Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

[WT] Tour de France 2025

Publicações recomendadas

Citação de quimmanel, há 4 minutos:

Achas ?

Podia atacar mais cedo.

Sei que não o tem que fazer porque está na frente mas acho estranho estar tanto tempo na defensiva 

O Pogacar atacava quando estava o Almeida porque era o Almeida que metia o ritmo forte antes do ataque e isso agora foi-se, o Narvaez só teve pernas uma vez e o Yates está na fossa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 4 minutos:

Isto mais uns tempos e estoura a sério. 

Citação de Mesut Ozil, há 16 minutos:

Mensagem pesada do Remco no Insta. Que o gajo volte a 100% em breve...

É muito duro e eu compreendo mas vir fazer um Tour com as ambições dele com uma costela partida, já para não falar da má preparação, é de loucos. Não deviam ter escondido isso e tinham adaptado as expectativas da corrida. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 2 horas:

O que acham do pogacar. Está a quebrar fisicamente ?

É que para ele não querer ganhar etapas algo se passa 

Está a ser um tour longo para ele. Estou desconfiado que não vai à Vuelta. 

Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

É muito duro e eu compreendo mas vir fazer um Tour com as ambições dele com uma costela partida, já para não falar da má preparação, é de loucos. Não deviam ter escondido isso e tinham adaptado as expectativas da corrida. 

Exacto, colocou sobre ele uma pressão desnecessária. 

Se a cena desse gajo da INEOS der um estoiro vai ser bem grande porque não vai ser só doping de equipas, mas também vai envolver a federação do Reino Unido. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui apenas à espera de ver a antiga Team Sky envolta na lama. Não duvido nada que tenham esqueletos no armário ao nível da US Postal. Que salte tudo cá para fora.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já em 2013 dizia que a Sky usava doping, eu e o @Wacko_Jacko somos os videntes aqui do forum. 

A etapa hoje na última subida foi um pouco meh, mas com tantos ataques antes e tantas subidas não era fácil fazer muito melhor, o Pogacar (tão maduro como tem demonstrado ser) só tem atacado pela certa e com a fuga tão longe também não valeria a pena largar energia hoje.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A história da Sky "choca-me" (não é a expressão certa porque sempre foi de desconfiar) sobretudo porque eles foram dominadores numa era em que as performances dos ciclistas são significativamente inferiores às que a antecederam e sucederam; a anterior já sabemos que andava tudo carregado também, a posterior estamos a vivê-la.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 15 minutos:

A história da Sky "choca-me" (não é a expressão certa porque sempre foi de desconfiar) sobretudo porque eles foram dominadores numa era em que as performances dos ciclistas são significativamente inferiores às que a antecederam e sucederam; a anterior já sabemos que andava tudo carregado também, a posterior estamos a vivê-la.

Também foram buscar os piores ciclistas que poderiam para ter grandes números. 1 ano antes e o Froome andava a subir o Zoncolan agarrado a motas, uns meses antes e o Wiggins andava a limpar o ciclismo de pista. 
Podiam ter pegado em ciclistas que já soubessem realmente subir para as coisas serem a outros niveis

Compartilhar este post

Link para o post

Fico é curioso para ver no futuro o que se irá descobrir sobre a UAE, cheira-me que o esquema e métodos são muito mais avançados do que transfusões ou medicação, estamos a falar de performances que, como dizem os brasileiros, metem as dos anos 90 a chorar no banho

EDIT: A questão do monóxido de carbono revela isso mesmo, manipulação artificial ou até genética do sangue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Fico é curioso para ver no futuro o que se irá descobrir sobre a UAE, cheira-me que o esquema e métodos são muito mais avançados do que transfusões ou medicação, estamos a falar de performances que, como dizem os brasileiros, metem as dos anos 90 a chorar no banho

EDIT: A questão do monóxido de carbono revela isso mesmo, manipulação artificial ou até genética do sangue

Não é só a UAE, a Visma antes do Pogacar chegar ao topo das suas capacidades andava a derreter pelotões com ciclistas que não sabiam subir. O ladrão está sempre à frente da polícia mas sinceramente com o que se começa a poder utilizar a nível de treino e material, não me admiraria que o doping fosse muito reduzido. A alimentação hoje em dia é ridiculamente estudada, estudam ao pormenor a quantidade e que líquidos/comida/géis os ciclistas tem que tomar. Estudam inclusive os corpos de cada um dos atletas para saber ao certo os tempos que demoram a fazer efeito. O ciclismo em comparação com 2010 por exemplo evoluiu ridiculamente. 
O Pogacar no mundial do ano passado acho, levava um papel colado na bicicleta com os kms que tinha que ingerir os géis, a água e a restante alimentação. A nível de treinos de altitude já começam a saber que dias é que cada corpo precisa. Há uma ou duas gerações atrás era praticamente tudo na base da força e do ódio em cada treino 

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post

E há o problema de usar o passaporte biológico, que compara os níveis do ciclista com os níveis recolhidos ao longo do seu historial. Ora, se começarem logo a jardar aos 16/17/18 anos, os valores de base deles são já anómalos. Daí o aparecimento de malta a andar anormalidades com 19/20/21 anos a que se tem assistido na última década, com Pogacar, Remco, Vingegaard, Bernal e companhia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 2 horas:

