Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

A relação deles já não devia ser famosa com toda a história do Russel ir para 2• da Mercedes, agora é que não tem solução mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Kimi penalizado com 30s no fim. Durante a volta, durante o red flag que era para ficarem na volta do lider, o Kimi fez um pião e perdeu dois lugares. O que devia ter feito era ter ultrapassado de novo esses carros antes da linha do SC, mas a Alfa Romeo deu-lhe indicações do contrário. Resultado, 10s stop/go penalty, mas como foi dado depois da corrida levou com mais 20s, fazendo 30. cum crl.

Também o Stroll passou o Gasly fora da pista ou algo do estilo, recebendo também 5s. Gasly P7 e os Alpines em P9 e P10. Que clown fiesta.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Do que tive a ler o Russell diz que há um acordo de cavalheiros entre pilotos que quando vais ser ultrapassado enquanto o outro tem drs "não podes" defender a tua posição.

Há um ligeiro desviar de rota do Bottas e o Russell borrou a cueca e veio mais pra direita tocando na parte mais molhada e na relva, mas esse ligeiro desviar até me pareceu que foi involuntário do Bottas e que foi devido aos pneus slick que falharam um pouco. A verdade é que há ali um "abanão" do Bottas e sendo a pista tao estreita e a velocidade a que iam o Russell não teve mãozinhas. 

Felizmente ninguém se aleijou.

Compartilhar este post

Link para o post

Para além disso, o Russell insinuou que o Bottas defendeu "de forma agressiva" por ser ele e porque tem o lugar em risco, para além de assumir 0 de responsabilidade. Mesmo conversa de aziado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mostra melhor o espaço que o Russell tinha. Dá a ideia de que não tinha mãozinhas para a ultrapassagem que queria fazer. Ficou a meio e lixou-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 10 minutos:

Para além disso, o Russell insinuou que o Bottas defendeu "de forma agressiva" por ser ele e porque tem o lugar em risco, para além de assumir 0 de responsabilidade. Mesmo conversa de aziado.

E já levou um ‘raspanete’ do toto.

Fiquei um bocado desiludido com a atitude dele (Russell)

Editado por depina
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para ele ter essa conversa já deve ter alguma coisa assinada com a Mercedes para 2022, nem por sombras ia-se arriscar assim se já não tivesse garantias acho.

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver a culpa é do Bottas, ele move o carro a meio para a direita e o Russel não tinha onde meter o carro a não ser na relva.

E posto isto, é de admirar como o Max sai impune por empurrar o Lewis logo no arranque naquela curva

Compartilhar este post

Link para o post

O Max não empurra ninguém... O Lewis tenta dar outbreak nele estando o Max na frente e a com a linha de corrida para ele. Achou que o Max lhe daria espaço quando não era obrigado, fodeu-se e teve de ir às bananas.
Faz parte, tentou responder à agressividade do Max com agressividade e queimou-se.
Ali ou ele reduz a velocidade para evitar o contacto ou faz aquilo que fez, o Max não empurra ninguém no arranque.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo grande culpa no Bottas tbh. O Russel foi pato, quis arriscar e deu-se mal. As declarações dele então, enfim...

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora me apercebi da penalização posterior ao Raikkonen?, por não ter retomado a sua posição em pista atrás do SC?, mas não puniram o Pérez durante a corrida por ter feito isso?, está-me aqui a falhar alguma coisa.😶

chegou a haver uma altura que na qualificação os últimos não podiam ser % piores que o primeiro, isso já não existe não é?, é que para estes Haas se qualificarem sempre para a corrida… lol, faz um pessoa sentir saudades da Minardi. 

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 42 minutos:

Só agora me apercebi da penalização posterior ao Raikkonen?, por não ter retomado a sua posição em pista atrás do SC?, mas não puniram o Pérez durante a corrida por ter feito isso?, está-me aqui a falhar alguma coisa.😶

chegou a haver uma altura que na qualificação os últimos não podiam ser % piores que o primeiro, isso já não existe não é?, é que para estes Haas se qualificarem sempre para a corrida… lol, faz um pessoa sentir saudades da Minardi. 

Em situação de formation lap, se tu sais fora da pista e conseguires recuperar, tens de retomar a tua posição inicial antes da linha do SC. Em situação de corrida, se tu sais fora e perdes posições tu não podes ultrapassar de novo. 

E sim a regra dos 107% ainda existe, mas os Haas estão claramente dentro desse limite. Eles são lentos, mas não Minardi lentos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Não vejo grande culpa no Bottas tbh. O Russel foi pato, quis arriscar e deu-se mal. As declarações dele então, enfim...

Também não, mas não vejo que não tenha culpa. Isto parece contraditório, eu sei, mas a cena é que o Bottas alargou a trajetória para a direita no momento em que o Russell já ia ao lado dele.

