Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Citação de Vaart10, há 10 horas:

Ainda temos departamento de observação?!

Ter tens mas é como nao tivesses... Ninguem os ouve. Pode ser que com o Marco Silva as coisas mudem. Atençao que as pessoas que estao no departamento de scouting sao muito competentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que vos leva a acreditar que o Marco Silva é uma boa opção para o Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 1 hora:

Mas o que vos leva a acreditar que o Marco Silva é uma boa opção para o Benfica?

Essa pergunta é para quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu do Marco Silva só me lembro dele no Sporting de braços cruzados e cara de cu em todo e qualquer momento do jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem de ser despedido por justa causa tendo como motivo usar fato de treino no banco de suplentes?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, Em 04/06/2026 at 12:45:

Essa pergunta é para quem?

Para quem quiser responder, estou só a por na mesa, porque nenhum dos nomes até agora me parece ser um nome que ache que vá fazer um projecto Benfica, parece mais nome de treinador para 2 épocas e depois roda o próximo. Eu cansei dos Toni's, Camachos, Quique Flores, Rui Vitorias e Roger Schimts da vida.  

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 7 horas:

Para quem quiser responder, estou só a por na mesa, porque nenhum dos nomes até agora me parece ser um nome que ache que vá fazer um projecto Benfica, parece mais nome de treinador para 2 epocas e depois roda o próximo. Eu cancei dos Toni's, Camachos, Quique Flores, Rui Vitorias e Roger Schimts da vida.  

Cancaste?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 6 horas:

Tal como previa. Já a malhar no homem e ainda nem contratado foi

Mesmo. Que mentalidade da treta e é muito por culpa disto que não conseguimos fazer nada a longo prazo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 7 horas:

Eu cancei dos Toni's, Camachos, Quique Flores, Rui Vitorias e Roger Schimts da vida.  

É preciso ter coragem para juntar o RS a esse lote de ilustres. Mesmo o RV já foi atirar o barro à parede. 

Se o Marco Silva tivesse mais carisma, fosse alemão e tivesse 35 anos já andava tudo com a pissa na mão. Naturalmente que não é o treinador mais sexy do mercado mas, tecnicamente, é um upgrade gigantesco ao Lage e particularmente ao Zé Mourinho. O Benfica volta a ter um treinador deste século, o que por si só é positivo. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 8 horas:

Para quem quiser responder, estou só a por na mesa, porque nenhum dos nomes até agora me parece ser um nome que ache que vá fazer um projecto Benfica, parece mais nome de treinador para 2 epocas e depois roda o próximo. Eu cancei dos Toni's, Camachos, Quique Flores, Rui Vitorias e Roger Schimts da vida.  

Ter o Schmidt e o Rui Vitória nesse lote só pode ser gozo e eu nunca gostei do Vítoria, mas este século, além dele, só o JJ foi bicampeão.

O Marco não seria a minha escolha, mas eu só não estou confiante no seu sucesso pelo Ruizinho e seus amigalhaços.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 4 horas:

Mesmo. Que mentalidade da treta e é muito por culpa disto que não conseguimos fazer nada a longo prazo.

Comentários num fórum de 3 pessoas influenciam os resultados de um clube a longo prazo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 36 minutos:

Comentários num fórum de 3 pessoas influenciam os resultados de um clube a longo prazo?

Sim, principalmente se forem o @Rui Costa, o @mario e o @Marco Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 2 horas:

Sim, principalmente se forem o @Rui Costa, o @mario e o @Marco Silva

Eu por mim mantinha o Mourinho e ainda o aumentava. A ser substituído seria pelo Anselmi, mas era irredutível nas negociações. Não pagava menos de 15M€ de salário anual. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 15 horas:

Para quem quiser responder, estou só a por na mesa, porque nenhum dos nomes até agora me parece ser um nome que ache que vá fazer um projecto Benfica, parece mais nome de treinador para 2 épocas e depois roda o próximo. Eu cansei dos Toni's, Camachos, Quique Flores, Rui Vitorias e Roger Schimts da vida.  

Respeito ao Toni.

Compartilhar este post

Link para o post

Marco Silva subiu o Estoril e logo na primeira época entre os grandes, terminou em 5o. Nessa época, o Benfica após vitória no derby tinha o caminho limpo para o título, ganhou na Madeira com "ajuda" de um auto-golo, só que na jornada seguinte empata na Luz com o Estoril (golo do Jefferson), algo que retirou a almofada pontual existente antes do Dragão e que depois resultou no ajoelhar do JJ. 

Na altura o Estoril praticava "bom futebol" e a média de idades era baixa, continuou na época seguinte e terminou em 4o. Na Liga Europa, empatou em Sevilha na fase de grupos, Sevilha esse que seria vencedor da competição. Contra quem?

A passagem no Sporting foi o que foi, não teve culpa na saída, o outro cromo ficou com a mania das grandezas. Foi campeão na Grécia e começou a sua passagem por terras de sua majestade, mantendo aquela ideia de apostar em mais novos.

Conhece a Liga, pode potenciar jogadores e, tendo algum dedo na construção do plantel, pode ajudar a reestruturar as coisas.

É uma opção menos arriscada que alguém estrangeiro ou um César Peixoto ou um Vasco Botelho da Costa, nomes os quais para alguns também não seriam consensuais por nunca terem treinado "grandes".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 9 horas:

A mentalidade. É o mais normal de encontrares nos sócios e adeptos 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...