Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

o 10 da nossa equipa B é melhor que o da equipa A

Editado por Robe
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

As publicações do Benfica nas redes sociais estes dias conseguem competir com o futebol que apresentamos para o prémio de m*rda mais embaraçosa que já vi neste clube, que falta de tudo 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nowell, há 1 hora:

As publicações do Benfica nas redes sociais estes dias conseguem competir com o futebol que apresentamos para o prémio de m*rda mais embaraçosa que já vi neste clube, que falta de tudo 

O banana ouviu o amburgas dizer muitas vezes que o Benfica não era defendido. Então agora fazem estas figuras para inglês ver

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nowell, há 3 horas:

São publicações acéfalas feitas por gente acéfala em que o público alvo são os acéfalos que votaram no encona.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 1 hora:

O Mourinho está a ser exatamente aquilo que esperava dele e um reflexo do que foi nos ultimos 8 anos

Já entrou em modo "a culpa é dos outros". É do árbitro, é da falta de plantel, é da falta de descanso, wtv. Entretanto foram 10 pontos ao charco em quantos jogos, 12?

A decisão de jogar com o Barreiro a 10 é dele, tal como a de encostar o Sudakov à linha, entre outras. Pensa que está a treinar o União de Leiria, não se treina organização ofensiva e depois ainda há quem se queixe do Pavlidis, que é dos poucos que rendem neste futebol miserável.

No Sporting, na falta de um jogador para uma posição, vão à B e os putos lá vão começando a entrosar-se na equipa principal e a máquina funciona, porque há trabalho do treinador. Aqui chora-se durante meses por extremos, por alas e mais o diabo a 4, mas treino é pouco e o investimento avultado que se faz na formação (MUITO SUPERIOR aos dos restantes) é só para enganar uns parolos durante 5 minutos por jogo. 

Há falta de tudo. De treinador, de estrutura e de um modelo sustentável e estruturado para o futebol. Ontem ainda estive para me chatear e mandar estes fdps para um certo sítio com a tirada da vitória, mas prefiro continuar a desligar-me disto. A maioria escolheu o clube que tem. 

Editado por .Aimar
  • Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 28/12/2025 at 22:09:

Final de 2025 e ainda continuam nessa que nenhum jogador tem qualidade. Então o que se lê sobre o Pavlidis é sinistro.

Vou acrescentar que, não me parece ser muito difícil comparar 2 exemplos recentes de que o contexto, o clube e o treinador fazem obviamente toda a diferença. Nem sei como ainda é preciso dizer isto mas pronto.

os 2 exemplos assim de cabeça são o mctominay e o hojlund. Não valiam os colhoes de um gato, mudaram de ares, e um foi o MVP da série A e o outro marca golos de todas as formas atualmente. 

O que se lê do Pavlidis, do Sudakov, mesmo o Ivanovic, que está claramente em baixo mentalmente, é de rir 

Compartilhar este post

Link para o post

o mctomané nem jogava na posição dele no united. Diria que isso foi o principal fator

also o united não é exemplo pra minguem tudo o que vai para lá vira m*rda

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 28/12/2025 at 22:09:

Final de 2025 e ainda continuam nessa que nenhum jogador tem qualidade. Então o que se lê sobre o Pavlidis é sinistro.

estamos a falar de um clube onde existiam sócios que diziam que o Neves não oferecia golo e assistência, enquanto que o Renato podia oferecer bem mais.

E sim, ouvi mesmo isto da boca de alguém, e não foi do Diamantino ou de um cartilheiro qualquer. Se a ideia veio de lá, a história é outra.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 11 horas:

Vou acrescentar que, não me parece ser muito difícil comparar 2 exemplos recentes de que o contexto, o clube e o treinador fazem obviamente toda a diferença. Nem sei como ainda é preciso dizer isto mas pronto.

os 2 exemplos assim de cabeça são o mctominay e o hojlund. Não valiam os colhoes de um gato, mudaram de ares, e um foi o MVP da série A e o outro marca golos de todas as formas atualmente. 

O que se lê do Pavlidis, do Sudakov, mesmo o Ivanovic, que está claramente em baixo mentalmente, é de rir 

Então quando é que se pode achar que um jogador é insuficiente para o Benfica? Em último caso, podemos pegar nesses exemplos que mencionaste e dizer que jogador X, com outro treinador ou noutro clube, iria render mais.

