Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Que corrida emocionante no fim. Aquelas lutas entre Ferrari e Mercedes foram brutais. Boa vitória do Vettel, merecida.

Compartilhar este post

Link para o post

A superioridade da Mercedes e da Ferrari foi tanta que o Kimi e o Hamilton praticamente conseguiram reverter um pião e um penalti de 10s em pódios :lol:

Mas não me f*dam, o Vettel literalmente t-boned o Bottas em França e só levou 5s e o Kimi leva 10s numa situação semelhante.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa vitória do Vettel. Depois do safety car, tivemos uma corrida bem interessante, com 4 carros a lutar pela vitória.. É uma pena que duelos destes, não aconteçam tantas vezes.

Ah, e a diferença das 2/3 melhores equipas é abismal, para a restante concorrência. Passam por eles, como se nada fosse. Era bom, voltar a ver mais carros, de outras equipas, a fazerem pódio ou a lutar por isso, mas a não ser que haja desistências, muito dificilmente chegam lá.

Editado por zunaiki

Compartilhar este post

Link para o post

Espero sinceramente que a Mercedes não tenha parado no primeiro Safety Car por não terem jogos de pneus softs para usar, caso contrário é o segundo fim-de-semana em que cometem um erro inacreditável e inaceitável. É que no caso do Bottas tinha feito sentido parar mesmo que fosse para trocar por Mediums...

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Hamilton até foi bem jogado, porque o mais certo era ir pra 6º. Com o Bottas é que decidiram mal, deviam ter mudado de pneus nessa altura também.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Bottas parasse, não sei se o Vettel depois não tinha ido embora de qualquer forma. A ideia ali era provavelmente ver se o Bottas travava o Vettel e tentar que o Hamilton o colocasse sob pressão. Mas o Kimmi acabou por passar o Max e foi a meter pressão no Hamilton também. Ainda assim, perdem nos construtores mas o mais importante que era minimizar as perdas do Hamilton, conseguiram.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Kimi, tem estado a um bom nível desde que surgiu o rumor do Leclerc na Ferrari para a próxima temporada. 2 corridas consecutivas no pódio e com bons momentos de corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Bottas parasse, não sei se o Vettel depois não tinha ido embora de qualquer forma. A ideia ali era provavelmente ver se o Bottas travava o Vettel e tentar que o Hamilton o colocasse sob pressão. Mas o Kimmi acabou por passar o Max e foi a meter pressão no Hamilton também. Ainda assim, perdem nos construtores mas o mais importante que era minimizar as perdas do Hamilton, conseguiram.

Conseguiram fruto do acaso. O que lhes safou foi mesmo as duas situações para o safety car, que a estratégia estava mal. Bastou ver que o Bottas ja andava aflito com os pneus e o Lewis ia sentir o mesmo mais umas voltas em cima.

Vettel foi talvez o piloto no qual eu fui mais injusto, desde que vejo F1. Sempre teve aquele dose de talento, sempre foi bom mas nunca pensei que poderia dar um passo acima como piloto. Já o tinha dado no ano passado, Mas este ano está com uma fibra do crl, a maneira como não larga o Bottas e maneira em que o ultrapassa é de um piloto em que o nome vai ser recordado pra sempre. Está sem sombra de duvidas no patamar dos melhores que a categoria rainha já viu. Estou a torcer por ele, Seb :handclap:

Kimi muitooo rapido, se não fosse o incidente com o Lewis ainda fazia uma gracinha. 10s foi demasiado pesado, para além que me pareceu que nem foi bem culpa dele. Se tivesse batido mas o Lewis só tivesse perdido a posição talvez nem era punido. Sim porque na austria o Verstappen deu um valente toque no Kimi, ganhou posição e não lhe aconteceu nada.

Lecas :prayer: Que animal, que vá para uma equipa de topo para ontem, vai escrever o seu nome na F1. Mas fácil, bem jogado pela Sauber.

Grosjean, mais um fim de semana daqueles. Eu até gosto dele e quando teve na Lotus mostrou ter qualidade para estar na F1, mas são erros a mais, infelizmente tem o fim traçado.

E por ultimo mas o mais importante :mrgreen: Alonso :heart: 8º lugar, nem a palavras, A levar equipas ao colo desde 2001 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o que dizes do Seb. Espero que seja dele este ano. E que o Kimi continue a fazer boas corridas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ridículo o Hamilton nesta conferência. Não entendo a necessidade de acusar e dizer que o que aconteceu foi planeado. São situações que acontecem em corrida, o próprio Kimi assumiu o erro e aceitou a penalização.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hamilton para mim não merece o "Driver of the day". Ele só não ganhou por milhas devido àquela partida e no final ainda fez aquela patetada de bazar da entrevista e falar das tácticas interessantes.

Eu gosto muito do Ocon mas ainda há dúvida sobre quem é o melhor da Force India?

Compartilhar este post

Link para o post

Questão de alguém que nunca ligou muito à F1: imaginem que há safety car e o líder vai às boxes. Quando volta à pista, vai para o quinto lugar (random). O que acontece nesse caso? Os da frente são obrigados a deixá-lo retomar o primeiro lugar, ou seguem assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguem assim.

Nesta corrida a Ferrari parou e meteu pneus novos ficando o Bottas em primeiro. A Mclaren não parou para não perder posições mas depois o Bottas não aguentou o andamento. Não sei se não quiseram parar o Bottas para dar uma ajuda extra ao Lewis mas para mim não foi grande ideia, mesmo só tendo mediums para meter.

Compartilhar este post

Link para o post

avaria do Hamilton na quali. em prinipio deve sair da pos. 15

é de mim, ou esta pista é mais estreita que as restantes?

Editado por Wiz Khalifa

Compartilhar este post

Link para o post

O Ericsson também quis participar na sessão de rally :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...