Vaart10 Publicado 5 Agosto 2025 Percebe-se que foi um jogador consensual quando Benfica e Sporting emitem comunicados poucos momentos após o triste sucedido. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 5 Agosto 2025 Que descanse em paz. Um gentlemen fora de campo que sempre deu bons exemplos fora de campo. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 5 Agosto 2025 Citação de Vaart10, há 5 minutos: Percebe-se que foi um jogador consensual quando Benfica e Sporting emitem comunicados poucos momentos após o triste sucedido. Ele e o Rui Costa eram os melhores amigos (curiosidade) Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 5 Agosto 2025 Citação de Diogo_CFB, há 3 minutos: Ele e o Rui Costa eram os melhores amigos (curiosidade) Não chegaram a ser colegas de quarto na Seleção? Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 5 Agosto 2025 Citação de Vaart10, há 5 minutos: Não chegaram a ser colegas de quarto na Seleção? Devem ter sido, o Jorge Costa falou disso (amizade com o Rui) algumas vezes Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 5 Agosto 2025 Sempre tive boa impressão de como era fora de campo. Sobretudo quando começou a carreira de treinador. Muito correto e sempre muito lúcido nas suas abordagens. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Agosto 2025 o Jorge Costa foi o maior exemplo de amor a um clube que eu vi expressado dentro das quatro linhas. Sempre recordo o ano em que o Sporting quebrou o jejum de 18 anos, em que na última jornada o Sporting visitava o Salgueiros e o Porto o Gil Vicente, sendo que para o Porto ser campeão teria de ganhar e o Sporting perder, ou seja, era quase impossivel. Era tão impossível que aconteceu o que acontece muitas vezes nestes cenário (ainda aconteceu agora ao Benfica, em maio passado) que a equipa que entra atrás, já vai tão desmoralizada que, quando o lider marca o primeiro no outro campo, aquilo desmorona e acabam a perder (ja nao tenho a certeza se o Porto perdeu ou empatou, vá). E no final, o Jorge Costa era o único lavado em lágrimas. Ou seja, era o único que acreditava mesmo, era o único que sofreu a desilusão ali, naquele relvado, era o único a quem o amor ao clube não permitira ver a realidade: o Sporting não ia perder em Vidal Pinheiro; o Porto não iria ser hexa, mas o Jorge Costa acreditou até ao fim, até às lágrimas. Essas lágrimas do Jorge Costa marcaram-me muito. Marcaram-me por serem desacompanhadas. Era só ele. Eram tão desacompanhadas como ele era, no que tocava a amor ao Porto. Parte demasiado cedo, parte num golpe trágico do destino, mas partiu de Dragão ao peito, a servir o clube que sempre amou, se calhar, se lhe dessem a escolher uma morte - e porque morrer todos devemos - ele não escolheria uma morte melhor, apenas mais tardia, claro. Um abraço aos Portistas, aos amigos e família dele. 60 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 5 Agosto 2025 (editado) A história que falaram ai atrás contada pelo Mourinho. E contada por ele: Editado 5 Agosto 2025 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 5 Agosto 2025 25% dos títulos do Porto foram com Jorge Costa em campo e grande parte deles com o Bicho como capitão 5 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 5 Agosto 2025 Acho que não estou preparado para ver a reação do Mourinho. Compartilhar este post Link para o post
NunoC89 Publicado 5 Agosto 2025 RIP um dos melhores lideres que houve. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 5 Agosto 2025 Uma coisa que me recordei, um líder de excelência, como o Jorge Costa, teve uma polémica e foi destratado por uma das piores pessoas que me lembro do futebol português, Otávio "vocês sabem do que eu estou a falar" Machado. 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Agosto 2025 Citação de Descartes, Em 03/07/2025 at 20:38: Não quero deixar passar, em termos pessoais, uma coincidência que me tem andado a moer. (...) Há uns dias resolvi atualizar a minha base de dados da seleção nacional. Melhor dizendo, passar para formato digital o que tinha em papel (até ao Euro 2004) e completar com o resto. Hoje acordo e recebo a notícia do Jota. Coincidência do caraças... Ainda ando a remoer nisto. Citação de Ticampos, há 1 hora: RIP, uma coincidência horrível estar a fazer a lista do Porto campeão europeu e logo a seguir ele morrer. Foi novo... 53 anos. PAREM!! 2 3 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 5 Agosto 2025 Já a morte do Diogo Jota tinha sido completamente repentina. Este verão tá amaldiçoado RIP Jorge Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 5 Agosto 2025 Uma lenda em vida e que o continuará a ser em morte. Um dos meus jogadores favoritos de sempre e dos que me fizeram ser portista. RIP Bicho Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 5 Agosto 2025 Citação de Vaart10, há 19 minutos: Uma coisa que me recordei, um líder de excelência, como o Jorge Costa, teve uma polémica e foi destratado por uma das piores pessoas que me lembro do futebol português, Otávio "vocês sabem do que eu estou a falar" Machado. O Octávio foi das piores coisas que aconteceu ao Porto. Mais ridículo se torna quando se prefere a continuidade de um treinador que viria a ser despedido semanas mais tarde do que manter o capitão de equipa. Há a célebre frase do Bicho quando chega a Inglaterra a dizer que estava triste porque pensava que ia fazer a carreira toda no Porto. Felizmente o Mourinho quando entrou permitiu o regresso e voltou a ser capitão. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 5 Agosto 2025 Citação de Su1, Agora: O Octávio foi das piores coisas que aconteceu ao Porto. Mais ridículo se torna quando se prefere a continuidade de um treinador que viria a ser despedido semanas mais tarde do que manter o capitão de equipa. Há a célebre frase do Bicho quando chega a Inglaterra a dizer que estava triste porque pensava que ia fazer a carreira toda no Porto. O Otávio Machado é uma pessoa que fez da sua carreira, pós-futebolista, um poço de maledicência e provocação. É daquelas pessoas que passou pelo futebol português e que não produziu nada de positivo. Espero que tenha a decência de não passar por nenhum programa de comentário desportivo nestes dias. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 5 Agosto 2025 Ano amaldiçoado para os Jorges que amam o Porto. Oh que crl... Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 5 Agosto 2025 Uma referência. Que descanse em paz Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 5 Agosto 2025 Citação de Vaart10, há 30 minutos: O Otávio Machado é uma pessoa que fez da sua carreira, pós-futebolista, um poço de maledicência e provocação. É daquelas pessoas que passou pelo futebol português e que não produziu nada de positivo. Espero que tenha a decência de não passar por nenhum programa de comentário desportivo nestes dias. Pensei exatamente nisso. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 5 Agosto 2025 Mesmo sendo de outro clube, o Jorge Costa faz parte de um imaginario da juventude onde apenas o Porto tinha forca fora de Portugal e por isso me fez sonhar com conquistas na minha juventude. Obrigado Jorge e que descance em paz Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 5 Agosto 2025 O Octávio Machado bem que podia trocar de lugar com o Jorge Costa, assim já não se teria perdido nada de nada. Já agora, o Jorge Costa nos velhinhos jogos CM também era um autêntico bicho, aquilo era só 20's. Compartilhar este post Link para o post