Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] [Take 2] Benfica 0-1 Real Madrid (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, há 6 minutos:

Continuas a bater nessa tecla quando ninguém aqui defendeu tal coisa. O que criticaram não foi a dancinha, não foram festejos, foi simplesmente ter mostrado o punho à claque do Benfica. Aliás, tanto que isso está errado que, pasme-se, o Vini levou o cartão amarelo.

Se depois existiram insultos racistas, os mesmos não podem ser desculpados com a atitude do Vini, mas isso não significa que o jogador esteve bem em provocar os adeptos adversários. Qual é a dúvida aqui?

Claque do Benfica? O Benfica tem claques?

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 8 minutos:

O Vini não tinha nada que festejar o golo que marcou... tinha que esperar para chegar a casa ou ir festejar para os balneários.

Porque isso enfurece os snowflakkkes.

Tanta espinha a partir.

A clubite é mesmo f*did*.

O Vini é que foi fazer queixinhas ao arbitro e os outros é que são snowflakes ...

Quem diz o que quer ouve o que nao quer. Insultos no mundo do futebol e no desporto em geral é o pao nosso de cada. E quem disser que nunca insultou um jogador/dirigente de forma irracional está a ser hipocrita

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Towelie, Agora:

O Vini é que foi fazer queixinhas ao arbitro e os outros é que são snowflakes ...

Quem diz o que quer ouve o que nao quer. Insultos no mundo do futebol e no desporto em geral é o pao nosso de cada. E quem disser que nunca insultou um jogador/dirigente de forma irracional está a ser hipocrita

o proprio Vinicius estava a insultar o Prestianni e ja estavam a insultar ha algum tempo/

agora pensa qual foi a diferença que fez o Vinicius reagir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

é. os protestos nao começaram logo na dança do varao na bandeirinha. 

Os protestos de quem? Dos adeptos? Então mas querias que um jogador marcasse um golo, fizesse uma dancinha junto aos adeptos e não fosse assobiado?

Posso estar enganado mas tenho a ideia de que o Ota apenas vai falar com ele após ele ter levantado o punho na direção dos NN. E, depois sim, começa a confusão.

Mas isto apenas para dizer que uma coisa é a dancinha (é provocação mas ok, não pode levar amarelo por aquilo), outra é dirigir-se de forma direta aos adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 28 minutos:

IA?

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/luisao-contraria-versoes-de-benfica-e-prestianni-e-sai-em-defesa-de-vinicius-estou-envergonhado?ref=HP_Ultimas

Esta do Luisão tem a sua piada porque ele próprio já foi acusado pelo Alan (o ex jogador do Porto e Braga) de racismo.

Olha que eu acho que o Alan se queixou do Javi Garcia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 15 minutos:

Continuas a bater nessa tecla quando ninguém aqui defendeu tal coisa. O que criticaram não foi a dancinha, não foram festejos, foi simplesmente ter mostrado o punho à claque do Benfica. Aliás, tanto que isso está errado que, pasme-se, o Vini levou o cartão amarelo.

Se depois existiram insultos racistas, os mesmos não podem ser desculpados com a atitude do Vini, mas isso não significa que o jogador esteve bem em provocar os adeptos adversários. Qual é a dúvida aqui?

Qual é a relevância disto para o resto do tema?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

o proprio Vinicius estava a insultar o Prestianni e ja estavam a insultar ha algum tempo/

agora pensa qual foi a diferença que fez o Vinicius reagir.

Deve ter sido tao grave que nem os colegas que alegadamente ouviram, que por sinal até são negros, nao esboçaram qualquer tipo de reacao. Se eu ouvisse um colega meu ser alvo de racismo nao ia ficar impavido e sereno, e acho que a maioria das pessoas tao nao iria. Com isto nao estou a dizer que nao aconteceu, simplesmente ninguem pode ter a certeza e acusar quem quer que seja

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 8 minutos:

Claque do Benfica? O Benfica tem claques?

Realmente, é mesmo isso que importa discutir agora. Toda a gente sabe que o Benfica tem claques e tu abordas-me nesse sentido como se eu alguma vez tivesse dito o seu contrário. É preciso ter paciência lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 8 horas:

O comentário foi no seguimento da maneira como celebrou o golo, claramente a meter nojo. A questão do racismo foi depois.

Ora pois bem

Tiveste mais sorte que eu que fui logo insultado de facho

Citação de hugoooo_17, há 8 horas:

Por meter nojo, imagino que tomes a dancinha dele na bandeira... é isso?

Eu ainda não percebi se andam a falar na dancinha porque acreditam nisso ou só para serem engraçados 

O festejo não acabou aí e nem foi aí que o árbitro chegou ao pé de ele e marcou amarelo, portanto não não foi a dancinha que meteu nojo, nem foi isso que desencadeou a tensão toda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Olha que eu acho que o Alan se queixou do Javi Garcia.

