Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] [Take 2] Benfica 0-1 Real Madrid (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Simeone, há 7 minutos:

Onde é que os canais vão buscar esta malta? 🤣

Essa conversa da ovação e da reacção das bancadas é que também já é uma estupidez. Só quem nunca foi a um estádio é que não entende a estupidez que é o comportamento de massas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 37 minutos:

Continuas a bater nessa tecla quando ninguém aqui defendeu tal coisa. O que criticaram não foi a dancinha, não foram festejos, foi simplesmente ter mostrado o punho à claque do Benfica. Aliás, tanto que isso está errado que, pasme-se, o Vini levou o cartão amarelo.

Se depois existiram insultos racistas, os mesmos não podem ser desculpados com a atitude do Vini, mas isso não significa que o jogador esteve bem em provocar os adeptos adversários. Qual é a dúvida aqui?

Só para não se tentar perpetuar uma mentira para tentar passar o pano no que aconteceu.

Perdoem-me a música de fundo e tal do primeiro vídeo mas foi o único que encontrei com a primeira parte da sequência de acontecimentos mais completa.

O Vini marca, vai festejar para a bandeirola e começa a chover-lhe de tudo em cima. A partir daí, celebra o golo de forma normal virado para os animais que lhe atiraram o que tinham na mão por ele ter feito uma dancinha na bandeirola de canto e, já no segundo vídeo, leva o amarelo quando vai a mostrar o nome na camisola. O que provocou ou irritou os adeptos foi o festejo, tanto que foi aí que começaram a atirar-lhe com merdas; o resto foi uma resposta, diria que natural, do Vini.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Como diziam para trás, a sorte do Ronaldinho foi ter jogado há uns anos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Só para não se tentar perpetuar uma mentira para tentar passar o pano no que aconteceu.

Perdoem-me a música de fundo e tal do primeiro vídeo mas foi o único que encontrei com a primeira parte da sequência de acontecimentos mais completa.

O Vini marca, vai festejar para a bandeirola e começa a chover-lhe de tudo em cima. A partir daí, celebra o golo de forma normal virado para os animais que lhe atiraram o que tinham na mão por ele ter feito uma dancinha na bandeirola de canto e, já no segundo vídeo, leva o amarelo quando vai a mostrar o nome na camisola. O que provocou ou irritou os adeptos foi o festejo, tanto que foi aí que começaram a atirar-lhe com m*rda; o resto foi uma resposta, diria que natural, do Vini.

O amarelo é mais que justificado e os videos mostram bem que não foi pela dancinha. O árbitro manda-o regressar ao meio campo após o festejo e depois disso ainda vai fazer o gesto do punho, gera-se confusão com o Otamendi, o árbitro avisa de novo e quando finalmente vai regressar ainda faz o gesto da camisola. Num contexto de tensão no campo e fora e quando já há jogadores pegados, continuar com os comportamento obviamente provocatórios depois dos avisos justifica o cartão. Os adeptos são irrelevantes nesta questão.

• Haha 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

O Vini marca, vai festejar para a bandeirola e começa a chover-lhe de tudo em cima. A partir daí, celebra o golo de forma normal virado para os animais que lhe atiraram o que tinham na mão por ele ter feito uma dancinha na bandeirola de canto e, já no segundo vídeo, leva o amarelo quando vai a mostrar o nome na camisola. O que provocou ou irritou os adeptos foi o festejo, tanto que foi aí que começaram a atirar-lhe com m*rda; o resto foi uma resposta, diria que natural, do Vini.

Mas quem é que está a tentar perpetuar alguma mentira? Onde é que eu, ou alguém, disse que os adeptos não insultaram o Vini pela dancinha? O que eu disse, e outras pessoas disseram, é que a interpelação do Prestianni (até acho que foi o Ota o primeiro, mas siga) foi depois do Vini ter mostrado o punho aos NN. Portanto, se a tua descrição dos acontecimentos está de acordo com a minha, por que raio achas que alguém aqui está a tentar perpetuar uma mentira?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

O amarelo é mais que justificado e os videos mostram bem que não foi pela dancinha. O árbitro manda-o regressar ao meio campo após o festejo e depois disso ainda vai fazer o gesto do punho, gera-se confusão com o Otamendi, o árbitro avisa de novo e quando finalmente vai regressar ainda faz o gesto da camisola. Num contexto de tensão no campo e fora e quando já há jogadores pegados, continuar com os comportamento obviamente provocatórios depois dos avisos justifica o cartão. Os adeptos são irrelevantes nesta questão.

Não estou a por em causa o amarelo.

Citação de Tibraco, há 3 minutos:

Mas quem é que está a tentar perpetuar alguma mentira? Onde é que eu, ou alguém, disse que os adeptos não insultaram o Vini pela dancinha? O que eu disse, e outras pessoas disseram, é que a interpelação do Prestianni (até acho que foi o Ota o primeiro, mas siga) foi depois do Vini ter mostrado o punho aos NN. Portanto, se a tua descrição dos acontecimentos está de acordo com a minha, por que raio achas que alguém aqui está a tentar perpetuar uma mentira?

