Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., Agora:

Eu acho é que é muitooo demorado. Já deviam estar em pista, não há muito água. Tanta espera para nada, daqui a 15/20 min chove de novo....

A barreira já está arranjada?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

E perder este belíssimo espectáculo de Euro Trance?

Que se f*da a F1, esta m*rda não tem ponta por onde se lhe pegue. Tornou-se uma WWE glorificada.

Tu quando exageras levas mesmo ao extremo 🤣

Citação de Ghelthon, Agora:

A barreira já está arranjada?

Tanto tempo para arranjar a barreira? Mais vale trocar de comissários 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Eu acho é que é muitooo demorado. Já deviam estar em pista, não há muito água. Tanta espera para nada, daqui a 15/20 min chove de novo....

É isto. Aposto que se não tivesse a chover que o assunto tinha sido resolvido em muito menos tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Acho que já não aparecem imagens há uns minutos, mas não me parece que a demora seja por causa da chuva ou da água na pista.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a bocado vou trabalhar e isto não acabou dasse 

Compartilhar este post

Link para o post

Seja como for, eles são pilotos de automóveis, não são gladiadores numa arena. Não é preciso magoarem-se para isto ter piada, nem sequer vale a pena correr riscos desnecessários só para deleite de quem vê.

Pessoalmente, corridas à chuva não me dizem grande coisa. Corridas é com bom tempo, piso limpo, e siga a dança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Isto é a sério? As repetidas mortes nas corridas não ensinam nada a ninguém? É que neste caso não foi por causa da chuva, mas mesmo que fosse, não há corrida que valha mais que uma vida.

Esse argumento do "antigamente" é facilmente desmontável. "Antigamente" havia pilotos de F1 a morrer anualmente. Não me parece que seja boa ideia regressar aí.

Admito que a Red Flag seja necessária por causa do acidente. Mas tanto tempo?!

E o argumento de que se morria na F1 como lagartos, também é meio falacioso. Eu durante uns 15 anos, com carros com metade da segurança atual, não vi uma morte que fosse.

Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Pessoalmente, corridas à chuva não me dizem grande coisa. Corridas é com bom tempo, piso limpo, e siga a dança.

Preferes não ver corridas de todo, é isso? É que há um pneu para chuva forte que, quando é para ser usado, não há corrida

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

Preferes não ver corridas de todo, é isso? É que há um pneu para chuva forte que, quando é para ser usado, não há corrida

Não chego a tanto. Mas se algum dia se decidir que, se chover, a corrida pára, não fico escandalizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não chego a tanto. Mas se algum dia se decidir que, se chover, a corrida pára, não fico escandalizado.

Temos visto que a chuva está cada vez mais presente.

Se houvesse essa regra, a F1 passava na íntegra para o médio oriente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos:

Temos visto que a chuva está cada vez mais presente.

Se houvesse essa regra, a F1 passava na íntegra para o médio oriente 

Eu acho que não se ganha muito em correr à chuva. Não é à chuva que se vê o potencial todo dos carros nem dos pilotos, além da óbvia (e desnecessária, para mim) degradação das condições de segurança.

E se a chuva é a única coisa a tornar corridas, F1 ou outras, interessantes, então algo de mais problemático se passa a montante disso.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer a um piloto que não precisa de correr riscos... Se algum concordar com esta afirmação não é piloto seguramente.

Nem 8 nem 80. As corridas devem ser neutralizadas quando não asseguram a segurança dos pilotos, com carros espetados em escapatórias e barreiras etc. Mas este tempo todo parados é ridiculo. Sempre que se mete wet interromper a corrida é ridiculo. Antes havia corrida de ser do início ao fim...

Citação de Ghelthon, há 36 minutos:

Acho que já não aparecem imagens há uns minutos, mas não me parece que a demora seja por causa da chuva ou da água na pista.

Não tivesse a chover e já estávamos em pista faz tempo

Editado por Alonso.
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

Ah levo?

Um gajo liga a TV para ver uma corrida de carros e o que apanha? Dependendo da corrida, aí uns 25 a 50% do tempo da corrida é passado a ver os pilotos fora dos carros ou em velocidade lenta atrás de um Safety Car. Então se estiver a chover mesmo que ligeiramente é certinho. Se alguém raspa uma barreira, pára a corrida. Se alguém pára o carro, Safety Car nas próximas cinco ou dez voltas.

