Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Mundial 2026] Grupo C

Publicações recomendadas

Citação de Ticampos, há 29 minutos:

Quem está a ver isto em vez do jogo 5 da NBA?

Dois ecrãs amigo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Tiras sesta de 45 entre esses dois jogos. Depois dormes um bocado no fim do jogo das 5h.

porra, eu nao consigo dormir aos bochechos. 

Citação de Ticampos, há 58 minutos:

Quem está a ver isto em vez do jogo 5 da NBA?

fuck NBA e todas as demais americanadas!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava que o Haiti marcasse e sacasse outro Qatar da cartola.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia sendo grande golo do Makukula haitiano. 

O Haiti merecia sair do jogo com pontos. Já a Escócia é muito pouco... Abusar das alas, cruzamento, repeat. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Wacko_Jacko, há 10 minutos:

Ia sendo grande golo do Makukula haitiano. 

O Haiti merecia sair do jogo com pontos. Já a Escócia é muito pouco... Abusar das alas, cruzamento, repeat. 

Arrumaram com o Makukula.
Ah, afinal n foi ele.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

O Haiti jogou melhor do que a Escócia? Não esperava.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o João Pedro no ataque teríamos ganho essa partida contra o Marrocos 

Compartilhar este post

Link para o post

a brincar, o brasil, se fica em segundo, pode perfeitamente jogar contra os países baixos na próxima fase

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 8 horas:

Fica a dúvida sobre quem será o tubarão que vai largar os 100M ou 150M no puto do meio campo. Que tratado, carregou e segurou a equipa.

@Dr. Rui Costa

Citação de lordbifana, há 8 horas:

não gostaste do luva de pedreiro?

E não conheceu o bacano dos Backstreet Boys!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bouaddi, é a única coisa a comentar relativamente ao jogo de ontem. Brasil está mesmo pobre de conjunto, valeu a individualidade do Vini e o Alisson a safar ao fim (corrigindo o próprio erro). Se calham a perder ontem, não seria um total escândalo passarem num 3º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ancelotti está coberto de razão, ninguém ganha ou perde o Mundial no primeiro jogo (a Argentina que o diga) mas a pressão dos media brasileiros é tão brutal que basta ouvir 7 minutos de um qualquer programa de comentário desportivo canarinho no Youtube para pensar que a equipa brasileira depois deste jogo contra Marrocos nem sequer ganhava ao Kiribati.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 26 minutos:

O Ancelotti está coberto de razão, ninguém ganha ou perde o Mundial no primeiro jogo (a Argentina que o diga) mas a pressão dos media brasileiros é tão brutal que basta ouvir 7 minutos de um qualquer programa de comentário desportivo canarinho no Youtube para pensar que a equipa brasileira depois deste jogo contra Marrocos nem sequer ganhava ao Kiribati.

verdade

as seleções também evoluem à medida que a competição se desenrola 

a espanha era a espanha, claro, mas tb perdeu o jogo inaugural com a suiça em 2010 

às vezes pensa-se que começa o mundial para o brasil e tá ganho e tem de jogar bem melhor, etc, mas as coisas não são assim

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 31 minutos:

Há muita malta que ainda olha para Marrocos como se fosse a Somália ou o Djibuti. Não têm (ou não tinham) noção da qualidade individual e coletiva que a seleção tem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 19 minutos:

Há muita malta que ainda olha para Marrocos como se fosse a Somália ou o Djibuti. Não têm (ou não tinham) noção da qualidade individual e coletiva que a seleção tem. 

Os brasileiros não tem noção da realidade e vivem num mundo só deles relativamente ao futebol.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 6 minutos:

Os brasileiros não tem noção da realidade e vivem num mundo só deles relativamente ao futebol.

acho que estás a exagerar um pouco

é sempre o brasil. há um consenso de responsabilidade, dada a sua história 

se tivéssemos 5 mundiais e 6 finais, se calhar, também tinhamos esse nível de exigência normal de um brasil dominar  marrocos, apesar de serem boa equipa

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Eden Hazard, há 9 minutos:

acho que estás a exagerar um pouco

Falo na generalidade e não apenas referente à seleção, também aos jogadores e aos clubes. Percebi isso na época do JJ lá quando acompanhava esses programas no YouTube.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

O empate com largos períodos de domínio marroquino durante o jogo talvez até tenha sido o melhor que aconteceu ao Brasil, é sempre bom refrear as expetativas neste tipo de competição. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 18 minutos:

Generalizou bastante aqui.

