Ir para conteúdo
El Shafto

[FM 2026] Football Manager 2026: Reações

Publicações recomendadas

Publicado (editado)

Eu ando num save muito random no FM 24, ainda não existia o FM 26, que comecei em Janeiro de 2024:

São Paulo > Sporting > Talleres > Tigres > Kashima Antlers > Jeonbuk > Palermo > Besiktas > Lens > Palermo > Sevilla > Valencia > Orlando Pirates > Colo Colo > Sevilla (atualmente, de novo)

1 Liga Brasileira, 1 Taça do Brasil, 1 Supertaça Brasileira, 1 Campeonato Paulista (São Paulo)
1 Liga Portuguesa, 1 Taça da Liga, 1 Liga Europa (Sporting)
1 Copa Libertadores (Talleres)
1 Champions CONCACAF (Tigres)
1 Liga Japonesa, 1 Taça do Japão (Kashima)
1 AFC Champions League (Jeonbuk)
2 Serie A, 2 Taça de Itália, 3 Supertaças Italianas, 1 Liga dos Campeões, 1 Supertaça Europeia (Palermo)
1 Liga Turca, 1 Taça da Turquia, 1 Liga Europa (Besiktas)
1 Liga Espanhola (Sevilla)
1 CAF Champions League (Orlando Pirates)
1 Liga Chilena, 1 Taça do Chile, 1 Copa Sul Americana (Colo Colo)

Voltei ao Sevilla em Dezembro de 2037.

Editado por pedritsh
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 2 horas:

Alguém conhecia?

spacer.png

Yap, contratei-o para o Chaves no meu save e na realidade também é um belo jogador

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Eu ando num save muito random no FM 24, ainda não existia o FM 26, que comecei em Janeiro de 2024:

São Paulo > Sporting > Talleres > Tigres > Kashima Antlers > Jeonbuk > Palermo > Besiktas > Lens > Palermo > Sevilla > Valencia > Orlando Pirates > Colo Colo > Sevilla (atualmente, de novo)

1 Liga Brasileira, 1 Taça do Brasil, 1 Supertaça Brasileira, 1 Campeonato Paulista (São Paulo)
2 Serie A, 2 Taça de Itália, 3 Supertaças Italianas, 1 Liga dos Campeões, 1 Supertaça Europeia (Palermo)

Coisa linda esse save, estilo pentágono. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 6 minutos:

Coisa linda esse save, estilo pentágono. 

O objetivo pouco depois de começar foi esse, agora desfruto e crio narrativas mentais para ter sempre pica.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 7 horas:

Não. Há um modo em que entras diretamente no Mundial. mas é integrado no jogo normal.

Boas, só para eu ficar com esta duvida tirada. Mas isso tudo após dia 26 certo? Pelo menos foi o que percebi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NunoC89, há 6 minutos:

Boas, só para eu ficar com esta duvida tirada. Mas isso tudo após dia 26 certo? Pelo menos foi o que percebi.

Sim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 horas:

Agora ninguém joga FM. @Phil como vai isso?

Estou a fazer um save por Itália. No fm 24.6 😅

comecei no Palermo na segunda divisão e fui campeão sem grande dificuldade. Na primeira época na série A fui um pouco ingénuo e tentei manter o máximo de base dos jogadores que renderem muito na B como o Ranochia (15 golos e 11 assistências na B) e o Alarcón (10g10a) por ex e que tiverem imensas dificuldades em render na série a. Acabei por ainda assim sacar jogadores que renderam muito bem na primeira como o Fabian ex Bolonha. Consegui um honroso 10 lugar mas que na tabela de xg indicava que devíamos ter sido sextos, mas pontas de lanças muito marrecos e erros parvos ditaram um lugar a meio da tabela. 

Na terceira época, segunda na série A fui muito feliz no mercado e saquei verdadeiros craques para este nível a baixo custo como o Sels e o Omeragic a custo zero e negócios de baixo custo por gajos como o Miretti ou o Hauge do Bodo. Resultado? Arranque incrível e éramos terceiros isolados até meados de dezembro, quando l fabregas é despedido do Como e eu deixo-me seduzir pela oportunidade de treinar o Nico Paz e mais alguns. E bastante dinheiro no banco.  Problema? Equipa em 18 lugar, físico e mental completamente no charco. Pego neles apesar de ter tido muitas dúvidas. Primeiros 5 jogos não ganho nenhum. 1 derrota e 4 empates seguidos. E contra algumas equipas da treta. Peguei neles a 3 pontos da linha de água, mexi fixe no plantel em janeiro com destaque por ex para o Archie Brown ex ferne e o Esposito médio (Pirlo dos pobres). Mais uma vez os problemas que tive no Palermo em termos de finalização. Enorme dificuldade em ser consistente mas o objetivo era manter a equipa e reformular no verão. Conseguimos assegurar a permanência e vamos acabar algures entre 13-16 esta temporada. 

