Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Props para a Mercedes. Ótimo comeback este ano 

Compartilhar este post

Link para o post

Masterclass do Russell, esta é daquelas para guardar nas memórias. Enorme coragem (ou loucura?) em sugerir fazer uma só paragem e a conseguir levar os hards até ao fim, sem cometer erros.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Piastri tem muito mais potencial que o Norris. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 4 minutos:

10/10 do Russell hoje. 
2 pontinhos @Alonso.

Que miséria. Russell é piloto 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, Agora:

O Piastri tem muito mais potencial que o Norris. 

Acho que o Norris não fechava aquela gap de 4 segundos e tal em 3 ou 4 voltas no fim. E se não fosse a pitstop acho que ainda ganhava isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Em certa parte fico f*dido, noutra estou contente.

1-2 é sempre bom e a Mercedes está a dar comeback. 

Belo trabalho de equipa, o Russell tentou mas quando o Lewis se chegou ficou perigoso por causa do Piastri e preferiu proteger o Russell e garantir que não perdiam isto. Se o Lewis tivesse ultrapassado provavelmente o Russell já não iria aguentar o 2º lugar. 

Nem quero imaginar a gritaria que iria naquele rádio se fosse o Norris ou o Verstappen nesta posição do Hamilton

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post

O Russel hoje calou-me quando digo que não tem estofo de campeão.

Excelente corrida dos Mercedes e boa corrida do Piastri, mesmo com o incidente no pit stop 

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora excelente corrida do Ocon que acabou nos pontos mesmo tendo levado com o Albon na frente quase meia corrida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 43 minutos:

Não estou a perceber o plano da Ferrari com o Sainz lmao

Vou ser sincero que adormeci após o 2º pit stop do Hamilton e acordei para o ver ao ataque ao Russell. Mas no que toca à primeira paragem, a Ferrari não podia ter feito mais até porque o próprio Sainz foi à gravilha e basicamente o que aconteceu é que os médios não funcionaram, daí a Red Bull ter estado nem sequer perto.

Agora fiquei com a ideia que parou relativamente cedo no  segundo stinta tentar o undercut? Seja como for os médios não iriam funcionar e não e pouco tinha a perder.

Grande vitória do Russell, muito porque foi ele que tomou a decisão de ficar em pista e provou que os hard tinham andamento. O Hamilton não ficou muito feliz, até porque ele próprio admitiu que deixou "pneus" nas paragens, o que indica que se calhar se tivesse puxado mais tinha tirado os 0.5s. Os segundos perdidos pelo Piastri também podiam ter levado a outro desfecho. Outra coisa é que o Russell não tinha grande coisa a perder em P5, daí a margem para assumir esta tomada de decisão.

Antecipo uma bela 2ª parte da temporada, até porque assumindo que ninguém vai trazer updates significativos a Red Bull neste preciso momento está coxa de uma dupla capaz de pontuar alto (Perez está em 8º btw), a Mclaren tem o melhor carro e a Mercedes é capaz de produzir estes momentos, mais do que a Ferrari infelizmente. O que isto significa é ver mais vencedores diferentes que não o Max, piloto esse que terá tem 78 pontos para gerir até ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hansy, Em 24/07/2024 at 23:24:

Complicado? Desde que existe DRS que Spa não tem piada nenhuma porque é trivial ultrapassar, podiam remover de todo e não fazia mal

Com esta mega decisão nem ultrapassagens boring tiveste, foram perto de 0. Para o ano é necessário o meio termo.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena aquele início do Max ter sido tão bom porque está a ser uma época engraçada com equipas e pilotos diferentes na disputa da vitoria e dos pódios 

Compartilhar este post

Link para o post

que m*rda, eu queria que o Lewis ganhasse mas não assim. 

E a vitória do Russell dentro de pista teve muito dedinho do Lewis no fim porque continua a achar que se o Lewis tivesse ultrapassado o Piastri seria uma questão de segundos até o ultrapassar também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 29 minutos:

Confirmado, Russ desqualificado e portanto vitória para o Hamilton.

Mais uma @Alonso.

E já nem precisa de acabar em 1° para vencer

00a433a728be1ee89788b32730a8f00456d282a7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 41 minutos:

E a vitória do Russell dentro de pista teve muito dedinho do Lewis no fim porque continua a achar que se o Lewis tivesse ultrapassado o Piastri seria uma questão de segundos até o ultrapassar também.

Não sei não percebeste... Mas ninguém ultrapassou porque não conseguiram. Tinha de estar a menos de 0,5s antes de abrir o DRS e ninguém conseguiu. 

A Mercedes deu autorização ao Hamilton para atacar o Russell mas tinham de ter espaço. 

Tal como o Max não conseguiu, o Norris também não e o Piastri também não ia conseguir ultrapassar o Hamilton. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Mais uma @Alonso.

E já nem precisa de acabar em 1° para vencer

00a433a728be1ee89788b32730a8f00456d282a7

São regras e são para todos. Faz parte e não tira o brilhantismo da vitoria do Russell 

Citação de Banks29, há 2 horas:

O dedinho da vitória do Russell é o próprio Russell hoje é uma corrida para gravar e ver vezes sem conta. O que fez não é fácil e soube defender bem

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto

Ricciardo bem-vindo a Red Bull

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...