Tu, que tentaste reduzir o que se viu no momento do festejo na bandeirola como "assobios". Levou com tudo e mais alguma coisa e festejou a cerrar o punho virado para a bancada adversária, onde é que já se viu semelhante desrespeito pelos adeptos? Por amor da santa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o Continente tem litros de lixívia suficiente para o grau de limpeza que se quer fazer

• Like 3
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 39 minutos:

manda o insulto que ele sabe que realmente ia fazer mossa e provocar reação, não tenho basicamente nenhuma dúvida disso e para além da óbvia falta de noção só demonstra o burro e básico que é o Prestianni. 

Eu acho q este é um ponto muito relevante e que muitos dos "pq é que só acontece com o vinicius?" ignora. Sabem que ele vai reagir. Sabem que muita gente está farto dele e pode ser fácil passar a mensagem do Pedro e do Lobo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a por em causa o amarelo.

Tu, que tentaste reduzir o que se viu no momento do festejo na bandeirola como "assobios". Levou com tudo e mais alguma coisa e festejou a cerrar o punho virado para a bancada adversária, onde é que já se viu semelhante desrespeito pelos adeptos? Por amor da santa.

Enfim... Eu disse "assobios", certo, utiliza a expressão que quiseres. Um gajo vai festejar com dancinhas junto aos adeptos adversários e tu esperas o quê? O Félix quando se ajoelhou no Dragão foi aplaudido? 

O bold então é uma cena incrível. Claro que é desrespeito. Aliás, toda a tua sequência argumentativa é inacreditável. Então tu não pões em causa o amarelo que o Vini levou mas não achas que tenha sido pela dancinha, pelo punho cerrado nem por ter desrespeitado os adeptos. Assim sendo, achas justo o amarelo por que razão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 minutos:

Não sei se o Continente tem litros de lixívia suficiente para o grau de limpeza que se quer fazer

?imw=5000&imh=5000&ima=fit&impolicy=Lett

Citação de Tibraco, há 3 minutos:

Enfim... Eu disse "assobios", certo, utiliza a expressão que quiseres. Um gajo vai festejar com dancinhas junto aos adeptos adversários e tu esperas o quê? O Félix quando se ajoelhou no Dragão foi aplaudido? 

O bold então é uma cena incrível. Claro que é desrespeito. Aliás, toda a tua sequência argumentativa é inacreditável. Então tu não pões em causa o amarelo que o Vini levou mas não achas que tenha sido pela dancinha, pelo punho cerrado nem por ter desrespeitado os adeptos. Assim sendo, achas justo o amarelo por que razão?

Claro que o amarelo foi pelo punho cerrado. Nas antes do punho já tinham sido atirados para o Vinicius...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 minutos:

Estas a insinuar usar um produto que torna as coisas mais brancas para fazer uma limpeza ? Nao estas a ser um pouco racista ? 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 minutos:

É um bocadinho diferente ser assobiado ou levar com garrafas ou seja o que for em cima, não me parece que seja uma diferença de expressão. 

O amarelo é justo porque depois disso, do festejo e de ter cerrado o punho em direção à bancada, quando o árbitro o manda para o meio-campo ele vai para a linha lateral e dirige-se a outra bancada a mostrar o nome na camisola (está no segundo vídeo, dá para perceber bem). Se no primeiro momento é ele o provocado e não acho que se deva punir o rapaz por cerrar o punho de volta para a bancada, ali é ele a provocar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Towelie, há 8 minutos:

Estas a insinuar usar um produto que torna as coisas mais brancas para fazer uma limpeza ? Nao estas a ser um pouco racista ? 

aL9dLPxP_700w_0.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Camavinga sabe sequer o significado de “mono”? Seria normal não ter grande reação.

Compartilhar este post

Link para o post

O amarelo é bem justificado...mas também é daqueles amarelos Snow flake.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bocadinho diferente ser assobiado ou levar com garrafas ou seja o que for em cima, não me parece que seja uma diferença de expressão. 

O amarelo é justo porque depois disso, do festejo e de ter cerrado o punho em direção à bancada, quando o árbitro o manda para o meio-campo ele vai para a linha lateral e dirige-se a outra bancada a mostrar o nome na camisola (está no segundo vídeo, dá para perceber bem). Se no primeiro momento é ele o provocado e não acho que se deva punir o rapaz por cerrar o punho de volta para a bancada, ali é ele a provocar. 

Obviamente, que não defendo que se mandem garrafas para dentro do campo. Ainda assim, sabes tão bem como eu que é a reação esperada, em qualquer estádio, quando vais festejar para perto dos adeptos adversários. Se é bonito? Claro que não, mas parece que nunca viram futebol. A dancinha e os "assobios/arremesso de objetos" estava, infelizmente, dentro da normalidade. 