Tenho quase a certeza de que foi o Luisão ou, pelo menos, o Luisão estava envolvido nessa zaragata. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 1 hora:

Depois de um primeiro jogo que foi um hino ao futebol, ontem esta pouca vergonha. E as redes sociais do Benfica andam fortes e não é de agora.

Para além de a comunicação do clube ser desde há muito tempo uma m*rda ainda andas com tipos como o chegano do Zé Marinho com responsabilidades na área. Não podes pedir muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Qual é a relevância disto para o resto do tema?

Como assim? 

Só estou a repor a verdade em relação ao que o Hugo tem dito. Ele insiste que existiram protestos pela dancinha e isso simplesmente é mentira. O que desencadeou o caos foi a atitude do Vini para com os NN.

Também fui claro ao afirmar (e penso que isto é daqueles temas que TODA A GENTE estará de acordo) que nem a dancinha nem a comemoração para as bancadas justifica os insultos racistas. Aliás, nada que ele tivesse feito mereceria como resposta um insulto racista. Mas isto parece-me tão óbvio que não percebo como é que se gerou tanta discussão. Não vi um único Benfiquista a dizer que, sim senhor, o Vini devia ser chamado de preto ou macaco por ter comemorado o golo como comemorou.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

https://x.com/Cr7stianismo_/status/2024034344981901605

No meu entender esse video dá uma boa perspetiva do que se passou. Como contexto o Vinicius é sabido que é um provocador e gente que estava no estádio diz que desde o aquecimento andava a picar, o que não é difícil imaginar para quem costuma assistir aos videos do Dia Despues em que o Vini muitas vezes é o protagonista por passar o jogo a insultar tudo à volta, colegas inclusivé, mandar adversários para a 2ª, etc, não é de espantar o festejo. Ora no video ele leva o amarelo, o Prestianni está picado e tenta andar ali num bate boca normal em que o Vini, que é bastante mais esperto, caga para ele, é quando a coisa acalma e o jogo está quase a recomeçar que o Prestianni, como é bastante óbvio que tem um cérebro de ervilha, reverte para o mais básico dos seus instintos de argentino bronco e para tentar sair por cima do bate boca e como está frustrado por basicamente ter ficado a falar sozinho, manda o insulto que ele sabe que realmente ia fazer mossa e provocar reação, não tenho basicamente nenhuma dúvida disso e para além da óbvia falta de noção só demonstra o burro e básico que é o Prestianni. 

Mas pior que um puto burro meio guna e sem noção é quem tem realmente responsabilidades, como é o caso de quem gere a comunicação do Benfica, não cortar logo o mal pela raiz.

Editado por antifa
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

O Vinicius até podia ter tirado os boxers e mostrado a gaita aos adeptos do Benfica. Nada justifica racismo. E o simples facto de andarmos com mimimis a dizer que ele provocou e etc. é uma tentativa básica de minimizar isso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
  1. Golo.
  2. Dancinha.
  3. Confusão generalizada.
  4. Acalmia e fica tudo amigo.
  5. Vini vai regressando ao seu meio campo a provocar as bancadas.
  6. Otamendi e Prestianni reagem.
  7. Árbitro dá-lhe amarelo pela atitude reincidente. 
  8. Vini reclama com o árbitro.
  9. Prestianni começa o bate boca com o Vini. 

Portanto tecnicamente tudo começou com a dancinha, mas não foi por causa da dancinha que ele levou amarelo nem que começou a discussão individualizada com o Prestianni. E isto é tudo factual, deu para ver bem na transmissão e nos mil videos nas redes sociais.

O Vini até podia estar a fazer p*ssas para a bancada ou a cagar em cima do emblema do Benfica que nada justifica a atitude racista do Prestianni, nem é ele que se tem que armar em justiceiro. Há ali um árbitro para alguma coisa. E acho muito improvável que o Vini tenha inventado isto para o show-off ou só porque lhe apeteceu. 

Editado por pedropb13
  • Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

O Vinicius até podia ter tirado os boxers e mostrado a gaita aos adeptos do Benfica. Nada justifica racismo. E o simples facto de andarmos com mimimis a dizer que ele provocou e etc. é uma tentativa básica de minimizar isso.

Estás errado, claro. É perfeitamente possível condenar o racismo e a atitude do Vinicius. E criticar as duas questões não é, obviamente, colocá-las no mesmo patamar. 

