Ir para conteúdo
El Shafto

[FM 2026] Football Manager 2026: Reações

Publicações recomendadas

Citação de Tiag11, há 13 minutos:

Por acaso tenho também um MacBook Air M4 e notava isso, mas achei que fosse de estar a correr o jogo com a poupança de bateria. 

Por acaso notam que o Mac aquece muito durante o tempo de jogo? 

Vou experimentar essas configs ai deixada pra ver se melhora 

Tambem já lá li noutros forums pessoal a queixar-se da má performance no M4.

Isso da temperatura acaba por ser normal no 3D pq o Macbook Air nao tem ventoinha. Já no FM24 acontecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, cada vez menos custa a encontrar as coisas. Aquilo que ainda custa não é uma questão de ser difícil, é uma questão de ser impossível porque simplesmente deixou de existir. Problema resolvido 🤣

Por outro lado, acho que até dia 4 de novembro e nos tempos seguintes há conteúdos que neste momento não existem que irão regressar através dos tais CUS.

Para quem quiser muito mais jogadores

Todos os jogadores

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 minuto:

Por outro lado, acho que até dia 4 de novembro e nos tempos seguintes há conteúdos que neste momento não existem que irão regressar através dos tais CUS.

Bela m*rda que vai sair daí, então.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rajnack, há 12 horas:

tambem resolveu a lentidao na UI na navegação entre menus, ou apenas no 2D/3D? 

qual Macbook tens?

A lentidão entre menus e na escolha de jogadores na zona das tacticas está lento para todos...não é problema dos pcs...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 6 minutos:

Bela m*rda que vai sair daí, então.

Não sei, mas nunca achei "bela m*rda", por exemplo, limpar a cache e reiniciar a skin, ou poder utilizar filtros e visualizações na pesquisa de jogadores, são funcionalidades bastante úteis.

Citação de bluebird, há 1 minuto:

Onde estão as palestras durante os jogos  ???

Não estão...se é que estás a referir-te às ordens aos jogadores. As palestras são outra coisa, existem da mesma maneira, antes dos jogos, ao intervalo e no final.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas nunca achei "bela m*rda", por exemplo, limpar a cache e reiniciar a skin, ou poder utilizar filtros e visualizações na pesquisa de jogadores, são funcionalidades bastante úteis.

Eu, por outro lado, sempre achei que aquilo que sai dos "CUS" é m*rda.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 2 minutos:

Eu, por outro lado, sempre achei que aquilo que sai dos "CUS" é m*rda.

Não sei, isto hoje em dia, com tecnologias e inteligências artificiais pode dar para produzir coisas aromatizadas, hologramas, realidades virtuais, portanto, podes ficar agradavelmente surpreendido com os CUS modernos

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, isto hoje em dia, com tecnologias e inteligências artificiais pode dar para produzir coisas aromatizadas, hologramas, realidades virtuais, portanto, podes ficar agradavelmente surpreendido com os CUS modernos

Hey, há gostos para tudo. Not judging.

Compartilhar este post

Link para o post

Retirarem algo tão simples como "ability to save line-up" é coisa para me fazer repensar se compro ou não o jogo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Horrível o 2D fds, para que colocar o topo do estádio na imagem? Só fazem m*rda 

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que não tenho som no jogo?

Não vi nenhuma opção para isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NSilva, há 10 minutos:

Sou só eu que não tenho som no jogo?

Não vi nenhuma opção para isso...

Sim, há som no jogo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, Em 24/10/2025 at 21:16:

Ainda não vi muita malta a queixar-se portanto aposto que sou eu a ser velho do restelo e picuinhas, mas não gosto nada, nada mesmo. Pode ser que melhore dia 4 e até lá me habitue

20251024211418_1.jpg

Tá horrível de facto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 hora:

Não estão...se é que estás a referir-te às ordens aos jogadores. As palestras são outra coisa, existem da mesma maneira, antes dos jogos, ao intervalo e no final.

