Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 26 minutos:

x34hdq1814fb1.png?auto=webp&s=d167772006

💀

E no fim trocava o F1 por um limpa-neves que dava para vencer na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Era só incrível o Hamilton estar no monolugar do Pérez, porque é a única forma de haver aqui uma espécie de 2016.

Citação de El Shafto, há 2 horas:

x34hdq1814fb1.png?auto=webp&s=d167772006

💀

A brincar a brincar essa paragem podia ter-lhe garantido o ponto da volta mais rápida 

Compartilhar este post

Link para o post

Sainz e Piastri para mim é incidente de corrida. Não acho que a culpa seja exclusivamente do espanhol.

A McLaren a ter o andamento esperado hoje e a Aston novamente muito longe do que foi e dos da frente.

Max está numa liga só dele, vai ficar nos livros e está a escrever para entrar como um dos melhores de sempre.

Perez a ser tudo aquilo que se esperava dele. Muita imprensa queria fazer dele aquilo que ele não é. Neste momento é o parceiro ideal para o Max para a RedBull nem tanto.

P5. Melhor do que esperava mas também foi devido ao embate do Sainz. É este o nosso campeonato agora, não há nada a fazer. Equipa de desenvolvimento ou não existe ou os recursos são mesmo muito limitados.... É giro ir para uma equipa assim mas depois falta estrutura não é a mesma coisa que estar numa equipa de fábrica. Os próximos investimentos na fábrica tunel de vento etc vão ser importantes para o desenvolvimento da própria Aston

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um rumor do otmar voltar à AM e o alonso ir para a red bull em consequência disso. Era bom demais 🫣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 10 horas:

Vi um rumor do otmar voltar à AM e o alonso ir para a red bull em consequência disso. Era bom demais 🫣

Isso é tão improvável de acontecer, que se acontecer eu corro nu 3,8km aqui na minha terra

Editado por Alonso.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo aqui um apanhado desta primeira parte da temporada:

Surpresas: Alonso; Aston Martin
Desilusões: Perez; Ferrari; Alpine; De Vries; Alpha Tauri

Não considero nenhuma das opções em Max, Piastri, Stroll, porque não foram contra as minhas expetativas até agora, seja para bom seja para mau.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me que mais tarde ou mais cedo teremos cotas para mulheres na F1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 07/04/2023 at 13:53:

E sobre a novela do Massa, querem falar?

Parece que já entrou com a acção em tribunal. Que idiotice pegada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Parece que já entrou com a acção em tribunal. Que idiotice pegada.

Idiotice? O Bernie diz com grande lata que sabiam da batota, mas decidiram ignorar para não manchar a imagem da F1 e por esse motivo não anularam a pontuação da corrida. Ele sente-se prejudicado e com razão.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 19 minutos:

Idiotice? O Bernie diz com grande lata que sabiam da batota, mas decidiram ignorar para não manchar a imagem da F1 e por esse motivo não anularam a pontuação da corrida. Ele sente-se prejudicado e com razão.

Volto a dizer: anular a corrida à posteriori para lhe dar o título seria ridículo, porque isso seria prejudicar o campeão sem ele ter culpa. Se fosse na altura, 100% a favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 horas:

Volto a dizer: anular a corrida à posteriori para lhe dar o título seria ridículo, porque isso seria prejudicar o campeão sem ele ter culpa. Se fosse na altura, 100% a favor.

Percebo o que dizes, e até ninguém garante que o Massa seria campeão caso o Piquet não se tivesse espetado propositadamente.

Para mim, o melhor seria anular aquele GP da Malásia (acho que não é Malásia porque não tem paredes), mas manter o título de pilotos e construtores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 8 minutos:

Percebo o que dizes, e até ninguém garante que o Massa seria campeão caso o Piquet não se tivesse espetado propositadamente.

Para mim, o melhor seria anular aquele GP da Malásia (acho que não é Malásia porque não tem paredes), mas manter o título de pilotos e construtores.

