Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Não percebo o endeusamento ao Lukebakio que vocês também praticam aqui, que é titular de caras e bla bla. O homem é um Rafael Leão da wish. Só sabe correr em frente e não defende. Mas ao contrário do Leão, remata tão bem de pé esquerdo como eu (só que eu sou destro e o esquerdo às vezes nem para subir ao autocarro), não finta um pino parado, não passa a bola a ninguém.

Grande jogador.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

No Benfica dos últimos anos parece quase proibido jogar com dois extremos (seja de pé trocado ou não). Há sempre a necessidade de adaptar um médio à ala ou de colocar alguém com um perfil mais defensivo nessa posição. Talvez isso se deva à incapacidade dos treinadores em encontrar o equilíbrio da equipa, acabando por sacrificar poder ofensivo para o garantir.
Saudades de jogadores ofensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Tibraco o teu problema é o mesmo do Rui Costa - Achar que vais resolver os nossos problemas atirando mais dinheiro para cima dos mesmos.

Coloco várias questões antes de chegar ao meu ponto:

- Quantos treinadores já passaram pelo Benfica na era do RC?

- Quantos treinadores os nossos rivais tiveram, principalmente o Sporting que é quem tem ganho mais consistentemente?

- Qual é a nossa política em termos de constituição de plantel e abordagem ao mercado? E a dos nossos rivais?

Isto nesta fase é deixar arder. Nesse aspecto o Mourinho está a fazer um ótimo trabalho, para quem se vai por andar daqui a uns meses.

Espero genuinamente que para o ano não joguemos na Liga dos Campeões. Se for necessário que sejam 2 épocas em 3º lugar.

Este clube precisa de um aperto para fazer um reset, olhar para o investimento elevadíssimo que está a fazer em ativos que não está a tirar proveito desportivo (formação) e em questões secundárias (património - hoteis, benfica district, essas tretas para enganar tolos).

Não temos um projeto desportivo, nem um treinador de projeto. O nosso "projeto" tem sido atirar dinheiro para cima dos problemas e fazer damage control nos flops que temos adquirido. Isto qualquer um de nós faz, mas a um presidente do Benfica tem de ser exigido muito mais (BOA SORTE COM ISSO eheh).

Querem ganhar? Vão buscar o Rúben Amorim, dêem-lhe tempo e as chaves da casa. Nunca conseguiu se desligar do Benfica, mesmo tendo tido o sucesso que teve no Sporting. Não tenho dúvidas que treinar o Benfica é um sonho para ele e é um treinador para o projeto que necessitamos - Uma ideia de jogo bem definida e atrativa já agora, a malta gosta de ver bom futebol - o Sporting dele jogava muito na minha opinião. Uma ideia clara de jogo, um treinador de projeto e que não tem medo de apostar nas camadas jovens. O Benfica investe muito mais do que os rivais na formação e consegue atrair para a formação a grande maioria dos melhores putos na formação. Contratações em função do perfil de jogador que necessitamos, em vez de se contratar com base em "oportunidades de negócio" e negociatas com os amigos. 

Enfim, o Rui Costa que pegue no projeto do JNL e o tente implementar. E que traga o Bernardo Silva, este clube necessita de mística para ontem! Quem são as referências que temos atualmente no plantel? O Otamendi que se deixou expulsar e vai falhar o jogo no dragão? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Aimar, há 28 minutos:

@Tibraco o teu problema é o mesmo do Rui Costa - Achar que vais resolver os nossos problemas atirando mais dinheiro para cima dos mesmos.

Coloco várias questões antes de chegar ao meu ponto:

- Quantos treinadores já passaram pelo Benfica na era do RC?

- Quantos treinadores os nossos rivais tiveram, principalmente o Sporting que é quem tem ganho mais consistentemente?

- Qual é a nossa política em termos de constituição de plantel e abordagem ao mercado? E a dos nossos rivais?

Isto nesta fase é deixar arder. Nesse aspecto o Mourinho está a fazer um ótimo trabalho, para quem se vai por andar daqui a uns meses.

Espero genuinamente que para o ano não joguemos na Liga dos Campeões. Se for necessário que sejam 2 épocas em 3º lugar.

Este clube precisa de um aperto para fazer um reset, olhar para o investimento elevadíssimo que está a fazer em ativos que não está a tirar proveito desportivo (formação) e em questões secundárias (património - hoteis, benfica district, essas tretas para enganar tolos).

