Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Um gajo que rasga os jogadores no último jogo e agora mete praticamente os mesmos, f*da-se 

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que o rasganço era para o Lukebakio e Enzo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Mourinho anda a forçar para que digam com todas as letras que não o querem e assim sacar um dinheirinho. Esperto é ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o contrato do Mourinho não podia ser rescindo unilateralmente no final da época? Tanto por uma parte como por outra?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 4 minutos:

Mas o contrato do Mourinho não podia ser rescindo unilateralmente no final da época? Tanto por uma parte como por outra?

Sim, mas sem certezas...acho que há dinheiro envolvido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 13 minutos:

Sim, tem até uma data específica para tomar a decisão, mas há compensação financeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o que foi saindo na imprensa, essa cláusula é válida por 10 dias após o último jogo e requer pagamento de um valor mais baixo que o remanescente do contrato.

O Mourinho quer bazar, mas não quer ser ele a roer a corda. O Rui também não deve ter muita vontade de continuar com ele. Andam agora nesta guerra fria a ver quem é que se mexe primeiro. Se o Mourinho ainda estiver com olhos na seleção está bem mais tranquilo, o timing dele é muito menos urgente que o do Rui Costa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 9 minutos:

Segundo o que foi saindo na imprensa, essa cláusula é válida por 10 dias após o último jogo e requer pagamento de um valor mais baixo que o remanescente do contrato.

O Mourinho quer bazar, mas não quer ser ele a roer a corda. O Rui também não deve ter muita vontade de continuar com ele. Andam agora nesta guerra fria a ver quem é que se mexe primeiro. Se o Mourinho ainda estiver com olhos na seleção está bem mais tranquilo, o timing dele é muito menos urgente que o do Rui Costa. 

Entretanto a preparação da próxima época deve estar excelente. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 8 minutos:

Vai acabar com o Mourinho a sair num timing horrível lá para julho ou à Schmidt/Lagiola por volta da 5ª jornada- 

Compartilhar este post

Link para o post

A seleção é para o JJ. Se o Mourinho estivesse de olho nesse cargo, estaria com uma postura mais cordial relativamente aos rivais.

Por acaso, acho que o Mourinho quer ficar, até porque o valor da indemnização não deve ser tão atrativo como habitualmente. O Rui Costa é que deve ter dúvidas (como sempre) naquilo que quer fazer e vai protelar essa decisão o máximo possível. Acho também que o resultado em Alvalade (mais do que o segundo ou terceiro lugar) vai ser determinante para o que se decida fazer. Uma derrota deixará os adeptos em brasa e deixa zero margem de manobra para o Mourinho, mas se saca uma vitória convincente na casa do rival o cenário pode mudar radicalmente.

Por mim, saía e essa decisão era tomada o mais rápido possível para termos um planeamento que evite contratações a 31 de agosto. No Benfica do Rui Costa, já sabemos o que é mais provável. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que fosse impossível cometer o mesmo erro três vezes seguidas mas estou mesmo a começar a ver a coisa a caminhar para esse despedimento pouco depois da época começar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro que ainda acreditem que há planeamento no Benfica. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 50 minutos:

Quem está a planear a próxima época é o Cristiano Ronaldo, se decidir ir ao EURO vai o JJ para a Seleção Nacional, se não for vai o Mourinho para Seleccionador.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de antifa, há 1 hora:

É meter uns pneus novos da Norauto e ver o Ferrari a andar.

Incrível (ou se calhar até não) como em 5 anos de Rui Banana Costa tivemos 1 época bem planeada. Uma.

Editado por Claudiojp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 16 minutos:

Incrível (ou se calhar até não) como em 5 anos de Rui Banana Costa tivemos 1 época bem planeada. Uma.

Depende. O reforço mais preponderante dessa temporada arriscava-se a chegar apenas em Janeiro, em condições teoricamente normais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, Agora:

Depende. O reforço mais preponderante dessa temporada arriscava-se a chegar apenas em Janeiro, em condições teoricamente normais.

O efeito foi o mesmo, foram 6 meses antes de Janeiro. Porque os outros 6 também foram sofríveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Lifehouse, há 3 horas:

Adoro que ainda acreditem que há planeamento no Benfica. 

planeamento até acredito, a competência é que ta escassa. E começa logo na competência para fazer o plano.

Eu não me apetece escrever muito sobre isto, mas é impossível falhar em praticamente tudo e não perceberem que há problemas graves na estrutura. Até essas m*rda da norauto e da emirates, que são óbvias, p*ta que pariu.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

planeamento até acredito, a competência é que ta escassa. E começa logo na competência para fazer o plano.

Eu não me apetece escrever muito sobre isto, mas é impossível falhar em praticamente tudo e não perceberem que há problemas graves na estrutura. Até essas m*rda da norauto e da emirates, que são óbvias, p*ta que pariu.

Eles não são burros. É por demais evidente que sabem bem o que estão a fazer. Apenas se estão a borrifar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 4 horas:

O efeito foi o mesmo, foram 6 meses antes de Janeiro. Porque os outros 6 também foram sofríveis.

Foram sofríveis mas aí terá sido dos poucos movimentos que não consigo criticar diretamente a "direção" e a "estrutura". É impossível antecipar a saída de um puto mimado a dois ou três dias do fecho do mercado de Janeiro. Aquilo que escrevi é que podíamos ter contado com esse jovem apenas a partir de Janeiro, e aí ninguém sabe o que teria sido a primeira metade da única época de sucesso que se teve desde o Rui Costa é Presidente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 13/04/2026 at 11:01:

Rui Costa questionado se o Benfica diminui o investimento se ficar em terceiro lugar: "O dérbi é um dérbi..."

"O resto depois logo vemos o que é que fazemos.

https://www.abola.pt/noticias/em-direto-rui-costa-fala-aos-jornalistas-a-saida-do-parlamento-2026041410325152740

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Um paciente meu francês quer ir à Luz no 26 com o Moreirense. 

Disse-lhe que se perdessem no domingo 19 que até conseguia ir de borla 🤐 

Caso ganhem ao Sporting como é que se consegue já adquirir esses bilhetes? 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Jimpo, há 16 minutos:

Um paciente meu francês quer ir à Luz no 26 com o Moreirense. 

Disse-lhe que se perdessem no domingo 19 que até conseguia ir de borla 🤐 

Caso ganhem ao Sporting como é que se consegue já adquirir esses bilhetes? 

Acho que nos últimos jogos tem havido uma janela de 24h em que a compra está acessível apenas a sócios e depois passa a venda geral com o que sobra. Como isto tem andado, de certeza que não terá problemas em comprar na venda geral. E são capazes de abrir antes do jogo com o Sporting até. Não acredito que o desfecho do jogo mude alguma coisa e que estejam à espera disso.

Edit: Atenção que o jogo ainda não está marcado. 26 ainda é a data placeholder. Até pode ser por causa disso que o Benfica não lançou a venda. Devem estar à espera do desfecho da jornada europeia para marcar tudo. 

Editado por pedropb13
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...