Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 11 minutos:

Também concordarás que poderia e deveria ter feito melhor em várias situações que possivelmente nos deixariam a menos pontos/ou até em primeiro, pelo que se ficarmos arredados dos restantes objetivos é um aperto de mau e xau Borges, certo?

Além que não estamos, de todo, de uma forma justa nas meias da taça.

Assim de repente é o jogo em barcelos (em que falhamos golos que não se podem falhar e ainda ficamos com 10) e os jogos com o braga, em que o Huljmand oferece o empate no primeiro e em que no 2º, jogando mal ou bem, eles voltam a empatar no fim, no único lance de perigo que criam porque a equipa adormece. E apesar disso estamos bem pontualmente e se não fosse um super Porto as coisas estariam algo diferentes. O maior problema foi mesmo perder em casa com eles mas aí ainda tem a atenuante do mercado ter-se novamente desenrolado tão tarde para o nosso lado e é algo que foge ao seu controlo.

Eu não acho que o título seja essencial para ele ficar porque não acho que haja sentido em despedir um treinador que poderá andar perto do nosso recorde de pontos, mas lá está, tem que ganhar todos os jogos até ao final da época para isso. E diria que isso é essencial, também para manter a equipa do lado dele. Eu acredito que o RB tem margem para crescer e que esta época já se viu crescimento mas para isso a direcção tem que começar a dar-lhe o que ele pede e deixar-se de tretas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mandava o Borges embora se arranjar alguém idealmente melhor.

Tirando isso, apesar de ser mais um Paulo Bento, ficava com ele, a não ser que continue a regredir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 10 minutos:

E nem é algo que seja propriamente novo em termos de sermos comidos assim. Não tenho capacidade de memória a esse nível para enumerar jogos, mas já com o Amorim foi uma situação que aconteceu várias vezes até à adaptação do Pote vir fechar ao meio sem bola, para ajudar os dois médios, que ajudou a colmatar esse problema.

Sinceramente, por todos os defeitos que tivesse, o Amorim era bem mais reactivo a adaptar-se ao que os adversários faziam (é normal, vai da forma como cada treinador vê o jogo também). Tivemos jogos de grande nível táctico na UCL com excelentes planos de jogo, como o Frankfurt na Alemanha ou a segunda parte contra o City, em que defendemos em losango.

De qualquer forma, usar o jogo de ontem é algo ingrato, como já disse vimos equipas superiores a nós a saírem igualmente humilhadas da Noruega. Para todos os efeitos, a eliminatória está no intervalo. Estamos a levar um cabaz, mas está no intervalo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 minutos:

Tirando isso, apesar de ser mais um Paulo Bento, ficava com ele, a não ser que continue a regredir.

De Zerbi está livre. E tentava a loucura de ir buscar o Knutsen.

Se nenhum desses dois for possível que continue o Borges.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 12 minutos:

Olha, eu penso assim também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 14 minutos:

Pois eu concordo contigo. Eu olho para o mercado de treinadores e não vejo um que seja realista e que seja muito melhor que o Borges para arriscar a mudança

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 16 minutos:

Sinceramente, por todos os defeitos que tivesse, o Amorim era bem mais reactivo a adaptar-se ao que os adversários faziam (é normal, vai da forma como cada treinador vê o jogo também). Tivemos jogos de grande nível táctico na UCL com excelentes planos de jogo, como o Frankfurt na Alemanha ou a segunda parte contra o City, em que defendemos em losango.

De qualquer forma, usar o jogo de ontem é algo ingrato, como já disse vimos equipas superiores a nós a saírem igualmente humilhadas da Noruega. Para todos os efeitos, a eliminatória está no intervalo. Estamos a levar um cabaz, mas está no intervalo.

O que me faz alguma confusão e era algo que me fazia ter confiança no Borges é que eu também o via como alguém assim. Acho que isso se notava especialmente na saída de bola, se não estava a funcionar havia uma alteração na forma de sair, opções com as quais eu até nem podia concordar mas pá, respeito a visão e a adaptabilidade. Até no ataque parecia haver algumas adaptações, fosse com quem quer que esteja a jogar a meio mais fixo a fazer par com o Suárez ou mais vagabundo a sobrecarregar um dos flancos.