Eu discordo dessa tua interpretação. Porque o primeiro a provocar é ele, com a dancinha. Não deve levar amarelo por isso, está no seu direito, não desrespeitou ninguém mas quando danças junto dos adeptos adversários estás, objetivamente, a provocar os mesmos. Isso a mim não me arrelia, faz parte do futebol e adorei quando o Félix provocou os Super Dragões. Como disse, até ali tudo normal e que já viram milhares de vezes num campo de futebol.

O que extravasou essa dita normalidade foi a continuidade dos festejos do Vini, exagerou e foi punido com o cartão amarelo. A troca de bocas entre adversários também é o pão nosso de cada dia. A única cena realmente errada é ter existido um insulto racista, isso é que não podia ter acontecido. Mas, mais uma vez, não vi aqui ninguém a tentar branquear essa situação. Dizer que o Vini foi provocador (e foi, levou amarelo por isso mesmo) não desculpa a atitude do Prestianni.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 1 hora:

Não sei se isto foi dito como "prova" de que o Prestianni chamou macaco ao Vinicius, ou se foi dito para colocar em questão se realmente foi isso que se passou, mas o que eu vejo nas imagens é que o Camavinga, que é um jogador negro, está imediatamente ao lado do Vinicius no exacto momento em que este foi vítima dos alegados insultos racistas, e não esboçou nenhuma reacção, ao passo que o Mbappe, que está consideravelmente mais afastado, é que foi capaz de ouvir tudo.

No final do jogo foi directamente perguntado ao Camavinga e ele disse que não ouviu nada. 

Portanto, das duas uma, ou vamos assumir que o Camavinga é de uma surdez preocupante, e que o Mbappe tem um ouvido tísico, e já agora que o Prestianni fala a uma velocidade impressionante, capaz de dizer cinco vezes macaco em menos de dois segundos, ou há aqui alguma coisa que parece não bater certo na versão dos jogadores do Real Madrid. 

Pode simplesmente não estar atento...não ter percebido, etc

Daqui a nada vai-se fazer do Prestianni a grande vitima

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

Esta discussão da "dancinha" só demonstra o quão patético é o mundo do futebol neste momento. Os assobios ao Vini no pós-festejo podem até ser justificáveis mas ver adultos chocados com a atitude do Vini que gera o amarelo é, no mínimo, cómico.

O triste disto tudo é que este episódio de racismo tornar-se-á mais um espetáculo a ser capitalizado nos meios sociais e na comunicação social e que em nada irá mudar ou ser alvo de uma reflexão mais profunda sobre as diferentes formas de opressão no mundo atual.

Compartilhar este post

Link para o post

O The Athletic fez um bom post sobre isto e o Rio Ferdinand já está a fazer post do vídeo dos jovens a imitar um macaco.

No Brasil então está a puta da loucura com o racismo em Portugal e na Argentina.

E muito disto era evitado só com um comunicado do Benfica a dizer que o racismo é inaceitável em qualquer situação e que o clube vai abrir uma investigação interna ao jogador e ao que se passou no estádio.

Mas não...

O pior é que não sei se noutro clube, incluindo o meu, era muito diferente.

Noutra vertente, num país decente, metade dos comentadores de futebol hoje estavam a ser obrigados a pedir desculpa pela porcaria que disseram ontem para manter os lugares.

• Concordo! 17

Compartilhar este post

Link para o post

O Dahl leva uma “chapada” e o Valverde não leva nada, o Vinicius festeja sem tirar a camisola e leva um amarelo. Os arbitros já acordavam para a vida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 1 minuto:

O Dahl leva uma “chapada” e o Valverde não leva nada, o Vinicius festeja sem tirar a camisola e leva um amarelo. Os arbitros já acordavam para a vida

Uma chapada que é um murro.

A quantidade de jogadores de futebol que são desequilibrados mentalmente é caso de estudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

O Sporting lidou de forma bastante correta com o caso que se passou no João Rocha há coisa de uma semana. Melhor do que Porto e Benfica quando se viram em casos semelhantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 minutos:

O The Athletic fez um bom post sobre isto e o Rio Ferdinand já está a fazer post do vídeo dos jovens a imitar um macaco.

No Brasil então está a p*ta da loucura com o racismo em Portugal e na Argentina.

E muito disto era evitado só com um comunicado do Benfica a dizer que o racismo é inaceitável em qualquer situação e que o clube vai abrir uma investigação interna ao jogador e ao que se passou no estádio.

Mas não...

Noutra vertente, num país decente, metade dos comentadores de futebol hoje estavam a ser obrigados a pedir desculpa pela porcaria que disseram ontem para manter os lugares.

Podes partilhar o url do The Athletic? 

Só vi este mas ainda não o li tbh: https://www.nytimes.com/athletic/7054185/2026/02/18/vinicius-jr-racism-benfica-real-madrid/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Towelie, há 43 minutos:

Como acontece para todas as circunstâncias da vida, os Gato Fedorento têm um sketch para isso:

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 48 minutos:

Pode simplesmente não estar atento...não ter percebido, etc

Daqui a nada vai-se fazer do Prestianni a grande vitima

E ainda ninguém passou o pano no Prestianni como tu passaste no Camavinga, que não ouve, que está distraído, coitado...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...