Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Não sei se repararam mas quando falavam dos direitos televisivos e o Vieira estava a falar do contrato com a olivesportos soltou ali um "crl" no meio da frase😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 3 horas:

O Vieira e o Rui Costa estão em tag team?

Brothers of (self) destruction 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, Em 26/10/2025 at 00:01:

@kareca em vez do Piquerez também aceitava o Ayrton Lucas

eu cá não quero mais nenhuma contratação vinda do Braseileirão nos próximos 8 anos. Pedrinho, Cebolinha e Rios (e os 72M que nos custaram) traumatizaram-me. Not worth it. É um mercado que já é caro (longe vão os temos em que com 7M trazias um Ramires) e acho que está com menos qualidade que no passado, ou se calhar, a qualidade que há vai para os Chelseas e Real Madrids, já não passa por aqui a caminho de Stamford Bridge.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 horas:

eu cá não quero mais nenhuma contratação vinda do Braseileirão nos próximos 8 anos. Pedrinho, Cebolinha e Rios (e os 72M que nos custaram) traumatizaram-me. Not worth it. É um mercado que já é caro (longe vão os temos em que com 7M trazias um Ramires) e acho que está com menos qualidade que no passado, ou se calhar, a qualidade que há vai para os Chelseas e Real Madrids, já não passa por aqui a caminho de Stamford Bridge.

O Ramires passou aqui a caminho do Chelsea. Isso já acabou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 22 horas:

O Ramires passou aqui a caminho do Chelsea. Isso já acabou. 

foi o que eu disse.

Os Chelseas e os Reais Madrids não iam buscar directamente ao Corinthians e ao Palmeiras porque o desfasamento de patamares comeptitivos era tão grande que levava a flops frequentes e portanto contentavam-se em deixarem o Lyon e o Benfica irem lá buscar uns talentos brasileiros, darem-lhes dois anos de competição europeia e depois sim, bora a Lyon e a Lisboa comprar estes tipos que já estão preparados para nós. Mas como o Benfica passou de cobrar 25M para 75M, os Chelseas preferem irem directamente ao Cruzeiro buscar o Davidinho de 18 anos por 15M, mesmo que esse rapaz nem para jogar no Rio Ave esteja pronto. Emprestam-no 5 vezes, pode ser que exploda um dia destes, se não explodir, sai daqui a 4 anos por 4M para o Grêmio, não se perdeu muito. A cena é que esta nova mentalidade está a dar cabo das nossas hipóteses de recrutamento no Brasil - e não só - porque das duas uma, ou vamos buscar o destaque do Flumimense de 26 anos que vem para jogar mas já dificilmente será revendido por muito pilim (já passou a idade em que os tubarões dão 100M por um jogador), ou ficamos com os jovens de 19 anos que os grandes não quiseram. Either way, dá cabo do nosso modelo de negócio. Temos, forçosamente, de explorar novos mercados, Colombia, México, Equador, Chile, Irão, whatever, porque o Brasil, os bons jogadores do Brasil, estão fechados para nós e os que não estão, estão caríssimos.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

foi o que eu disse.

Os Chelseas e os Reais Madrids não iam buscar directamente ao Corinthians e ao Palmeiras porque o desfasamento de patamares comeptitivos era tão grande que levava a flops frequentes e portanto contentavam-se em deixarem o Lyon e o Benfica irem lá buscar uns talentos brasileiros, darem-lhes dois anos de competição europeia e depois sim, bora a Lyon e a Lisboa comprar estes tipos que já estão preparados para nós. Mas como o Benfica passou de cobrar 25M para 75M, os Chelseas preferem irem directamente ao Cruzeiro buscar o Davidinho de 18 anos por 15M, mesmo que esse rapaz nem para jogar no Rio Ave esteja pronto. Emprestam-no 5 vezes, pode ser que exploda um dia destes, se não explodir, sai daqui a 4 anos por 4M para o Grêmio, não se perdeu muito. A cena é que esta nova mentalidade está a dar cabo das nossas hipóteses de recrutamento no Brasil - e não só - porque das duas uma, ou vamos buscar o destaque do Flumimense de 26 anos que vem para jogar mas já dificilmente será revendido por muito pilim (já passou a idade em que os tubarões dão 100M por um jogador), ou ficamos com os jovens de 19 anos que os grandes não quiseram. Either way, dá cabo do nosso modelo de negócio. Temos, forçosamente, de explorar novos mercados, Colombia, México, Equador, Chile, Irão, whatever, porque o Brasil, os bons jogadores do Brasil, estão fechados para nós e os que não estão, estão caríssimos.

