Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

95 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      58
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      41
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      3
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, Em 08/06/2026 at 22:42:

Provavelmente o melhor jogador do campeonato. Ou pelo menos o mais desequilibrador. 

Num plantel que não tinha assim tanto talento na frente, demorar 4 meses a perceber que tinha de dar mais minutos ao Schjelderup (e ao Prestianni) se queria ir a algum lado é o momento I have no idea what I’m doing do campeonato.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 10 minutos:

O Marco Silva não me entusiasma, mas tem bagagem suficiente para gerir de forma competente a equipa do Benfica, se o deixarem.

Eu não percebo como há tanta gente entusiasmada, uma passagem pelo Sporting medonha, uns títulos pelo Olympiakos na altura em que dominavam a Grécia, umas passagens medianas em Inglaterra e no Fulham um título do Championship (com um clube recém-despromovido, basta ver os últimos anos e constatar que as equipas que descem normalmente sobem logo no ano seguinte devido ao poderio financeiro que ficam pela passagem na EPL).

E nem entro pela parte que agora terá que mudar o chip, de estar no meio da tabela da EPL sem lutar por nada para ser obrigado a ganhar títulos.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 19 minutos:

Eu não percebo como há tanta gente entusiasmada, uma passagem pelo Sporting medonha, uns títulos pelo Olympiakos na altura em que dominavam a Grécia, umas passagens medianas em Inglaterra e no Fulham um título do Championship (com um clube recém-despromovido, basta ver os últimos anos e constatar que as equipas que descem normalmente sobem logo no ano seguinte devido ao poderio financeiro que ficam pela passagem na EPL).

E nem entro pela parte que agora terá que mudar o chip, de estar no meio da tabela da EPL sem lutar por nada para ser obrigado a ganhar títulos.

A passagem pelo Sporting foi tudo menos "medonha". O plantel do Sporting era miserável e, mesmo assim, saca uma Taça de Portugal, num contexto em que tinha como "suporte" o lunático do Bruno de Carvalho, que fez de tudo para o escorraçar do clube.

Os trabalhos no Estoril são absolutamente fantásticos, e o feito no Fulham — que passou a ser uma equipa do meio da tabela (estável) —lutando até por lugares europeus e quase sempre com um dos orçamentos mais baixos da Premier League, atesta a sua capacidade de fazer algo com pouco.

O futebol dele pode não ser dos mais atrativos (o do Farioli também não é), mas é competente e, certamente, saberá tirar partido daquilo que tem nas mãos e garantir maior estabilidade do que aquela que Mourinho e Lage trouxeram.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se não iniciar a época a jogar com 5 médios centro ao mesmo tempo já tem todo o meu apoio

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui viver o suficiente para ver o Mourinho ser chamado de uma m*rda e o Marco Silva é que é fixe

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 16 minutos:

Consegui viver o suficiente para ver o Mourinho ser chamado de uma m*rda e o Marco Silva é que é fixe

O Mourinho deixou de ser bom há, pelo menos, 8 anos 

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 6 horas:

Se não iniciar a época a jogar com 5 médios centro ao mesmo tempo já tem todo o meu apoio

Houve poucas coisas que me irritaram mais em termos futebolísticos no Benfica nos últimos anos. Entrar em jogos no estádio da Luz contra equipas de valor inferior ao nosso à procura de equilíbrios... No primeiro ano do Schmidt ainda dei o desconto porque tínhamos um super Grimaldo a dinamizar o jogo mas meter João Mário com Morato do mesmo lado foi das coisas mais parvas que já vi

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 6 horas:

A passagem pelo Sporting foi tudo menos "medonha". O plantel do Sporting era miserável e, mesmo assim, saca uma Taça de Portugal, num contexto em que tinha como "suporte" o lunático do Bruno de Carvalho, que fez de tudo para o escorraçar do clube.

Os trabalhos no Estoril são absolutamente fantásticos, e o feito no Fulham — que passou a ser uma equipa do meio da tabela (estável) —lutando até por lugares europeus e quase sempre com um dos orçamentos mais baixos da Premier League, atesta a sua capacidade de fazer algo com pouco.

O futebol dele pode não ser dos mais atrativos (o do Farioli também não é), mas é competente e, certamente, saberá tirar partido daquilo que tem nas mãos e garantir maior estabilidade do que aquela que Mourinho e Lage trouxeram.

O plantel do sporting não era miserável. E a final da taça de portugal foi mais oferta do Conceição do que mérito dele, o sporting pouco fez para merecer ganhá-la. E ele ainda fez o favor de tirar um dos jogadores que desequilibrava mais pois a levar 2 ficou com medo de colocar o Carrilo a fazer a lateral toda. Ele nessa época tem grandes momentos (vitória no dragão, alguns jogos na champions) mas também tem momentos péssimos (derrota no dragão, chelsea em alvalade e mesmo a meia final da taça na choupana). 