Não temos um projeto desportivo, nem um treinador de projeto. O nosso "projeto" tem sido atirar dinheiro para cima dos problemas e fazer damage control nos flops que temos adquirido. Isto qualquer um de nós faz, mas a um presidente do Benfica tem de ser exigido muito mais (BOA SORTE COM ISSO eheh).

Querem ganhar? Vão buscar o Rúben Amorim, dêem-lhe tempo e as chaves da casa. Nunca conseguiu se desligar do Benfica, mesmo tendo tido o sucesso que teve no Sporting. Não tenho dúvidas que treinar o Benfica é um sonho para ele e é um treinador para o projeto que necessitamos - Uma ideia de jogo bem definida e atrativa já agora, a malta gosta de ver bom futebol - o Sporting dele jogava muito na minha opinião. Uma ideia clara de jogo, um treinador de projeto e que não tem medo de apostar nas camadas jovens. O Benfica investe muito mais do que os rivais na formação e consegue atrair para a formação a grande maioria dos melhores putos na formação. Contratações em função do perfil de jogador que necessitamos, em vez de se contratar com base em "oportunidades de negócio" e negociatas com os amigos. 

Enfim, o Rui Costa que pegue no projeto do JNL e o tente implementar. E que traga o Bernardo Silva, este clube necessita de mística para ontem! Quem são as referências que temos atualmente no plantel? O Otamendi que se deixou expulsar e vai falhar o jogo no dragão? 

Calculo que saibas que tenho um "ódio" tremendo ao Rui Costa e que votei JNL. Portanto, toda essa visão dos custos elevados e da necessidade de rever todo o modelo de negócio da SAD é a minha própria visão.

Portanto, não, não defendo mandar dinheiro para cima dos problemas. O que defendo é que precisamos de um plantel competitivo para os últimos meses da época, não só para atacar o segundo lugar, como também para começar a preparar a próxima época. Não se desiste do Benfica nunca, que se f*da o Rui Costa, vou sempre querer o melhor para o meu clube.

É possível reequilibrar o plantel sem gastar fortunas. Ou por via de empréstimos, ou por via da aposta em miúdos da equipa B ( se calhar, um Gonçalo Moreira teria impacto na A) ou, porque não, na aposta de bons valores do nosso campeonato. Não é preciso gastar 20 milhões em cada reforço para ter um plantel mais equilibrado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 12 horas:

Mais triste é que tivemos de ver todos os candidatos às eleições a venerar o Mourinho quando estava na cara que ele não era uma boa escolha. Tudo porque temos adeptos/sócios que fazem da gratidão pelo passado um dos valores mais importantes de uma personalidade, mesmo que tenha sido um passado no clube rival ou no estrangeiro (como o nosso presidente).

Seria engraçado alguém ter tido os tomates de dizer que o Mourinho era uma má opção durante as eleições, porque acho que era aquilo que lá no fundo todos achavam, até o Rui Costa que só o foi buscar para ganhar votos. É que bastava ver os dois jogos dele conosco este ano para o saber, não era preciso andar a seguir a decadência dele de há anos para cá 

Isto

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual era a vantagem mesmo de um possível novo presidente criticar o atual treinador, fosse quem fosse?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

Mas qual era a vantagem mesmo de um possível novo presidente criticar o atual treinador, fosse quem fosse?

Não era bem uma crítica agressiva que queria dizer, expressei-me mal. Era adoptar o mesmo tratamento que o Lage estava a levar: "é o treinador do Benfica, quando lá chegar falaremos". Com o Mourinho foram "obrigados" a dizer era basicamente a melhor opção existente e que estavam muito contentes em trabalhar com ele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 6 minutos:

Não era bem uma crítica agressiva que queria dizer, expressei-me mal. Era adoptar o mesmo tratamento que o Lage estava a levar: "é o treinador do Benfica, quando lá chegar falaremos". Com o Mourinho foram "obrigados" a dizer era basicamente a melhor opção existente e que estavam muito contentes em trabalhar com ele.

Tínhamos acabado de contratar o Mourinho, querias o quê? Que fossem acusados de criar instabilidade?

Além disso, acredito que a decisão de o contratar agradou à maioria dos sócios. Ninguém queria dar a parte fraca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Aimar, há 26 minutos:

Tínhamos acabado de contratar o Mourinho, querias o quê? Que fossem acusados de criar instabilidade?

Além disso, acredito que a decisão de o contratar agradou à maioria dos sócios. Ninguém queria dar a parte fraca.

