Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Citação de Ibrahimovic_9, há 11 horas:

Creio já ter dito isto no ano passado, mas tenho muita dificuldade em imaginar um Benfica campeão com o Trubin na baliza. 

foste campeão com Quim e Vlachodimos e estás com dificuldades em imaginar um Benfica campeão com o Trubin?

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Faz lembrar a conversa que tem-se de ter um treinadorzão para ganhar campeonatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero é que o treinador explique porque é que alguns jogadores têm margens inesgotáveis de erro e outros não. O Tomás cometeu um ou dois erros, voltou para o banco. O António Silva comete os mesmos ou piores e vai continuando por lá como se nada fosse. Ontem foi mais uma masterclass de como deixar toda a equipa intranquila em posse, especialmente no nosso meio campo. Não vou falar do Trubin porque concordo e reforço tudo o que o Ibra escreveu. 

Outra coisa que me faz comichão: o Aursnes tem mesmo que jogar sempre? Ainda por cima na posição que rende menos? Acho injusto para a equipa e especialmente para ele, que se esforça mas claramente não dá mais que aquilo a ED. Pode-se dizer que o Dedic cresce quando o Aursnes joga ali mas… vai se depender do Dedic? Enfim. 

As desilusões da noite foram o Enzo (não pelo o erro, tem tudo menos culpa), Pavlidis, Aursnes e Tó Silva. Ah, e aquela m*rda da Emirates ao início cum crl que cena horrorosa num jogo desta importância. 

Editado por johan
  • Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 34 minutos:

Quero é que o treinador explique porque é que alguns jogadores têm margens inesgotáveis de erro e outros não. O Tomás cometeu um ou dois erros, voltou para o banco. O António Silva comete os mesmos ou piores e vai continuando por lá como se nada fosse. Ontem foi mais uma masterclass de como deixar toda a equipa intranquila em posse, especialmente no nosso meio campo.

Essa é para mim a decisão mais discutível do Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 49 minutos:

Quero é que o treinador explique porque é que alguns jogadores têm margens inesgotáveis de erro e outros não. O Tomás cometeu um ou dois erros, voltou para o banco. O António Silva comete os mesmos ou piores e vai continuando por lá como se nada fosse. Ontem foi mais uma masterclass de como deixar toda a equipa intranquila em posse, especialmente no nosso meio campo. Não vou falar do Trubin porque concordo e reforço tudo o que o Ibra escreveu. 

Ainda para mais num jogo em que era evidente que o Sporting ia pressionar a saída de bola e o Tomás teria sido uma ajuda tremenda a quebrar essa linha de pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mourinho é agenciado pela Gestifute. O António Silva é agenciado pela Gestifute. O Tomás Araújo é agenciado pela Epic Sports.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 5 horas:

Quero é que o treinador explique porque é que alguns jogadores têm margens inesgotáveis de erro e outros não.

Melhor puxares de uma cadeira

Vai voltar a passar pelos pingos da chuva novamente, como tem sido, mas a gestão de jogadores e escolha de opções voltou a ser patética. Fazer a primeira substituição aos 80 minutos, quando precisávamos mesmo de ganhar para não ficar a 8 pontos, é uma autêntica vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

O Mourinho é agenciado pela Gestifute. O António Silva é agenciado pela Gestifute. O Tomás Araújo é agenciado pela Epic Sports.

E o pino Silva tem o contrato a acabar tb 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 6 horas:

Essa é para mim a decisão mais discutível do Mourinho.

É precisamente por este exemplo que eu digo que se estivesse aqui o Pep ou Klopp, a coisa ia ser a mesma. Só o cheiro ia mudar. E também é por aí que não conseguimos contratar nenhum treinador de jeito e os únicos que conseguimos são os que precisam de caridade para serem relevantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 1 hora:

E o pino Silva tem o contrato a acabar tb 

Ainda falta mais uma época, embora perceba o que tu queres dizer. Por mim, era vendê-lo já e tentar algum dinheiro. Deve haver imensos clubes que o Jorginho pode e consegue enganar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 16 horas:

Melhor puxares de uma cadeira

Vai voltar a passar pelos pingos da chuva novamente, como tem sido, mas a gestão de jogadores e escolha de opções voltou a ser patética. Fazer a primeira substituição aos 80 minutos, quando precisávamos mesmo de ganhar para não ficar a 8 pontos, é uma autêntica vergonha.

O discurso do Mourinho foi claramente o de quem ficou satisfeito por não ter perdido. Parece-me que o objetivo é o 2º lugar.