Falo aqueles gritos que estavam disponíveis durante o jogo não me refiro as palestras iniciais nem do fim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bluebird, há 5 minutos:

Falo aqueles gritos que estavam disponíveis durante o jogo não me refiro as palestras iniciais nem do fim

Foi removido, não há. A ideia será o regresso, talvez para o fm27. O Miles Jacobson referiu-se a isso como sendo uma funcionalidade que não funcionava, nunca funcionou, como deve ser, portanto, querem dar uma volta a isso para regressar em outros moldes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

as seleções nunca funcionaram como deve ser, os shouts nunca funcionaram como deve ser, as estatísticas com jeitinho também não funcionaram como deve ser, etc etc... E acabamos por ter um jogo bastante menos imersivo, com dezenas de funcionalidades a menos, que só é minimamente salvo porque as mudanças no sistema tático são efetivamente um passo no caminho certo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Em 24/10/2025 at 21:11:

e240045b278affbb52bc57f3e8f5618a.png

Não tenho jogadores para o meu sistema

8973cd528b25d83081f672ef117647f8.png

Eu disse. Por isso percebo o Amorim

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem crash/quebras entre momentos do jogo? Quando aparece o painel de jogo onde tem o 2D, é muito lento até para o jogo durante segundos. Faz com que cada jogo demore eternidades, será bug? Já vi mais malta a queixar-se do mesmo mas que com a fix melhorou o meu está igual. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 10 minutos:

Alguém tem crash/quebras entre momentos do jogo? Quando aparece o painel de jogo onde tem o 2D, é muito lento até para o jogo durante segundos. Faz com que cada jogo demore eternidades, será bug? Já vi mais malta a queixar-se do mesmo mas que com a fix melhorou o meu está igual. 

Aqui tudo ok

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JC3, Em 24/10/2025 at 16:06:

Podes explicar como, please?

Apenas copiei e colei do FM24.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não consegui ter motivação para explorar o jogo. Está lento como tudo, sempre a parar e o meu computador supostamente devia correr o jogo tranquilamente.

Do pouco que já vi demorei quase 1h só para criar a táctica

Não sei se foi eu que não consegui encontrar mas não consigo seleccionar 2 ou mais jogadores a arrastar o rato, tenho de andar a carregar num quadrado 1 a 1 antes do nome para seleccionar mais que um jogador. Não faz sentido nenhum.

Depois para matar a experiencia, tentei fazer um amigavel e o jogo demorou mais de 5min a passar do ecrã de selecção de equipa para o jogo e depois estava sempre a parar. Tentei pausar o jogo e nem isso consegui. Foi da maneira que fiz ctrl+alt+del e fechei isto. Agora não pego mais nisto até ao dia 4 e esperar um milagre

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caokrodilo, há 4 horas:

as seleções nunca funcionaram como deve ser, os shouts nunca funcionaram como deve ser, as estatísticas com jeitinho também não funcionaram como deve ser, etc etc... E acabamos por ter um jogo bastante menos imersivo, com dezenas de funcionalidades a menos, que só é minimamente salvo porque as mudanças no sistema tático são efetivamente um passo no caminho certo.

O problema é que até o ponto forte deste ano ninguém consegue por as mãos no fogo que funciona da forma que é suposto funcionar. 

O meu problema com o FM no geral foi sempre no crescimento de funcionalidades que é mais roleplay que outra coisa qualquer. Tu não entendes bem quando é que funciona ou não porque não existe input. E o jogo faz essas coisas de forma intencional porque é menos uma coisa que têm de lidar a fundo. O jogador simplesmente presume que está a resultar porque está a ganhar, mas nunca sabe a 100% porquê. É mais fácil dizer que é uma simulação e pronto, é um conforto mental não saber qual é 100% a lógica que está a correr por trás.

Por isso a pergunta coloca-se, se estivermos a ganhar é por estarmos a ser mais inteligentes que a IA ou porque ela é incapaz de responder devidamente a certas opções? O FM26 é a continuação do mesmo mas com mais opções táticas que não sabes que porra faz e como é que a IA se está a encaixar. Não te dá informação suficiente para teres uma noção da RAZÃO de porque é que estás a fazer o que estás a fazer. Isto é a continuação da história da tática de Gegenpress ser OP. Eu já vi 3 ou 4  táticas absolutamente ridículas a darem GOLEADA em clubes de top mundial. Inclusive um amigo que me mostrou 2x delas em streaming por alguns minutos e eu parti-me a rir. 

Se não sabes qual é a ruleset da simulação, o que é que faz funcionar verdadeiramente em quase tudo que decides no jogo, é um problema crónico de design. O problema agora é que com esta caca de UI/UX a imersão acabou-se, é que nem dá mais para fazer roleplay.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 hora:

Eu não consigo jogar, quando xego a hora de jogo demora uma eternidade, está 10 minutos a pensar depois do nada vai abaixo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...