Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] [Take 2] Benfica 0-1 Real Madrid (RF)

Publicações recomendadas

Citação de SabezZ, há 27 minutos:

👇

Quando dizes que ele vai correr para as saias da UEFA e da FIFA, estás a referir-te ao casos de racismo de que foi alvo e que são do conhecimento geral? E o facto de ele não ser santo justifica a existência desses episódios? 

Podes não acreditar na possibilidade de ter sido vítima de racismo, ontem. Tudo bem. Não há efetivamente provas, porque o Prestianni tapou a boca quando proferia palavras não simpáticas direcionadas ao Vini. A partir do momento em que puxas da cartada do Vini não ser santo, assumo que não acreditas que foi alvo de racismo e que não estás a justificar essa situação porque ele se meteu a jeito.

Quanto à questão do “não se voltava a repetir em nenhum jogo de futebol”, não percebo o que queres dizer, mais uma vez. 

Fã número 1 do Vinícius?

Nada justifica, mas há aquela expressão só estou a "atirar pinhocas para a lareira". E é isto que o Vini peca e muito, pois ele faz isso todos os santos jogos e mesmo também fora dentro das 4 linhas. Depois infelizmente desencadea certas situações que podiam ser bem evitáveis se não houvesse essa tal pinchoca... Cada ação tem uma reação! 

Eu não faço ideia o que Prestianni disse, mas acredito também coisa boa não foi com certeza. Daí desde o meu primeiro comentário que para mim os 2 deviam de ser banidos e ser mostrados como exemplo para quando houver outro indivíduo que queira seguir uma carreira no mundo do futebol pense 2 vezes para não ter o comportamento que ambos os jogadores que mencionei tiveram! 

Portanto com a minha explicação já entendes o que quer dizer que se houvesse mais critério e mais rigor com este tipo de comportamentos possivelmente nunca mais veríamos tais situações como ontem a acontecer em qualquer jogo de futebol?

Citação de SabezZ, há 27 minutos:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 4 horas:

O Jamie Carragher ontem mandou a bujarda ao Mourinho que era engraçado ele falar de festejos exagerados quando o Mourinho é conhecido por isso mesmo.

O Henry e o Micah Richards tb tiveram palavras pesadas para tudo isto.

Quando era o Mourinho era uma vergonha,como agora é o Vinícius já pode? Não podem ser ambos errados?!

Citação de Tibraco, há 4 horas:

Se depois existiram insultos racistas, os mesmos não podem ser desculpados com a atitude do Vini, mas isso não significa que o jogador esteve bem em provocar os adeptos adversários. Qual é a dúvida aqui?

Citação de FabioK, há 4 horas:

Eu ainda não percebi se andam a falar na dancinha porque acreditam nisso ou só para serem engraçados 

O festejo não acabou aí e nem foi aí que o árbitro chegou ao pé de ele e marcou amarelo, portanto não não foi a dancinha que meteu nojo, nem foi isso que desencadeou a tensão toda

Citação de antifa, há 3 horas:

https://x.com/Cr7stianismo_/status/2024034344981901605

No meu entender esse video dá uma boa perspetiva do que se passou. Como contexto o Vinicius é sabido que é um provocador e gente que estava no estádio diz que desde o aquecimento andava a picar, o que não é difícil imaginar para quem costuma assistir aos videos do Dia Despues em que o Vini muitas vezes é o protagonista por passar o jogo a insultar tudo à volta, colegas inclusivé, mandar adversários para a 2ª, etc, não é de espantar o festejo. Ora no video ele leva o amarelo, o Prestianni está picado e tenta andar ali num bate boca normal em que o Vini, que é bastante mais esperto, caga para ele, é quando a coisa acalma e o jogo está quase a recomeçar que o Prestianni, como é bastante óbvio que tem um cérebro de ervilha, reverte para o mais básico dos seus instintos de argentino bronco e para tentar sair por cima do bate boca e como está frustrado por basicamente ter ficado a falar sozinho, manda o insulto que ele sabe que realmente ia fazer mossa e provocar reação, não tenho basicamente nenhuma dúvida disso e para além da óbvia falta de noção só demonstra o burro e básico que é o Prestianni. 

Mas pior que um puto burro meio guna e sem noção é quem tem realmente responsabilidades, como é o caso de quem gere a comunicação do Benfica, não cortar logo o mal pela raiz.

Citação de bug, há 3 horas:

Ninguém está a minimizar. Acho que as duas verdades podem conviver.

