Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Fds que perseguição. Não é o único no frame que vejo a não aplaudir. Quem me garante que uns segundos atrás ou à frente a postura não era outra?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que já se pode dizer que é uma época miserável?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 horas:

0x-LQCme-Bn-rv-FG5-U-mp4-snapshot-00-03-

Também vai pedir para sair no Verão?

Isto tem zero sentido.

O Mourinho esteve muito mal ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 minutos:

Será que já se pode dizer que é uma época miserável?

Só agora? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Anísio tem características brutais para a idade que tem. 

A ver se empresários, família, ele mesmo e a direção não caem no erro de fazer tudo à pre$$a e estragarem a sua evolução. Andamos há muito tempo há procura de um jogador para a seleção com estas características. 

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 19 minutos:

Só agora? 

Há quem defenda que não. É só ler os comentários anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai ai.... O que disse sobre a "época miserável" é que, com um Porto a fazer uma pontuação "normal", estaríamos na luta pelo título. Não é achismo, é ver os pontos que temos agora e comparar com as pontuações das épocas anteriores. Inclusive, esta época temos mais pontos do que há um ano.

Mas hey, aparentemente a solução é simples. O plantel é muito bom, basta mandar embora o Mourinho e a coisa resolve-se. Tal como se resolveu quando mandámos embora o Roger e o Lage. 

Por fim, cada um vive o Benfiquismo à sua maneira, mas deixa-me um bocado enjoado ver que há malta que não sente nada quando ganhamos ao Real Madrid mas depois anda a pintar frames das reações dos jogadores quando empatamos contra o Tondela.

• Like 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

O Anísio tem características brutais para a idade que tem. 

A ver se empresários, família, ele mesmo e a direção não caem no erro de fazer tudo à pre$$a e estragarem a sua evolução. Andamos há muito tempo há procura de um jogador para a seleção com estas características. 

Tem de melhorar muito a finalização (não estou a falar de ontem, como é óbvio). De resto, trabalha muito bem para a equipa

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, no ano passado à 20ª jornada tínhamos menos dois pontos em comparação com este ano. Mas os padrões de comparação estão tão bem definidos que se esquece de dizer que há dois anos, na 20ª jornada, tínhamos mais 5 pontos em comparação com este ano. Ou que há três anos tínhamos mais 7 pontos. Ou que não tínhamos 7 empates na Liga há 17 anos.

Época miserável, à imagem da Direção.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto importante, a comparação foi feita ANTES do jogo com o Tondela, portanto essas diferenças seriam de 3 e 5 pontos, respetivamente. E que, obviamente, corrobora o ponto inicial. Nas épocas anteriores, mesmo a 5 pontos do 1º lugar, estaríamos a lutar pelo título.

Essa realidade faz desta época uma época boa? Nem por sombras. Mas ignorar o contexto também não ajuda em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fez-se um jogo decente contra uma equipa praticamente sentenciada à descida. Acho fascinante a gestão do Pavlidis, com tantos dados, com tanto tracking e departamentos com mundos e fundos, não conseguem perceber que o homem se arrasta em campo? Particularmente na segunda parte, é quase sempre menos. Outra coisa que não percebo é que supostamente o Ivanovic já é o 3 na hierarquia fazendo com que o Henrique Araújo seja o 4°? Bela gestão de recursos, 4 jogadores para uma posição, top. 

Quem anda nisto sabe perfeitamente que, apesar da relva estar uma valente m*rda, os lances que o Pavlidis perde não foram por falta de recursos técnicos. Notou-se claramente deficiências físicas. Cada vez mais lento, chega atrasado a tudo, não decide rápido… Bom espero que o resto do campeonato sirva para dar oportunidade a outros e que ele jogue os dois jogos contra o Real relativamente fresco. 

Quanto ao resto dos jogadores, mais do mesmo. Uma palavra para o Prestianni, pode ser tosco de vez em quando e não ser um jogador especialmente diferenciado a nível técnico mas tem dado tudo. Isso não se pode apontar. Ontem acho que até foi protagonista dos lances mais flagrantes. 

Podem dizer o que quiserem mas jogar com o António ou Tomás, é uma diferença do dia para a noite. Não tenho nada contra o António só acho que não faz sentido abdicar constantemente do nosso melhor central. 