Tenho a mesma opinião. Reforçaria apenas que esses jogadores do Flu que vamos buscar com 26 anos, têm todos flopado porque efetivamente são as 2ªs linhas que continuaram no mercado sul americano. 

A solução passa por explorar mercados alternativos ou uma estratégia para o futebol com a formação e o scouting como pilares, em vez de negociatas com os empresários do costume. Temos de contratar perfis de jogadores em vez de oportunidades de negócio e ter um scouting de topo que nos permita detetar os melhores talentos entre os 17 e os 19 anos p.e, assumindo o risco de poder ou não correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém quer ir à Luz amanhã? Mando bilhete ao primeiro mártir que queira assistir a MOUBALL numa quarta-feira de outubro.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 57 minutos:

Alguém quer ir à Luz amanhã? Mando bilhete ao primeiro mártir que queira assistir a MOUBALL numa quarta-feira de outubro.

Tópico errado. Vou mover para aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a acreditar no Mourinho mas a paciência também se vai esgotando. Não esperava que a equipa começasse a jogar como o Barça do Guardiola mas há decisões absolutamente inaceitáveis.

O homem tem reclamado, e com razão, de que tem a equipa cansada pelos jogos de 3 em 3 dias. Ontem, apanhamos um Tondela que jogou com os suplentes, e jogamos com Lukebakio e Aursnes até ao minuto 80. Se no caso do Enzo ainda consiga perceber que, pura e simplesmente, não exista alternativa, no caso do Luke e do Aursnes faz-me confusão não os ter substituido mais cedo.

Elogiou o Gonçalo Moreira, deu-lhe zero minutos. Um gajo que é convocado para os sub-21 da seleção espanhola nem para jogos como o de ontem serve. O João Veloso está no plantel para quê se nunca joga? A teoria dos 15/16 titulares + formação é muito bonita, quando se usa, nos momentos certos, a dita formação.

Está dificil, José...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém acreditava que o Mourinho vinha mudar alguma coisa? Está mais do que acabado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 4 minutos:

Mas alguém acreditava que o Mourinho vinha mudar alguma coisa? Está mais do que acabado. 

Também não entendo. Ainda acreditava que os mais distraídos tivessem esperanças, mas jogamos 2x contra ele no início da época e até o Lage parecia competente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 minutos:

Também não entendo. Ainda acreditava que os mais distraídos tivessem esperanças, mas jogamos 2x contra ele no início da época e até o Lage parecia competente.

O Lage foi escorraçado por questões eleitorais. Só isso. O Mourinho veio pela marca e para salvar a pele do Rui. Tudo importa menos o Benfica. 

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post

Ver o que o Sporting fez e aquilo que nós fizemos, só dá vergonha alheia

Em Janeiro e continuando o Rui Costa , já se fala em 4 reforços, lá havemos de ir buscar uns trintoes fetiche do Mourinho para compor o plantel. No final do ano ele põe se no crl e ficamos nós com os cepos em mãos para resolver e a precisar de nova revolução no plantel como se não tivéssemos mudado praticamente uma dúzia de jogadores no Verão 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tem de se ir buscar reforços. Com ou sem Mourinho, com ou sem Rui Costa, é impensável continuarmos com o Dahl e o Andreas a jogarem na ala esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 26/10/2025 at 23:56:

Isso por acaso é um fenómeno interessante, porque, de facto, tens razão nesse argumento, mas depois também é engraçado que aqueles que vão perdendo o barco (além dos brasileiros, os espanhóis também), vão começando a aparecer nas nossas equipas de segunda linha e também acabam por aumentar o nível dessas equipas. Facilmente arranjas jogadores que têm vários jogos nas equipas principais de Botafogo, Palmeiras ou Flamengo nas nossas equipas extra-grandes

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 1 hora:

Facilmente arranjas jogadores que têm vários jogos nas equipas principais de Botafogo, Palmeiras ou Flamengo nas nossas equipas extra-grandes

Mas isso advém de outro fenómeno, muito curioso, que radica na maneira super esdrúxula como o Brasil organiza o seu futebol, equipas e calendário.