Não acho isto assim um deal breaker assim tão grande mas a verdade é que me fez confusão a unanimidade da escolha, o quase endeusamento da mesma, quando em um mês tínhamos feito 2 (3 a contar com o amigável) com uma equipa do Mourinho já com um ano de trabalho e o resultado era um futebol muito fraco.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 16 horas:

Também podemos dizer o seu contrário que isso não passa a ser verdade. Mas esta até é fácil. Quantos dos nossos seriam titulares no Sporting? Na minha opinião, apenas o Dedic, o Pavlidis e talvez o Trubin. Se achas que não temos um plantel pior do que eles, diz aí quem seriam os nossos jogadores a serem titulares lá. Isto para não falar sequer da profundidade do plantel.

Hã? Estás a falar do Sudakov e do Ivanovic? É que não vejo mais ninguém que se enquadre nessa descrição.

Como assim não vês? Só este ano tens Rios, Sudakov e Ivanovic e ainda presente no plantel tens Prestianni e Schjelderup. O Enzo não é tão badalado como estes mas poderia perfeitamente estar numa liga acima. O Trubin. E só estou a pegar em jogadores do actual plantel. Acho exemplos mais que suficientes de jogadores que foram/são na teoria boas apostas e não rendem o esperado. Quando isso acontece recorrentemente, é só azar de termos escolhido especificamente aqueles que estavam a render mais do que a capacidade deles? Ou é azar deles de escolherem um clube que os mete a render menos que a capacidade deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto que estamos a viver, é claramente os anos 90 mas com dinheiro. Os Rojas, kandaurov e Pringles de agora custam 20 milhões (e claro que podem ter mais qualidade) mas os problemas estão lá todos.

Vamos estar em janeiro arrumados de tudo (provavelmente) e vamos ficar cá com o Mourinho até ao fim da época, sem saber se é ele que cá está para o ano. 

Nunca quis cá o Mourinho, não acho que sirva o projeto que entendo que seria o melhor para o Benfica. Mas sendo ele a ficar, e ficando já resolvida está época. 

Num clube a sério, não esperavam por Maio para ver se o Mourinho ficava ou não na próxima época. Se é ele o pretendido era sentar já e acertar o contrato. Ou fica para o ano (pelo menos até á 4a jornada) ou sai já. E vamos buscar já alguém para preparar a época. 

Claro que todos gostávamos do Amorim. Mas alguém aqui estaria preparado para dois 4os lugar com o Amorim? Era para despedir

Compartilhar este post

Link para o post

O Lukebakio lesionou-se a 19 de Novembro por três meses, já se sabia que era preciso um extremo no Mercado de Inverno e era preciso contratá-lo rápido para vir a tempo das decisões da Taça da Liga e da Taça de Portugal (e também da Liga dos Campeões) e o que é que foi que aconteceu? 9 de Janeiro e ainda nada com jogo no Dragão daqui a 5 dias enquanto que no outro lado da Segunda Circular o Sporting contratou o Luís Guilherme há vários dias.

É nestes promenores que se vê o tal atraso estrutural do Benfica para os Rivais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 13 minutos:

O Lukebakio lesionou-se a 19 de Novembro por três meses, já se sabia que era preciso um extremo no Mercado de Inverno e era preciso contratá-lo rápido para vir a tempo das decisões da Taça da Liga e da Taça de Portugal (e também da Liga dos Campeões) e o que é que foi que aconteceu? 9 de Janeiro e ainda nada com jogo no Dragão daqui a 5 dias enquanto que no outro lado da Segunda Circular o Sporting contratou o Luís Guilherme há vários dias.

É nestes promenores que se vê o tal atraso estrutural do Benfica para os Rivais.

Faz lembrar os últimos anos do PdC, como quando mandaram o David Carmo para a B em dezembro e só arranjaram central no deadline day e foi o Otávio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 11 horas:

o quase endeusamento da mesma

Outra vez essa mentira da veneração e endeusamento? Que raio de tweets andam vocês a ler.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 14 horas:

Como assim não vês? Só este ano tens Rios, Sudakov e Ivanovic e ainda presente no plantel tens Prestianni e Schjelderup. O Enzo não é tão badalado como estes mas poderia perfeitamente estar numa liga acima. O Trubin. E só estou a pegar em jogadores do actual plantel. Acho exemplos mais que suficientes de jogadores que foram/são na teoria boas apostas e não rendem o esperado. Quando isso acontece recorrentemente, é só azar de termos escolhido especificamente aqueles que estavam a render mais do que a capacidade deles? Ou é azar deles de escolherem um clube que os mete a render menos que a capacidade deles?

