Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Já se percebeu que o José gosta de cromos novos e não me admirava nada que o Rafa fosse opção no próximo jogo, não como titular mas para uns bons 35 min. 

Não tenho nada contra o Rafa. Estou-me a cagar se festeja os golos ou se manda os NN para o crl jogo sim jogo não. Quero é que venha com vontade de jogar futebol e que não pense só na m*rda do cão. Não me incomoda a vinda dele, vamos receber menos € das outras transferências e isso espelha bem o desnorte do Benfica. Estou curioso para saber se este “modelo de negócio” vai ser sustentável por muito mais tempo. Até porque não estou a ver no plantel nenhum asset que possa corresponder a uma transferência de 50 ou 60M€.

E se José Mourinho não vai ser opção para a próxima época, acho que é altura certa de preparar a equipa consoante as ideias do novo treinador. Senão para o ano vai ser mais do mesmo. Não faz sentido nenhum ir buscar jogadores por 20M€ se não vão encaixar no próximo modelo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem devem saber em que posição o Rafa vai jogar

Era lindo o José andar a chorar por extremos, para depois as contratações ser um lateral adaptado e um segundo avançado, quando passou mais tempo a usar um médio defensivo atrás do ponta de lança, do que outra coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 6 minutos:

Era lindo o José andar a chorar por extremos, para depois as contratações ser um lateral adaptado e um segundo avançado, quando passou mais tempo a usar um médio defensivo atrás do ponta de lança, do que outra coisa

Deve jogar perto do Pavlidis, empurrando ainda mais o Sudakov para fora do miolo e expondo mais a equipa a transições,  principalmente quando o Rios voltar e andar feito barata tonta...

Compartilhar este post

Link para o post

O Aursnes a jogar no meio é melhor do que todos os que vieram. Surreal. Nunca pensei que, depois da pré época que fez, o Enzo fosse tão inconsequente e sem bola tão perdulário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Tentaram trazer Rafa logo no início do mês? "Não, por uma razão simples, pelos valores em cima da mesa. O Benfica, ao tomar esta medida de trazer o Rafa, também teve de ter em conta os valores. Se pudéssemos ter trazido o Rafa logo no primeiro dia, para entrar nas competições que já acabaram, era o que teríamos feito. Mas isso podia ter custado mais 15/20/25 milhões. Teve de ser avaliado e o Rafa acaba por vir numa oportunidade também que tivemos".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/rui-costa-explica-contratacao-de-rafa-silva-teve-um-comportamento-exemplar-com-o-benfica?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

[26 Dezembro 2025] Rafa Silva mais perto da saída: Besiktas já definiu substituto para o avançado

[1 Janeiro 2026] Rafa excluído do estágio do Besiktas em Antalya

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 8 horas:

Nunca pensei que, depois da pré época que fez, o Enzo fosse tão inconsequente e sem bola tão perdulário. 

Sem bola então é assustador, nunca está perto dos adversários, chega sempre tarde e acumula faltas. Muito fraquinho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 1 hora:

Os consecutivos cartões amarelos no início da temporada bem avisaram…

Houve um jogo, salvo erro contra o Estrela, em que fez 8 faltas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 21 horas:

O Barreiro não é médio defensivo

Citação de Ibrahimovic_9, há 10 horas:

Houve um jogo, salvo erro contra o Estrela, em que fez 8 faltas.

O Enzo nem tem 1 falta e meia de média cometida por jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco ninguém vale nada naquele plantel. O Benfica precisa é de um treinador que saiba tirar o proveito dos jogadores que tem. De jogar um futebol ofensivo consistente e acima de tudo de um projecto desportivo. 

Eu não caio nessa conversa de falta de qualidade. Após 5 anos com as mesmas m*rda não me venham falar de falta de qualidade. Falta sim, identidade, projecto, ambição e exigência.

90% do plantel está preparado para o futebol de alta exigência, salvo algum exagero aqui e ali. Estamos a falar de uma boa parte de jogadores com experiência internacional e em contextos de pressão. Temos na formação, dos melhores e mais bem formados jovens deste mundo. Achar que isso não é o suficiente para fazer melhor que os Cada Pias desta vida, é um insulto.

• Like 3
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

O Barreiro não é médio defensivo

Médio ofensivo não é com toda a certeza

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É o grande problema do Barreiro, não ser m*rda nenhuma. Mas deu dinheiro a ganhar a alguém concerteza, por isso tá tudo bem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Que passou-se?

Invasão ao Seixal pelos vistos....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 4 horas:

Nos últimos 10 jogos que fez, não. Nos primeiros 20, a média é superior a isso. A questão aqui nem é só as faltas que faz, é como são feitas e em que contexto são. Mas tenho mais do que fazer em explicar-te.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então os meninos que votaram maioritariamente no Banana e no Vieira chatearam-se?

