Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, Em 24/07/2023 at 12:39:

Parece que a F1 quer discutir Balance of Performance, porque aparentemente os motores Alpine têm 20-30cv a menos que os outros.

Epá f*da-se, who cares? Estudassem. Se meterem BoP vão matar a F1.

Eu só sou capaz de aceitar isto se for concluído que as fabricantes todas no seu geral foram algo prejudicadas pelo engine freeze pedido pela Red Bull, como o Otmar deixou tentar parecer de fininho e só se fosse coisa temporária tipo esta época mais a próxima vá lá 

Citação de Vision, Em 24/07/2023 at 20:22:

Já deve ter sido debatido, mas, qual é a vossa opinião sobre o DRS? 

Acabava, não vejo sentido nenhum em haver um boost de velocidade numa corrida de carros. Prejudica todos, os mais rápidos ficam sujeitos a ser ultrapassados por carros que se calhar não os conseguiriam ultrapassar de outra forma e os os mais lentos ficam ainda em pior situação de poderem defender a posição ficam. 

Citação de Alonso., há 56 minutos:

Por mim acabava o DRS. Foi giro e gostei bastante quando surgiu, hoje em dia para mim é algo que acrescenta pouco.

Acaba sempre em ultrapassagens "banais" e um piloto que tenha um pior monolugar ou menos ritmo em pista não se pode defender durante muito tempo.

Já agora por curiosidade maltinha, vocês torcem por alguma equipa ou é indiferente se ganha a Ferrari ou a Haas?

Não torço por nenhuma, é mais por pilotos

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se de igualar os motores e não do BoP que se vê p.ex em Le Mans que iguala completamente a performance entre os carros.

Tirar o DRS era suicídio, quem se lembra das corridas antes do DRS e da impossibilidade que era as ultrapassagens sabe. Sem o DRS tinhas de ser provavalmente mais do que 2 segundos por volta para ultrapassar o carro da frente devido ao efeito de ar sujo. Ora, hoje em dia as corridas são tão equilibradas que se calhar nem entre o Max num Red Bull e o carro mais lento em pista, se tens essa diferença de 2 segundos por volta...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 9 horas:

Por mim acabava o DRS. Foi giro e gostei bastante quando surgiu, hoje em dia para mim é algo que acrescenta pouco.

Acaba sempre em ultrapassagens "banais" e um piloto que tenha um pior monolugar ou menos ritmo em pista não se pode defender durante muito tempo.

Já agora por curiosidade maltinha, vocês torcem por alguma equipa ou é indiferente se ganha a Ferrari ou a Haas?

McLaren 💛💛

E Mercedes pós-Schumacher 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 9 horas:

Em pilotos tenho o Max porque tenho uma aposta com a minha namorada, ela é team Leclerc e eu team Max, cada corrida que o Max fica à frente do Leclerc recebo um pacote de gomas 😂 caso seja o contrário ela recebe um crepe de chocolate. Estou diabético este ano.

De resto, não tenho grandes preferências de equipas, acho que me acontece mais não gostar de equipas específicas tipo a Aston (sorry, equipas do Stroll para mim...) ou de pilotos específicos tipo o Lance ou o Ocon

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu neste momento nem equipas, nem pilotos. A determinada altura torcia pelo Dani Ric, depois comecei a ver o desporto de outra forma e a torcer por pilotos ou equipas aleatórias consoante o que se estivesse a passar. Por exemplo se sentir que uma equipa está a fazer um esforço incrível em condições complicadas, fico super feliz quando as coisas lhes correm bem. Já aconteceu com a Haas, recentemente aconteceu com a McLaren e com a pole do Hamilton e agora o meu desejo é ver a AlphaTauri nos pontos.

O que eu não dava para ver o futebol da mesma forma.

