Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lastdance

PC para jogar, ouvir reggae e ver filmes de fado em 4k

Publicações recomendadas

https://pt.pcpartpicker.com/list/3N7FRV

Ajuda-me aí @Mica

GPU e discos já tenho. também tenho esse cooler mas posso trocar por um melhor. Caixa tem que ser aberta que eu gosto de ver as luzes de informação da MB.

Resumindo, a trocar o cooler do pc, andava-se a desligar várias vezes ao dia, o cpu saiu logo agarrado ao cooler antigo e f*deu o encaixa da board. depois a montar o cooler deve ter entortado algum pin e portanto tou a comprar um novo, no futuro troco a gráfica por uma nvidia, mas só em promoção.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cooler é um bocado barulhento. Acabei de trocar por outro. Does the job, i guess. Acabei de trocar para um Arctic Liquid Freezer III Pro 360. Mas no inicio fui para o Peerless por causa do preço, nesse aspeto é imbativel.Btw, fui sempre trocando o pó às ventoinhas da minha caixa, mas ao fim de 2 anos o estado do cooler era lastimável 😂

Anyway, gosto muito das caixas da NZXT mas quando escolhi a minha, para poupar alguns trocos ainda considerei uma da Lian Li. Essa montech não conheço a marca.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Esse cooler é um bocado barulhento. Acabei de trocar por outro. Does the job, i guess. Acabei de trocar para um Arctic Liquid Freezer III Pro 360. Mas no inicio fui para o Peerless por causa do preço, nesse aspeto é imbativel.Btw, fui sempre trocando o pó às ventoinhas da minha caixa, mas ao fim de 2 anos o estado do cooler era lastimável 😂

Anyway, gosto muito das caixas da NZXT mas quando escolhi a minha, para poupar alguns trocos ainda considerei uma da Lian Li. Essa montech não conheço a marca.

devo comprar lian li tbh. Eu gosto do barulho para saber que ta a trabalhar. É fácil de montar? odeio montar coolers. Mas ja tinha visto bom feedback desse que disseste da artic.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 39 minutos:

devo comprar lian li tbh. Eu gosto do barulho para saber que ta a trabalhar. É fácil de montar? odeio montar coolers. Mas ja tinha visto bom feedback desse que disseste da artic.

Não montei os meus, mas o Peerless é fácil. Tive foi sorte porque as ventoinhas ficam a cobrir o slot das rams. Felizmente as minhas rams eram de perfil pequeno (Gskill Flare X5). Se fossem como as tuas já não cabia.

Este novo cooler já foi montado em loja. Suponho que para quem saiba seja ok. A minha caixa é uma H7 Flow, portanto é grandita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 5 horas:

Não montei os meus, mas o Peerless é fácil. Tive foi sorte porque as ventoinhas ficam a cobrir o slot das rams. Felizmente as minhas rams eram de perfil pequeno (Gskill Flare X5). Se fossem como as tuas já não cabia.

Este novo cooler já foi montado em loja. Suponho que para quem saiba seja ok. A minha caixa é uma H7 Flow, portanto é grandita.

obrigado. cena a ter em conta isso das rams, dispenso ter que desmontar o cooler cada vez que tiver de fazer debug a problemas no boot

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha para te ajudar, mas com a aws em baixo nem o pcpartpicker funciona.

De qualquer forma eu não sou expert em coisas algo específicas como as que tem vindo a mencionar, a minha especialidade é tentar comprar o melhor computador pela menor quantidade de dinheiro possível 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 11 minutos:

De qualquer forma eu não sou expert em coisas algo específicas como as que tem vindo a mencionar, a minha especialidade é tentar comprar o melhor computador pela menor quantidade de dinheiro possível 😄

Ya, está tudo f*dido hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 16 minutos:

Azure <3

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também estou em processo de montar um PC, mas para o meu rapaz de 12 anos. Importam-se que aproveite este tópico?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

https://pt.pcpartpicker.com/list/PBhX4p

Deverá ser a versão final

Compartilhar este post

Link para o post

Procura CPU da AMD, dá para fazeres overclock e assim consegues ouvir trap Puerto riqueño. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 13 minutos:

Essas rams já me agradam mais, sendo CL30.

Btw, essa fonte é um bocado overkill

eu vou mudar de gráfica ate ao final do ano

Citação de Hammerfall, há 30 minutos:

depois ajuda aí a fazer uma m*rda dessas mas com um orçamento mais reduzido.

achas que 700/800€ fazes uma m*rda em condições?

@Mica

só vendo os am5 mais baratos e gráficas novas. se eu não disser nada lembra-me. mas consegues facilmente cortar metade na caixa e ram, e quase metade na board. O cooler baixa para um terço. Problema será o preço das gráficas que sinceramente não sei ao que andam, eu apontava para uns mill paus total assim tirado do cu. Depende do que quiseres jogar também, mas tentando ter 5 anos descansados ja apontava para os mil. Provavelmente aguenta uns 8 na boa em 1920 de res, senão entortares os pins do cpu.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 4 minutos:

@Mica

só vendo os am5 mais baratos e gráficas novas. se eu não disser nada lembra-me. mas consegues facilmente cortar metade na caixa e ram, e quase metade na board. Problema será o preço das gráficas que sinceramente não sei ao que andam, eu apontava para uns mill paus total assim tirado do cu.

não é uma cena para já, provavelmente meio ano, mais mês menos mês, mas aproveitei o lanço para tentar saber se esse budget era o suficiente para uma coisa jeitosa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

não é uma cena para já, provavelmente meio ano, mais mês menos mês, mas aproveitei o lanço para tentar saber se esse budget era o suficiente para uma coisa jeitosa

provavelmente sim, mas só vendo. Para jogos da atualidade vais correr tudo na boa, os que forem saindo daqui por 3 anos é que podes ter que começar a baixar os gráficos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, isso é uma config que está num campeonato difícil de falhar. Isto é, a não ser que haja alguma peça altamente inflacionada (não me parece o caso), será sempre uma boa config.