Eu agora vejo os jogos e sinto que essa flexibilidade toda foi ao ar, vejo mais rigidez e um autêntico rezar que água mole em pedra dura tanto bate até que fure e isso parece-me uma pura e dura regressão. E isto nem é só pelo jogo de ontem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Agora:

O que me faz alguma confusão e era algo que me fazia ter confiança no Borges é que eu também o via como alguém assim. Acho que isso se notava especialmente na saída de bola, se não estava a funcionar havia uma alteração na forma de sair, opções com as quais eu até nem podia concordar mas pá, respeito a visão e a adaptabilidade. Até no ataque parecia haver algumas adaptações, fosse com quem quer que esteja a jogar a meio mais fixo a fazer par com o Suárez ou mais vagabundo a sobrecarregar um dos flancos.

Eu agora vejo os jogos e sinto que essa flexibilidade toda foi ao ar, vejo mais rigidez e um autêntico rezar que água mole em pedra dura tanto bate até que fure e isso parece-me uma pura e dura regressão.

Posso estar completamente enganado, mas acho que o Rui ainda tem demasiado receio quando vai para estes jogos mais exigentes e tenta sempre apostar na fórmula "mais segura" - isso muitas vezes implica apostas que condicionam logo uma série de eventuais dinâmicas, mesmo que ele as quisesse corrigir durante o jogo.

Falo da aposta permanente do Geny, por exemplo, o que condiciona logo a dinâmica dos outros 3 homens da frente e, ainda, do lateral que jogar na direita. A somar a isto há esta fase dificil do Pote: nota-se claramente que ele quer encaixá-lo na equipa novamente mas, como está a meio gás, é só mais uma peça para condicionar tudo à volta. Assim de repente é meia equipa condicionada a duas decisões que lhe tiram muita margem de manobra. 

Eu confio nele para continuar, a não ser que a coisa continue nesta toada negativa. Mais não seja porque acredito que ele já mostrou valências e porque acredito ainda mais que estabilidade no banco pode dar frutos. 

Mas que tem sido duro assistir a certas coisas, lá isso tem.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mas um Pote minimamente em condições ontem tinha dado bastante jeito para ser o terceiro médio em fase defensiva, coisa que o Trincão não conseguiu fazer...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 minuto:

Mas um Pote minimamente em condições ontem tinha dado bastante jeito para ser o terceiro médio em fase defensiva, coisa que o Trincão não conseguiu fazer...

Isso aí já me pareceu mais instrução do que outra coisa qualquer, estava sempre com o Suárez a pressionar os centrais e portanto o Berg tinha bar aberto lol

Acho que foi o @Jimpo que também falou disso no tópico do jogo

Compartilhar este post

Link para o post

so' perto dos 30/35min é que corrigimos isso se a memoria nao me falha 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 3 minutos:

Mas o Pote em condições daria jeito a qualquer um. O problema é que está longe de estar em condições e - ontem não é exemplo, claro - notou-se que forçar a sua integração fez mais mal que bem à equipa (pelo menos porque o RB insistiu nele para lá do razoável). Exemplo perfeito disso foi o jogo com o Porto, em que para ter Geny e Pote (este Pote) na equipa queimámos a fase de pressão e o Trincão tudo de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 1 hora:

Como é óbvio não vais correr com um treinador por causa de uns oitavos da champions e estando na luta pelo título e na frente na taça. Isso não cabe na cabeça de alguém.

Agora não, mas no fim da época talvez.

Citação de Simeone, há 1 hora:

A não ser que fique em terceiro lugar, vejo como bastante difícil esse cenário de despedimento do Borges.

Até me parece bem, sinceramente. Gosto de ter alguma estabilidade na posição do treinador e, olhando a frio, estamos assim tão longe de ser uma equipa vencedora de títulos? Acertando melhor nos reforços do meio-campo, sobretudo, não podemos dar um salto qualitativo? Parece-me que o mercado também dita muito aquilo que o treinador pode fazer.

Agora, isto também é um bocadinho na esperança de que o Borges perceba os seus erros e aprenda com os mesmos… 

Eu não sou contra a continuidade, desde que dê sinais de evolução.

Neste momento começo a vislumbrar um treinador que aparenta começar a estar perdido, com medo, conservador, passivo e isso é tudo o que não quero.