A aura que envolve a seleção brasileira é tão grande que é a única seleção do mundo onde é considerado fracasso não vencer um mundial. Obviamente isso é algo interno, da população local. É uma pressão que não existe em nenhuma outra seleção. A obrigação é sempre de ser campeão mundial, mesmo que as pessoas, até de forma contraditória, não acreditem no título. É algo na linha do: tem que ganhar, mas com esses jogadores, vai ser difícil.

Eu li um artigo de opinião uma vez em que o colunista diz a seguinte frase: "o brasileiro acha que tem o direito natural de ser campeão mundial". Acho que isso resume bem o porquê dessa pressão colossal.

E essa pressão atrapalha em muitos momentos. A Alemanha não fez 7 gols por causa de uma diferença gritante de nível. A seleção de ontem fez uma primeira parte repleta de nervosismo, muito longe do que apresentou em todos os jogos da era Ancelotti, inclusive contra a França.

Para efeito de comparação, eu tenho um amigo belga e, em uma conversa, eu disse a ele que lamentava pela ausência de títulos da geração de ouro da Bélgica. Ele disse que a Bélgica é um país pequeno e que ele se sente orgulhoso pela seleção belga ter sido uma das principais do mundo durante esses anos. Ou seja, enquanto na cabeça do brasileiro o sucesso de um país no futebol se resume a ser campeão, na cabeça de um belga, por exemplo, ser competitivo já é motivo de orgulho. Há uma clara diferença de expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 28 minutos:

Falo na generalidade e não apenas referente à seleção, também aos jogadores e aos clubes. Percebi isso na época do JJ lá quando acompanhava esses programas no YouTube.

tens razão em parte, ainda assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

A nível de clubes, estás 100% certo, em muitos casos. Cheguei já ao ponto de ouvir quem comparasse o campeonato português a estaduais brasileiros e o campeonato brasileiro a competições europeias. 
A nível de seleções acho que é normal a exigência acrescida.

Citação de Gui Fla, há 56 minutos:

Generalizou bastante aqui.

A aura que envolve a seleção brasileira é tão grande que é a única seleção do mundo onde é considerado fracasso não vencer um mundial. Obviamente isso é algo interno, da população local. É uma pressão que não existe em nenhuma outra seleção. A obrigação é sempre de ser campeão mundial, mesmo que as pessoas, até de forma contraditória, não acreditem no título. É algo na linha do: tem que ganhar, mas com esses jogadores, vai ser difícil.

Eu li um artigo de opinião uma vez em que o colunista diz a seguinte frase: "o brasileiro acha que tem o direito natural de ser campeão mundial". Acho que isso resume bem o porquê dessa pressão colossal.

E essa pressão atrapalha em muitos momentos. A Alemanha não fez 7 gols por causa de uma diferença gritante de nível. A seleção de ontem fez uma primeira parte repleta de nervosismo, muito longe do que apresentou em todos os jogos da era Ancelotti, inclusive contra a França.

Para efeito de comparação, eu tenho um amigo belga e, em uma conversa, eu disse a ele que lamentava pela ausência de títulos da geração de ouro da Bélgica. Ele disse que a Bélgica é um país pequeno e que ele se sente orgulhoso pela seleção belga ter sido uma das principais do mundo durante esses anos. Ou seja, enquanto na cabeça do brasileiro o sucesso de um país no futebol se resume a ser campeão, na cabeça de um belga, por exemplo, ser competitivo já é motivo de orgulho. Há uma clara diferença de expectativas.

Isso é muito verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...