Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de F. Mota, há 7 horas:

Bora Checo! 🇲🇽 Muito feliz pelo pódio, foi só mesmo pena não conseguir ultrapassar o Hamilton no final. E mais pontos na luta com o Bottas, ainda acaba em 3º nos pilotos.

Sempre senti que o Mercedes é um carro que não sabe ultrapassar, porque nos últimos anos nunca teve de o fazer. Sempre que se veem atrás de alguém é uma luta absurda para limpar.

Os Ferrari em grande novamente e a descolarem da McLaren, bora bora Leclerc 🙏 

Max muito forte novamente, não há pai para ele neste momento, rumo ao título! 

O que não falta é exemplos de nos útlimos anos de a Mercedes limpar vários carros e nem é preciso recuar muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me esquecia da altura do ano onde a VW equaciona entrar na F1. Depois nada de nada acontece, mas a publicidade fica.

Quanto à Mclaren, acho que o passo natural será tentar começar a produzirem os próprios PU.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Friday
3.30pm: Practice One Live
7pm: SAO PAULO GP QUALIFYING LIVE

Saturday
3pm: Practice Two Live
7.30pm: SAO PAULO GP SPRINT LIVE

Sunday
5pm: THE SAO PAULO GRAND PRIX LIVE

E vamos voltar ao sprint race, que m*rda do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

A Mercedes já anunciou uma mudança no motor do Lewis que o fará penalizar em 5 ou 10 posições na grelha de partida. (Já vi notícias a dizerem 5, outras a dizerem 10, mais perto saberá-se ao certo).

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post

Do que vi a penalização por esta troca é de 10 lugares da primeira vez e 5 nas seguintes.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, só agora me apercebi que o Webber esteve elas por elas de ser campeão do Mundo em 2010  lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 3 horas:

Porra, só agora me apercebi que o Webber esteve elas por elas de ser campeão do Mundo em 2010  lol

E quem ganhou no final nem aparece na imagem no ano 2010 😅

Editado por Seferogol

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a voar o Hamilton. 

Conseguiram meter esteróides no mercedes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 minutos:

Foi a voar o Hamilton. 

Conseguiram meter esteróides no mercedes

Encontraram a peça que estava mal naquele motor sem necessidade de mudar todos os componentes lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 4 horas:

Imagina a minha cara em Abu Dhabi quando a Ferrari decide entrar nas boxes com o Alonso para fazer marcação cerrada ao Webber e no fim ganha o Vettel. Com o suplício de não conseguir ultrapassar o Pretov.

Imagina a dor!

Agora imagina de em 2012 o Alonso conseguir fazer o trabalho de casa fica do atrás de um McLaren claramente mais competitivo do Button e fica em segundo. O Vettel na primeira volta na largada depois da chicane embate, faz peão, fica sem asa e cai para último e mesmo assim fica em 6° 😭 e assim voltar a ser campeão mundial. O que dizia muito da competitividade da RedBull.

Não foi fácil.

Mais difícil foi ter de ouvir com uma azia descomunal em cima, o Schumacher a dizer que tinha deixado passar o Vettel porque não queria se intrometer na questão do título... A raiva que senti dele nesse dia! Foi uma vergonha. Já não faltava os Toro Rosso abrirem para o lado para o RedBull passar ainda tinha um Mercedes abrir para o lado porque lhe apetece

Editado por Alonso.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 12 minutos:

Imagina a minha cara em Abu Dhabi quando a Ferrari decide entrar nas boxes com o Alonso para fazer marcação cerrada ao Webber e no fim ganha o Vettel. Com o suplício de não conseguir ultrapassar o Pretov.

Imagina a dor!

Agora imagina de em 2012 o Alonso conseguir fazer o trabalho de casa fica do atrás de um McLaren claramente mais competitivo do Button e fica em segundo. O Vettel na primeira volta na largada depois da chicane embate, faz peão, fica sem asa e cai para último e mesmo assim fica em 6° 😭 e assim voltar a ser campeão mundial. O que dizia muito da competitividade da RedBull.

Não foi fácil.

Mais difícil foi ter de ouvir com uma azia descomunal em cima, o Schumacher a dizer que tinha deixado passar o Vettel porque não queria se intrometer na questão do título... A raiva que senti dele nesse dia! Foi uma vergonha. Já não faltava os Toro Rosso abrirem para o lado para o RedBull passar ainda tinha um Mercedes abrir para o lado porque lhe apetece

Alemão a ajudar alemão 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que já anda aqui há mais tempo. Sem ligar aos carros e idades como é que ordenariam a grelha actual? 

Vou facilitar metendo a começar do fim 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16 - Giovinazzi 

17 - Stroll 

18 - Latifi

19 - Schumacher

20 - Mazepin

Já tive dúvidas ali no Gio com o Stroll mas acho que o Gio é mais consistente que o Stroll com um carro mais fraco. 

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 30 minutos:

Imagina a dor!

Não foi fácil.

Não acho que o carro da Red Bull fosse fenomenal, os restantes construtores é que foram "apanhados na curva". Não evoluiram, ao contrário da Red Bull que deu um salto enorme.

Por comparação, acho que o Mercedes do 3 ano, acho, após ficar com a Brawn, era mesmo um carro poderosissimo.

Já o Alonso, sempre lhe deram o 3 ou 4 carro mais rápido do Grid. Ninguém o manda fazer os carros parecerem melhor do que realmente são.

Compartilhar este post

Link para o post

A Red Bull do Vettel teve 1 ou 2 anos que realmente estavam muito à frente, mas nos outros dois anos nem por isso, em 2010 então não eram de longe os favoritos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Oscar da Eleven a usar a “simulação” dele no jogo F1 para apostar que é possível fazer a sprint com softs.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bill Amend, há 6 minutos:

O Oscar da Eleven a usar a “simulação” dele no jogo F1 para apostar que é possível fazer a sprint com softs.

Como aquilo é um passeio, ainda devem ficar com umas 15 laps restantes nos pneus 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Lewis sub-investigação, o DRS dele não passou no teste pós-qualificaçao.

Editado por Kaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 18 minutos:

Lewis sub-investigação, o DRS dele não passou no teste pós-qualificaçao.

Era o que faltava a Mercedes lixar-lhe a luta pelo título.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 14 minutos:

Era o que faltava a Mercedes lixar-lhe a luta pelo título.

Epa, se fizeram de propósito para ele ter melhor performance deve ter sido com o conhecimento dele, não imagino que tenham feito isso nas costas dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...