Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Partilhei o meu sentimento. Não vi o jogo porque é me incompatível com os horários que tenho ver Champions, no dia seguinte o tema de conversa era, a tempestade (claro) e o golo do Trubin, vi e em conversa com outras pessoas partilhei que não entendia a euforia, o entusiasmo, explicando o porquê de não o sentir. Mas, evidente, nunca julgando quem vibrou com a situação. É o que é, somos todos diferentes. E pelas razões que expressei lá em cima não consigo ver este momento como algo especial. Vejo o momento, não de forma isolada, mas tendo em conta uma série de questões que, como todos nós sabemos e conversamos aqui, fazem do Benfica, hoje, uma instituição "doente". 

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me um bocado ver esta época a ser catalogada de miserável. 

Antes de mais, é (mais) uma época muito mal planeada pelo Rui Costa. Todos os erros já foram aqui várias vezes dissecados e não adianta continuar a bater no ceguinho. No entanto, olhando para a época, temos o seguinte cenário:

- Vencemos a supertaça vs Sporting. Ponto positivo, obviamente.

- Falhámos miseravelmente na taça da liga, até pela péssima exibição que fizemos contra o Braga.

- Na taça, obviamente, tivemos o azar de jogar no Dragão e fizemos um jogo equilibrado. Caiu para o lado deles, podia ter caído para o nosso. Obviamente que isso não chega mas não me parece que seja isto que faz a época ser terrível.

- Na Champions, cumprimos o objetivo minimo. Passámos a vergonha contra o Qarabag, tivemos uma grande vitória contra o Real, diria que as coisas se equilibram por si só. 

- Chegamos ao campeonato, que é o grande divisor de águas. Obviamente que os 10 pontos dão um contexto trágico à coisa mas somamos, nesta altura, 42 pontos. Há um ano, somávamos 41 pontos e o Sporting, o líder na altura, somava 44 pontos. É uma época totalmente fora da curva do Porto que, no fundo, nos coloca numa situação onde parecemos que estamos extremamente mal quando, na verdade, na esmagadora maioria das épocas estariamos a lutar pelo título.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 27 minutos:

Antes de mais, é (mais) uma época muito mal planeada pelo Rui Costa. Todos os erros já foram aqui várias vezes dissecados e não adianta continuar a bater no ceguinho. No entanto, olhando para a época, temos o seguinte cenário:

- Falhámos miseravelmente na taça da liga, até pela péssima exibição que fizemos contra o Braga.

- Na taça, obviamente, tivemos o azar de jogar no Dragão e fizemos um jogo equilibrado. Caiu para o lado deles, podia ter caído para o nosso. Obviamente que isso não chega mas não me parece que seja isto que faz a época ser terrível.

- Na Champions, cumprimos o objetivo minimo. Passámos a vergonha contra o Qarabag, tivemos uma grande vitória contra o Real, diria que as coisas se equilibram por si só. 

- Chegamos ao campeonato, que é o grande divisor de águas. Obviamente que os 10 pontos dão um contexto trágico à coisa mas somamos, nesta altura, 42 pontos. Há um ano, somávamos 41 pontos e o Sporting, o líder na altura, somava 44 pontos. É uma época totalmente fora da curva do Porto que, no fundo, nos coloca numa situação onde parecemos que estamos extremamente mal quando, na verdade, na esmagadora maioria das épocas estariamos a lutar pelo título.

isto é que é ver o copo meio cheio. trabalhas naquelas linhas de SOS suicídio?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

O maior problema é analisar mesmo a época só pelos resultados. Para além de não irmos ganhar nada, tirando a supertaca, a qualidade do futebol praticado não deixa antever grandes melhorias em termos de títulos

e passar em 24 é um mínimo, mas para mim não conta como objectivo cumprido. Eu quero ter o Benfica a fazer mais do que isto e não me parece pedir muito. A verdade é que se fossemos uma equipa bem competente se calhar tínhamos feito 16 pontos na champions (qarabag, Leverkusen e empate em Turim)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

O problema está precisamente na falta de equilíbrio. Só um cego voluntário acha que a época está a correr bem e que o clube está estruturado ou a caminhar nesse sentido para garantir este panorama como serviços mínimos.