Isto lá é normal? Isto não é nada.

Olha, partida atrás de Safety Car. Não vá a estrada estar demasiado molhada ou o menino da casa ter o azar de ter um mau arranque e perder a corrida. Isto é inenarrável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não se ganha em correr à chuva. Não é à chuva que se vê o potencial todo dos carros nem dos pilotos, além da óbvia (e desnecessária, para mim) degradação das condições de segurança.

E se a chuva é a única coisa a tornar corridas, F1 ou outras, interessantes, então algo de mais problemático se passa a montante disso.

? Como assim? 

As melhores corridas são estas, são o caos, é chuva, faz sol, vai intermédios, o segundo vai para 15 o que está no fim está a lutar pelo podio. É isto que nos faz gostar disto 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Dizes a um piloto dizer que não precisa de correr riscos... Se algum concordar com esta afirmação não é piloto seguramente.

Nem 8 nem 80. As corridas devem ser neutralizadas quando não asseguram a segurança dos pilotos, com carros espetados em escapatórias e barreiras etc. Mas este tempo todo parados é ridiculo. Sempre que se mete wet interromper a corrida é ridiculo. Antes havia corrida de ser do início ao fim...

Nunca disse isso. O risco está intrínseco a conduzir um carro no quotidiano, quanto mais numa pista a 300 km/h...

Tenho é dúvidas que correr à chuva seja um risco necessário, e para mim a questão é essa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 7 minutos:

Admito que a Red Flag seja necessária por causa do acidente. Mas tanto tempo?!

E o argumento de que se morria na F1 como lagartos, também é meio falacioso. Eu durante uns 15 anos, com carros com metade da segurança atual, não vi uma morte que fosse.

O pneu de chuva forte foi usado na corrida sprint da Bélgica e não foi interrompida a corrida.

Agora, existe um claro problema com o pneu de chuva forte que é um autêntico extractor de água, mas não consegue manter a performance e em casos extremos até o próprio carro seguro.

O tempo terá sido pela barreira. Não foi um impacto assim tão ligeiro e pode ter sido necessário uma intervenção mais demorada. Mas ainda aguardo saber como mantinhas a corrida sem assinalar red flag depois do acidente que aconteceu. É que não me respondeste a isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Só faltava terminarem a corrida atrás do Safety Car.

Isso seria surreal, mais valia terem acabado na bandeira vermelha.

Ah, já entrou.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo seria qualquer de incrível 

Segundo e volta mais rápida. Festa dura @Alonso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zunaiki, há 1 hora:

O pneu de chuva forte foi usado na corrida sprint da Bélgica e não foi interrompida a corrida.

Agora, existe um claro problema com o pneu de chuva forte que é um autêntico extractor de água, mas não consegue manter a performance e em casos extremos até o próprio carro seguro.

O tempo terá sido pela barreira. Não foi um impacto assim tão ligeiro e pode ter sido necessário uma intervenção mais demorada. Mas ainda aguardo saber como mantinhas a corrida sem assinalar red flag depois do acidente que aconteceu. É que não me respondeste a isso.

Não foi usado em SPA por obrigatoriedade e, na 1° oportunidade, as equipas foram trocar?

E da Red Flag já admiti que era mesmo necessária para tirar o carro. Não era necessário levar tanto tempo.

A F1 está a passar uma péssima fase. São SC a torto e a direito que levam uma eternidade, são RF mal caia um pingo de chuva. Pior, sempre que há um acontecimento destes, levam uma eternidade para a green flag voltar. Isto retira toda a vontade de ver um GP. Até às Qualis estão assim.

Os fãs querem é ver os carros a dar voltas, não parados. Para isso, vou ao museu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:

Há 20 anos viamos aquela gente a correr em pantanos sem stresses de maior. Agora, com os carros mais seguros de sempre, sempre que é para ir para uns pneus previstos para a chuva, acabam com a corrida.

Estavam a dizer que a Red Flag é por causa do Zhou. Querem fazer-me acreditar que não têm o crl da grua pronta perto na curva 1?

Foi bem decidido parar a corrida com um carro no muro. Não vale o risco de algum se espetar ali e acabar em tragédia.

Citação de Alonso., há 2 horas:

Vocês as vezes parece que querem e ver sangue.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...