Editado por Mica
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 43 minutos:

Eu neste momento nem equipas, nem pilotos. A determinada altura torcia pelo Dani Ric, depois comecei a ver o desporto de outra forma e a torcer por pilotos ou equipas aleatórias consoante o que se estivesse a passar. Por exemplo se sentir que uma equipa está a fazer um esforço incrível em condições complicadas, fico super feliz quando as coisas lhes correm bem. Já aconteceu com a Haas, recentemente aconteceu com a McLaren e com a pole do Hamilton e agora o meu desejo é ver a AlphaTauri nos pontos.

O que eu não dava para ver o futebol da mesma forma.

Não é o que fazemos , mais ou menos, extra Portugal?

Não ficaste feliz com o título do Leicester, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 hora:

Estou diabético este ano.

E vais continuar durante uns bons anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 44 minutos:

Não é o que fazemos , mais ou menos, extra Portugal?

Não ficaste feliz com o título do Leicester, por exemplo?

Para mim o futebol internacional é-me um bocado indiferente. Sou mais fanboy de treinadores e acompanho os clubes onde andam. Por exemplo eu achava que era adepto do United mas na verdade era adepto do Ferguson, porque quando ele saiu eu nunca mais liguei ao clube, nem mesmo no ano seguinte (portanto não é um caso de glory hunter).

O título do Leicester foi fixe mas não te posso dizer que acompanhei até à última e vibrei.

No caso da F1 podem até pensar que este tipo de ver o desporto faz com que não goste ou não torça pelo Max, mas isso também não é verdade, admiro imenso o seu talento e acho que merece o que lhe está a acontecer. Simplesmente passo a corrida mais atento às posições lá do meio

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ferrari, sempre. Cresci a ver F1, na RTP, com o Schumacher a dominar. Inevitavelmente, isso mexe com a preferência de uma pessoa.

Quanto a pilotos, apesar de reconhecer que o Max é um piloto incrível, normalmente ando sempre pelos underdogs. Fiquei contente que o Hamilton tivesse perdido a hegemonia e torço para que o Max a perca, agora. Só assim isto poderá ter realmente um enorme interesse. Esta época está secante, as vitórias vão sempre para o mesmo e a Ferrari não pára de merdar, a única expetativa é se erram na estratégia ou num pitstop.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente Leclerc e a McLaren. Antigamente sem margem de duvida, o Hakkinen e a Mclaren-Mercedes. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 28 minutos:

Ferrari, sempre. Cresci a ver F1, na RTP, com o Schumacher a dominar. Inevitavelmente, isso mexe com a preferência de uma pessoa.

Isso são as razões para eu não gostar da Ferrari 😁

Lembraste do "Rotações" na RTP1? Se não estou em erro, passava a seguir ao Domingo Desportivo. Ou então, apenas era assim na RTP Açores 

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Lamy e Tiago Monteiro. Pontos altos foram levar o caixão do Senna e ficar em 3º numa corrida de apenas 6 pilotos, respectivamente.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como piloto gosto do Hamilton e equipa da Ferrari, como nem um nem outro estão grande espingarda vejo-me a torcer basicamente por tudo o que possa ser fora do normal, mas ultimamente nem tenho acompanhado as corridas por aí além, já estou cansado de ninguém dar luta à Red Bull e ser sempre o mesmo a ganhar por mais de 30 segundos de diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 14 horas:

Piloto sou mega fã do alonso. E atualmente gosto e aprecio bastante do Piastri, Albon e Hulkenberg. 

equipas naturalmente da Aston Martin. E gosto que safem bem a Williams e a McLaren. 