Compartilhar este post

Link para o post

A entrega dos jogadores nunca foi o problema, pelo menos com o Mourinho. O que torna o trabalho ainda pior.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem foi o verdadeiro toque de m*rda do Mourinho, sempre que mexeu na equipa ela ficou pior.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença do Sudakov para o Rafael 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Ponto importante, a comparação foi feita ANTES do jogo com o Tondela, portanto essas diferenças seriam de 3 e 5 pontos, respetivamente. E que, obviamente, corrobora o ponto inicial. Nas épocas anteriores, mesmo a 5 pontos do 1º lugar, estaríamos a lutar pelo título.

Essa realidade faz desta época uma época boa? Nem por sombras. Mas ignorar o contexto também não ajuda em nada.

Qual é o contexto?

O contexto em que se gastou milhões e só em Fevereiro é que se tem vislumbres de um 11 base (com um jogador que estava dispensado há dias)?

Ou o contexto de o Rui Costa iniciar o segundo mandato em Outubro e estar garantido que não vai ganhar nenhum título este ano civil?

O único contexto que se pode usar como atenuante é o facto de trocar de treinador em setembro duas épocas seguidas, mas isso é o meme do gajo da bicicleta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnDoe, há 48 minutos:

Qual é o contexto?

O contexto em que se gastou milhões e só em Fevereiro é que se tem vislumbres de um 11 base (com um jogador que estava dispensado há dias)?

Ou o contexto de o Rui Costa iniciar o segundo mandato em Outubro e estar garantido que não vai ganhar nenhum título este ano civil?

O único contexto que se pode usar como atenuante é o facto de trocar de treinador em setembro duas épocas seguidas, mas isso é o meme do gajo da bicicleta.

O contexto de ter o Porto a fazer uma quantidade anormal de pontos.

Depois misturas aí duas questões. Falas dos mandatos do Rui Costa (que são péssimos, nem sei o que há mais para acrescentar sobre o tema) e também dos vislumbres do 11 base. Eu continuo a achar que o plantel tem claras insuficiências, outros aqui entendem que não, tudo bem.

Ou seja, se concordares comigo que o plantel tem problemas, penso que também reconhecerás que é dificil estabelecer um 11 base porque se anda sempre à procura da combinação certa. Com isto não quero retirar a culpa toda do Mourinho, que a tem, e ontem foi bastante evidente, mas apenas recordar que o problema é muito mais profundo do que apenas mudar de treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 54 minutos:

O contexto de ter o Porto a fazer uma quantidade anormal de pontos.

Depois misturas aí duas questões. Falas dos mandatos do Rui Costa (que são péssimos, nem sei o que há mais para acrescentar sobre o tema) e também dos vislumbres do 11 base. Eu continuo a achar que o plantel tem claras insuficiências, outros aqui entendem que não, tudo bem.

Ou seja, se concordares comigo que o plantel tem problemas, penso que também reconhecerás que é dificil estabelecer um 11 base porque se anda sempre à procura da combinação certa. Com isto não quero retirar a culpa toda do Mourinho, que a tem, e ontem foi bastante evidente, mas apenas recordar que o problema é muito mais profundo do que apenas mudar de treinador.

Os mandatos do Rui Costa e o 11 base estão interligados porque tem sido esta direção a construir os planteis e a escolher os treinadores. 

Se a construção do plantel não foi bem feita, só nos podemos queixar de nós próprios.

Está a ser uma época miserável, porque temos condições para fazer melhor, seja em termos económicos, seja em termos de plantel,  seja em termos de treinador e vamos acabar com uma supertaça de amostra, um 4-2 ao Real Madrid e, mantendo o 3º lugar, a pior classificação desde que começou o "projeto" do Rui Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnDoe, há 14 minutos:

Os mandatos do Rui Costa e o 11 base estão interligados porque tem sido esta direção a construir os planteis e a escolher os treinadores. 

Se a construção do plantel não foi bem feita, só nos podemos queixar de nós próprios.

Está a ser uma época miserável, porque temos condições para fazer melhor, seja em termos económicos, seja em termos de plantel,  seja em termos de treinador e vamos acabar com uma supertaça de amostra, um 4-2 ao Real Madrid e, mantendo o 3º lugar, a pior classificação desde que começou o "projeto" do Rui Costa.

