Ir para conteúdo
El Shafto

[FM 2026] Football Manager 2026: Reações

Publicações recomendadas

Citação de xicantonio, há 2 horas:

O 25 não existia, tão simples quanto isso

Tiraram um ano sabático ahah. Mas normalmente nesse período uma pessoa/organização evolui. Estes regrediram.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndréTotti, há 1 hora:

Distritais ?

Sim...tinha as cenas todas em termos de nomes ficarem direitos, e as ligas distritais...quando entrava nos jogos, o jogo crashava e desligava...

Citação de Unclouded, há 18 horas:

Tipo, se a ideia era fazerem dos users os testers (que nem me oponho pois nota-se efectivamente trabalho), então que lançassem o 25 e tínhamos feito este trabalho antes... Deitaram dois anos fora assim. E é se recuperarem a confiança de muita gente.

A cena estranha em tudo isto, é que ninguém da comunidade pediu alterações para o jogo...Sigo bastantes forúns e nunca vi ninguém a pedir uma nova interface, ou um novo motor de jogo...

O erro deles foi considerar que a comunidade quer algo diferente ou supostamente mais moderno...não queremos nada disso...queremos o velho FM das folhas de excel, e continuar a usar o rato e teclado...isto é um jogo mobile ou de consola para jogar com o comando...

O Miles pode dizer o que ele quer, mas tiveram dois anos para preparar este jogo e continua horrível...tem potencial? Se calhar tem...mas as pessoas que estão a desenvolver o jogo parecem não perceber nada do user interface e da forma como têm de alterar os ficheiros para ficar um jogo aceitavel...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZENABOOO, há 4 horas:

Ya...este ano não usem skins nem ficheiros para colocar os nomes corretos que acaba sempre por dar crash em algum lado mais tarde...

Os nomes corretos não há problema. Os problemas de crash são com ficheiros "bundle" que este ano têm de ser colocados na pasta de instalação do jogo (sim, ficheiros com os nomes corretos está também na pasta de instalação mas numa subpasta da base de dados).

Citação de ZENABOOO, há 42 minutos:

Sim...tinha as cenas todas em termos de nomes ficarem direitos, e as ligas distritais...quando entrava nos jogos, o jogo crashava e desligava...

A cena estranha em tudo isto, é que ninguém da comunidade pediu alterações para o jogo...Sigo bastantes forúns e nunca vi ninguém a pedir uma nova interface, ou um novo motor de jogo...

O erro deles foi considerar que a comunidade quer algo diferente ou supostamente mais moderno...não queremos nada disso...queremos o velho FM das folhas de excel, e continuar a usar o rato e teclado...isto é um jogo mobile ou de consola para jogar com o comando...

O Miles pode dizer o que ele quer, mas tiveram dois anos para preparar este jogo e continua horrível...tem potencial? Se calhar tem...mas as pessoas que estão a desenvolver o jogo parecem não perceber nada do user interface e da forma como têm de alterar os ficheiros para ficar um jogo aceitavel...

Também era o que faltava uma empresa desta envergadura (ou qualquer outra) tomar decisões apenas baseadas naquilo que a comunidade quer. E, já agora, muitas pessoas também querem coisas muito parvas, basta dar umas voltas pelo pedido de "features". Não considero a UI como "o problema", tomou-se a decisão de mudar e até acho muito bem, porque já era cansativo mesmo com skins personalizadas. Mais difícil de compreender, e ainda mais depois de ter passado um mês e tantas atualizações de correção, que a UI continue a apresentar linhas de texto cortadas a meio, espaços sem preenchimento de dados e os dados que são apresentados não são visíveis.

A título de exemplo, e não sei se ontem ficou corrigido, mas quando o preparador diz que o jogador X devia mudar o treino para.... exato, não se sabe mudar o quê.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZENABOOO, há 1 hora:

Pois, tinhas uma cena para meter as Ligas Distritais ? Então pronto, é por isso que dá Crash...

Compartilhar este post

Link para o post

no meio disto tudo, o que se percebe é que o FM é um jogo/simulador que está preso por arames. que medo.

é que não há nada na changelist que fizesse menção a descanso ou sequer perto, deve estar tudo de tal forma entrelaçado que mexer em qualquer coisa, por muito pequena que seja, é um fim do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 36 minutos:

Já há um novo hotfix para corrigir o comportamento dos jogadores quando ficavam a descansar.

E download disso ? Estou no Public Beta e não diz para atualizar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndréTotti, há 7 minutos:

Deve aparecer como scheduled, não? no meu estava assim e tive que o forçar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndréTotti, há 1 hora:

É automático

Citação de Erwin, há 1 hora:

no meio disto tudo, o que se percebe é que o FM é um jogo/simulador que está preso por arames. que medo.

é que não há nada na changelist que fizesse menção a descanso ou sequer perto, deve estar tudo de tal forma entrelaçado que mexer em qualquer coisa, por muito pequena que seja, é um fim do mundo.