Desportivamente não me parece que haja muito a fazer. O crashgate não foi direccionado contra o Massa, nem a favor do Hamilton. Dizer que não foi campeão por causa daquela corrida é ridículo, porque é impossível afirmar isso.

É certo que ele ia em primeiro na altura do acidente, mas na verdade o que o tirou da frente nem foi o acidente, foi a paragem ridícula da Ferrari. Além disso, nada garante que ele iria ganhar a corrida, como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 24 minutos:

Desportivamente não me parece que haja muito a fazer. O crashgate não foi direccionado contra o Massa, nem a favor do Hamilton. Dizer que não foi campeão por causa daquela corrida é ridículo, porque é impossível afirmar isso.

É certo que ele ia em primeiro na altura do acidente, mas na verdade o que o tirou da frente nem foi o acidente, foi a paragem ridícula da Ferrari. Além disso, nada garante que ele iria ganhar a corrida, como é óbvio.

Nem nada garante que ele não se esperava ou assim. Percebo o Massa, no lugar dele fazia o mesmo mas... Não há muito mais a fazer tanto tempo depois 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 37 minutos:

Nem nada garante que ele não se esperava ou assim. Percebo o Massa, no lugar dele fazia o mesmo mas... Não há muito mais a fazer tanto tempo depois 

A questão, para mim, nem é o tempo. Se o arranjinho tivesse sido feito pela McLaren, por exemplo, far-me-ia todo o sentido que o Hamilton ficasse sem o título. Neste caso, não me parece, porque o Hamilton e a McLaren foram totalmente alheios ao que se passou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

A questão, para mim, nem é o tempo. Se o arranjinho tivesse sido feito pela McLaren, por exemplo, far-me-ia todo o sentido que o Hamilton ficasse sem o título. Neste caso, não me parece, porque o Hamilton e a McLaren foram totalmente alheios ao que se passou.

Pois, e tem esse ponto que frisas e bem, a McLaren não tem nada a ver com isto.

Por isso, mantenho a opinião, o GP é anulado, mas os vencedores finais mantêm-se (já não me lembro se foi a McLaren a vencer os construtores, mas acho que não, o Heiki era mauzinho)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 horas:

E os prémios a que o Massa teria direito contratualmente por ser campeão do mundo? A exposição mediática enquanto campeão do mundo que lhe permitiria obter contratos publicitários muitíssimo vantajosos?

Não podes encarar isto como se fosse um jogo de computador. O homem foi objetivamente prejudicado por uma decisão consciente da F1 que decidiu fechar os olhos a algo de que estavam cientes. A verdade desportiva foi colocada em causa propositadamente. Isto é fraude.

O Massa tem toda a razão em combater com tudo o que estiver ao seu alcance para ser ressarcido dos direitos que lhe sonegaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 horas:

E os prémios a que o Massa teria direito contratualmente por ser campeão do mundo? A exposição mediática enquanto campeão do mundo que lhe permitiria obter contratos publicitários muitíssimo vantajosos?

Não podes encarar isto como se fosse um jogo de computador. O homem foi objetivamente prejudicado por uma decisão consciente da F1 que decidiu fechar os olhos a algo de que estavam cientes. A verdade desportiva foi colocada em causa propositadamente. Isto é fraude.

O Massa tem toda a razão em combater com tudo o que estiver ao seu alcance para ser ressarcido dos direitos que lhe sonegaram.

Isso é outro assunto. A parte judicial, de indemnizações e tudo o mais, parece-me legítima. A parte desportiva é que nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bottas decidiu tornar-se um meme para assegurar um lugar na grid porque a relevância dele é nula.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 28 minutos:

O Bottas decidiu tornar-se um meme para assegurar um lugar na grid porque a relevância dele é nula.

Ei7EOlRWsAMRPOO.jpg

Spoiler

mas tens razão, após os primeiros meses na AR, até o Zhou começou a andar mais que ele.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 32 minutos:

tá calado invejoso 😡

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

ESTE FIM DE SEMANA É O REGRESSO DA F1 ❤️

Amanhã já deixo os horários.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...