Perder um jogo em casa com o Qaralhac pode acontecer a qualquer um, tal e qual como ganhar ao Real. O problema é que isso acontecer na mesna época é revelador do caos que é o clube.

Clubes estruturados também calham de perder com os Benficas da vida, mas estão bem mais perto de ganhar títulos.

É como o nivel exibicional da equipa, que tanto disputa os jogos mais complicados olhos nos olhos com qualquer equipa da europa, como se desfaz em papa em jogos menos exigentes.

O sucesso de um clube e de quem o dirige não se mede pelos pontos mais altos e baixos de uma época, mas pelo seu nível médio, em todos os aspetos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 9 minutos:

O problema está precisamente na falta de equilíbrio. Só um cego voluntário acha que a época está a correr bem e que o clube está estruturado ou a caminhar nesse sentido para garantir este panorama como serviços mínimos.

Perder um jogo em casa com o Qaralhac pode acontecer a qualquer um, tal e qual como ganhar ao Real. O problema é que isso acontecer na mesna época é revelador do caos que é o clube.

Clubes estruturados também calham de perder com os Benficas da vida, mas estão bem mais perto de ganhar títulos.

É como o nivel exibicional da equipa, que tanto disputa os jogos mais complicados olhos nos olhos com qualquer equipa da europa, como se desfaz em papa em jogos menos exigentes.

O sucesso de um clube e de quem o dirige não se mede pelos pontos mais altos e baixos de uma época, mas pelo seu nível médio, em todos os aspetos.

Eu não acho que a época esteja a correr bem, atenção. O que acho é que existem níveis entre o "correr bem" e o "ser miserável". Não acho que a vitória contra o Real tenha caído do céu e, exceto o jogo com o Newcastle e a meia final com o Braga, acho que a equipa tem aguentado bem os jogos mais complicados.

Portanto, acho que as duas situações podem coexistir. A época estar a correr mal fruto de erros do Rui Costa e do Mourinho mas, simultaneamente, ser uma época onde, com um campeonato normal do Porto, estaríamos a disputar o título. 

Citação de Castor, há 37 minutos:

O maior problema é analisar mesmo a época só pelos resultados. Para além de não irmos ganhar nada, tirando a supertaca, a qualidade do futebol praticado não deixa antever grandes melhorias em termos de títulos

e passar em 24 é um mínimo, mas para mim não conta como objectivo cumprido. Eu quero ter o Benfica a fazer mais do que isto e não me parece pedir muito. A verdade é que se fossemos uma equipa bem competente se calhar tínhamos feito 16 pontos na champions (qarabag, Leverkusen e empate em Turim)

Mas não achas que a equipa está melhor agora do que em outubro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 minutos:

Portanto, acho que as duas situações podem coexistir

Não podem. Se os responsáveis maiores estão a gerir mal a equipa, não são alguns resultados a vulso e um 3º lugar num campeonato disputado a 3 que mudam isso.

O que isto te diz é que nem tudo é mau. Ainda há algumas coisas que se safam e permitem um eventual crescimento, mas não da forma como se está a trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 35 minutos:

Não podem. Se os responsáveis maiores estão a gerir mal a equipa, não são alguns resultados a vulso e um 3º lugar num campeonato disputado a 3 que mudam isso.

O que isto te diz é que nem tudo é mau. Ainda há algumas coisas que se safam e permitem um eventual crescimento, mas não da forma como se está a trabalhar.

Vamos ver isso do 3 lugar. Estamos a 3 pontos do Sporting, não faz sentido essa conversa.

Não acho é que ficar em segundo melhore assim tanto a época. Tudo o que seja abaixo do primeiro é mau. O que podemos reconhecer, e isto não custa assim tanto, é que esta época é mais dificil ficar em primeiro, em virtude da época do Porto, do que o habitual.

