Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 29 minutos:

Por 3/4 meses não vale a pena contratar jogadores. Principalmente aqui onde mesmo que custem milhões não jogam, quanto mais por empréstimo ou a baixo custo, como foi o Renato Sanches ou o belotti na época passada. O que deveria ter sido obviamente feito era ter o Leandro Santos e o Prioste na equipa A e a terem minutos, no entanto as opções sempre passaram por adaptações do Tomás e do Aursnes. Novamente, até na esquerda onde supostamente tens substituto para o titular, jogou 45 minutos até agora, zero com o atual treinador e preferiu se andar com adaptações dos jogadores acima mencionados.

O Prestianni já deu provas que não serve para nada porque carga de água ? Acabou de se tornar internacional argentino, mas para aqui não serve. É realmente um caso mirambolesco. Desse ponto de vista é normal que não haja substitutos sim. Precisamos de 22 internacionais e todos a custar de 20 milhões para cima. E mesmo assim não sei , que o Ivanovic preenche esses dois requisitos e aparentemente também não serve para nada

Discordo do bold, neste contexto onde o Bah e o Manu estariam de fora 3/4 meses. E depois, mais importante, é preciso perceber como as competições se organizam na atualidade. Temos paragem para as seleções em setembro, outubro e novembro (antigamente, eram apenas duas paragens) e isso faz com que tenhamos ciclos constantes a jogar de 3 em 3 dias. Ora, nesta realidade, é impossível não existir rotação do plantel, precisamos de 22 titulares ou algo muito semelhante a isso. Aqui teriamos de deixar de lado a "eficiência financeira" e procurar o rendimento desportivo.

Novamente, apontas os nomes da formação (Leandro e Prioste) como as soluções. Mesmo que fossem, se o treinador não conta eles, tem de se fazer algo a esse respeito. O que nos tem levado, entre outras coisas, à desgraça desportiva é esta aparente dessincronização  entre equipa(s) técnica(s) e direção.

Quanto ao Prestianni... Bem, é a minha opinião. Tem uns rasgos, faz umas coisas engraçadas mas é fisicamente frágil, perde bolas com uma facilidade assustadora e acho que é daqueles jogadores que, pelo menos de momento, deveria ser emprestado. Tem mostrado mais aquele rapaz que veio do Leiria para o Sporting do que o Prestianni. Quanto ao ser internacional argentino... Pá, o Jara também foi 4 vezes internacional pela Argentina, isso vale o que vale.

Por fim, não acho que sejam precisos 22 jogadores a custar mais de 20 milhões para cima. Pelo contrário, acho que é possível ter um plantel mais equilibrado sem se gastar tanto. Sporting e Porto contratam jogadores úteis para fazer plantel por 4/5 milhões (Rosário no Porto, Morita no Sporting) e nós continuamos a espetar 20 milhões em tudo o que mexe ou, em alternativa, simplesmente a não contratar. Não acho que seja esse o caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Discordo do bold, neste contexto onde o Bah e o Manu estariam de fora 3/4 meses. E depois, mais importante, é preciso perceber como as competições se organizam na atualidade. Temos paragem para as seleções em setembro, outubro e novembro (antigamente, eram apenas duas paragens) e isso faz com que tenhamos ciclos constantes a jogar de 3 em 3 dias. Ora, nesta realidade, é impossível não existir rotação do plantel, precisamos de 22 titulares ou algo muito semelhante a isso. Aqui teriamos de deixar de lado a "eficiência financeira" e procurar o rendimento desportivo.

Novamente, apontas os nomes da formação (Leandro e Prioste) como as soluções. Mesmo que fossem, se o treinador não conta eles, tem de se fazer algo a esse respeito. O que nos tem levado, entre outras coisas, à desgraça desportiva é esta aparente dessincronização  entre equipa(s) técnica(s) e direção.