Faltou acrescentar amorfo e resignado no banco.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 59 minutos:

Eu agora vejo os jogos e sinto que essa flexibilidade toda foi ao ar, vejo mais rigidez e um autêntico rezar que água mole em pedra dura tanto bate até que fure e isso parece-me uma pura e dura regressão. E isto nem é só pelo jogo de ontem.

Eu nunca o vi dessa forma e está tudo bem, porque acho que são treinadores diferentes. Confesso é que, por esta altura, já esperava uma de duas coisas: ou um plano de jogo ajustado aos adversários que encontramos (porque já o fizemos anteriormente), ou um maior conforto para jogar de forma descomplexada nestes ambientes (também já o fizemos com ele).

Anyway, em casa temos sido muito fortes com ele, desde que chegou temos 4 empates (Braga 2x, Arouca e Bolonha) e duas derrotas (Dortmund e Porto esta época). E os dois jogos europeus têm o asterisco das (muitas) lesões, que forçaram a abdicar um pouco dessas partidas. É esperar que essa melhor versão volte a aparecer na Terça.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

quinta-feira de ressaca e com saudades das coisas que não vivemos com o Jota Silva

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

ao menos nao demos a desculpa que os outros têm um orçamento muito maior que o nosso.

se calhar esta ai' a chave. jogadores mais baratos mas que corram mais visto que agora o problema é de nao correr o suficiente. 

Compartilhar este post

Link para o post

O que me pareceu, também, - e isto é um sapo difícil de engolir - é que sabíamos que ia ser sempre um jogo difícil então, do alto de uma preparação idiótica, tentámos que fossem 90min jogados com mais calma do que correria para poder sair dali com um 0-0, um 0-1 ou numa hipótese não muito desdenhada, com um 1-0. Isto sem estoirar jogadores e não correr riscos de lesão para atacarmos a eliminatória, aí sim, em casa. 

Esqueceram-se de ver que o Bodo não joga assim e que isso seria manteiga para eles. Fomos cilindrados e andámos sempre aos papeis tal foi a diferença de andamento e de posicionamentos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 minutos:

O que me pareceu, também, - e isto é um sapo difícil de engolir - é que sabíamos que ia ser sempre um jogo difícil então, do alto de uma preparação idiótica, tentámos que fossem 90min jogados com mais calma do que correria para poder sair dali com um 0-0, um 0-1 ou numa hipótese não muito desdenhada, com um 1-0. Isto sem estoirar jogadores e não correr riscos de lesão para atacarmos a eliminatória, aí sim, em casa. 

Esqueceram-se de ver que o Bodo não joga assim e que isso seria manteiga para eles. Fomos cilindrados e andámos sempre aos papeis tal foi a diferença de andamento e de posicionamentos. 

Não tenho reps mas ya, é isso. E foi mais notório depois com a forma como entraram na segunda parte e conseguiram enconstar o Bodo lá trás por vários minutos com os mesmos jogadores. 

Isto a mim deixa-me infinitamente mais f*dido do que perder.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

como é que tá o rank de treinadores entre Guardiola/Simeone/Borges/Chivu?

Chivu deve tar em ultimo pq mamou duas vezes, quais sao os criterios para ordenar os restantes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 7 minutos:

Hear me out: Anselmi redemption arc.

dXdAOBk.png

• Triste 1
  • Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é uma, onde era fulcral termos aumentado a qualidade as contratações falharam: DD, MC e EE. Mas isso também não tira mérito às contratações do Suarez, Fotis e Guilherme. 

O AVB teve/tem uma percentagem de acerto brutal, e isso está a fazer diferença. Nós também quando trouxemos o Gyo e o Morten, fomos bi-campeões. Faz parte, há que ter calma. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para um extremo destro, a escolha devia ser mais que óbvia: Hauge. 

Para lateral, espero que não se faça a clássica de mandar o Travassos para o Wolverhampton por 15M.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 hora:

Para lateral, espero que não se faça a clássica de mandar o Travassos para o Wolverhampton por 15M.

Já não ser para o nosso bico, infelizmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 5 horas:

Tens o LG prontinho a assumir a direita

Fds sinto-me o @bobzz a falar do Simões ou o @Longineu a falar do Fatawu 😕

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...