Sobre esse crescimento... vamos ver. Temos de avaliar a segunda volta para perceber se faz sentido o Mourinho ficar na próximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 9 minutos:

Não acho é que ficar em segundo melhore assim tanto a época.

Faz toda a diferença por causa da Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito desligados que estejamos derivado das eleições, é impossível ser indiferente a isto! Foi uma noite épica e memorável, o meu pequeno olhava pra mim a pensar, “porque é o que o deficiente do meu pa está a gritar e correr pela sala feito cromo?!” O Benfica é isto, e espero que um dia ele ame tanto este clube como eu. 
o vídeo que foi partilhado pelo clube agora, está muito bom também 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 horas:

O próximo título que o Benfica irá conquistar só irá aparecer no mínimo em 2027, ou seja, no mínimo dois anos depois da conquista da Supertaça em 2025.

Obviamente que esta época onde se ficou arredado de tudo o que era título em Janeiro e criou uma seca de um ano não é miserável... 🙃

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 13 horas:

Partilhei o meu sentimento. Não vi o jogo porque é me incompatível com os horários que tenho ver Champions, no dia seguinte o tema de conversa era, a tempestade (claro) e o golo do Trubin, vi e em conversa com outras pessoas partilhei que não entendia a euforia, o entusiasmo, explicando o porquê de não o sentir. Mas, evidente, nunca julgando quem vibrou com a situação. É o que é, somos todos diferentes. E pelas razões que expressei lá em cima não consigo ver este momento como algo especial. Vejo o momento, não de forma isolada, mas tendo em conta uma série de questões que, como todos nós sabemos e conversamos aqui, fazem do Benfica, hoje, uma instituição "doente". 

Acho que a principal questão se prende com não teres visto o jogo. Eu não via um jogo há não sei quanto tempo mas este, por coincidência, ao ficar electricidade em casa fui para casa de familiares que vêem todos os segundos de Benfica como eu via há uns tempos atrás. E, vendo o jogo, não dá como não ficar entusiasmado. A equipa fez uma exibição tão boa que me esqueci de quem era o treinador, o presidente e tudo o resto. Estavam ali 11 gajos a jogar como eu nunca tinha visto, a merecer ganhar e a merecer a sorte que acabaram por ter.

Fiquei muito contente. Provavelmente no próximo jogo volto a perder a vontade de ver estes gajos, pode acontecer, mas na quarta voltei a sentir aquele bichinho que já não sentia há algum tempo e que achei a certa altura que não voltaria a sentir. Tenho pena que não tenhas podido ver o jogo porque qualquer benfiquista iria ficar na mesma posição em que fiquei e acredita que soube bem ao final de todo este tempo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 horas:

Vamos ver isso do 3 lugar. Estamos a 3 pontos do Sporting, não faz sentido essa conversa.

Não acho é que ficar em segundo melhore assim tanto a época. Tudo o que seja abaixo do primeiro é mau. O que podemos reconhecer, e isto não custa assim tanto, é que esta época é mais dificil ficar em primeiro, em virtude da época do Porto, do que o habitual.

Sobre esse crescimento... vamos ver. Temos de avaliar a segunda volta para perceber se faz sentido o Mourinho ficar na próximo ano.

Estava-se a discutir a época até agora, não a fazer futurologia. Se formos campeões, o saldo acabará sempre por ser positivo, como é óbvio. No entanto, pouco aponta para que isso possa vir a acontecer, pelo que esta está a ser uma má temporada, com pontos muito baixos e poucos muito altos.

Sobre o Porto, em nenhum jogo contra eles senti que a vitória não ficou à mão de uma mão cheia de ambição e coragem. E perder contra um rival abala sempre a moral e não sei se não desperdiçamos a nossa oportunidade de quebrar a sequência do Porto.

