ver agora que muitos dos deles são titulares na Premier League e Champions e do nosso lado temos um Dantas a jogar na Croácia, Zé Carlos não foi titular num Farense que desceu, o Celton Biai está na 2ª divisão holandesa, o André Amaro no Qatar, o Fábio Silva desceu com o Las Palmas depois de nunca se ter afirmado no Wolves.

O importante para o processo é participar, levar os melhores e ganhar é para try hards.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 14 minutos:

Em Portugal, infelizmente. Nem que seja porque é o torneio que dá qualificação para os JO.

Mas pronto, vivemos num país onde isso não interessa e continuamos a mandar segundas linhas e a levar na boca de países como a Alemanha, Espanha, Inglaterra e França, que levam sempre isto mais a sério.

Basta comparar o onze da Inglaterra em 2023 com o nosso no mesmo torneio e ver onde jogavam e os minutos dos jogadores nessa época. E ver agora que muitos dos deles são titulares na Premier League e Champions e do nosso lado temos um Dantas a jogar na Croácia, Zé Carlos não foi titular num Farense que desceu, o Celton Biai está na 2ª divisão holandesa, o André Amaro no Qatar, o Fábio Silva desceu com o Las Palmas depois de nunca se ter afirmado no Wolves.

O importante para o processo é participar, levar os melhores e ganhar é para try hards.

Não sei que raio de conversa é essa. A pool de bons jogadores dessas seleções deve ser bem superior ao nosso, independentemente de sermos superiores/competitivos nos As, nem que seja por terem uma base populacional superior. Um jogador português a jogar na PL que não esteja já a ser convocado para a seleção A deve ser raríssimo e em Inglaterra são aos potes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, é o Fajo, o que é que esperam?

Aposto que amanhã vai papar o programa todo do Futebol Total com o Francisco Neto e vem aqui depois dizer que foi muito bom e está a fazer um excelente trabalho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 2 horas:

Não sei que raio de conversa é essa. A pool de bons jogadores dessas seleções deve ser bem superior ao nosso, independentemente de sermos superiores/competitivos nos As, nem que seja por terem uma base populacional superior. Um jogador português a jogar na PL que não esteja já a ser convocado para a seleção A deve ser raríssimo e em Inglaterra são aos potes.

A questão não é a pool ser maior, é respeitar-se o valor de jogar nuns sub21 e/ou JO.

O Woltemade foi titular contra Portugal na Liga das Nações e não teve problemas de estar no Europeu de Sub21 passados uns dias. E tem montes de clubes no Mundial de Clubes à perna, como é o caso do Bayern.

Aqui convocas os meninos para a A e deixam de querer ir aos sub21 porque já é um passo para trás na carreira, mesmo que não tenham espaço na A. E não é problema do Rui Jorge, desde que acompanho futebol que é uma constante em Portugal.

Vê o caso dum Upamecano, que era internacional desde 2020 ganhou a Liga das Nações 20/21 e foi jogar o Europeu de Sub21 2021 na mesma, achas que alguma vedeta portuguesa ia aceitar fazer o mesmo? E já tinha chegado às meias da Champions no ano anterior e anunciado no Bayern para a época 21/22 por 42.5M. 

E como o Upamecano tiveste Chiesa, Lorenzo Pellegrini, Patrick Schick, Gnabry. 

Pegando num caso dum jogador não tão conhecido, tens o Suslov da Eslováquia que fez 40 jogos pela seleção principal, jogou no Euro 2020 e 2024 e apareceu no Europeu de Sub21 deste ano a representar o país dele em casa.

Editado por andre26
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 12 minutos:

A questão não é a pool ser maior, é respeitar-se o valor de jogar nuns sub21 e/ou JO.

O Woltemade foi titular contra Portugal na Liga das Nações e não teve problemas de estar no Europeu de Sub21 passados uns dias. E tem montes de clubes no Mundial de Clubes à perna, como é o caso do Bayern.

Aqui convocas os meninos para a A e deixam de querer ir aos sub21 porque já é um passo para trás na carreira, mesmo que não tenham espaço na A. E não é problema do Rui Jorge, desde que acompanho futebol que é uma constante em Portugal.

Vê o caso dum Upamecano, que era internacional desde 2020 ganhou a Liga das Nações 20/21 e foi jogar o Europeu de Sub21 2021 na mesma, achas que alguma vedeta portuguesa ia aceitar fazer o mesmo? E já tinha chegado às meias da Champions no ano anterior e anunciado no Bayern para a época 21/22 por 42.5M. 

E como o Upamecano tiveste Chiesa, Lorenzo Pellegrini, Patrick Schick, Gnabry. 

Pegando num caso dum jogador não tão conhecido, tens o Suslov da Eslováquia que fez 40 jogos pela seleção principal, jogou no Euro 2020 e 2024 e apareceu no Europeu de Sub21 deste ano a representar o país dele em casa.

Pá, acho que não tem grande lógica meter os gajos regulares da A nos sub-21.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...