Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Kimi Raikkonen, há 21 horas:

Eu até gosto da FE. Sim tem aquelas tretas manhosas, mas foram essas mesmas tretas que salvaram um bocado o desporto, porque as primeiras temporadas, todas feitas em street circuits, não havia chances nenhumas de ultrapassagem, bem pior que na F1. Com isso uma pessoa garante mais lutas e ultrapassagens.

O problema, para além da maior parte dos traçados não serem grande espingarda, os carros são demasiado lentos, do ponto de vista do PU. Mete me uma confusão desgraçada isso. Estamos em 2021 e tenho quase a certeza que os PU da FE devem produzir tanto cavalos como os MGU-H da F1.

Não sou grande fã até pelos aspetos que o @Pickle Rick referiu. Parece um jogo, há regras que não fazem muito sentido. E os monolugares são mesmo lentos.

É pena porque o campeonato tem muitos pilotos de qualidade, muito deles já com carreiras feitas, com super sucesso em outras categorias. Loterrer, rast, Buemi, vergne, Sam bird entre outros etc. Não é o elenco fraco.

https://wtf1.com/post/f1-confirms-the-introduction-of-sprint-qualifying-at-three-races-this-year/

Vou experimentar e ver no que dá. Não sou grande apoiante disto, prefiro a qualificação como a conhecemos, que até tem bastante emoção, está bem elaborada

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que este formato beneficia as maiores escuderias. Demasiado leverage imo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho zero piada a isto.

Já estou a imaginar em pistas que mais vale sair de 3º do que 2º. Na sprint o 2º a tentar deixar o 3º passar e o 3º a travar para não passar para 2º.
Ainda agora em Imola o Max teve vantagem por sair de 3º e não 2º.

Outra questão são os pontos. Era giro ver alguém vir a ser campeão num sábado e domingo cagar na corrida 

Compartilhar este post

Link para o post

image.png

Começa já esta semana no GP de Portugal.

Points will be given to the top three with three points for first, two for second and one for third.

Compartilhar este post

Link para o post

Mea culpa, afinal ainda não se sabe se começa este fim de semana. Ainda não anunciaram as pistas, fala-se em Silverstone, Imola e outra.

Mónaco excluída a partida.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais olho para o formato, mais penso que a FIA só quer saber do guito. Ainda se queixavam do Bernie lol. Só para acomodar os americanos e os asiáticos, enquanto o europeu está a trabalhar.

Resumindo, em plena 6ª, onde para ai 2 ou 3 daqui vão ver em direto é que poderão ver um FP1 e a quali para o sprint race, com o formato normal de qualificação. Depois no sábado um FP2 e depois é sempre em situação de corrida.

Enfim, temos 2 sessões de qualificação, com os carros completamente flat out a arriscarem mais acidentes e mais problemas mecânicos (acredito que os limites nos componentes continuam os mesmos, para no fim serem os mesmos no fim, porque em qualificação as equipas mais rápidas continuarão a ser as mais rápidas e a corrida é curta demais para acontecerem mudanças drásticas em situação de corrida. 

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma vista de olhos nos carros de 2022 e devo estar na minoria de que não gosta muito do design 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Continuamos com free practice bem próximos. 

Espero que seja igual amanhã na qualif. Está tudo muito próximo um dos outros e qualquer carro (tirando os Williams, e Haas) podem entrar no top 10. 

Menos o Vettel 👹

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi os FPs. Só vi agora os tempos, os Mercedes parecem estar a equilibrar a balança e com ascendente.

Alguma info de valor com base nestes dois FPs?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 55 minutos:

Não vi os FPs. Só vi agora os tempos, os Mercedes parecem estar a equilibrar a balança e com ascendente.

Alguma info de valor com base nestes dois FPs?

Mercedes creio que fez alguns upgrades para este GP.

A Red Bull teve alguns problemas em ambos os FP, o que em parte explica o tempo do Perez. 

E o Vettel deu a entender que quer ir para a McLaren. Pelo menos num dos FP parou na garagem da McLaren :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pronto, lá estão os gajos da Eleven doidos com os tows. Bem, a dizerem isto em todas as corridas hão de acertar em alguma, eventualmente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois digam aí qual a explicação do Óscar para o Stroll ser P17, não estou a ver na Eleven.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...