Compartilhar este post

Link para o post

adeptos a mostrar ao Mourinho como se faz um pressão alta

• Like 1
  • Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo se consta o Guilherme Cabral e o Zeca da camisola do "Eu voto Rui Costa" está lá.

Tudo dito acerca do "protesto"

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito muito num protesto sem aviso prévio onde os protestantes conseguem entrar e falar com o presidente da instituição sem qualquer tipo de marcação e que recebe 200 pessoas que vão lá para reclamar do trabalho dele

Compartilhar este post

Link para o post

O quenda, nuno mendes, rodrigo mora foram aposta todos com 17/18 anos. Nos temos josé neto, anisio cabral, gonçalo oliveira, gonçalo moreira, rafael quintas e nem uma oportunidade lhes é dada....

O plantel nao pode ser construido por miudos, mas tem que haver aposta todos os anos, o projeto terá que ser sempre esse, é a unica maneira de conseguirmos ter jogadores de classe mundial, é sermos nós a forma-los. 20-30M já so da para um Rios, Ivanovic, etc. Se fizermos uma retrospectiva os melhores jogadores dos ultimos anos que vimos na Luz foram maioritariamente formados cá: Oblak, Ederson, Renato, Ruben Dias, Nelson S., Felix, Joao Neves, etc...

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 minutos:

Segundo se consta o Guilherme Cabral e o Zeca da camisola do "Eu voto Rui Costa" está lá.

Tudo dito acerca do "protesto"

Deve ser um buzinão de carinho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 6 minutos:

Acredito muito num protesto sem aviso prévio onde os protestantes conseguem entrar e falar com o presidente da instituição sem qualquer tipo de marcação e que recebe 200 pessoas que vão lá para reclamar do trabalho dele

E tiveram sorte que o Rui Costa está a trabalhar num sábado 

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 14 minutos:

O quenda, nuno mendes, rodrigo mora foram aposta todos com 17/18 anos. Nos temos josé neto, anisio cabral, gonçalo oliveira, gonçalo moreira, rafael quintas e nem uma oportunidade lhes é dada....

O plantel nao pode ser construido por miudos, mas tem que haver aposta todos os anos, o projeto terá que ser sempre esse, é a unica maneira de conseguirmos ter jogadores de classe mundial, é sermos nós a forma-los. 20-30M já so da para um Rios, Ivanovic, etc. Se fizermos uma retrospectiva os melhores jogadores dos ultimos anos que vimos na Luz foram maioritariamente formados cá: Oblak, Ederson, Renato, Ruben Dias, Nelson S., Felix, Joao Neves, etc...

Nem é preciso ir tão longe, a equipa b o ano passado ficou bem classificada e maior parte do plantel jogou junto pelo menos dois anos consecutivos, para quem tanto gosta de frisar que eles têm que bater punho primeiro antes de ser apostas. Resultado? A maior parte foi dispensado com partilha de passe/emprestado e os que ficaram tipo Veloso e Prioste tiveram tantos minutos quanto um Obrador e vao passar mais um ano a jogar a segunda liga para no fim do ano seguirem o caminho dos outros.

Esses que falas são a próxima geração e a menos que venha alguém que não tenha medo de apostar na formação ou que se feche a torneira de contratar cromos novos sempre com milhões em cima, o resultado provavelmente será o mesmo.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 21 minutos:

Nem é preciso ir tão longe, a equipa b o ano passado ficou bem classificada e maior parte do plantel jogou junto pelo menos dois anos consecutivos, para quem tanto gosta de frisar que eles têm que bater punho primeiro antes de ser apostas. Resultado? A maior parte foi dispensado com partilha de passe/emprestado e os que ficaram tipo Veloso e Prioste tiveram tantos minutos quanto um Obrador e vao passar mais um ano a jogar a segunda liga para no fim do ano seguirem o caminho dos outros.

Esses que falas são a próxima geração e a menos que venha alguém que não tenha medo de apostar na formação ou que se feche a torneira de contratar cromos novos sempre com milhões em cima, o resultado provavelmente será o mesmo.

isto poe me doente

Para andarmos a jogar com os mega reforços Rios e Enzo que cada qual tem lacunas que bradam aos céus. Se fosse Matic e o Enzo original, eu até percebia que o Veloso não tivesse chance, mas para jogarem os reforços só pq custaram dinheiro grosso e por isso os jogadores que passamos uma década a preparar para o nosso clube fiquem a olhar para o ar, mete me doente.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...