1. O Vinicius é um parvalhão e está sempre a pegar-se com todos.

2. O facto do Vinicius ser parvalhão e se pegar com todos não dá o direito a ninguém de lhe proferir um insulto racista (embora aguce a vontade dos outros jogadores irem por esse caminho)

Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Só eles podem confirmar. O resto é uma questão de cada um se colocar do lado que achar mais correcto.

Eu, pessoalmente, escolho acreditar no Vini, mesmo tendo zero simpatia para com ele. Outros escolhem dar uma ovação ao Prestianni quando ele é substituído, ou escolhem bater palmas quando uma garrafa acerta no Vini. Como tudo na vida, é uma questão de escolha.

Porque é que tens zero simpatia por alguém que sofre de racismo constantemente?

Citação de Thierry Henry, há 3 horas:

Não estou a por em causa o amarelo

Citação de Hidden, há 2 horas:

O Camavinga sabe sequer o significado de “mono”? Seria normal não ter grande reação.

Vive em Espanha, testemunhou, infelizmente, vários atos de racismo para com o colega, fala espanhol,tem colegas sul americanos, inclusivé argentinos... sim,a probabilidade de não saber o significado da palavra mono é bastante elevada.

Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora:

E ainda ninguém passou o pano no Prestianni como tu passaste no Camavinga, que não ouve, que está distraído, coitado...

Citação de Edu Seba, há 15 minutos:

Só falta meterem uma foto no insta do Prestianni abraçado ao Lukebakio

vip-pt-29792-noticia-fabio-coentrao-acusado-de-racismo-acaba-por-se-redimir-so-existe-uma-cor1635851437.jpg

A Ana Mendes não era fã do Coentrão,pelos vistos.

Citação de Ricardo Pinto, há 7 minutos:

Ou o Mbappe em pleno jogo chamar o Prestianni de racista algumas vezes

Quando não se tem argumentos, tenta-se passar para os ataques

Esse facto, o de o Mbappe lhe ter dito na cara que era racista e ele não ter respondido e se ter "acobardado" é um dos motivos que me leva a querer que ele disse mesmo isso. Basta ver a linguagem corporal.

Compartilhar este post

Link para o post

Que vergonha do crl, o Benfica conseguiu fazer igual ou pior que o Prestianni, que figurinhas 

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fim e ao cabo, a postura do Benfica é muito muito triste. Se podemos argumentar que não se comprovou que o Prestianni disse aquilo, a postura de describilização dos jogadores do Real Madrid que estavam ao lado, o " estamos contigo Prestianni" quando ainda não sabem se efetivamente ele teve comportamentos racistas fica muito mal.

E digo isto sendo o Benfica como diria o mesmo se fosse o Sporting( ainda há dias um adepto foi expulso do João Rocha por motivos semelhantes).

Mais triste ainda é o comportamento do próprio Mourinho a dizer que o Vini não devia ter festejado assim( logo quem para dizer aquilo), como se isso fosse uma relação de causa efeito do que aconteceu. O Vini proovocu? Facto.  Mas o que acontece só acontece porque o Prestianni tem o cérebro de uma ervilha e é provavelmente imaturo e não soube lidar com o facto do Vini ter ignorado os insultos anteriores.

É tudo triste porque até foi um bom jogo, bem preparado pelo Mourinho e que com alguma sorte podia ter dado num empate que deixava tudo aberto para Madrid.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 2 minutos:

Alguns comentários aqui são nojentos pqp.

Cheira tudo ao mesmo amg 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 20 minutos:

A malta do Benfica ontem não deve ter ido para a cama mal acabou o jogo. De certeza que chamaram o jogador e ouviram a versão dele, e enquanto isso pediram ao pessoal das imagens para procurar em todos os ângulos possíveis alguma coisa que entalasse o Prestianni. Como à partida não haverá nada, o clube fica do lado da versão do jogador.

É ano de mundial também, com a guerra Argentina x Brasil que há é bastante provável que o Prestianni faça parte da convocatória. Ao mesmo tempo, o Vinicius pode passar por mais uma seca de 10 jogos sem marcar que o Real vai continuar a ficar numa situação frágil de não o poder descartar. Podia ser pior para todos.

Claro, podia ser pior. E claro que o Benfica não ia andar a crucificar o rapaz. Mas podiam abster-se. Podiam deixar de se pavonear nas redes como se o jogador tivesse vítima de uma cabala infundada. O último tweet, do vídeo a dizer que "não há forma dos jogadores do Real terem ouvido porque X" é ridículo, é uma tentativa meio desesperada de passar um pano na cena.