Também foram buscar os piores ciclistas que poderiam para ter grandes números. 1 ano antes e o Froome andava a subir o Zoncolan agarrado a motas, uns meses antes e o Wiggins andava a limpar o ciclismo de pista. 
Podiam ter pegado em ciclistas que já soubessem realmente subir para as coisas serem a outros niveis

Certo, o que é inexplicável para mim é como é que aquele nível chegava para dominar tão evidentemente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 11 horas:

Medicamente em termos de PED's todas as equipas andam ali no limbo, mas, vou meter o chapéu de alumínio porque estou convencido que caso haja um esquema de doping na UAE, o que eventualmente faz ali umas percentagem de diferença e está muito à frente dos outros tecnologicamente tem a ver com doping mecânico. E isto pelo facto de um fundo de investimento da UAE ter comprado a maioria das ações da Colnago, um negócio que não faz sentido para o fundo que é, visto essa ser uma marca pequena, basicamente de nicho. Ou seja, é uma equipa que tem um Estado com orçamento virtualmente ilimitado a controlar todas as vertentes, incluindo toda a cadeia de produção das bicicletas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 12 horas:

Isso é relativamente óbvio e expectável, e é o grande problema da anti-dopagem: só se testa o que se conhece. E a metáfora do iceberg é super aplicável a este tema.

Citação de antifa, há 26 minutos:

Medicamente em termos de PED's todas as equipas andam ali no limbo, mas, vou meter o chapéu de alumínio porque estou convencido que caso haja um esquema de doping na UAE, o que eventualmente faz ali umas percentagem de diferença e está muito à frente dos outros tecnologicamente tem a ver com doping mecânico. E isto pelo facto de um fundo de investimento da UAE ter comprado a maioria das ações da Colnago, um negócio que não faz sentido para o fundo que é, visto essa ser uma marca pequena, basicamente de nicho. Ou seja, é uma equipa que tem um Estado com orçamento virtualmente ilimitado a controlar todas as vertentes, incluindo toda a cadeia de produção das bicicletas. 

E isso não é verificado? É que doping mecânico parece-me bem mais fácil de descobrir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 11 horas:

A alimentação hoje em dia é ridiculamente estudada, estudam ao pormenor a quantidade e que líquidos/comida/géis os ciclistas tem que tomar. Estudam inclusive os corpos de cada um dos atletas para saber ao certo os tempos que demoram a fazer efeito. O ciclismo em comparação com 2010 por exemplo evoluiu ridiculamente. 
O Pogacar no mundial do ano passado acho, levava um papel colado na bicicleta com os kms que tinha que ingerir os géis, a água e a restante alimentação. A nível de treinos de altitude já começam a saber que dias é que cada corpo precisa. Há uma ou duas gerações atrás era praticamente tudo na base da força e do ódio em cada treino 

Isso é muito bonito e até pode ser verdade mas deixa-me colocar esta analogia que vi no The Clinic há uns dias sobre a evolução do Pogacar de 2023 para 2024, se o Usain Bolt passasse de fazer 9.7 nos 100 metros para 9.4 no espaço de um ano seria justificado pela mudança de treinador ou de nutrição? Muito complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

está de chuva

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Isso é muito bonito e até pode ser verdade mas deixa-me colocar esta analogia que vi no The Clinic há uns dias sobre a evolução do Pogacar de 2023 para 2024, se o Usain Bolt passasse de fazer 9.7 nos 100 metros para 9.4 no espaço de um ano seria justificado pela mudança de treinador ou de nutrição? Muito complicado.

Mas aí tu estás a colocar em causa o Pogacar estar em 2023 no seu máximo das capacidades quando nessa altura andava praticamente a ser descarregado pelo Van Aert nas montanhas do Tour.
A subida de forma do Pogacar em 2024 foi muito mais que transformar o melhor de sempre em algo ainda superior, se ele mantivesse o nível de 2023 não voltaria a ganhar um GT contra o Vingegaard. 

Citação de Thierry Henry, há 12 horas:

Certo, o que é inexplicável para mim é como é que aquele nível chegava para dominar tão evidentemente. 

Eu acho que era pela forma como as etapas eram corridas, o Contador era magnifico mas tinha um estilo de correr que hoje em dia não resultaria (lógico que hoje em dia teria treinos diferentes e mudava a forma de subir), o homem era capaz de fazer uns 4/5 ataques aos adversários até estes ficarem sem pernas mas a verdade é que não fazia subidas com ritmos regulares. Poucos são os recordes que tem em subidas porque lá está, eram capazes de ficar parados na estrada para depois dar o clique e a explosão.
A prova disso é que os ataques dele eram sempre nas partes finais das subidas, últimos 3/4km porque era o tempo que aguentariam ir no limiar do red.
A Sky tentou contornar isso e fez com que as subidas fossem subidas mais rapidamente mas sem as explosões que existiam. 
Acho que só a partir da Sky e agora nesta geração é que o ciclismo se tornou um desporto mais "inteligente" em toda a sua vertente. Hoje em dia não chega ser bom, tens que ter uma equipa a ir a todos os detalhes que podes. 

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ontem, novo suicídio da Red Bull. Calha o Lipowitz de não aguentar o Onley na luta pelo pódio e é uma desgraça impensável há dois dias. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esta postura do Vingegaard de ch*par roda infinitamente não é nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

Esta postura do Vingegaard de ch*par roda infinitamente não é nada. 

Vai tentar ganhar a etapa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...