Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Meanwhile o boneco do Zé Marinho anda fortíssimo como habitualmente a tentar lavar a coisa. Espero que entretanto não vá apagando as coisas a roçar a xenofobia que vai publicando.

Depois há quem fique surpreendido com as reações institucionais do Benfica a este caso, quando tem gente desta com responsabilidades na comunicação do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

3º dia com o nome do Benfica na lama pelo mundo fora. Em todas as CI questionam os outros treinadores sobre esse caso, e o FILHO DA GRANDE _____ , BANANA DE PRESIDENTE calado que nem um rato na sua toca. Epah vai po crl Rui Costa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 33rd, há 1 hora:

3º dia com o nome do Benfica na lama pelo mundo fora. Em todas as CI questionam os outros treinadores sobre esse caso, e o FILHO DA GRANDE _____ , BANANA DE PRESIDENTE calado que nem um rato na sua toca. Epah vai po crl Rui Costa.

Temos um presidente cobarde que nunca abriu a boca quando devia, preferindo queimar jogadores e treinadores pelo caminho, e ia abrir agora que está a queimar o clube? E ainda faltam mais 3 anos de mandato...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 33rd, há 22 horas:

O que é que na tua opinião deveria o Rui Costa vir falar? (pergunta sem ironia)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, Agora:

O que é que na tua opinião deveria o Rui Costa vir falar? (pergunta sem ironia)

Parece-me evidente. Condenar qualquer comportamento racista e dizer que o Benfica, como maior instituição desportiva em Portugal, não se coaduna com racismo. E que colaborará com qualquer instância competente para apuramento de qualquer comportamento dessa índole. E com isso não significar que, no caso do Prestianni, tenha acontecido.

Ao invés, o clube preferiu vir argumentar que o Mbappe e qualquer outro jogador não ouviram nada. Não é que seja mentira, parece-me um argumento bastante forte atenta as imagens. Mas pôr o foco nisso é mesquinho 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 14 minutos:

Parece-me evidente. Condenar qualquer comportamento racista e dizer que o Benfica, como maior instituição desportiva em Portugal, não se coaduna com racismo. E que colaborará com qualquer instância competente para apuramento de qualquer comportamento dessa índole. E com isso não significar que, no caso do Prestianni, tenha acontecido.

Ao invés, o clube preferiu vir argumentar que o Mbappe e qualquer outro jogador não ouviram nada. Não é que seja mentira, parece-me um argumento bastante forte atenta as imagens. Mas pôr o foco nisso é mesquinho 

Isso e usar o Eusébio como símbolo do Benfica é um argumento típico do "eu não sou racista e até tenho um amigo preto"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 52 minutos:

Mas pôr o foco nisso é mesquinho 

este Benfica provou esta semana que é mesquinho. E quanto mais rapidamente abrires os olhos para o asco, mais feliz te sentirás - não ao início, ao início sentirás vómitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Isso e usar o Eusébio como símbolo do Benfica é um argumento típico do "eu não sou racista e até tenho um amigo preto"

Isso não é só mesquinho. É estúpido mesmo.

Chateia-me que este tema (relativamente ao Prestianni) esteja concluído na opinião pública e internacional como caso de racismo. Sou defensor do princípio da culpabilidade e da presunção da inocência - são fundamentais numa sociedade democrática. Acho ridículo, como se escreveu no tópico do jogo, que o que existe é a presunção de culpabilidade porque o Vinicius se queixou. É objetivamente errado. Mas chateia-me muito mais a postura do clube. É impressionante a posição de conversa de café que um clube como o Benfica mantém neste tema. E era tão fácil ser correto - era só fazer o que disse acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 25 minutos:

Hoje devemos ter o o José Neto no 11

Devemos e temos, e voltaram os pokémons do meio campo. O Rafa também chega e é tudo dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Isso não é só mesquinho. É estúpido mesmo.

Chateia-me que este tema (relativamente ao Prestianni) esteja concluído na opinião pública e internacional como caso de racismo. Sou defensor do princípio da culpabilidade e da presunção da inocência - são fundamentais numa sociedade democrática. Acho ridículo, como se escreveu no tópico do jogo, que o que existe é a presunção de culpabilidade porque o Vinicius se queixou. É objetivamente errado. Mas chateia-me muito mais a postura do clube. É impressionante a posição de conversa de café que um clube como o Benfica mantém neste tema. E era tão fácil ser correto - era só fazer o que disse acima.