mas a moral é incrível o quão importante é, deixo o Palermo em grande e pego no como que até tem 11 inicial e individualidades superiores, mas vinham de levar tanto na cabeça que usando a mesma tática e os mesmos princípios não consigo ganhar aos mesmos adversários na mesma época 😅😂 mas isto com uma pre época  e umas mexidas vai lá. O Nico paz é craque mas um amuado. Por uma grande proposta sai. Estou a focar de preferência nos jogadores italianos. O Palermo a uma jornada do fim ainda está em posição de acesso à champions. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 19 horas:

Que maravilha.
Minha pergunta da praxe: quais os melhores jogadores neste momento no teu save?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 3 minutos:

Que maravilha.
Minha pergunta da praxe: quais os melhores jogadores neste momento no teu save?

Spoiler

FeA3ZWl.png

8Ly0Qqk.png

ZwLjppG.png

Fui ver pelos Bolas de Ouro e os últimos foram esses. Não sei se são realmente os melhores, melhores, mas... O inglês foi duas vezes seguidas.

Como anda esse save?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 3 horas:

Estou a fazer um save por Itália. No fm 24.6 😅

comecei no Palermo na segunda divisão e fui campeão sem grande dificuldade. Na primeira época na série A fui um pouco ingénuo e tentei manter o máximo de base dos jogadores que renderem muito na B como o Ranochia (15 golos e 11 assistências na B) e o Alarcón (10g10a) por ex e que tiverem imensas dificuldades em render na série a. Acabei por ainda assim sacar jogadores que renderam muito bem na primeira como o Fabian ex Bolonha. Consegui um honroso 10 lugar mas que na tabela de xg indicava que devíamos ter sido sextos, mas pontas de lanças muito marrecos e erros parvos ditaram um lugar a meio da tabela. 

Na terceira época, segunda na série A fui muito feliz no mercado e saquei verdadeiros craques para este nível a baixo custo como o Sels e o Omeragic a custo zero e negócios de baixo custo por gajos como o Miretti ou o Hauge do Bodo. Resultado? Arranque incrível e éramos terceiros isolados até meados de dezembro, quando l fabregas é despedido do Como e eu deixo-me seduzir pela oportunidade de treinar o Nico Paz e mais alguns. E bastante dinheiro no banco.  Problema? Equipa em 18 lugar, físico e mental completamente no charco. Pego neles apesar de ter tido muitas dúvidas. Primeiros 5 jogos não ganho nenhum. 1 derrota e 4 empates seguidos. E contra algumas equipas da treta. Peguei neles a 3 pontos da linha de água, mexi fixe no plantel em janeiro com destaque por ex para o Archie Brown ex ferne e o Esposito médio (Pirlo dos pobres). Mais uma vez os problemas que tive no Palermo em termos de finalização. Enorme dificuldade em ser consistente mas o objetivo era manter a equipa e reformular no verão. Conseguimos assegurar a permanência e vamos acabar algures entre 13-16 esta temporada. 

mas a moral é incrível o quão importante é, deixo o Palermo em grande e pego no como que até tem 11 inicial e individualidades superiores, mas vinham de levar tanto na cabeça que usando a mesma tática e os mesmos princípios não consigo ganhar aos mesmos adversários na mesma época 😅😂 mas isto com uma pre época  e umas mexidas vai lá. O Nico paz é craque mas um amuado. Por uma grande proposta sai. Estou a focar de preferência nos jogadores italianos. O Palermo a uma jornada do fim ainda está em posição de acesso à champions. 

Isso demora sempre uns tempos a afinar. Não só a moral que conta, depende da personalidade dos jogadores e do perfil. Se gostam de jogar os grandes jogos, se são consistentes, se são ambiciosos.

Entendo essa mudança para o Como, mas não sentiste arrependimento? Às vezes sentia. Quando fui do Sevilla para o Valencia foi também por querer treinar uns que eles tinham e por terem muitos jogadores formados no clube. Embora mais tenha sentido algum arrependimento de ter saído "abruptamente" do Sevilla.

Engraçado termos estado algum tempo no mesmo clube, o Palermo. No total das duas passagens estive 4 anos e meio.
Depois da passagem pela Ásia e estar a meio do campeonato coreano e de ter conquistado a Champions asiática, estava a sentir a liga muito fácil. A ficar sem pica. O Jeonbuk já um dos clubes mais fortes, tinha a equipa oleada e o título era uma questão de tempo. No verão de 2027 começo a ver clubes e agrada-me o Palermo. Gosto do plantel e iam à Conference. Atraiu-me. Ainda mais quando o campeão tinha sido... o Parma. Fiz 3 épocas (2º, 4º, 1º) e saí com o título. 