Eu não sei se o Ivanovic está em baixo mentalmente ou se a culpa é do Mourinho. Sei que, nos últimos 4 meses, não consegue dominar uma bola como deve ser, tem claras dificuldades em progredir com a bola controlada e o seu rendimento tem sido fraco. Portanto, dizer isto é "de rir"? 

Lia-se isso do Kokçu, Era o maior na Holanda e se não rendia aqui a culpa era do sistema do Roger. Na Turquia tem sido um flop tremendo, deve ter azar nos contextos que apanha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Aimar, há 15 horas:

No Sporting, na falta de um jogador para uma posição, vão à B e os putos lá vão começando a entrosar-se na equipa principal e a máquina funciona, porque há trabalho do treinador. Aqui chora-se durante meses por extremos, por alas e mais o diabo a 4, mas treino é pouco e o investimento avultado que se faz na formação (MUITO SUPERIOR aos dos restantes) é só para enganar uns parolos durante 5 minutos por jogo. 

Bom post que fizeste mas quero só destacar mais isto. O investimento é superior e a qualidade que o Benfica tem na formação também. 

Efetivamente trabalham muito melhor que os outros, fazendo um ranking da formação metia facilmente 

Benfica, Braga, Sporting e Porto neste momento. 

Basta ver as seleções jovens portuguesas. O Sporting não meteu um único titular nos Sub-17 campeões do mundo, nem nos que entravam durante o jogo. Igual nos Sub-17 anteriores, o Sporting só meteu os que já lá estiveram na equipa principal. Quenda, Simões, Felicíssimo e depois o Gabriel Silva que acho que ainda não jogou na equipa principal.  

Felizmente (para os benfiquistas que gostam do futebol de formação e para a seleção portuguesa) o paradigma já se deve inverter na próxima época com a previsível não entrada na Champions e aí já vai ter de entrar à força alguns jovens na equipa principal 

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 50 minutos:

Então quando é que se pode achar que um jogador é insuficiente para o Benfica? Em último caso, podemos pegar nesses exemplos que mencionaste e dizer que jogador X, com outro treinador ou noutro clube, iria render mais.

Eu não sei se o Ivanovic está em baixo mentalmente ou se a culpa é do Mourinho. Sei que, nos últimos 4 meses, não consegue dominar uma bola como deve ser, tem claras dificuldades em progredir com a bola controlada e o seu rendimento tem sido fraco. Portanto, dizer isto é "de rir"? 

Lia-se isso do Kokçu, Era o maior na Holanda e se não rendia aqui a culpa era do sistema do Roger. Na Turquia tem sido um flop tremendo, deve ter azar nos contextos que apanha.

Quando toda a equipa render excepto ele. No nosso caso, 2 jogadores têm rendido, o Pavlidis e o Dedic, e mesmo assim, o que já se ouviu falar deles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, Agora:

Quando toda a equipa render excepto ele. No nosso caso, 2 jogadores têm rendido, o Pavlidis e o Dedic, e mesmo assim, o que já se ouviu falar deles

Primeiro, não concordo nada que apenas 2 jogadores têm rendido. Também não acho que, pese embora os 10 pontos, a equipa seja essa manta de retalhos que, volta e meia, se lê por aqui.

Mas quanto ao bold, obviamente é algo que não faz sentido. Não podemos só avaliar se um jogador é mau quando a equipa está a render.  Por esse prisma, não podias dizer que os cepos que fomos buscar no Vietname eram maus porque, lá está, o contexto não ajudava. 

Eu não acho que o Ivanovic seja um caso perdido, mas acho que as criticas que lhe têm feito são justas. Se é jogador para o Benfica ou não, o tempo o dirá mas, neste momento, colocar todo o ónus na equipa ou no treinador não me parece correto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 23 horas:

O Mourinho está a ser exatamente aquilo que esperava dele e um reflexo do que foi nos ultimos 8 anos

Ótimo. Vamos ganhar competições europeias, então.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 horas:

Bom post que fizeste mas quero só destacar mais isto. O investimento é superior e a qualidade que o Benfica tem na formação também. 

Efetivamente trabalham muito melhor que os outros, fazendo um ranking da formação metia facilmente 

Benfica, Braga, Sporting e Porto neste momento. 