Eu estou de acordo com essa visão, nomeadamente acerca das insuficiências do plantel. Mas é precisamente por isso, porque acho que o plantel tem lacunas, que acabo por desculpar, em parte, o Mourinho. Principalmente pelo facto de ainda não ter arranjado um 11 base.

Dizes que temos condições económicas para ter melhor plantel, e eu concordo, e também em termos de treinador. Mas quem seria esse treinador? E como sabemos se esse treinador é mau se não aumentarmos a qualidade do plantel?

Não sei se vamos ficar em 3º lugar. São 5 pontos, que podem ser 2 se o Sporting perder no Dragão, e temos um confronto direto com eles. Mas ficar em 2º ou 3º, exceto a questão financeira via qualificação para a Champions, não acho que mude assim tanto o que está a ser a nossa época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Eu estou de acordo com essa visão, nomeadamente acerca das insuficiências do plantel. Mas é precisamente por isso, porque acho que o plantel tem lacunas, que acabo por desculpar, em parte, o Mourinho. Principalmente pelo facto de ainda não ter arranjado um 11 base.

Dizes que temos condições económicas para ter melhor plantel, e eu concordo, e também em termos de treinador. Mas quem seria esse treinador? E como sabemos se esse treinador é mau se não aumentarmos a qualidade do plantel?

Não sei se vamos ficar em 3º lugar. São 5 pontos, que podem ser 2 se o Sporting perder no Dragão, e temos um confronto direto com eles. Mas ficar em 2º ou 3º, exceto a questão financeira via qualificação para a Champions, não acho que mude assim tanto o que está a ser a nossa época.

Eu não sei, nem a direção, quando o Lage saiu e perguntaram ao Rui Costa qual o perfil de treinador e ele disse "um treinador ganhador".

Se calhar começando por aí, definir o perfil de treinador que se quer e começar a construir o plantel com esse perfil em mente e quando chegar o dia em que esse treinador venha a sair,  escolher outro dentro do mesmo perfil para que não seja preciso construir um plantel do 0 novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnDoe, há 3 minutos:

Eu não sei, nem a direção, quando o Lage saiu e perguntaram ao Rui Costa qual o perfil de treinador e ele disse "um treinador ganhador".

Se calhar começando por aí, definir o perfil de treinador que se quer e começar a construir o plantel com esse perfil em mente e quando chegar o dia em que esse treinador venha a sair,  escolher outro dentro do mesmo perfil para que não seja preciso construir um plantel do 0 novamente.

Curiosamente, foi isso que se fez com a contratação do Roger. Vais buscar um treinador com um determinada ideia de jogo, vais buscar jogadores que se adequam a essa mesma ideia e, surpresa das surpresas, fomos campeões.

No entanto, no ano seguinte, com o mesmo treinador, já foi tudo com o crl. Não é evidente que a variável que se alterou foi a descida de qualidade do plantel? Ou o Roger deixou de saber treinar de um ano para o outro? Isto dos bons treinadores é muito interessante, mas quando perdes um Gonçalo Ramos e entra um Arthur Cabral, quando perdes um Grimaldo e entra um Jurasek, se calhar os bons treinadores tornam-se maus treinadores.

Portanto, essa questão de responsabilizar os treinadores pelos erros que se cometem na construção dos plantéis é um favor que fazem ao Rui Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem dei por mim a pensar no Akturkoglu. Era um jogador bastante limitado em muitos aspetos mas pelo menos não pedia licença para chutar. Faz nos muita falta isso, principalmente num jogo como ontem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 14 minutos:

Ontem dei por mim a pensar no Akturkoglu. Era um jogador bastante limitado em muitos aspetos mas pelo menos não pedia licença para chutar. Faz nos muita falta isso, principalmente num jogo como ontem.

Também era um gajo que não fintava um cone.

Saudades de extremos virtuosos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 8 minutos:

Também era um gajo que não fintava um cone.

Saudades de extremos virtuosos.

Lá está, eu disse que tinha limitações técnicas. Mas era um gajo que chutava de onde fosse preciso, com uma taxa de acerto decente. Ontem o que não faltou foi coninhas e fintinhas

Compartilhar este post

Link para o post

Recuperámos um ponto este fim de semana. Estamos no caminho certo para acabar com a catástrofe 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...