No geral foi uma época fraquinha com exibições muito fracas pelo meio. E quanto à qualidade do plantel o refutador já esclareceu por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

O plantel do sporting não era miserável. E a final da taça de portugal foi mais oferta do Conceição do que mérito dele, o sporting pouco fez para merecer ganhá-la. E ele ainda fez o favor de tirar um dos jogadores que desequilibrava mais pois a levar 2 ficou com medo de colocar o Carrilo a fazer a lateral toda. Ele nessa época tem grandes momentos (vitória no dragão, alguns jogos na champions) mas também tem momentos péssimos (derrota no dragão, chelsea em alvalade e mesmo a meia final da taça na choupana). 

No geral foi uma época fraquinha com exibições muito fracas pelo meio. E quanto à qualidade do plantel o refutador já esclareceu por aí.

https://www.transfermarkt.pt/sporting-cp/kader/verein/336/saison_id/2014

Esse plantel não tinha qualidade, nem capacidade para lutar contra o Benfica e o Porto de 14/15.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E esses 15m do Mourinho também só são de elogiar no fim do mercado se entretanto não aparecer um Obrador ou Balboa da vida no Seixal.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem a passagem do Marco por Alvalade foi “medonha”, nem o plantel do Sporting era “miserável” - as palavras ainda têm significados.

E haveria muito para dizer sobre essa Taça de Portugal, mas discutir coisas que se passaram há 12 anos não vai levar a lado nenhum. Digo apenas que se ele tem esse título no currículo, bem pode agradecer ao Braga, que perde a final de forma inacreditável, e a um jogador em quem nunca confiou e que deu sempre mais ao Sporting do que o Sporting lhe deu a ele. Falo do Montero.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao seria a minha primeira nem segunda escolha mas pode correr bem se o deixarem trabalhar, é um treinador de projecto como demonstra o trabalho solido no Fulham nos ultimos cinco anos. Depois do Mourinho (que nunca o senti com a cabeça em Lisboa) e Lage era preciso alguém que viesse para ficar.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de totch, há 3 horas:

Esse plantel não tinha qualidade, nem capacidade para lutar contra o Benfica e o Porto de 14/15.

Essa defesa do Sporting deve ser uma das piores que vi num dos grandes a par de Tahar, Madeira, Okunowo e Rojas.
E se ele teve dedo nessas contratações, muito medo.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Essa defesa do Sporting deve ser uma das piores que vi num dos grandes a par de Tahar, Madeira, Okunowo e Rojas.
E se ele teve dedo nessas contratações, muito medo.

Não só teve dedo, como insistia em colocar os piores a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 13 horas:

Não vejo ninguém entusiasmado. Pelo contrário, já se vêem alguns bastante pessimistas, na minha opinião, sem necessidade.

Temos de entender que se não somos um clube em que qualquer Lage se arrisca a ser campeão, pode vir o Guardiola que os problemas não se vão resolver por magia.

O Marco tem bastante experiência, é tecnicamente competente e, sendo benfiquista, conhece o clube e a realidade do campeonato. É uma aposta segura.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ai atrás perguntei o que levava a querer que o Marco Silva era o treinador que o Benfica precisava, vieram cascar a dizer que o homem ainda não assinou e já estão em cima dele. Agora já há imenso pessimismo e afinal o Marco Silva teve uma passagem de m*rda no Sporting.

Vocês decidam-se pá 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 5 horas:

O mais engraçado desse plantel é que um gajo olha para alguns e pensa "mas este até foi bom jogador ou razoavel". Sim, foi bom ou razoavel uns anos depois ou noutro clube. E os que realmente eram bons/excelentes atingiram também esse nivel depois com o JJ. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a certeza que o Marco Silva mudou e evoluiu bastante enquanto treinador desde essa altura (ainda bem para o Benfica...), e até acho que é uma opção bastante decente neste momento. Mas o revisionismo nestas coisas é sempre muito engraçado, sobretudo quando facilmente há aqui múltiplas pessoas que devem ter visto todos os jogos daquele Sporting de 14/15, como eu vi.

Vou só largar um dado curioso: cerca de um ano depois da final da Taça que ele conquistou de forma heróica com o tal plantel miserável, Portugal defrontou a França em Paris e sagrou-se campeão europeu.

Entre o 11 do Sporting na final de 2015, e o de Portugal na final de 2016, haviam... 5 diferenças. E 6 jogadores em comum. Desses, só o Adrien não jogou os 120 minutos nessa final.

Como dado "bónus", fica ainda a referência de que nem sequer foi um desses jogadores a obter maior rendimento no Sporting 2014/15. Esse foi um rapaz que este tópico também deve conhecer, um tal de Carrillo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de totch, há 6 horas:

Rui, Cedric, Ewerton( estupidamente underated), Paulo Oliveira, Jefferson, William, Adrien, João Mário, Nani, Capel, Slimani

Em termos de onze não ficava muito atrás dos outros.