Não há changelist do hotfix

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 minuto:

É automático

Não há changelist do hotfix

obviamente que a changelist que estava a falar era a do update de ontem que partiu aquilo tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, Agora:

obviamente que a changelist que estava a falar era a do update de ontem que partiu aquilo tudo.

Pois, mas o hotfix é à margem do update, a situação só foi detectada depois do update.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 11 minutos:

Pois, mas o hotfix é à margem do update, a situação só foi detectada depois do update.

ok, e isso vai contra o meu ponto em quê?

só disse que para sequer ter acontecido é pq o jogo está preso por arames.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 2 minutos:

ok, e isso vai contra o meu ponto em quê?

só disse que para sequer ter acontecido é pq o jogo está preso por arames.

Disseste que não viste nada sobre a situação concreta na changelist, apenas sublinhei que nem poderias ter visto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 minuto:

Disseste que não viste nada sobre a situação concreta na changelist, apenas sublinhei que nem poderias ter visto.

o que eu disse é que não havia nada que pudesse sequer indicar que uma coisa daquelas pudesse sequer acontecer.
se aconteceu é pq o código daquilo deve estar horrivel. só isso.

mas adiante, não vale a pena bater no ceguinho 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 2 minutos:

o que eu disse é que não havia nada que pudesse sequer indicar que uma coisa daquelas pudesse sequer acontecer.
se aconteceu é pq o código daquilo deve estar horrivel. só isso.

mas adiante, não vale a pena bater no ceguinho 🙂 

Mas tens razão, dão fix numas coisas e estragam outras e tem acontecido com todos os patches e é o normal, anormal mesmo é o jogo ter saído como saiu.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 1 hora:

image.png.9decb41119cd5bbfdcd6931bdc83933f.png

Que ca.R.a.lho é o PAPAD? O papanço mental dos meus jogadores?

The term "PADPAD" in football statistics likely refers to PPDA (Passes Per Defensive Action), a key metric showing pressing intensity: a low PPDA means a team presses hard, allowing few opponent passes before a tackle, interception, or foul; while high PPDA indicates less intense pressure, giving opponents more time on the ball to build play, used to analyze team's defensive style and effectiveness. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 11 horas:

O 25 não existia, tão simples quanto isso

Nós sabemos que havia 25, agora o estado em que ele estava, isso é outra coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndréTotti, há 12 horas:

Dos 6 Downloads ? Alguém com resultados ? Ou foi só ver por ver ?

Experimentei alguns jogos. Boa posse de bola, sólido em termos defensivos e muitos remates efetuados. Até agora, estou a gostar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só o que posso dizer é que comprei o jogo no primeiro dia em que saiu o beta, coloquei símbolos, fotos e kits, iniciei um jogo novo e joguei... 2 vezes... tal é o entusiasmo que o jogo me provoca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 2 horas:

Experimentei alguns jogos. Boa posse de bola, sólido em termos defensivos e muitos remates efetuados. Até agora, estou a gostar.

Excelente...

Há umas nuances que uso conforme a tática do adversário, mas pronto...

A ideia é aquela.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei um save no CP e a liga não me aparece nas competições lol

image.thumb.png.9ec9b455e31daa6e0456ba459a66fd4a.png

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 18 horas:

Também era o que faltava uma empresa desta envergadura (ou qualquer outra) tomar decisões apenas baseadas naquilo que a comunidade quer. E, já agora, muitas pessoas também querem coisas muito parvas, basta dar umas voltas pelo pedido de "features". Não considero a UI como "o problema", tomou-se a decisão de mudar e até acho muito bem, porque já era cansativo mesmo com skins personalizadas. Mais difícil de compreender, e ainda mais depois de ter passado um mês e tantas atualizações de correção, que a UI continue a apresentar linhas de texto cortadas a meio, espaços sem preenchimento de dados e os dados que são apresentados não são visíveis.

Nota-se, por isso é que as empresas que não ouve as opiniões daqueles que são...bem a base de venda do seu produto, estão todos no lodo e com péssimos rankings e cada vez mais a perderem jogadores até para empresas que façam a Barbie e o Castelo de areia com jogabilidade em condições e que vão fazendo o que os jogadores querem ver adicionado.
SI, Ubisoft, EA e sem contar com as que já foram fechando exactamente por essa maneira de pensar, nós é que sabemos e queremos que metam a vossa opinião no rabo. A SI este ano vai escapar de não estar no lodo porque vai omitir por completo os seus resultados e fingindo que venderam 100M de cópias do jogo mas por magia não mostram o número de devoluções que tiveram de fazer. Como fez a Ubisoft e a EA de forma a mascarar que estão a penar. 

Mas se é o caminho que eles vão escolher (e claramente nota-se que estão a ir por esse caminho), vão perder a batalha ainda antes de começar a ser a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...