Epá, vamos lá ver uma coisa. Essa conversa é a lógica da batata. Claro que clubes como o Benfica/Porto/Sporting vão buscar, salvo raras exceções, jogadores que estão a render nos seus clubes. Não quer isso dizer que sejam boas contratações ou que façam sentido. Aliás, por essa lógica, nunca existem flops ou más contratações, é sempre culpa do clube que os mete a render menos que a capacidades deles.

Posto isto, eu até nem acho que este ano tenha sido horrível ao nível das aquisições que fizemos. Dedic foi uma excelente compra, Rios e Sudakov são jogadores para serem titulares num grande, acho o Lukebakio útil e mesmo o Enzo, no limite, pode fazer parte do nosso plantel. Até ver, tivemos um erro grande com o Ivanovic mas até essa pode conseguir dar a volta por cima.

O que se discute, mais do que aquilo que comprámos, é o que não comprámos. Consegue-se fazer um 11 decente, mas a jogar de 3 em 3 dias, não basta ter 11 jogadores. Depois, também entra na equação a questão das características. Não tens rigorosamente ninguém no ataque que consiga imprimir outra velocidade, é tudo jogadores de bola no pé. Portanto, é possível acertar na maioria das contratações mas teres um plantel curto e desequilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Aimar, Em 08/01/2026 at 19:53:

Querem ganhar? Vão buscar o Rúben Amorim, dêem-lhe tempo e as chaves da casa. 

Isto seria mesmo, mesmo, o melhor que poderia acontecer ao Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 46 minutos:

Isto seria mesmo, mesmo, o melhor que poderia acontecer ao Benfica. 

E o ano 0. Porque vamos ficar nas lonas só com as pedras da calçada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 15 horas:

Faz lembrar os últimos anos do PdC, como quando mandaram o David Carmo para a B em dezembro e só arranjaram central no deadline day e foi o Otávio.

Isso e agora equacionarem o regresso do Rafa depois deste acabar por sair a custo zero. Há algumas semelhanças na gestão danosa, de facto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 22 horas:

nao ouviste umas estorias sobre isso do david carmo? Com o conceição

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Em 08/01/2026 at 16:12:

Dei por mim a ver o historial das taças. Já não me lembrava que a taça da liga do ano passado tinha sido a primeira que ganhámos em 10 anos...

Nos últimos 20 anos temos tantas taças como o Braga e só mais uma que Desportivo das Aves, Vitória e Académica...

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso Presi disse no podcast do Mata-Mata que tivemos muitos treinadores nestes 5 anos mas todos eles jogavam numa linha de 4 defesas portanto podem esquecer o Amorim.

Ou não, no final o que importa é enganar as massas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 horas:

O nosso Presi disse no podcast do Mata-Mata que tivemos muitos treinadores nestes 5 anos mas todos eles jogavam numa linha de 4 defesas portanto podem esquecer o Amorim.

Ou não, no final o que importa é enganar as massas

O podcast do Mara mata é aquele podcast sobre o Benfica que eu espero que seja de alguma forma pago pela direção do Benfica se não é só bastante triste. Eu também aceito perfeitamente ser pago para fazer coisas com que não acredito, é um trabalho como tantos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Quanto a Rui Costa também já dá dó

Os (ir)responsáveis que votaram nele - não todos, pois alguns nem perceberam o porquê de votarem nele - é que são os principais culpados do que se está a passar. E do que se irá passar (que ainda vai ser pior, muito pior), do que o que vai ocorrendo. E ainda pior que os que votaram são os que além de votarem continuam a fazer propaganda pró-Rui Costa, ou seja, contra o Benfica. Querem o quanto pior melhor. Nãoi percebo esta lógica, a não ser pelo Genocídio do Benfiquismo patrocinado por Luís Filipe Vieira. Além de ter vencido muito pouco, ainda formatou gerações para não entenderem o que é o Benfica. Quais os seus valores. Dia 19 deste mês completam-se 47 anos em que tive  honra de me inscrever como associado. Tinha pouco mais de 18 anos (o meu pai nunca me autorizou a ser associado enquanto fosse menor) e se me dissessem que o Benfica se iria transformar 30 anos depois no que se transformou nunca acreditaria.

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2026/01/rui-costa-ate-acaba-por-ser-o-menos.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...