Ir para conteúdo
pedropb13

[Mundial 2026] Fase a Eliminar

Publicações recomendadas

Citação de Ticampos, há 5 minutos:

Depois do que se tem visto com as equipas africanas não compreendo como tanta gente preferia o Gana face à Croácia. 

Lá está, individualmente os croatas ainda são bastante superiores, apesar de haver muita gente em fim de ciclo. Coletivamente a diferença é menos notória e a abordagem estratégica do Gana ao jogo podia tornar um duelo contra eles bem f*dido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

Eu disse logo que o Gana não.
Não é que vá correr bem com a Croácia, mas parece-me que se está a finalmente verificar a evolução das equipas africanas.
Sempre foram fisicamente fortes, mas agora começam a mostrar equipas muito bem trabalhadas, sem aquela anarquia que as vezes acontecia. 

O Gana com um treinador que nos conhece bem, ansioso pela vingança ia ser lindo ia.

Quem ande minimamente atento às seleções africanas nota nessa evolução, muito conectada com a utilização crescente de jogadores de formação europeia. Até a minha Guiné Equatorial tem apostado cada vez mais em convencer os ecuatoguineenses nascidos e formados em Espanha a representar a seleção. E tem dado frutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já com a França tinha ficado com essa ideia mas o Senegal trata muito bem a bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

mesmo o congo fez uma boa competição e tem alguns jogadores a jogarem na premier assim. foram uma boa surpresa

aos poucos, vai-se vendo o "salto" das seleções africanas 

Já ouço falar do salto das nações africanas desde os Camarões e Argélia de 1982. Acho que os africanos já têm seleções prontas a dar o salto há tanto tempo como nós temos gerações de ouro melhores de sempre.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

E Cabo Verde fica na Europa porque até está perto das Canárias.

Imagina esqueceres-te de uma seleção!

Outra que me ia esquecendo era o Congo.

Bem, Cabo Verde talvez ponha ali a seguir ao Congo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Já ouço falar do salto das nações africanas desde os Camarões e Argélia de 1982.

Nessa altura não tinhas seleções em que 100% dos titulares eram nascidos e formados em academias desenvolvidas na Europa 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Já ouço falar do salto das nações africanas desde os Camarões e Argélia de 1982.

Aconteceu neste mundial, apesar de até agora ainda só Marrocos ter garantido a passagem para os 1/8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Imagina esqueceres-te de uma seleção!

Outra que me ia esquecendo era o Congo.

Bem, Cabo Verde talvez ponha ali a seguir ao Congo

Imperdoável teres esquecido Cabo Verde. A seleção do Vozinha!

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 minuto:

Nessa altura não tinhas seleções em que 100% dos titulares eram nascidos e formados em academias desenvolvidas na Europa 

E?

Compartilhar este post

Link para o post

Imperdoável teres esquecido Cabo Verde. A seleção do Vozinha!

Que desde hoje à meia noite, deixou de ser jogador do Chaves!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Já ouço falar do salto das nações africanas desde os Camarões e Argélia de 1982. Acho que os africanos já têm seleções prontas a dar o salto há tanto tempo como nós temos gerações de ouro melhores de sempre.

isso não sei, mas marrocos chegou em 2022 uma meia final, que foi a primeira vez na historia

Compartilhar este post

Link para o post

E?

E o Vozinha ainda não tinha nascido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, Agora:

Que desde hoje à meia noite, deixou de ser jogador do Chaves!

Então foi por isso.. 😁

Citação de Eden Hazard, Agora:

isso não sei, mas marrocos chegou em 2022 uma meia final, que foi a primeira vez na historia

E?

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal ou Espanha arriscam-se a ter uma surpresa desagradável se apanharem nos quartos de final o vencedor de um eventual EUA vs Senegal

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos:

Os Simpson já previram, final Portugal vs México, num tedioso 0-0 que deve acabar em penaltis

Olha que se calhar era Marrocos. RIP equipamento clássico de Portugal.
 fv.png

Editado por Ticampos
  • Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Curioso que se calhar era Marrocos. fv.png

É Portugal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Então foi por isso.. 😁

E?

Camarões (90), Senegal (02) e Gana (10) ficaram nos quartos. Marrocos deu o passo seguinte e chegou às meias. A evolução está lá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, Agora:

É Portugal

Eu sei, estava a ser irónico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 10 minutos:

Camarões (90), Senegal (02) e Gana (10) ficaram nos quartos. Marrocos deu o passo seguinte e chegou às meias. A evolução está lá

Então isso quer dizer que já deram o "salto". Não é agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar o Gana com Marrocos e Senegal por serem do mesmo continente, é como comparar Portugal com a França.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de doncorleone, há 1 minuto:

Comparar o Gana com Marrocos e Senegal por serem do mesmo continente, é como comparar Portugal com a França.

A questão não é essa. A questão é a quantidade de equipas africanas que conseguiram passar dos grupos. É que mesmo a RD Congo deu luta.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 14 minutos:

Portugal ou Espanha arriscam-se a ter uma surpresa desagradável se apanharem nos quartos de final o vencedor de um eventual EUA vs Senegal

Surpreendente seria Portugal chegar a essa fase. A Espanha, sim, com os principais craques também algo desinspirados e/ou limitados fisicamente arriscam-se a cair aos pés de um underdog.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Este mundial está a ser marcado por um futebol de choque e muita verticalidade. Esta coisa de retenção de posse de bola não está a resultar e parece que os índices físicos dos europeus estão um nível abaixo em comparação com os sul americanos e os africanos. 

Por um lado fico feliz, pode ser que se acabe de uma vez com esta coisa dos extremos avançarem terreno, chegar ao último terço e bolinha para trás. 

Editado por BFC=Trincos_Everywhere
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...