Todos concordamos que o Brasil é o país que mais talentos tem e produz, certo? Talentos em número e qualidade crua que fazem a inveja de todos os demais países. Porém, devido ao apego extemporâneo que os Brasileiros nutrem aos seus campeonatos estaduais (tu ainda encontras Brasileiros mais velhos que te jurem a pés juntos que o Estadual é mais importante que o Brasileirão) eles acabam a ter um calendário (ou falta dele) que inexiste em qualquer outro país que eu conheça.

Todos os Estaduais são campeonatos de m*rda, excepto o de São Paulo. Mesmo Rio, Minas e Gaúchão, têm os grandes nacionais e depois é Ipatinga, Madureira e Pelotas, um sem fim de clubes basicamente virtuais que entram em atividade em Janeiro, fazem o seu Estadual, e fecham portas em Abril, sem mais um único jogo para fazerem. Isto é inaudito em qualquer lado do mundo.

Sobram depois 80 clubes nas Séries A, B e C que têm competição o ano inteiro, e mais 64 na série D que é um torneio curto, em grupos, 20 jogos praí. TODOS os demais clubes, TODOS ficam 'sem divisão' ou seja, sem competição. É uma coisa inaudita, perfeitamente ridícula e sem par no mundo, civilizacaionado ou não, rico ou pobre, país grande ou pequeno, eu não conheço outro país em que não haja futebol para lá de 144 equipas. Reflecte bem no assunto, quantos clubes existirão cá em actividade, com competição anual, a cada fim de semana? E quantas vezes o Brasil é maior que nós, e quantos mais talentos tem?

Esta maneira idiota como gere o seu futebol significa que o Brasil não competição para dar aos seus milhões de talentos. Os grande clubes acumulam planteis de 70 jogadores, que cumprem o Estadual no seu Botafogo (é comum os grandes irem a jogo nos Estaduais com a equipa de reservas, basicamente, ou então, o clássico exemplo do Ipatinga, que para o Estadual recebia por exmpréstimo os excedentários do Cruzeiro, faziam lá o estadual e depois voltavam para casa, ou lá captavam a atenção de um olheiro (foi assim que o Nacional da Madeira conseguia trazer brasileiros de boa qualidade como o Adriano, o Goulart, o Rossato, por aí fora).

Encontrares jogadores com 10 jogos de Vasco a jogarem no Alverca não é nada de novo.E sim, até costumam ser bons jogadores - nunca são é o destaque da equipa - porque não cabem no plantel gigantesco que o clube tem (principalmente, pós Estaduais) e na verdade nem cabem no Brasil, que só tem 80 clubes de nivel mais ou menos, mais 64 a fazerem um mini torneio. 

E por essas razões, é mais facil o Tondela ir ao Fluminense buscar um jogador talentoso que está acima do nivel do clube que o Benfica fazer o mesmo. O Tondela consegue isso por 300mil, mais 30% para o clube que vende, mais outros 30% que um empresário compra; o Benfica tem de arrotar 15M de mínimo. E, pior, muitas vezes o tipo que o Tondela traz por 300mil, com dois anos de competição contínua, acaba a ficar num nivel bastante similar ao do jogador que o Benfica havia trazido por 15M. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a quem continua a votar nisto. É doentio pensar no Rui Costa a ganhar este fim de semana

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos fazer 0 pontos na Champions depois do maior investimento de sempre, reeleger isto é de loucos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a não ver o jogo, se o banana ganhar sábado devo continuar assim. 

Não me revejo no clube e não estou para chatear com isto que só faz mal a um gajo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 19 minutos:

Voltei a não ver o jogo, se o banana ganhar sábado devo continuar assim. 

Não me revejo no clube e não estou para chatear com isto que só faz mal a um gajo.

Eu vou seguir o exemplo se ele ganhar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...