Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

O JJ sai do Al Nassr no final da época 

Just saying

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 3 minutos:

Just saying

E a contração do Zalazar pelo Benfica, que achaste?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 1 hora:

Just saying

Sai daqui demónio.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje é cabaz

Compartilhar este post

Link para o post

Bando de filho da p*ta se jogassem toda a época como hoje estava o campeonato no papo. Also po crl com os treinadores que se recusaram a jogar com o Prestianni+ XLdrup (alguns users daqui tb podem meter a viola no saco) 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 9 horas:

Just saying

f*da se!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos realmente o que nunca foi feito. 

Vão ficar para a história como os invencíveis que ficaram em 3º lugar.

• Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

11 empates num campeonato fraco em que os 3 grandes têm o triplo do orçamento da esmagadora maioria das equipas. Que vergonha.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 3 horas:

O JJ vai para a Cidade do Futebol.

Feeling ou inside?

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Ghelthon, há 13 minutos:

Feeling ou inside?

Um feeling que começa a fazer sentido. Percebi em entrevista do Martinez que ele não fica depois do Mundial. O grande sonho do Proença é o Mourinho (não é segredo), mas ele vai para o Real. O JJ vai ficar livre. Acho que é o sentido lógico. O JJ regressa a Portugal, cheio dele e fecha a carreira como selecionador. 

Edit: quando digo cheio dele é dinheiro, não estou a falar do ego 😅

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

O Lukebakio vai precisar de 300 jogos até conseguir marcar um golo pelo Benfica. Entretanto, vai-se embora primeiro.

Edit: afinal marcou um, mas foi num jogo qualquer da Taça da Liga. Pouco relevante, portanto mantenho o raciocínio.

Editado por FManager
Comentário inicial baseado em informação errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa despedida tão singela e bonita a um jogador que teve a sua importância no Benfica, não houve um responsável que ficasse para assistir. Muito bem o Mourinho a esperar que terminassem para falar na flash. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O meu lado emocional gostava que o Mourinho tivesse mais uma oportunidade e ficasse mais uma época. O lado racional diz me que é um treinador ultrapassado e que sem um investimento milionário no plantel ( difícil,sem Champions), dificilmente teria sucesso no Benfica. Que tenha sorte no real. Gostei que se tenha assumido como benfiquista embora isso nos traga zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

É a primeira vez que o Mourinho assume ser benfiquista. Ele é o que é. Uma sombra do que foi. Um treinador ultrapassado e que não consegue aceitar que o seu tempo já passou. Vai somando indemnizações, bons contratos, de parvo nada tem nesse sentido. No fundo, não aceitar que o tempo dele já foi e que já não consegue apanhar este comboio a alta velocidade é o que lhe garante dinheiro a rodos para os filhos, netos, bisnetos e por aí em diante. Aceitou fazer um favor ao Rui Costa. Não sei que relação têm, se o favor é do Mourinho para o Rui ou de o Mendes para o Rui (e que terá de ser retribuído mais tarde). O que sei é que o problema deste Benfica é o que não lhe permite ser O Benfica. É que quem lá está, a dita estrutura, está a servir-se do Benfica e não a servir o Benfica. Podia vir o Guardiola que o resultado ia ser o mesmo. Anseio pelo dia em que o Benfica volte a ser O Benfica, mas temo que já não consiga ver esse momento. 

Editado por Lifehouse
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E,para mim, o Marco Silva está muito longe de ser solução. Alguém falou que o Benfica devia ir buscar alguém na senda do jj e do RS, algo que o marco não é, nem nada que se pareça. Basta dizer que para o cruzoball do Marco o Benfica não tem um único ponta de lança (vulgo pinheiro) com características para resultar nesse estilo. Não acompanho muito o fulham e lembro me vagamente do seu trabalho no Sporting,que era tudo menos entusiasmante. Alguém que me dê esperança e que me diga que em vez de ser um retranquista/ calculista e cruzobalista, o homem evoluiu positivamente e as suas equipas jogam bem,para o material humano que têm.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Feeling ou inside?

as "fontes" dizem que vai lá parar

Citação de Lifehouse, há 12 minutos:

É a primeira vez que o Mourinho assume ser benfiquista. Ele é o que é. Uma sombra do que foi. Um treinador ultrapassado e que não consegue aceitar que o seu tempo já passou. Vai somando indemnizações, bons contratos, de parvo nada tem nesse sentido. No fundo, não aceitar que o tempo dele já foi e que já não consegue apanhar este comboio a alta velocidade é o que lhe garante dinheiro a rodos para os filhos, netos, bisnetos e por aí em diante. Aceitou fazer um favor ao Rui Costa. Não sei que relação têm, se o favor é do Mourinho para o Rui ou de o Mendes para o Rui (e que terá de ser retribuído mais tarde). O que sei é que o problema deste Benfica é o que não lhe permite ser O Benfica. É que quem lá está, a dita estrutura, está a servir-se do Benfica e não a servir o Benfica. Podia vir o Guardiola que o resultado ia ser o mesmo. Anseio pelo dia em que o Benfica volte a ser O Benfica, mas temo que já não consiga ver esse momento. 

a quantidade de indiretas que mandou ao Rui Costa no pós-jogo é assustadora. Aquela relação está bem minada, parece-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

as "fontes" dizem que vai lá parar

a quantidade de indiretas que mandou ao Rui Costa no pós-jogo é assustadora. Aquela relação está bem minada, parece-me.

Que o Mourinho e o Rui saem disto com a relação beliscada…não é segredo. Agora, o porquê de o Mourinho ter vindo. Sim, foi para o Rui ganhar as eleições. Mas, o favor partiu de quem? Foi o Mourinho a fazer o jeitinho ou foi o Mendes a obrigar o Mourinho a fazer o jeitinho. Isso é que eu gostava de saber.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, Agora:

Que o Mourinho e o Rui saem disto com a relação beliscada…não é segredo. Agora, o porquê de o Mourinho ter vindo. Sim, foi para o Rui ganhar as eleições. Mas, o favor partiu de quem? Foi o Mourinho a fazer o jeitinho ou foi o Mendes a obrigar o Mourinho a fazer o jeitinho. Isso é que eu gostava de saber.

Foi o clássico "uma mão lava a outra". O Rui Costa precisava de trunfo para as eleições e o Mourinho um clube para se relançar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Lifehouse, há 26 minutos:

Citação de vakjew, há 25 minutos:

Foi o clássico "uma mão lava a outra". O Rui Costa precisava de trunfo para as eleições e o Mourinho um clube para se relançar

Estou mais com o bold, sabendo perfeitamente que o Benfica ficaria muito provavelmente Mendes-o-dependente, neste próximo verão, para vender os seus melhores ativos. Tenho dúvidas de que o Mourinho tenha vindo fazer o "favor" ao Rui.... 

@vakjew o Benfica dificilmente seria essa plataforma. Quanto muito, seria uma "reforma dourada" para ele mais do que outra coisa qualquer, contando talvez que s portas da seleção se poderiam abrir.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O Mourinho não gosta de ficar muito tempo parado. Parece-me mais que foi uma excelente oportunidade para não ficar um ano sem treinar.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de HIM, há 11 horas:

Reparei exactamente no mesmo, quando falou que o Seixal estava preparado para ganhar campeonatos mas não era suficiente, e quando disse que um milagre no Benfica era impossível. E isto foi só na flash, nem ouvi a conferência pós jogo.

Editado por Claudiojp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...