Da mesma forma, o Mourinho já tem idade para ter juízo, e para não vir falar das celebrações do jogador X ou Y, quando ele é mestre em festejos provocatórios.

Citação de Thor Odinsson, há 6 minutos:

Porque é que tens zero simpatia por alguém que sofre de racismo constantemente?

Zero simpatia enquanto jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 2 minutos:

Esse facto, o de o Mbappe lhe ter dito na cara que era racista e ele não ter respondido e se ter "acobardado" é um dos motivos que me leva a querer que ele disse mesmo isso. Basta ver a linguagem corporal.

Pior tem sido a reação de vários adeptos, inclusive aqui no forum, e do Benfica, que, claro, não ia condenar o jogador, é jogador da equipa, sem provas evidentes, mas que poderia muito bem dizer que estariam a analisar internamente, ou algo para acalmar a situação, sem condenar o jogador e muito menos as figuras que tem feito, e os adeptos, infelizmente, seguem o mesmo caminho, não todos, e quero acreditar que seja uma minoria, mas barulhenta (comparando com a politica, igual aos eleitores do Chega, são uma minoria, mas barulhenta)

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

E já agora, só alguém que já não se lembra claramente do Ronaldinho é que pode comparar o comportamento dele com o do Vinícius. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Noutra vertente, num país decente, metade dos comentadores de futebol hoje estavam a ser obrigados a pedir desculpa pela porcaria que disseram ontem para manter os lugares.

Num país/sociedade decente, nem se punha em cima da mesa a hipótese de manterem os lugares.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o futebol evoluiria se fosse como o hockey no gelo: se dois adultos no topo das suas capacidades fisicas e mentais quiserem andar à porrada, que seja permitido 

Só obrigariamos a separação se a coisa escalar, houver perigo de vida ou mais pessoas quisessem participar

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 8 minutos:

Alguns comentários aqui são nojentos pqp.

O futebol é um culto quase ao nível da igreja, surreal 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 1 hora:

Podes parar desde já por aí com os exageros porque eu já sei perfeitamente como é que este fórum reage, nomeadamente quando aparece alguém a pensar fora da caixa, e a dizer algo que não vai ao encontro da opinião geral.

O que está aqui em causa é que o Prestianni tapou a boca para dizer o que quer que tenha dito, que seguramente não foram palavras bonitas, mas daí a assumir que chamou o outro de macaco, ainda vai alguma distância. Estamos perante um caso da palavra de um contra a palavra do outro, o Vinicius diz que o Prestianni o chamou de macaco, o Prestianni diz que chamou o Vinicius de maricon. A partir deste momento somos confrontados com uma situação onde podemos acreditar na palavra de um ou na palavra do outro, mas não se preocupem que eu já percebi que é muito mais fácil tomar a palavra do Vinicius como sendo a palavra de Deus. 

Nem sei porque me dei ao trabalho de identificar as lacunas evidentes da versão dos jogadores do Real Madrid, pois ninguém aqui está verdadeiramente interessado em analisar essas falhas argumentativas, e arrisco-me a dizer que o vosso partido já estava tomado um segundo depois do sucedido, sem precisar de provas nenhumas para sustentar a acusação.

É muito mais fácil acreditar em coisas tão improváveis quanto o Prestianni ter tapado a boca para disparar a palavra macaco tipo metralhadora 5 vezes em menos de 2 segundos, algo que só foi audível para o outro jogador que estava no meio do campo e não para o jogador imediatamente ao lado do Vinicius, que por sinal também é preto, e deveria sentir-se igualmente ofendido por tais comentários, e quando alguém constata o óbvio é muito mais fácil assumir que ele podia estar a pensar na queca que ia dar na mulher quando chegasse a casa ou no que se tinha passado no episódio da novela do dia anterior, ou que está com problemas auditivos graves ou então que está em Espanha há 3 ou 4 épocas mas não sabe como se diz macaco em espanhol. Tudo são hipóteses bastante válidas, a única que realmente não é válida é a hipótese do Vinicius não estar a dizer a verdade.

Dizer "mono" 5x em 2s não é complicado; "australopiteco" já seria outra conversa.

• Haha 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sou sincero - pensei que, pelo menos aqui no CMPT, tivéssemos gente com alguns dedos de testa. Sinto-me defraudado com algumas m*rda que li.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 8 minutos:

Dizer "mono" 5x em 2s não é complicado; "australopiteco" já seria outra conversa.

