Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lastdance

PC para jogar, ouvir reggae e ver filmes de fado em 4k

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 6 minutos:

e já agora, para instalar novas peças/mexer no computador, para quem não tem mesmo jeitinho para isto, é melhor ficar quieto ou fazer como tenho feito e levar a uma loja e eles tratam de instalar tudo?

sempre poupava alguma coisa

Depende. Trocar sticks de ram não tem nada que saber, desde que não sejas uma besta a lidar com os componentes. Já peças como o CPU, que na teoria não é complicado, mãos inexperientes podem muito facilmente entortar um pino ou dar uma descarga estática que o queima, por exemplo.

Ou vês tutoriais e arriscas das primeiras vezes, ou levas a quem sabe.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depende mesmo. Montei tudo com um amigo e à parte do cable management, acho q fazia tudo sozinho. Entretanto meti um water cooler e já mandei fazer em loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava muito de comprar as peças e montar sozinho um setup à minha maneira, sem ter de fazer grandes cedências de preço ou qualidade das peças, mas não estou com vontade de arriscar.

Acho eu... 🤔

Compartilhar este post

Link para o post

Já montei uns quantos PCs e não é assim tão bicho papão. A parte do cable management é o mais chato, mas também não me chateio muito no aspeto traseiro na caixa, desde que à frente fique relativamente limpo. Pior mesmo é comprar um cooler e depois a ventoinha mais à direita não ficar bem centrada porque me esqueci de confirmar as medidas do espaço para as RAMs ahahahahah.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 5 horas:

Posso invadir este tópico?

Queria um desktop para trabalhar (Microsoft Office) e jogar uns jogos (cs2 e fm26). Este aqui é bom para 1400€ budget?

https://chip7.pt/computadores/gaming/chip7/computador-gaming/computador-gaming-amd-ryzen-7-7800x3d-amd-rx-7800-xt-16gb-32gb-ram

Com essa motherboard e ram eu não pagava esse preço. Além disso, não precisas de gastar nem 1k para o que precisas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, Em 20/10/2025 at 15:23:

Basicamente é isto. Com peças das mais recentes foi o mais "barato" que consegui montar. https://pt.pcpartpicker.com/list/HtMHPJ

Para esse orçamento já tens de ir para a gen anterior. Procurar no mercado de usados talvez. Reduzir para 16GB de RAM.

compara com este @Robe

Já montei o meu, não gostei muito da board tbh, muitos stresses e já documentados online, foi um bocado chato. Ainda me falta configurar a velocidade das ventoinhas, ta a fazer muito barulho. Amanhã se me lembrar meto foto do animal

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 7 horas:

compara com este @Robe

Já montei o meu, não gostei muito da board tbh, muitos stresses e já documentados online, foi um bocado chato. Ainda me falta configurar a velocidade das ventoinhas, ta a fazer muito barulho. Amanhã se me lembrar meto foto do animal

pah o meu problema é ter de o montar lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 9 horas:

Com essa motherboard e ram eu não pagava esse preço. Além disso, não precisas de gastar nem 1k para o que precisas.

O que recomendas?

Na realidade vou ser reembolsado até 1400€ :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 2 horas:

O que recomendas?

Na realidade vou ser reembolsado até 1400€ :7_sweat_smile:

Ah, bom! Assim, sim. 😄

Com esse orçamento escolhes as peças e mandas montar. Na Chip7 ou na PCDiga.

Eu estou no processo de fazer isso para mim, por isso posso fazer-te uma build, se quiseres.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 19 minutos:

Ah, bom! Assim, sim. 😄

Com esse orçamento escolhes as peças e mandas montar. Na Chip7 ou na PCDiga.

Eu estou no processo de fazer isso para mim, por isso posso fazer-te uma build, se quiseres.

Agradecia-te muito!

Na PCDiga não montam se não comprar as peças lá. Na chip7 não perguntei, vou enviar e-mail para eles agora!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 3 horas:

Agradecia-te muito!

Na PCDiga não montam se não comprar as peças lá. Na chip7 não perguntei, vou enviar e-mail para eles agora!

Margem sul, monto PCs com Windows por 30€. 😂😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 1 minuto:

Margem sul, monto PCs com Windows por 30€. 😂😂😂😂

Fica um pouco longe de Braga :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso devia começar a cobrar, já montei uns quantos a amigos e só me pagam em jola, tenho de fazer render o peixe. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 48 minutos:

Por acaso devia começar a cobrar, já montei uns quantos a amigos e só me pagam em jola, tenho de fazer render o peixe. 😂

Eu pagava na boa. É um serviço que ocupa tempo, tempo é dinheiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 18/11/2025 at 11:23:

Agradecia-te muito!

Desculpa a demora, mas não tive tempo para vir ao portátil até agora e pelo tlm é chato de se fazer.

Motherboard

CPU

Gráfica

RAM

Fonte de Alimentação

1255€ pelos componentes essenciais. Fica a faltar uma caixa e uma solução térmica, as quais eu não indico porque não me sinto confortável para o fazer, mas se pedires por email à PCDiga, eles ajudam-te.

Qualquer dúvida, está à vontade. 😉

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 12 horas:

Desculpa a demora, mas não tive tempo para vir ao portátil até agora e pelo tlm é chato de se fazer.

Motherboard

CPU

Gráfica

RAM

Fonte de Alimentação

1255€ pelos componentes essenciais. Fica a faltar uma caixa e uma solução térmica, as quais eu não indico porque não me sinto confortável para o fazer, mas se pedires por email à PCDiga, eles ajudam-te.

Qualquer dúvida, está à vontade. 😉

Obrigado!

Já falei com a Chip7 e vão montar por 50€.

Espero pela BF para ver se apanho alguma promoção?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Obrigado!

Já falei com a Chip7 e vão montar por 50€.

Espero pela BF para ver se apanho alguma promoção?

50€? A mim pediram 65€ pelo serviço. 😂

Não faço ideia se a BF costuma compensar neste segmento, mas tenho as minhas dúvidas. O que eu sei é que as RAMs estão a encarecer muito! Seja como for, a BF está já aí ao virar da esquina, não custa nada espreitar as promoções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 minuto:

50€? A mim pediram 65€ pelo serviço. 😂

Não faço ideia se a BF costuma compensar neste segmento, mas tenho as minhas dúvidas. O que eu sei é que as RAMs estão a encarecer muito! Seja como for, a BF está já aí ao virar da esquina, não custa nada espreitar as promoções.

Aqui em Braga pediram 50€ :7_sweat_smile:

Obrigado! Na BF conto comprar logo tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 20 minutos:

Sim, em Braga! 😄

Aqui pediram 65€ com Water Cooler, mas não estou a pensar colocar devido à longevidade. 50€ com cooler normal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 28 minutos:

Aqui pediram 65€ com Water Cooler, mas não estou a pensar colocar devido à longevidade. 50€ com cooler normal

Como assim, longevidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Como assim, longevidade?

Tenho ideia dos water coolers durarem menos do que os normais, não? 

Sou leigo nisto pelo que é bem provável dizer baboseiras

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 4 horas:

Tenho ideia dos water coolers durarem menos do que os normais, não? 

Sou leigo nisto pelo que é bem provável dizer baboseiras

Boa pergunta. 🤔

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando a ver cada vez mais porcarias destas pra montar um computador mas é pra meter um servidor a correr em casa 24h/dia, portanto o desafio é ter uma serie de componentes q n gastem eletricidade quase nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...