Ou seja, foi a nossa incompetência que nos colocou onde estamos. O resto são balelas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não tenho dúvida que se o Benfica jogar em metade dos jogos daqui para a frente, metade do que jogou no jogo de quarta ficamos em segundo e até, quiçá, até mordemos os calcanhares do Porto na luta pelo título. Mas temos de jogar com este afinco, esta habilidade táctica e este 11. Se nos pusermos a inventar, a insistir com Enzos e Lukebakios só pq custaram Y, estamos f0didos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

eu não tenho dúvida que se o Benfica jogar em metade dos jogos daqui para a frente, metade do que jogou no jogo de quarta ficamos em segundo e até, quiçá, até mordemos os calcanhares do Porto na luta pelo título. Mas temos de jogar com este afinco, esta habilidade táctica e este 11. Se nos pusermos a inventar, a insistir com Enzos e Lukebakios só pq custaram Y, estamos f0didos.

Vocês ainda acham que o problema são os intervenientes? 

Meus caros, o problema foi sempre aquele futebol de m*rda da retranca e as adaptações da treta "para equilibrar". Se jogar o Ríos, o Enzo ou Lukebakio, desde que joguem nas suas respectivas posições e com um Benfica ambicioso, com 2 EXTREMOS, não há como não der certo.

Não me venham com essas tretas meus amigos, pois há umas 3 semanas atrás, o Barreiro, o Prestianni e o Scheldrup estavam todos para ser despachados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 11 horas:

O próximo título que o Benfica irá conquistar só irá aparecer no mínimo em 2027, ou seja, no mínimo dois anos depois da conquista da Supertaça em 2025.

Obviamente que esta época onde se ficou arredado de tudo o que era título em Janeiro e criou uma seca de um ano não é miserável... 🙃

Que contas são essas, meu amigo? Se ganhares a taça da liga em 2027, não terão passados 2 anos desde a última conquista. 

Quanto ao ser miserável...Lá está, contexto. Estás arredado de tudo porque vais entrar em fevereiro e o Porto perdeu 2 pontos (tirados por nós). Se ganharmos todos os jogos da segunda volta acabas, penso eu, com 90 pontos. Ainda assim, acredito que não bastará para sermos campeões. Se fizermos essa pontuação, achas que esta época será miserável? f*da-se, o Sporting em 15/16 não foi campeão e toda a gente achou, e bem, que tinham feito uma boa época. Quando perdemos tudo ao minuto 92, pese embora o final terrível, também éramos uma má equipa?

Para mim, época miserável foi a do Verissimo. Essa sim, não se aproveitava quase nada. Este ano, não temos de mandar tudo abaixo para construir de novo, há ali uma base sólida onde, isso sim, precisam de ser acrescentados mais 3/4 jogadores.

Citação de IlidioMA, há 7 horas:

Sim, porque nós jogarmos bem faz com que o Porto perca pontos suficientes para andarmos a morder os calcanhares lol

Citação de John Bonifácio, há 7 horas:

Estava-se a discutir a época até agora, não a fazer futurologia. Se formos campeões, o saldo acabará sempre por ser positivo, como é óbvio. No entanto, pouco aponta para que isso possa vir a acontecer, pelo que esta está a ser uma má temporada, com pontos muito baixos e poucos muito altos.

Sobre o Porto, em nenhum jogo contra eles senti que a vitória não ficou à mão de uma mão cheia de ambição e coragem. E perder contra um rival abala sempre a moral e não sei se não desperdiçamos a nossa oportunidade de quebrar a sequência do Porto.

Ou seja, foi a nossa incompetência que nos colocou onde estamos. O resto são balelas.

Acho que estás a ser injusto no bold. No campeonato fomos jogar para o empate, mas no jogo da taça não foi isso que aconteceu. 

Sobre a nossa incompetência, especialmente do Rui Costa, não tenho dúvidas. Mesmo este mercado de inverno é mais um exemplo horroroso disso mesmo. O que saliento, e parece-me inegável, é que esta época absurda do Porto nos coloca nesta posição quando, numa época normal do Porto, estaríamos perfeitamente dentro da luta pelo título. 