Quanto ao Prestianni... Bem, é a minha opinião. Tem uns rasgos, faz umas coisas engraçadas mas é fisicamente frágil, perde bolas com uma facilidade assustadora e acho que é daqueles jogadores que, pelo menos de momento, deveria ser emprestado. Tem mostrado mais aquele rapaz que veio do Leiria para o Sporting do que o Prestianni. Quanto ao ser internacional argentino... Pá, o Jara também foi 4 vezes internacional pela Argentina, isso vale o que vale.

Por fim, não acho que sejam precisos 22 jogadores a custar mais de 20 milhões para cima. Pelo contrário, acho que é possível ter um plantel mais equilibrado sem se gastar tanto. Sporting e Porto contratam jogadores úteis para fazer plantel por 4/5 milhões (Rosário no Porto, Morita no Sporting) e nós continuamos a espetar 20 milhões em tudo o que mexe ou, em alternativa, simplesmente a não contratar. Não acho que seja esse o caminho.

Na questão da organização das competições e de jogarmos de 3 em 3 dias e precisarmos de 22 titulares tens toda a razão. Agora muitos desses jogadores simplesmente têm que ser feito por nós. De que adianta irmos buscar gajos a baixo custo como o mangas no Sporting ou por empréstimo como o belotti na época passada, que simplesmente não servem ? Para isso mais vale dar uso a formação. Mal por mal já cá estão e quando os outros recuperarem, podem sempre jogar pela equipa B até acabar a época.

Indo buscar outros jogadores é um cenário mais complicado, porque se forem comprados não podem jogar por outro clube, se fosse por empréstimo tinha que se antecipar o fim do empréstimo ( lembrei me agora do kabore e tive suores frios, só mais um belo exemplo ). Recuperados de lesão, ninguém vem cá buscar o Bah e o Manu Silva agora e provavelmente nem no verão e mesmo que viessem , duvido que chegassem perto dos valores que o Benfica pagou por ambos e deve certamente haver muito mais interesse que voltem a ser rentabilizados como opção do que ver se se consegue fazer meia dúzia de milhões com ele.

Desse ponto de vista, ir buscar jogadores só para esta primeira metade da época simplesmente não faz sentido, na segunda metade vais ter menos jogos visto que desde logo acaba a Champions e depois andavas com 3 opções na lateral direita e mais 3 no meio campo, para depois jogarem sempre o Dedic e o Enzo. O Benfica simplesmente tem de parar com o rodízio de jogadores e de andarem a entrar e a sair aos 10 e 15 por ano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 minutos:

Na questão da organização das competições e de jogarmos de 3 em 3 dias e precisarmos de 22 titulares tens toda a razão. Agora muitos desses jogadores simplesmente têm que ser feito por nós. De que adianta irmos buscar gajos a baixo custo como o mangas no Sporting ou por empréstimo como o belotti na época passada, que simplesmente não servem ? Para isso mais vale dar uso a formação. Mal por mal já cá estão e quando os outros recuperarem, podem sempre jogar pela equipa B até acabar a época.

Indo buscar outros jogadores é um cenário mais complicado, porque se forem comprados não podem jogar por outro clube, se fosse por empréstimo tinha que se antecipar o fim do empréstimo ( lembrei me agora do kabore e tive suores frios, só mais um belo exemplo ). Recuperados de lesão, ninguém vem cá buscar o Bah e o Manu Silva agora e provavelmente nem no verão e mesmo que viessem , duvido que chegassem perto dos valores que o Benfica pagou por ambos e deve certamente haver muito mais interesse que voltem a ser rentabilizados como opção do que ver se se consegue fazer meia dúzia de milhões com ele.

Desse ponto de vista, ir buscar jogadores só para esta primeira metade da época simplesmente não faz sentido, na segunda metade vais ter menos jogos visto que desde logo acaba a Champions e depois andavas com 3 opções na lateral direita e mais 3 no meio campo, para depois jogarem sempre o Dedic e o Enzo. O Benfica simplesmente tem de parar com o rodízio de jogadores e de andarem a entrar e a sair aos 10 e 15 por ano

Eu percebo o teu ponto de vista e, na minha conceção daquilo que deve ser o futebol do Benfica, estou de acordo contigo. Há, no entanto, um pequeno "senão". O Lage, e agora o Mourinho, simplesmente não têm utilizado os jogadores da formação. Podemos discutir se eles têm qualidade, se os nossos treinadores são burros, o que quisermos, no fim do dia andamos a estourar fisicamente o Dedic e o Enzo porque não temos alternativas que sejam usadas pelos treinadores.