Se ele não sabia tirar o melhor partido de alguns é problema dele.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Eu tenho a certeza que o Marco Silva mudou e evoluiu bastante enquanto treinador desde essa altura (ainda bem para o Benfica...), e até acho que é uma opção bastante decente neste momento. Mas o revisionismo nestas coisas é sempre muito engraçado, sobretudo quando facilmente há aqui múltiplas pessoas que devem ter visto todos os jogos daquele Sporting de 14/15, como eu vi.

Vou só largar um dado curioso: cerca de um ano depois da final da Taça que ele conquistou de forma heróica com o tal plantel miserável, Portugal defrontou a França em Paris e sagrou-se campeão europeu.

Entre o 11 do Sporting na final de 2015, e o de Portugal na final de 2016, haviam... 5 diferenças. E 6 jogadores em comum. Desses, só o Adrien não jogou os 120 minutos nessa final.

Como dado "bónus", fica ainda a referência de que nem sequer foi um desses jogadores a obter maior rendimento no Sporting 2014/15. Esse foi um rapaz que este tópico também deve conhecer, um tal de Carrillo.

Falamos de plantel e não de 4/5 elementos bons que ainda nem estavam no seu auge ou que já tinham algum estatuto de grande jogador.

Aquela defesa era medonha e achar que com aquilo que tinha como plantel era suficiente para competir com o Benfica e o Porto daquela época, é puro e simplesmente desonestidade intelectual.

Eu também vos dou um bónus: o Sporting só foi campeão novamente 18 anos depois e um pouco antes disso passou por muita instabilidade diretiva. Vir aqui desvalorizar o que o Marco fez é coisa que me faz confusão. Curiosamente na época 13/14 o Sporting consegue 67 pts (54 golos) no campeonato, na época a seguir 76 pts (67 golos), ou seja +9. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 14 horas:

Consegui viver o suficiente para ver o Mourinho ser chamado de uma m*rda e o Marco Silva é que é fixe.

Poupa-nos à tua ironia fácil. Um tem vivido nos últimos dez anos do seu próprio nome, enquanto o outro vive pelo trabalho que desenvolveu. É encaixares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 12 minutos:

Poupa-nos à tua ironia fácil. Um tem vivido nos últimos dez anos do seu próprio nome, enquanto o outro vive pelo trabalho que desenvolveu. É encaixares.

A ironia é minha, faço dela o que quiser. É aceitares.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de totch, há 3 horas:

Falamos de plantel e não de 4/5 elementos bons que ainda nem estavam no seu auge ou que já tinham algum estatuto de grande jogador.

Aquela defesa era medonha e achar que com aquilo que tinha como plantel era suficiente para competir com o Benfica e o Porto daquela época, é puro e simplesmente desonestidade intelectual.

Eu também vos dou um bónus: o Sporting só foi campeão novamente 18 anos depois e um pouco antes disso passou por muita instabilidade diretiva. Vir aqui desvalorizar o que o Marco fez é coisa que me faz confusão. Curiosamente na época 13/14 o Sporting consegue 67 pts (54 golos) no campeonato, na época a seguir 76 pts (67 golos), ou seja +9. 

Podes dar as voltas que quiseres, a única vez que o Marco Silva treinou uma equipa grande, falhou e o futebol que apresentou era péssimo. Excluindo o Olympiakos que era dono da liga grega. Até podia perder o campeonato para o Benfica ou Porto, mas aquele futebol que apresentou era mais do que motivo para ser despedido.

Lembro-me disto porque fui um dos que queria que o Benfica tivesse despedido o JJ para contratar o Marco Silva. Há treinadores que conseguem fazer trabalhos extraordinários em equipas pequenas e que quando chegam a um grande, em que a pressão para vencer é diária, não têm estofo. Espero que estes anos todos em Inglaterra o tenham preparado para treinar uma casa a arder em que terá a cabeça a prémio se não vencer já, mas treinar um Fulham é diferente de treinar uma equipa em que o 2º lugar é péssimo.

Editado por .Aimar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Aimar, há 4 minutos:

treinar um Fulham é diferente de treinar uma equipa em que o 2º lugar é péssimo.

Não estou a perceber. O Marco Silva foi substituir o Farioli? 🤨

É que se não fosse pelo Florentino, o nosso clube estava pronto para renovar o contrato do treinador que acabou em 3º e o 2º classificado também renovou com seu, ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Agora:

Não estou a perceber. O Marco Silva foi substituir o Farioli? 🤨

É que se não fosse pelo Florentino, o nosso clube estava pronto para renovar o contrato do treinador que acabou em 3º e o 2º classificado também renovou com seu, ou estou enganado?

Vamos ser honestos, tanto a renovação do Mourinho foi para inglês ver, como o Sporting é neste momento um clube mais estável que o Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...