Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lastdance

PC para jogar, ouvir reggae e ver filmes de fado em 4k

Publicações recomendadas

Citação de Robe, Em 20/11/2025 at 10:55:

Aqui em Braga pediram 50€ :7_sweat_smile:

Obrigado! Na BF conto comprar logo tudo.

2ª vou à PCDiga tratar do meu. Tirando a ram, consegui montar por menos de 1000 com os descontos- que não são nada de mais, mas todos juntos pagam o monitor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

2ª vou à PCDiga tratar do meu. Tirando a ram, consegui montar por menos de 1000 com os descontos- que não são nada de mais, mas todos juntos pagam o monitor.

Compraste as peças todas lá?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Em 23/11/2025 at 07:13:

Como disse, só falta a ram.

Tiraram a RAM do site, está tudo fora de stock em RAM. Isto está bonito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 48 minutos:

Tiraram a RAM do site, está tudo fora de stock em RAM. Isto está bonito

A sério? Fui hoje tratar do PC do meu rapaz e tinham. Ao peso do ouro, mas sim. Custou-me pagar 220€ por 2x16 ddr5, confesso, no entanto não vislumbrei que até ao Natal não viesse a pagar mais uns 20%/30% acima do que gastei hoje.

Foram 1450€ sem compromissos de maior e já com um bom monitor. Estou satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 9 minutos:

A sério? Fui hoje tratar do PC do meu rapaz e tinham. Ao peso do ouro, mas sim. Custou-me pagar 220€ por 2x16 ddr5, confesso, no entanto não vislumbrei que até ao Natal não viesse a pagar mais uns 20%/30% acima do que gastei hoje.

Foram 1450€ sem compromissos de maior e já com um bom monitor. Estou satisfeito.

No teu link já não dá para encontrar... Só se for lá na loja

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 3 horas:

No teu link já não dá para encontrar... Só se for lá na loja

Pois não. As memórias estão super inflacionadas à conta da IA e os fabricantes estão a priorizar os grandes datacenters e deixar as sobras para o consumidor particular. Isso significa que não é só o preço que subiu, mas a qualidade do produto que desceu e ter 2 produtos semelhantes com preços muito diferentes fica mal às lojas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 11 horas:

eh crl subiu bem, comprei 2x32 ha 1 mes ou a assim por pouco mais que isso. mais50-70e, nao chegou aos 300.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 8 horas:

eh crl subiu bem, comprei 2x32 ha 1 mes ou a assim por pouco mais que isso. mais50-70e, nao chegou aos 300.

Quando a diferença de preços entre as tuas ram e gráfica de última geração são 130€ está tudo dito.

O que me valeu foi que consegui mitigar isso com os descontos da bf.

Compartilhar este post

Link para o post

É que nem acredito que isto vai baixar com o buzz da AI a não abrandar. Acho que vou comprar agora e pronto lol

Compartilhar este post

Link para o post

Já mandei vir a build que montaste @John Bonifácio e fui ver agora o preço da RAM que comprei e já está a + 120€ do que o que comprei. Comprei na sexta-feira...

Isto não vai parar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 9 horas:

Já mandei vir a build que montaste @John Bonifácio e fui ver agora o preço da RAM que comprei e já está a + 120€ do que o que comprei. Comprei na sexta-feira...

Isto não vai parar?

Não acredito. Já pouco falta para a ram ser o componente mais caro de um pc. Ou de uma consola.

Citação de Robe, Em 25/11/2025 at 13:28:

É que nem acredito que isto vai baixar com o buzz da AI a não abrandar. Acho que vou comprar agora e pronto lol

Compraste a tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Não acredito. Já pouco falta para a ram ser o componente mais caro de um pc. Ou de uma consola.

Compraste a tempo?

Comprei estas a 279€ na quinta-feira à noite. Agora estão a 399€ e fora de stock:

https://www.pcdiga.com/componentes/memorias-ram/memorias-ram-ddr5/memoria-ram-udimm-teamgroup-t-force-delta-rgb-32gb-2x16gb-ddr5-6000mhz-amd-expo-intel-xmp-cl30-30-36-36-76-1-35v-preta-ff3d532g6000hc30dc01-765441661677

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

🤯

Que absurdo! A minha gráfica custou menos 50 paus e é de ultima geração.

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas, preciso da vossa ajuda. Um portátil até 1000/1100€ para trabalhar? Não é preciso grande coisa em termos gráficos. O que é necessário é um portátil para usar o office, o browser, que tenha uma câmara porreira para reuniões online e que seja resistente porque vai andar a viajar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Devolvi umas Flare X5 CL30 de 16gb (2 unidades) q me custaram 130€. Custam 400...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 12 horas:

Devolvi umas Flare X5 CL30 de 16gb (2 unidades) q me custaram 130€. Custam 400...

Não devolvias, vendias. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 27 minutos:

Não devolvias, vendias. 😂

devolvi antes desta loucura (daí terem custado esse valor). O processo de devolução do dinheiro é que levou 1mes e pouco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 15/12/2025 at 09:43:

Camaradas, preciso da vossa ajuda. Um portátil até 1000/1100€ para trabalhar? Não é preciso grande coisa em termos gráficos. O que é necessário é um portátil para usar o office, o browser, que tenha uma câmara porreira para reuniões online e que seja resistente porque vai andar a viajar bastante.

diria thinkpad, costumam ser rijos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 15/12/2025 at 09:43:

chegaste a comprar? vou fazer algumas viagens de trabalho e vou comprar um. mas só para isto acho que só vou aos 800€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 12 minutos:

chegaste a comprar? vou fazer algumas viagens de trabalho e vou comprar um. mas só para isto acho que só vou aos 800€

Ainda não. Estou a ver onde arranjo mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Em 01/12/2025 at 21:18:

Vim só aqui por curiosidade e dar bump para dizer que já vai nos 550€...

Pode ser que em 2026 a bolha da IA rebente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, há 38 minutos:

Vim só aqui por curiosidade e dar bump para dizer que já vai nos 550€...

Pode ser que em 2026 a bolha da IA rebente.

pelo que vi, vai ficar pior. os próximos são os SSD...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei que outro tópico usar, por isso aqui vai:

Trabalho em HO e gosto de trabalhar com música. Como tenho um desktop, a música sai do ecrã. Pelo que gostava de comprar umas colunas para o efeito, algo simples. Alguma recomendação?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...