E estamos a falar das duas posições que têm jogadores lesionados. Mas temos algum substituto direto para o Sudakov? Para o Lukebakio? A ideia que fica é que o Rui Costa entendeu que havia espaço para a aposta de 4/5 putos da formação e os treinadores pura e simplesmente cagaram nisso. Basicamente, temos a época deitada ao lixo porque, obviamente, não vamos ganhar nada com 14/15 jogadores que são utilizados e esta lesão do Luke (que não é nenhum super craque) ainda vai expor mais a direção ao ridículo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 8 minutos:

Eu percebo o teu ponto de vista e, na minha conceção daquilo que deve ser o futebol do Benfica, estou de acordo contigo. Há, no entanto, um pequeno "senão". O Lage, e agora o Mourinho, simplesmente não têm utilizado os jogadores da formação. Podemos discutir se eles têm qualidade, se os nossos treinadores são burros, o que quisermos, no fim do dia andamos a estourar fisicamente o Dedic e o Enzo porque não temos alternativas que sejam usadas pelos treinadores.

E estamos a falar das duas posições que têm jogadores lesionados. Mas temos algum substituto direto para o Sudakov? Para o Lukebakio? A ideia que fica é que o Rui Costa entendeu que havia espaço para a aposta de 4/5 putos da formação e os treinadores pura e simplesmente cagaram nisso. Basicamente, temos a época deitada ao lixo porque, obviamente, não vamos ganhar nada com 14/15 jogadores que são utilizados e esta lesão do Luke (que não é nenhum super craque) ainda vai expor mais a direção ao ridículo. 

Epa vou me repetir na conversa, mas Veloso, Ivan Lima ( que foi o Mourinho que o promoveu ?). Mesmo o Hugo Félix ou o Rafael Rodrigues não terem ficado no plantel é bizarro. É que não estamos a falar de miúdos com 17/18 anos e mesmo assim já tivemos casos de miúdos desses a estrear nessa idade e a pegar de estaca. Estamos a falar de jogadores já de 20/21 anos, internacionais por camadas jovens de Portugal, com rodagem de 1/2 anos completos de equipa B. Se estes não servem não vai servir ninguém. O ano passado tivemos 4 ou 5 empréstimos para supostamente ter opções em todos os lugares e no final foram todos devolvidos a precedência, de Amdounis a Belottis e voltar a ter essa política faz tanta falta como a fome

E o caso do Alisson no Sporting é um bom exemplo que é simplesmente uma opção de escolhas. Custou 3 milhões vindo do Leiria, não tem o nível dos titulares, mas vai jogando e tendo as suas oportunidades e mostrando se pode ou não ser opção nessas oportunidades. O obrador custou 5 milhões, não joga nunca mesmo o dahl já tendo períodos difíceis e já se tendo visto adaptar se lá o aursnes e o Tomás Araújo. Quer se opções aos titulares para se fazer esta brilhante gestão ?

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em sarilhos. Como é que vamos superar o Atlético de Madrid? 

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivessem ido buscar Mangas ou Alissons da vida, a discussão aqui iria ser porque é que foram gastar 10m em 2 ou 3 gajos para raramente jogarem se há Equipa B com jovens cheios de talento que deviam assumir essas vagas 😆 

Eu não vejo os jogos todos da B, vou apanhando um ou outro mas vejo lá muita malta que sabe que a bola é redonda e tem talento. Não percebo mesmo qual é o medo de lançar um gajo destes de vez em quando para ir rodando os "craques". Preferem ir adaptando e adaptando e acabam por jogar sempre os mesmos 13 ou 14 até rebentarem. Ainda mais quando os tais "craques" só têm feito m*rda, não ia ser um puto aleatório a estragar o tiki-taka Barça 11 que esta equipa pratica, muito pelo contrário. 