A própria fonte, apesar de ter potência "a mais", está num preço razoável para o que oferece e com headroom para as gráficas de próxima geração. Uma RTX5090 já tem TDP de 575W, exigindo facilmente uma PSU de 1000W. Quem sabe não vem aí coisas mais absurdas. Deixava ficar.

@Hammerfall acho que consegues um Ryzen 5 com uma boa gráfica (eu tenho a RX9060XT 16GB e gosto muito), e 16GB de RAM por esse preço. Isto, claro, com algum orçamento restante para motherboard, disco, etc.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vou encomendar a ver se dá para montar sexta à tarde

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 2 horas:

@Mica

só vendo os am5 mais baratos e gráficas novas. se eu não disser nada lembra-me. mas consegues facilmente cortar metade na caixa e ram, e quase metade na board. O cooler baixa para um terço. Problema será o preço das gráficas que sinceramente não sei ao que andam, eu apontava para uns mill paus total assim tirado do cu. Depende do que quiseres jogar também, mas tentando ter 5 anos descansados ja apontava para os mil. Provavelmente aguenta uns 8 na boa em 1920 de res, senão entortares os pins do cpu.

Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Basicamente é isto. Com peças das mais recentes foi o mais "barato" que consegui montar. https://pt.pcpartpicker.com/list/HtMHPJ

Para esse orçamento já tens de ir para a gen anterior. Procurar no mercado de usados talvez. Reduzir para 16GB de RAM.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 horas:

Depende do que queiras fazer.

Eu paguei pelo meu 900 e poucos €, consigo jogar tudo. Esse valor foi só a torre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 1 hora:

Basicamente é isto. Com peças das mais recentes foi o mais "barato" que consegui montar. https://pt.pcpartpicker.com/list/HtMHPJ

Para esse orçamento já tens de ir para a gen anterior. Procurar no mercado de usados talvez. Reduzir para 16GB de RAM.

E está muito bom por 1100€, mas confesso que pensei que ficaria mais barato. Fiz contas por alto. Daí talvez se possa trocar a gráfica por uma de gen anterior em promoção, e claro, passar de 32GB para 16GB de RAM. Mas mesmo isso leva-te para os 950/1000€, dificilmente menos.

O upgrade mais insignificante que fiz em toda a minha vida foi passar de 16GB para 32GB de RAM. Absolutamente zero diferenças como gamer, sem exagerar. De qualquer forma, eu sou um peasant gamer ainda nos 1080p, talvez faça diferença com resoluções maiores.

O mais pesado que tenho atualmente é o F1 25, que jogo em Ultra 1080p com Ray Tracing @60fps. A diferença de performance é inexistente até no loading, onde pensei que ia fazer muita diferença (o jogo demora para crl só para ligar, tenho um Ryzen 7 5700X e um SSD 980Pro). Devo dizer que toda esta demora até chegar ao menu foi a razão pela qual perdi o amor a uns trocos e comprei mais 16GB de memória - nada mudou.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui com dificuldades em escolher uma caixa. Sei que quero uma ATX para ter um bom airflow das ventoínhas, já que meter algo com água dentro de um PC para uma criança curiosa está fora de questão. E também sei que mais do que 70€/80€ não dou. A minha questão é: o que devo procurar numa caixa? Material de construção e, no meu caso, com muito espaço para ventoínhas e o que mais? 

Também tenho dúvidas sobre a MB. Já pensei numa x870, depois passei para as B670E ou B650E por causa do chipset já ser PCIE 5.0, mas os preços estão absurdos e a disponibilidade das últimas é escassa, pelo que vou-me ficar por uma boa MB B650, o que para uma config com um Ryzen 5 7600X e uma Raedon 9060 XT 16G me parece suficiente por um bom par de anos. O que acham, @Mica, @lastdance, @Bashir?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 29 minutos:

Estou aqui com dificuldades em escolher uma caixa. Sei que quero uma ATX para ter um bom airflow das ventoínhas, já que meter algo com água dentro de um PC para uma criança curiosa está fora de questão. E também sei que mais do que 70€/80€ não dou. A minha questão é: o que devo procurar numa caixa? Material de construção e, no meu caso, com muito espaço para ventoínhas e o que mais? 

Também tenho dúvidas sobre a MB. Já pensei numa x870, depois passei para as B670E ou B650E por causa do chipset já ser PCIE 5.0, mas os preços estão absurdos e a disponibilidade das últimas é escassa, pelo que vou-me ficar por uma boa MB B650, o que para uma config com um Ryzen 5 7600X e uma Raedon 9060 XT 16G me parece suficiente por um bom par de anos. O que acham, @Mica, @lastdance, @Bashir?

Eu tenho uma B550, portanto o modelo anterior. Zero problemas, slots qb para tudo, e o último update de firmware tem apenas alguns meses, o que é impressionante para uma board de média/baixa gama de 2020 ou 2021.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 38 minutos:

Eu tenho uma B550, portanto o modelo anterior. Zero problemas, slots qb para tudo, e o último update de firmware tem apenas alguns meses, o que é impressionante para uma board de média/baixa gama de 2020 ou 2021.

Era mais pelo suporte ddr5. Não queria ter de trocar daqui a uns anos. Até porque emparelhar uma gráfica de nova geração com uma RAM da gen anterior é potencial bottleneck, não achas?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...