Mas veremos a segunda volta. Eu acho que a equipa tem melhorado gradualmente, o Mourinho soube reconhecer os seus próprios erros, e se este final de época for positivo, acho que devíamos dar continuidade na próxima época. Não acho que tenha de ser sempre "campeonato perdido, treinador despedido" baseado em cálculos manhosos de "estamos há X anos sem títulos".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 horas:

Não é uma questão de atitude. Não acho que tenhamos maus profissionais na equipa de futebol, tbh.

A questão é que não vais jogar contra o Real Madrid todas as semanas. Se há coisa que os últimos anos provam e que continua a acontecer com o Mourinho é de que ficamos mais confortáveis quando a pressão está do lado do adversário e especialmente quando não estamos obrigados a jogar em organização ofensiva contra autocarros. O jogo contra o Real foi mais do mesmo que temos visto na liga dos campeões e em alguns jogos internos contra os nossos rivais. Diria até que foi o expoente máximo do que temos feito na europa, porque taticamente fomos praticamente perfeitos.

O problema é que não sabemos jogar com bola no pé, o que corresponde a uns "90% dos jogos do nosso campeonato". Esta equipa que bateu o Real Madrid por 4-2 que poderiam ter sido 7 ou 8, é a mesma que provavelmente terá dificuldades em desmontar um autocarro em Tondela amanhã. E isso não é uma questão de atitude, é de treino.

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Não fizeram um crl depois que se tirou os 3 criativos. Então nos ultimos 2 min tentaram o Cabral 3 vezes e o gajo fez m*rda nas 3 jogadas pqp po crl 

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 30/01/2026 at 09:36:

x2

Estas vitórias no Benfica não têm qualquer tipo de continuidade, nascem por acaso, hoje ganhamos ao Real, para o próximo ano na Liga Europa perderemos contra o NAC Breda se for preciso.

Ora, ora... nem foi preciso esperar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como o Mourinho tem o dom de f*der a equipa com todas as substituições que faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem estou chateado. O mal já tinha sido feito muito antes. A verdade é que a equipa melhorou bastante do ponto de vista coletivo desde a partida contra o Rio Ave.  Neste momento, preocupa-me mais a forma como a equipa joga e a evolução de alguns jogadores.

O jogo de hoje foi difícil por várias razões: um autêntico batatal, muita chuva, um autocarro pela frente durante 80% do jogo e, além disso, uma equipa e um GR que defenderam tudo com unhas e dentes.  

No entanto, admito alguma preocupação em relação ao Pavlidis. Apesar do rendimento estatístico e de alguns momentos decisivos nos jogos, tem sido um autêntico pastelão nas últimas partidas.  

Quanto às substituições de hoje, creio que o Scheldrup tinha mais para dar e não deveria ter saído tão cedo. Se fosse para tirar alguém, teria sido o Barreiro; colocaria o Anísio, mantendo o Aursness e o Sudakov no meio.  

Anyway, falta-nos mais agressividade e objetividade dentro da área adversária.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mourinho quis ganhar com o Bruma e o Rafa, que têm o mesmo ritmo competitivo de um corcodilo depois de comer uma zebra e para isso tirou os jogadores que mais estavam a mexer com o jogo.

Pá, a equipa estava cansada, é verdade, em todos os aspetos. Mas mais um motivo para não jogar na cavalice burra e desafinada destes pré reformados.

E depois é aquela coisa de precisares tirar um coelho da cartola e vês que o (censurado) está prestes a fazer o jogo todo no meio campo. Quando vais com a mão à cartola é óbvio que só te saem banalidades.

E nem me falem do Pavlidis, que mais parece uma vaca, tal é a quantidade de bosta que produz. Está de rastos? Joga o Anisio, não tem nada que saber.

Compartilhar este post

Link para o post

A percentagem de vitórias do Benfica na Liga é de 65%

A Mudança na continuidade como se dizia há uns meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...