In other news, dizem que o Mourinho vai ensaiar mudança para 3 centrais. 

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Soldado alemão após 4 anos na 2ª Grande Guerra

img_374x246uu2025-10-27-22-39-07-2398808 | img_293x165uu2025-11-20-15-49-28-2403909

Mourinho após 2 meses no SL Benfica

a-soldiers-face-after-four-years-of-war-

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnDoe, há 15 horas:

Joga outro é o mesmo que dizer que joga o Aursnes.

Atlético não entra nas contas e Nacional o Rios está castigado, mas depois é clarinho que vai ser Aursnes na direita, Sudakov perdido na esquerda e Mágico Barreiro + Tronco Rios no meio campo

Não vai ser para ganhar , vai ser para atropelar 🔥

E não sei porquê, mas cheira me que em Janeiro vamos pescar forte no sauditao. Já vi algures o nome do Lodi para a esquerda, para extremo podem se virar para o Kaio César que tá lá perdido e só não devemos fazer proposta de empréstimo pelo Marcos Leonardo porque seria quase embaraçoso de explicar. Mais a contratação eleitoral Neymar e tínhamos outra vez ai samba montado para o resto da época

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 7 horas:

In other news, dizem que o Mourinho vai ensaiar mudança para 3 centrais. 

Algo que eu lancei, salvo erro, antes de ir a Newcastle. Acho que até peca por tardio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 3 horas:

Algo que eu lancei, salvo erro, antes de ir a Newcastle. Acho que até peca por tardio. 

Continuas com o problema da profundidade e coxo à esquerda não? 

Tens 3 excelentes centrais para o campeonato português e nem 1 substituto face a uma lesão/castigo e do lado esquerdo sem nenhum jogador para fazer piscinas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 minutos:

Continuas com o problema da profundidade e coxo à esquerda não? 

Tens 3 excelentes centrais para o campeonato português e nem 1 substituto face a uma lesão/castigo e do lado esquerdo sem nenhum jogador para fazer piscinas. 

Do lado do Dahl a dinâmica teria de ser sempre diferente do que do lado do Dedic: na esquerda mais técnico e com mais gente do lado da bola, na direita explorar velocidade e isolamentos para 1x1. Meio campo com 2, Sudakov sobre a meia esquerda e Aursnes, não havendo outra opção, para se complementar com o Dedic, e o Pavlidis na frente.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 22 minutos:

Tudo tranquilo naquele balneário.

Nem com 9 substituições ao intervalo o Otamendi se livraria de falhar o penálti.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que não percebo o Mourinho, é impossível ele não se ter apercebido que o problema não são os jogadores mas sim o que está a montante, ali na Presidência. É impossível pedir mais mentalidade, mais garra, mais esforço e mais fome de vitórias a uma equipa cuja a mentalidade implementada pela Estrutura é o oposto disso.

A minha teoria é que está apenas a fazer show-off para ficar bem na fotografia e não queimar a imagem perante os adeptos na mais que provável saída no final da época para a Seleção Nacional.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 horas:

Eu juro que não percebo o Mourinho, é impossível ele não se ter apercebido que o problema não são os jogadores mas sim o que está a montante, ali na Presidência. É impossível pedir mais mentalidade, mais garra, mais esforço e mais fome de vitórias a uma equipa cuja a mentalidade implementada pela Estrutura é o oposto disso.

A minha teoria é que está apenas a fazer show-off para ficar bem na fotografia e não queimar a imagem perante os adeptos na mais que provável saída no final da época para a Seleção Nacional.

Não percebo o bold. Pá, já estamos todos fartos de realçar o quão mau é o Rui Costa mas, f*da-se, os jogadores não são também parte do problema? Exige-se aos jogadores que deem tudo em campo. Se depois são bons, se estão bem enquadrados taticamente, etc, isso pode, e deve, ser analisado de outra perspetiva. Agora o compromisso individual de cada atleta é responsabilidade de cada um.