Fui para o Besiktas e depois estive uns meses no Lens. Aqui foi das alturas mais críticas do save. Estava indeciso. E lá acabei por sair do Lens no fim da época em lugares europeus, apesar de tudo. Não estava a sentir. Fui andando pelos meses de verão e entretanto a ficar arrependido de ter saído do Lens 😂 mas olha andei. Por obra do acaso, no início de Agosto reparo que do nada o Palermo fica sem treinador (o Gattuso vai para o Tottenham) e era aqui. Senti o chamamento de voltar a onde fui feliz e tentar vencer a Champions. A equipa era praticamente a mesma de há 2 anos, do meu tempo, foi perfeito. E pronto, Serie A e Champions conquistei naturalmente. Estava feito.

Queria muito Sevilla. Já andava de olho. Sempre inseguros. Espanha só ia Sevilla ou Valencia. Fui andando meio que piloto automático a vencer os jogos no campeonato e no final do ano, dezembro 2033, aparece o Sevilla perto dos lugares de descida. E lá fui.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 50 minutos:
  Ocultar conteúdo

FeA3ZWl.png

8Ly0Qqk.png

ZwLjppG.png

Fui ver pelos Bolas de Ouro e os últimos foram esses. Não sei se são realmente os melhores, melhores, mas... O inglês foi duas vezes seguidas.

Como anda esse save?

Podes me mostrar o os códigos RGB dos atributos da tua skin sff?

Vou iniciar a segunda época no save, no Willem II, 1ª na Eredivise.
Ainda a abusar dos empréstimos mas a aproveitar também os dispensados da MLS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, Agora:

Podes me mostrar o os códigos RGB dos atributos da tua skin sff?

Vou iniciar a segunda época no save, no Willem II, 1ª na Eredivise.
Ainda a abusar dos empréstimos mas a aproveitar também os dispensados da MLS.

A minha skin é original. Nunca usei skins. Isto é o FM 24.

Falar em MLS… Já lá treinaste? Eu gostava de experimentar, nunca treinei lá e voltei a perceber o motivo, não percebo nada daquilo. Das regras. Tenho de perder tempo a perceber.

Quero experimentar mais tarde a MLS no save quando sentir o chamamento.

Spoiler

kkw8ceL.png

Pensando bem, posso ter dado aí um toquezinho ou outro. Já não me lembro, mas aí está.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 minutos:

A minha skin é original. Nunca usei skins. Isto é o FM 24.

Falar em MLS… Já lá treinaste? Eu gostava de experimentar, nunca treinei lá e voltei a perceber o motivo, não percebo nada daquilo. Das regras. Tenho de perder tempo a perceber.

Quero experimentar mais tarde a MLS no save quando sentir o chamamento.

Ocultar conteúdo

kkw8ceL.png

Pensando bem, posso ter dado aí um toquezinho ou outro. Já não me lembro, mas aí está.

Nunca. Só tenho a liga ativa por causa das rescisões constantes e dos regens de borla 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 5 minutos:

Nunca. Só tenho a liga ativa por causa das rescisões constantes e dos regens de borla 😁

Qual é objetivo ou ideia aí no save?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 16 minutos:

Qual é objetivo ou ideia aí no save?

Willem II no topo dos Países Baixos e depois fazer tipo o teu save. A não ser que apareça alguma proposta "irrecusável" pelo meio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 4 minutos:

Willem II no topo dos Países Baixos e depois fazer tipo o teu save. A não ser que apareça alguma proposta "irrecusável" pelo meio. 

O que seria irrecusável na tua ideia? Clubes ingleses de primeira linha para mim são facilmente recusáveis.

No 26 tens a vantagem em ter o Egito legível para treinar ao contrário do 24, embora pudesse e se me tivesse lembrado, teria acrescentado mais ligas africanas para ter acesso mais fácil a este continente.

A minha entrada na África do Sul foi caricata. Tenho o país selecionado desde o início e andei sempre de olho por causa da Champions e basicamente sempre impossível de entrar. Nunca despediam ou quando aconteceu uma vez eu não estava no timing porque tinha acabado de chegar a novo clube ou assim.