Citação de antifa, há 4 minutos:

https://x.com/Cr7stianismo_/status/2024034344981901605

No meu entender esse video dá uma boa perspetiva do que se passou. Como contexto o Vinicius é sabido que é um provocador e gente que estava no estádio diz que desde o aquecimento andava a picar, o que não é difícil imaginar para quem costuma assistir aos videos do Dia Despues em que o Vini muitas vezes é o protagonista por passar o jogo a insultar tudo à volta, colegas inclusivé, mandar adversários para a 2ª, etc. Ora no video ele leva o amarelo, o Prestianni está picado e tenta andar ali num bate boca normal em que o Vini, que é bastante mais esperto, caga para ele, é quando a coisa acalma e o jogo está quase a recomeçar que o Prestianni, como é bastante óbvio que tem um cérebro de ervilha, reverte para o mais básico dos seus instintos de argentino bronco e para tentar sair por cima do bate boca e como está frustrado por basicamente ter ficado a falar sozinho, manda o insulto que ele sabe que realmente ia fazer mossa e provocar reação, não tenho basicamente nenhuma dúvida disso e para além da óbvia falta de noção só demonstra o burro e básico que é o Prestianni. 

Mas pior que um puto burro meio guna e sem noção é quem tem realmente responsabilidades, como é o caso de quem gere a comunicação do Benfica, não cortar logo o mal pela raiz.

O bold fez-me confusão. O "argentino" está aí a fazer o quê? Não percebo. Os argentinos são broncos?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de John Bonifácio, há 6 horas:

E, dadas as mesmas imagens, o Prestianni sabia exatamente o que o Vini tinha ouvido.

Não sei se isto foi dito como "prova" de que o Prestianni chamou macaco ao Vinicius, ou se foi dito para colocar em questão se realmente foi isso que se passou, mas o que eu vejo nas imagens é que o Camavinga, que é um jogador negro, está imediatamente ao lado do Vinicius no exacto momento em que este foi vítima dos alegados insultos racistas, e não esboçou nenhuma reacção, ao passo que o Mbappe, que está consideravelmente mais afastado, é que foi capaz de ouvir tudo.

No final do jogo foi directamente perguntado ao Camavinga e ele disse que não ouviu nada. 

Portanto, das duas uma, ou vamos assumir que o Camavinga é de uma surdez preocupante, e que o Mbappe tem um ouvido tísico, e já agora que o Prestianni fala a uma velocidade impressionante, capaz de dizer cinco vezes macaco em menos de dois segundos, ou há aqui alguma coisa que parece não bater certo na versão dos jogadores do Real Madrid. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 1 minuto:

Portanto, das duas uma, ou vamos assumir que o Camavinga é de uma surdez preocupante, e que o Mbappe tem um ouvido tísico, e já agora que o Prestianni fala a uma velocidade impressionante, capaz de dizer cinco vezes macaco em menos de dois segundos, ou há aqui alguma coisa que parece não bater certo na versão dos jogadores do Real Madrid. 

Só eles podem confirmar. O resto é uma questão de cada um se colocar do lado que achar mais correcto.

Eu, pessoalmente, escolho acreditar no Vini, mesmo tendo zero simpatia para com ele. Outros escolhem dar uma ovação ao Prestianni quando ele é substituído, ou escolhem bater palmas quando uma garrafa acerta no Vini. Como tudo na vida, é uma questão de escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Ninguém está a minimizar. Acho que as duas verdades podem conviver.

1. O Vinicius é um parvalhão e está sempre a pegar-se com todos.

2. O facto do Vinicius ser parvalhão e se pegar com todos não dá o direito a ninguém de lhe proferir um insulto racista (embora aguce a vontade dos outros jogadores irem por esse caminho)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

O bold fez-me confusão. O "argentino" está aí a fazer o quê? Não percebo. Os argentinos são broncos?

Como alguém que literalmente já lá viveu meses posso-te dizer que por acaso há mesmo muitos que são um bocado, na demografia do Prestianni então, ui. Além disso são muito caralheiros, têm uma linguagem sem filtros. Se calhar foi por isso que me dei bem, também sou meio bronco e do Porto.

Outra coisa é a conversa racista sobre outros sul-americanos, isso é mato. Tirando eles é tudo preto ou índio. Claro que nem todos usam essa linguagem, mas não é uma minoria te garanto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Towelie, há 32 minutos:

Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

Como alguém que literalmente já lá viveu meses posso-te dizer que por acaso há mesmo muitos que são um bocado, na demografia do Prestianni então, ui. Além disso são muito caralheiros, têm uma linguagem sem filtros. Se calhar foi por isso que me dei bem, também sou meio bronco e do Porto.

Outra coisa é a conversa racista sobre outros sul-americanos, isso é mato. Tirando eles é tudo preto ou índio. Claro que nem todos usam essa linguagem, mas não é uma minoria te garanto. 

Ok, são broncos no sentido de dizerem muitas asneiras (um bocado como se diz da malta do Norte). 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...