É por isso que este Mourinho é o treinador ideal para este benfica. É deixar arder.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas notas sobre o jogo com o Sporting:

• Mais um enorme jogo do Rios. Incrível como ganhou a fama de cepo, mesmo que o seu rendimento dentro de campo demonstre o contrário. Ofensivamente acrescenta pouco, é certo, admito que os 27 milhões seja um valor demasiado alto para um jogador deste perfil mas é uma loucura colocar em causa se deve ser titular.
  • Foi o jogo que mais gostei do Sudakov. Pediu a bola, assumiu o jogo e, dentro das limitações da equipa, tentou criar jogo para os colegas. Ainda é curto para o que custou mas parece-me que o meio campo da próxima época tem de ser Manu-Rios-Sudakov.
  • Em sentido contrário, estou cada vez mais desiludido com o Enzo. Já fez bons jogos, no Dragão por exemplo, mas é demasiado irregular para jogar a 6. Dos que têm jogado regularmente, penso que tenha sido a pior contratação da época.
  • Já fui mais defensor do Mourinho. As fragilidades do plantel, que para mim são evidentes, não desculpam a demora em colocar o Prestianni e o Ivanovic. Há ali uma altura do jogo em que o Sporting só queria que o jogo terminasse e nós simplesmente não apertámos. A decisão do treinador que vai começar a próxima época tem de ser tomada já e não sei se o Mourinho é a solução ideal.
  • O Porto vai ser campeão, parece-me evidente. As equipas abaixo do Braga estão excecionalmente fracas este ano, logo 5 pontos (e ainda a vantagem de receber em casa o segundo classificado) é uma distância grande. No entanto, a 3 pontos do Sporting, obviamente que a luta pelo segundo lugar está em aberto (em caso de derrota, não o estaria). Assim sendo, é obrigatório reforçar a equipa em janeiro, mesmo que com jogadores por empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão explicadas as críticas de Mourinho no sábado...

Como querem que assimilem as instruções do treinador...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Em 07/12/2025 at 10:52:

Algumas notas sobre o jogo com o Sporting:

• Mais um enorme jogo do Rios. Incrível como ganhou a fama de cepo, mesmo que o seu rendimento dentro de campo demonstre o contrário. Ofensivamente acrescenta pouco, é certo, admito que os 27 milhões seja um valor demasiado alto para um jogador deste perfil mas é uma loucura colocar em causa se deve ser titular.
  • Foi o jogo que mais gostei do Sudakov. Pediu a bola, assumiu o jogo e, dentro das limitações da equipa, tentou criar jogo para os colegas. Ainda é curto para o que custou mas parece-me que o meio campo da próxima época tem de ser Manu-Rios-Sudakov.
  • Em sentido contrário, estou cada vez mais desiludido com o Enzo. Já fez bons jogos, no Dragão por exemplo, mas é demasiado irregular para jogar a 6. Dos que têm jogado regularmente, penso que tenha sido a pior contratação da época.
  • Já fui mais defensor do Mourinho. As fragilidades do plantel, que para mim são evidentes, não desculpam a demora em colocar o Prestianni e o Ivanovic. Há ali uma altura do jogo em que o Sporting só queria que o jogo terminasse e nós simplesmente não apertámos. A decisão do treinador que vai começar a próxima época tem de ser tomada já e não sei se o Mourinho é a solução ideal.
  • O Porto vai ser campeão, parece-me evidente. As equipas abaixo do Braga estão excecionalmente fracas este ano, logo 5 pontos (e ainda a vantagem de receber em casa o segundo classificado) é uma distância grande. No entanto, a 3 pontos do Sporting, obviamente que a luta pelo segundo lugar está em aberto (em caso de derrota, não o estaria). Assim sendo, é obrigatório reforçar a equipa em janeiro, mesmo que com jogadores por empréstimo.

Algo vai mesmo muito mal, quando a 7 de Dezembro se diz isto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogão do Ríos. Fantástico. ❤️

Edit: e mais uma exibição segura do Enzo. Também não percebo as críticas. O homem que mais correu hoje, pouco mais de 12 km e maior taxa de sucesso nos passes 91%.

Editado por totch
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho ouvir-se a conferência de imprensa do Mourinho no que toca ao Ríos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 1 hora:

Mais um jogão do Ríos. Fantástico. ❤️

Edit: e mais uma exibição segura do Enzo. Também não percebo as críticas. O homem que mais correu hoje, pouco mais de 12 km e maior taxa de sucesso nos passes 91%.

Na segunda parte esteve impecável, mas escondeu-se do jogo na 1ª. E tem falhas que na função que desempenha são problemáticas, como de concentração e velocidade de execução. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...