O que em si mesmo não tem nada de mal, havia espaço para o Williams, mas o Russell ia com o DRS aberto numa pista ainda húmida e a +300 km/h, teve de alterar a trajetória e nestas condições sem o apoio aerodinâmico da asa traseira acabou por sair à relva e perder o carro.

A ideia que me dá até é que o Bottas não se apercebeu que o Russell lhe ia aparecer ali e ia à procura da trajetória ideal para a curva seguinte. Concordo com a decisão dos gajos a considerar incidente de corrida sem culpados.

Agora, como é que o Bottas conseguiu estar em posição de estar sob ataque de um Williams, e essa é que é a questão mais interessante em todo este assunto.

Anyway, mais uma corrida em que os novos pilotos levaram rape em massa dos colegas de equipa mais habituados aos respetivos carros.

Uns por cometerem erros, outros em performance pura, mas continuo com a percepção que tinha ficado depois do Bahrain: nenhum deles está confortável devido à falta de dias de testes antes do início do mundial.

Até os erros consigo entender: uma pista old-school sem grandes escapatórias para minimizar os erros, erros esses mais fáceis de cometer quando não se está ambientado ao carro e numa pista molhada...

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 9 horas:

Em situação de formation lap, se tu sais fora da pista e conseguires recuperar, tens de retomar a tua posição inicial antes da linha do SC. Em situação de corrida, se tu sais fora e perdes posições tu não podes ultrapassar de novo. 

E sim a regra dos 107% ainda existe, mas os Haas estão claramente dentro desse limite. Eles são lentos, mas não Minardi lentos. 

Ok, mas essa regra não faz muito sentido, o Pérez quando recuperou estavam em situação idêntica a estar atrás do SC, não estavam em corrida corrida, porque se estivessem também os outros não o deixavam recuperar.

tinham que rever os 107% lol, uma equipa que fica sempre nos últimos dois lugares e que ficam a minutos largos do seguinte, não é do 1•, é mesmo do logo imediatamente acima.. tinham que os “obrigar” a evoluir, assim vai ser a época toda assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 49 minutos:

Ok, mas essa regra não faz muito sentido, o Pérez quando recuperou estavam em situação idêntica a estar atrás do SC, não estavam em corrida corrida, porque se estivessem também os outros não o deixavam recuperar.

tinham que rever os 107% lol, uma equipa que fica sempre nos últimos dois lugares e que ficam a minutos largos do seguinte, não é do 1•, é mesmo do logo imediatamente acima.. tinham que os “obrigar” a evoluir, assim vai ser a época toda assim.

Claro que estavam. As voltas estão a contar estão em corrida, qual é a dúvida? Formation lap não faz parte da corrida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 8 horas:

Claro que estavam. As voltas estão a contar estão em corrida, qual é a dúvida? Formation lap não faz parte da corrida.

Esquece. Deu-me uma branca, tem razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Este final de corrida da Formula E 😁

Isto não é nada, só dá mesmo para rir. É no que dá inventar regras artificiais para aumentar o suspense.

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente a Mercedes foi a única equipa que percebeu quanta energia era necessária para fazer uma corrida do inicio ao fim. É pena que o AFC esteve num nivel so dele.

Outra coisa criminosa é o De Vries na FE quando na F1 esta o Mazepin e o Latifi lol

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca visto uma corrida da Fórmula E e o barulho dos motores moeu-me o juízo, jesus. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fórmula E parece a F1 só que mais lenta com regras do Mario kart. 

Pior regra que via lá era o fan Boost que é de uma estupidez tamanha. O atack mode que tens de sair da linha para ires para outra mais exterior para apanhar o atackmode... Que confusão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 3 horas:

Fórmula E parece a F1 só que mais lenta com regras do Mario kart. 

Pior regra que via lá era o fan Boost que é de uma estupidez tamanha. O atack mode que tens de sair da linha para ires para outra mais exterior para apanhar o atackmode... Que confusão

As regras parecem literalmente de um jogo de vídeo qualquer. Não consigo achar piada nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gosto da FE. Sim tem aquelas tretas manhosas, mas foram essas mesmas tretas que salvaram um bocado o desporto, porque as primeiras temporadas, todas feitas em street circuits, não havia chances nenhumas de ultrapassagem, bem pior que na F1. Com isso uma pessoa garante mais lutas e ultrapassagens.

O problema, para além da maior parte dos traçados não serem grande espingarda, os carros são demasiado lentos, do ponto de vista do PU. Mete me uma confusão desgraçada isso. Estamos em 2021 e tenho quase a certeza que os PU da FE devem produzir tanto cavalos como os MGU-H da F1.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...