Basta ver as seleções jovens portuguesas. O Sporting não meteu um único titular nos Sub-17 campeões do mundo, nem nos que entravam durante o jogo. Igual nos Sub-17 anteriores, o Sporting só meteu os que já lá estiveram na equipa principal. Quenda, Simões, Felicíssimo e depois o Gabriel Silva que acho que ainda não jogou na equipa principal.  

Felizmente (para os benfiquistas que gostam do futebol de formação e para a seleção portuguesa) o paradigma já se deve inverter na próxima época com a previsível não entrada na Champions e aí já vai ter de entrar à força alguns jovens na equipa principal 

É que o investimento é absurdo e sem sentido algum se depois não tiramos proveito desportivo do mesmo, no que interessa.

O Sporting tem um Simões a fazer-se jogador e nós cá andamos a jogar com um cepalhão a 10, quando temos um Gonçalo Moreira com um potencial tremendo a dar cartas na B.

Se o Mourinho é o treinador que precisamos para apostar nos miúdos? Não de todo. Se vai ser preciso cairmos para uma LE para deixarmos de torrar 30M em jogadores estrangeiros e outros 20M no mercado nacional, com um José Neto a aparecer p.e.? Vai ser preciso. 

Não se exige um 11 base da formação - isso é impossível se quisermos ser competitivos, mas uma equipa bem treinada e estruturada em que haja a possibilidade de alguns da formação poderem ter o seu devido espaço. Não faz sentido os nossos rivais investirem menos na formação, terem melhores resultados e ao mesmo tempo terem espaço para que jogadores da formação possam aparecer. Está tudo errado do nosso lado.

Relembro que jogamos para a taça da carica, contra os suplentes do Tondela, com 7 jogadores que são habitualmente titulares! 

Citação de Duda34, há 1 hora:

A única competição que vamos ganhar é a liga da verdade do Rui Santos, de quem o Mourinho parece ser fã.

Editado por .Aimar
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Precisamos de perder mais pontos para irmos à Liga Conferência 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Com um plantel miserável e desequilibrado gastar 6 milhões num jogador com 6 meses de futebol profissional é mais uma jogada de génio. E até pode resultar, mas a probabilidade de ficar queimado no próximo mês é gigante

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ano a todos, menos aos que votaram na continuidade! Esses merecem o ano que vão ter.

• Like 1
  • Haha 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

«Se o FC Porto tivesse empatado dois jogos, em vez de 10 pontos, estávamos a seis. Se o Sporting não tivesse tido a maravilhosa sorte de ter sido marcado um canto contra o Santa Clara, não estávamos a cinco, estávamos a três. O Benfica, em condições normais, teria ganho ao SC Braga e ao Casa Pia. Teríamos mais quatro pontos. Super parabéns ao FC Porto pelo campeonato que está a fazer. Estou a fazer um bom trabalho e a ganhar os jogos que temos de ganhar. Não ganhámos ao Casa Pia e sabemos porquê. Empatar com o Sporting é um resultado normal. Ganhar em Braga, voltando ao humor negro, é brilhante e depois ganhámos jogos que não são fáceis de ganhar - Moreirense fora, V. Guimarães fora. A equipa não está mal, de todo», afirmou.

Lmao

• Triste 1
  • Haha 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 2 horas:

«Se o FC Porto tivesse empatado dois jogos, em vez de 10 pontos, estávamos a seis. Se o Sporting não tivesse tido a maravilhosa sorte de ter sido marcado um canto contra o Santa Clara, não estávamos a cinco, estávamos a três. O Benfica, em condições normais, teria ganho ao SC Braga e ao Casa Pia. Teríamos mais quatro pontos. Super parabéns ao FC Porto pelo campeonato que está a fazer. Estou a fazer um bom trabalho e a ganhar os jogos que temos de ganhar. Não ganhámos ao Casa Pia e sabemos porquê. Empatar com o Sporting é um resultado normal. Ganhar em Braga, voltando ao humor negro, é brilhante e depois ganhámos jogos que não são fáceis de ganhar - Moreirense fora, V. Guimarães fora. A equipa não está mal, de todo», afirmou.

Lmao

steiner-math-44.jpg

• Like 1
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

steiner-math-44.jpg

Acho que nem o Scott Steiner tirava 4 pontos ao FCP só porque sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 horas:

Lmao

Inacreditável 🤦🏾

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 6 horas:

Lmao

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que não se diria de um Lage a dizer esse chorrilho de disparates

Pqp, como se a época já não estivesse a ser vergonhosa que baste

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...