Duda, é claro que a presunção de culpabilidade (evidente neste caso) está errada. Mas não podemos evitar a conclusão de que a principal responsabilidade nesse facto é do próprio Benfica. E tu até reconheces isso de forma indireta.

Quando a comunicação do Benfica opta, num primeiro momento, por tentar descredibilizar as declarações do Mbappe; quando o Mourinho critica a celebração do golo por parte do Vini e fala do Eusébio; quando o Prestianni (ou o Benfica por ele) não declara publicamente o que terá dito justificando a existência de um mal-entendido, deixando alimentar na opinião pública as declarações do Tchouameni de que o Presti lhe terá dito que chamou o Vini de "maricón". Tudo isto soa como desculpas ou atenuantes. O que se apresentou à opinião pública foram justificações para o "crime".

É difícil manter a lógica da presunção da inocência quando os próprios se dedicam mais à justificação da culpa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Duda, é claro que a presunção de culpabilidade (evidente neste caso) está errada. Mas não podemos evitar a conclusão de que a principal responsabilidade nesse facto é do próprio Benfica. E tu até reconheces isso de forma indireta.

Quando a comunicação do Benfica opta, num primeiro momento, por tentar descredibilizar as declarações do Mbappe; quando o Mourinho critica a celebração do golo por parte do Vini e fala do Eusébio; quando o Prestianni (ou o Benfica por ele) não declara publicamente o que terá dito justificando a existência de um mal-entendido, deixando alimentar na opinião pública as declarações do Tchouameni de que o Presti lhe terá dito que chamou o Vini de "maricón". Tudo isto soa como desculpas ou atenuantes. O que se apresentou à opinião pública foram justificações para o "crime".

É difícil manter a lógica da presunção da inocência quando os próprios se dedicam mais à justificação da culpa.

Todos assistimos à presunção de culpabilidade em direto, não foi preciso esperar pelo que veio depois. Tem sido um ato contínuo. 

E tudo o que dizes até pode ter lógica. Mas como eu sou fiel ao princípio democrático, e simplificando, do “inocente até declarado culpado”, assim me mantenho. E não estou a defender o “presumível racista”. Estou a defender o princípio - que, ao contrário do que dizes, se deve manter por muito que soe a desculpas o comportamento do clube (já disse acima de que forma o clube se deveria ter comportado). Comprove-se que teve um comentário racista e sou o primeiro a querê-lo fora do meu clube. Da mesma forma que os grunhos das bancadas não têm lugar na sociedade.

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passa com o Sudakov?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou tudo com medo de criar tópico?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 48 minutos:

Grande jogo do XLdrup 

Mais um. Ainda bem que não foi despachado em janeiro.

É de longe o nosso melhor extremo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 22 horas:

argumento típico do "eu não sou racista e até tenho um amigo preto"

Argumento perfeitamente válido a não ser que seja utilizado para justificar alguma atitude que se possa comprovar como racista.

A maior parte das vezes não é o argumento que é estúpido mas sim a pergunta - como questionar alguém se é racista pelo simples facto de apoiar o Chega.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 15 minutos:

como questionar alguém se é racista pelo simples facto de apoiar o Chega.

Não há questão alguma ai. É factual. Ou não sendo, não se importa de votar/apoiar quem o é o que vai dar ao mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 32 minutos:

Não há questão alguma ai. É factual. Ou não sendo, não se importa de votar/apoiar quem o é o que vai dar ao mesmo. 

Bem, eu tinha umas coisas para dizer para justificar o que escrevi mas fico-me por aqui e assumo simplesmente que aquele post foi ao lado... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 47 minutos:

Bem, eu tinha umas coisas para dizer para justificar o que escrevi mas fico-me por aqui e assumo simplesmente que aquele post foi ao lado... 

É uma pena.

Teria certamente muita curiosidade nas justificações que irias encontrar para dizer que alguém que apoia um partido cujo líder foi condenado judicialmente por ofensas discriminatórias raciais, que chegou a defender confinamentos específicos para comunidades ciganas, que mandou deputados para o seu país ou que baseou a sua campanha presidencial no slogan 'Isto não é o Bangladesh' não é, pelo menos e na melhor das hipóteses, indiferente a atos racistas ou xenófobos.

Muita curiosidade mesmo. 

E ainda mais curiosidade para justificares que isso sim é estúpido e não o argumento de eu até tenho amigos que são. 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...