É impossível olhar para o jogo de ontem e não detetar que 4/5 gajos se estavam a cagar para aquilo que era a sua responsabilidade. E não, essa culpa não pode ser assacada ao Rui Costa. Quanto muito, claro, podes dizer que ele os escolheu mal. Mas nunca se pode tolerar que jogadores tenham aquela postura mesmo com o pior Presidente do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 horas:

Não percebo o bold. Pá, já estamos todos fartos de realçar o quão mau é o Rui Costa mas, f*da-se, os jogadores não são também parte do problema? Exige-se aos jogadores que deem tudo em campo. Se depois são bons, se estão bem enquadrados taticamente, etc, isso pode, e deve, ser analisado de outra perspetiva. Agora o compromisso individual de cada atleta é responsabilidade de cada um.

É impossível olhar para o jogo de ontem e não detetar que 4/5 gajos se estavam a cagar para aquilo que era a sua responsabilidade. E não, essa culpa não pode ser assacada ao Rui Costa. Quanto muito, claro, podes dizer que ele os escolheu mal. Mas nunca se pode tolerar que jogadores tenham aquela postura mesmo com o pior Presidente do mundo.

Acho que o problema é tudo, e que vocês os 2 têm razão.

E depois ainda tens um plantel construído à sorte: tens uma equipa cheio de jogadores que gostam de jogar pelo meio: depois despedes o treinador que a montou e vais buscar um que exige extremos e o único disponível é um Gil Dias africano.

E depois as duplas nada daquilo casa: o Barra e o Rios não casam; o Mourinho diz que o Plavlidis e o Ivanovic não casam; Dedic e Luke no mesmo lado não funciona.

E os que referi, com os que vocês referiram, são problemas que vêem desde a 2 época do Rui Costa como Presidente. 

Não entendo como 60k sócios olham para isto e pensam "sim senhor, está bom, meta mais 4 anos sff"

Editado por Petar Musa
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Algum problema haverá quando são anos e anos disto, dezenas de jogadores que chegam aqui e de repente não prestam ou não têm vontade. 

Quanto a mim antes de culpar jogadores era mais urgente perceber os critérios com que se contrata, as mudanças de rumo a cada x meses, a cultura de looserismo instalada. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 11 minutos:

Algum problema haverá quando são anos e anos disto, dezenas de jogadores que chegam aqui e de repente não prestam ou não têm vontade. 

Quanto a mim antes de culpar jogadores era mais urgente perceber os critérios com que se contrata, as mudanças de rumo a cada x meses, a cultura de looserismo instalada. 

Mas esse diagnóstico, o da direção, está feito. Eu só acho que a responsabilidade de cada jogador também não deve ser descartada e sinto-me mais confortável, como sócio, ao ter um treinador que diz o óbvio do que um palhaço como o Lage que tenta fingir que tudo está bem.

Citação de Petar Musa, há 29 minutos:

Acho que o problema é tudo, que vocês os 2 têm razão.

E depois ainda tens um plantel construído à sorte: tens uma equipa cheio de jogadores que gostam de jogar pelo meio: depois despedes o treinador que a montou e vais buscar um que exige extremos e o único disponível é um Gil Dias africano.

E depois as duplas nada daquilo casa: o Barra e o Rios não casam; o Mourinho diz que o Plavlidis e o Ivanovic não casam; Dedic e Luke no mesmo lado não funciona.

E os que referi, com os que vocês referiram, são problemas que vêem desde a 2 época do Rui Costa como Presidente. 

Não entendo como 60k sócios olham para isto e pensam "sim senhor, está bom, meta mais 4 anos sff"

Mas que a culpa é do Rui Costa ninguém discute. A questão para mim é a tese de não se poder culpar os jogadores. Pá, quando temos tipos como o Enzo, só para citar um exemplo, que ontem mal se mexia... Algum brio e profissionalismo também tem de ser exigido a meninos que ganham milhões de euros.

Ah, e o Luke não é africano 😄 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 24 minutos:

Já foi tempo disso. Os benfiquistas foram chamados e disseram claramente que estava tudo bem. Não percebo o vosso problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...