Se eu fosse advogado do Prestianni dizia q ele na verdade disse "homo" para abreviar de homo sapiens sapiens pq para ele somos todos apenas uma raça

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 minuto:

Se eu fosse advogado do Prestianni dizia q ele na verdade disse "homo" para abreviar de homo sapiens sapiens pq para ele somos todos apenas um género

Fixed.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Fixed.

Nerd, nerd, nerd, nerd, nerd.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Fixed.

Homofóbico!!!!

Somos todos uma espécie...

Compartilhar este post

Link para o post

É suposto haver presunção de inocência para um jogador cujo normal dele é ser acéfalo? Vá lá desta vez não agrediu ninguém. Como quem diz, ainda andou ali a distribuir empurrões a dada altura. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 28 minutos:

Porquê?

E já agora, só alguém que já não se lembra claramente do Ronaldinho é que pode comparar o comportamento dele com o do Vinícius. 

O Ronaldinho não provocava ninguém, só queria paz e amor em campo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 22 minutos:

Sou sincero - pensei que, pelo menos aqui no CMPT, tivéssemos gente com alguns dedos de testa. Sinto-me defraudado com algumas m*rda que li.

Não há um dia que não veja este comentário. Um. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 21 minutos:

Nerd, nerd, nerd, nerd, nerd.

:26_nerd:

Citação de PRFA47, há 20 minutos:

Somos todos uma espécie...

Naturalmente. Mas Homo é o género.

Já agora, e porque me parece um contexto super aplicável, vale lembrar que o conceito de raça não existe, mesmo biologicamente, no ser humano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 37 minutos:

Pior tem sido a reação de vários adeptos, inclusive aqui no forum, e do Benfica, que, claro, não ia condenar o jogador, é jogador da equipa, sem provas evidentes, mas que poderia muito bem dizer que estariam a analisar internamente, ou algo para acalmar a situação, sem condenar o jogador e muito menos as figuras que tem feito

Mas a analisar internamente o quê? Não há ali propriamente nada para investigar. Certamente, perguntaram ao jogador se dirigiu, ou não, o referido insulto. Admitindo que o Presti negou, só restam dois caminhos. Ou acham que o jogador é mentiroso, ou acreditam na palavra do mesmo. Indo por esta última via, obviamente têm que manifestar apoio ao gajo. Tirando esses floreados do "nunca desrespeitou adversário", toda a postura do Benfica é absolutamente normal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Yeahs, há 42 minutos:

Fã número 1 do Vinícius?

Nada justifica, mas há aquela expressão só estou a "atirar pinhocas para a lareira". E é isto que o Vini peca e muito, pois ele faz isso todos os santos jogos e mesmo também fora dentro das 4 linhas. Depois infelizmente desencadea certas situações que podiam ser bem evitáveis se não houvesse essa tal pinchoca... Cada ação tem uma reação! 

Eu não faço ideia o que Prestianni disse, mas acredito também coisa boa não foi com certeza. Daí desde o meu primeiro comentário que para mim os 2 deviam de ser banidos e ser mostrados como exemplo para quando houver outro indivíduo que queira seguir uma carreira no mundo do futebol pense 2 vezes para não ter o comportamento que ambos os jogadores que mencionei tiveram! 

Portanto com a minha explicação já entendes o que quer dizer que se houvesse mais critério e mais rigor com este tipo de comportamentos possivelmente nunca mais veríamos tais situações como ontem a acontecer em qualquer jogo de futebol?

Não sou fã do Vinícius nem do Real Madrid. Qual é a relevância disso para o que estamos a discutir?

Dizes que nada justifica os episódios de racismo, mas depois afirmas que cada ação tem uma reação. Em que ficamos? 

O facto de as ações dele "desencadearem" insultos/manifestações racistas contra o próprio não é um problema dele, vê se entendes isso uma vez por todas. Ou também defendes que a culpa de as mulheres serem assediadas é por andarem de saia?

Bold 2: Não entendo. Se o Vinícius tiver uma conduta pouco desportiva, deve ser castigado pelo árbitro. Estás a justificar quem comete um ato de racismo, porque a vítima desencadeou a situação, que é a mesma coisa que dizer que se meteu a jeito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 18 minutos:

O Ronaldinho não provocava ninguém, só queria paz e amor em campo. 

Provocava mas não ao nível do Vinícius,que é jogo sim,jogo sim.

Citação de Ghelthon, há 50 minutos:

Zero simpatia enquanto jogador.

Citação de Thor Odinsson, há 47 minutos:

Porquê?

Esqueci-me de te citar.

Editado por Thor Odinsson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...