Nao gosto nada da red bull nem da Mercedes. Ferrari é me indiferente. Alpine também não gosto nada e gostava muito da Renault antigamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou Team Hamilton e Mercedes, depois gosto de alguns pilotos tipo Norris. Mas não sinto nenhuma ligação afectiva a nenhuma das marcas, apesar de entender quem as tiver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 15 horas:

Mais por pilotos. Não tenho um favorito (gosto do Bottas e do Danny mas mais por extra f1 do que por o que fazem lá dentro 😅) mas fico contente quando alguns underdogs fazem bons resultados como tá a acontecer agora com o Lando e o Piastri e aconteceu no inicio com o Alonso. E não, não estou a chamar underdog ao Alonso 😆

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 horas:

Mais por pilotos. Não tenho um favorito (gosto do Bottas e do Danny mas mais por extra f1 do que por o que fazem lá dentro 😅) mas fico contente quando alguns underdogs fazem bons resultados como tá a acontecer agora com o Lando e o Piastri e aconteceu no inicio com o Alonso. E não, não estou a chamar underdog ao Alonso 😆

Sabia que podia contar contigo ❤️

Por acaso é curioso não haver assim muita gente que siga equipas por cá, lá fora é mais usual parece-me. Embora é notório que as pessoas apoiam mais um piloto que uma equipa.

E agora com a série isso ainda se veio a acentuar. No público feminino então é notório, malucas pelo Charles e o Dani Ric 🤣 a minha Maria é outra maluquinha pelo Leclerc 😅

Editado por Alonso.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre fui Mclaren fan boy desde puto quando arranjei F1 98 e os melhores carros eram Hakkinen e Schumacher. Escolhi Hakkinen e desde ai fui atras da Mclaren. Entretanto algures no tempo (uns anos depois do Hamilton assinar pela Mclaren e tmb me tornei Hamilton fanboy) deixei de acompanhar F1 e quando voltei a ver de vez em quando nem me tinha apercebido que Mercedes e Mclaren eram equipas diferentes e desde aí comecei a seguir mais a Mercedes (pelo Hamilton e porque é facil gostar de uma equipa que ganha) mas um dia espero que a Mclaren deixe de ser laranja e volte as origens

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho uma equipa favorita, gosto um pouco de todas.

Já pensei em tentar torcer por uma, Ferrari, ser um carro que gosto desde criança, e por causa do Schumacher.

Mercedes por gosto da marca e tive um durante uns anos, e estou a pensar voltar para a marca, mas não gosto muito do Lewis.

E gosto da Redbull e fico contente por o Max ganhar.

Mas há vários pilotos que gosto, não diria que tenho um favorito.

Compartilhar este post

Link para o post

é impossível de escapar à nostalgia da Ferrari, dos almoços de Domingo com a RTP1 ligada a ver o Schumi a dominar 

a F1 é um desporto difícil de acompanhar, se quiseres torcer pelos underdogs, não pelo domínio constante de uma construtora, mas também porque ver um GP é um exercício de frustração se te quiseres focar no teu piloto preferido e nos duelos que não afetem o top 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 1 hora:

Sempre fui Mclaren fan boy desde puto quando arranjei F1 98 e os melhores carros eram Hakkinen e Schumacher. Escolhi Hakkinen e desde ai fui atras da Mclaren. Entretanto algures no tempo (uns anos depois do Hamilton assinar pela Mclaren e tmb me tornei Hamilton fanboy) deixei de acompanhar F1 e quando voltei a ver de vez em quando nem me tinha apercebido que Mercedes e Mclaren eram equipas diferentes e desde aí comecei a seguir mais a Mercedes (pelo Hamilton e porque é facil gostar de uma equipa que ganha) mas um dia espero que a Mclaren deixe de ser laranja e volte as origens

As origens da McLaren com BRM e mesmo a Ford eram laranjas se não me engano

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, Leclerc e McLaren.

Ver o Leclerc inserido naquela equipa dá um dó tremendo, o rapaz é um talento fora do normal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 1 hora:

Citação de Alonso., há 16 minutos:

As origens da McLaren com BRM e mesmo a Ford eram laranjas se não me engano

A McLaren era laranja, sim. Depois passaram para o vermelho e branco (anos 80/90, acho eu) e quando a Mercedes comprou parte da empresa tiveram aquele prateado até deixarem a Honda, acho eu

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto pronto, origens queria dizer origens de quando eu comecei a ver 😎😦

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...