Estava no Valencia, vários anos de save, o Mamemoli finalmente inseguro, a meio da tabela com o treinador em fim de contrato. Bem, é agora. Do nada, em março, o treinador do Orlando Pirates sai inesperadamente. Estão na Champions, vão em 2.º, estranho. O gajo foi para selecionador da Costa do Marfim e eu claro, mandei-me. Ganhei assim a Champions - passei os dois de Casablanca, Wydad e Raja, e na final venci na final o Génération Foot do Senegal. Na liga fiquei em 2.º atrás do Kaiser Chiefs e bazei. Foram 2 meses engraçados e rápidos. Marco a Maio. Tive sorte, o plantel tinha qualidade, foi só chegar e reorganizar à minha maneira. O Orlando eram os atuais campeões da Champions também. O Thiago Alcântara estava lá como um dos adjuntos, muito random 😆

Saí e em outubro fui para o Chile.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

O que seria irrecusável na tua ideia? Clubes ingleses de primeira linha para mim são facilmente recusáveis.

No 26 tens a vantagem em ter o Egito legível para treinar ao contrário do 24, embora pudesse e se me tivesse lembrado, teria acrescentado mais ligas africanas para ter acesso mais fácil a este continente.

A minha entrada na África do Sul foi caricata. Tenho o país selecionado desde o início e andei sempre de olho por causa da Champions e basicamente sempre impossível de entrar. Nunca despediam ou quando aconteceu uma vez eu não estava no timing porque tinha acabado de chegar a novo clube ou assim.

Estava no Valencia, vários anos de save, o Mamemoli finalmente inseguro, a meio da tabela com o treinador em fim de contrato. Bem, é agora. Do nada, em março, o treinador do Orlando Pirates sai inesperadamente. Estão na Champions, vão em 2.º, estranho. O gajo foi para selecionador da Costa do Marfim e eu claro, mandei-me. Ganhei assim a Champions - passei os dois de Casablanca, Wydad e Raja, e na final venci na final o Génération Foot do Senegal. Na liga fiquei em 2.º atrás do Kaiser Chiefs e bazei. Foram 2 meses engraçados e rápidos. Marco a Maio. Tive sorte, o plantel tinha qualidade, foi só chegar e reorganizar à minha maneira. O Orlando eram os atuais campeões da Champions também. O Thiago Alcântara estava lá como um dos adjuntos, muito random 😆

Saí e em outubro fui para o Chile.

Um Dortmund, um Sporting por exemplo. Para me dar reputação. Depois seria mais fácil ir a outros continentes.

Estreia na Eredivise:

spacer.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 1 hora:

Um Dortmund, um Sporting por exemplo. Para me dar reputação. Depois seria mais fácil ir a outros continentes.

Acho o contrário. Mais fácil ires primeiro para outros continentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pentágono é o meu estilo de save favorito. Estou a pensar começar um save no FM24 com o Atlético Tucuman. Veremos se sempre vou para a frente com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 1 hora:

Pentágono é o meu estilo de save favorito. Estou a pensar começar um save no FM24 com o Atlético Tucuman. Veremos se sempre vou para a frente com isso.

Voltarei à América do Sul.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fui campeão com o Benfica 7 vezes,cinco das quais consecutivas. Ganhei sete taças da liga e sete taças de Portugal. Venci por três vezes,duas das quais consecutivas,a liga dos campeões. Com este palmarés,não consigo treinar um Barcelona,Juventus ou Arsenal. É isto normal? vou na época 33/34.

Compartilhar este post

Link para o post

O 24 e o 26 ainda têm o problema de os treinadores ficarem muito tempo no mesmo clube? É que estou, no 23, no FCP há várias épocas, e tenho CV/reputação para sair. Tirando umas duas hipóteses, nunca há clubes de topo disponíveis. O último que houve foi tipo há dois anos, estou em 2033. Por exemplo, o Xavi está no Barça desde o início e ganhou uma liga só. O Amorim está no SCP ainda, só duas vezes é que ficou em 3º, o resto sempre abaixo (não que eu fosse para lá mas é um exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 8 minutos:

O 24 e o 26 ainda têm o problema de os treinadores ficarem muito tempo no mesmo clube? É que estou, no 23, no FCP há várias épocas, e tenho CV/reputação para sair. Tirando umas duas hipóteses, nunca há clubes de topo disponíveis. O último que houve foi tipo há dois anos, estou em 2033. Por exemplo, o Xavi está no Barça desde o início e ganhou uma liga só. O Amorim está no SCP ainda, só duas vezes é que ficou em 3º, o resto sempre abaixo (não que eu fosse para lá mas é um exemplo).

Nunca tive problemas nessa questão no 24, vários clubes de topo por iniciativa própria me contactaram e mesmo sendo eu a aborda-los eles faziam-me entrevista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 9 minutos:

Nunca tive problemas nessa questão no 24, vários clubes de topo por iniciativa própria me contactaram e mesmo sendo eu a aborda-los eles faziam-me entrevista.

Eu não tenho problemas em propostas em si, nessas duas hipóteses (Liverpool e Nápoles acho), abordaram-me. Simplesmente a maioria nunca muda de treinador. Os clubes abordam-te enquanto têm treinador? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...