Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, há 28 minutos:

Achava mais justo ser o Bearman principalmente pela segunda parte da corrida que fez. 

Sim, qualquer um dos Haas talvez merecesse

Mas antes deles, era o Piastri

Compartilhar este post

Link para o post

E claro que o DotD tinha de ser entre Piastri ou um dos Haas, mas enquanto deixarem pessoas e voto popular prevalecer sobre uma análise mais ou menos "isenta", de gente com relativo conhecimento, tipo os comentadores, vemos parvoices como hoje. Mas quem diz hoje, diz nos outros anos.

A degradação dos pneus foi menor que o esperado, pelo quem arriscou com duas paragens saiu a perder em grande. O que é uma pena pelos RB, que estavam ali no limbo dos pontos, depois do belo trabalho em qualificação. Já o Hamilton, realisticamente não teve nada a perder, dado que a falta de andamento dele face ao colega que perdeu um endplate na asa e o Max que acordou no fim.

Tirando o Bearman, mais uma vez nenhum rookie impressinou. Antonelli, com o carro que tem perdeu para um Haas, Bortoletto com um erro logo a abrir e ficou-se por aí e um Lawson que basicamente não conseguiu esticar os duros e nunca demonstrou nada na corrida. Hadjar e o Doohan, meh, parece a condução banal do F2.

A Ferrari não dá mais do que isto para já.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estão aí rumores fortes que a Red Bull vai já trocar o Lawson pelo Tsunoda

Ambos os carros da Ferrari desclassificados

Editado por JPB

Compartilhar este post

Link para o post

Leclerc e Gasly já desqualificados pelo peso, Hamilton provavelmente vai ser por excesso de desgaste no fundo.

EDIT: Hamilton já foi também.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor de hoje foi o Ocon, o que fez com o Haas é brincadeira absoluta. Mas quando se tem má imprensa é complicado sobreviver neste desporto.

De resto muito inteligente o Max a guardar o pneus para o fim. Lewis novamente pior que o Leclerc, que tinha meia asa.

Eu se fosse o Lawson escondia-me num buraco, imagino andar pelo paddock depois de terminar de novo na posição do fim da tabela com um Redbull. Se não for embora agora a última oportunidade é em Suzuka, não dá para justificar muito mais.

Editado por Alonso.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

Lewis novamente pior que o Leclerc, que tinha meia asa

Não tou a comparar, mas o Lewis também tinha a asa traseira danificada (daí o desgaste e consequente penalização)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Em 16/03/2025 at 12:27:

Assim num tirinho já 7 equipas pontuaram. E a Alpine falhou porque o Gasly errou perto do fim. Cheira-me que os Haas nem sequer vão marcar um ponto até final da época, estão num Mundo à parte.

Surreal como a Ferrari merdou novamente. Estas estratégias quase amadoras têm anos, as pessoas mudam e a burrice é a mesma.

Imensa pena pelo Piastri, desejo bastante que seja a figura principal da McLaren. Enquanto o Lando teve a estrelinha de se aguentar em pista, o australiano não. 

Props para o Antonelli, grande corrida. Foi o único rookie que conseguiu mostrar alguma coisa. Nem o Lawson que já tem algumas corridas no currículo não conseguiu sequer passar facilmente um Haas.

És um burro do crl!

Piastri a mostrar que é o melhor piloto da McLaren 😎

Excelente os Haas, os moves do Ollie foram muito bons, pode mostrar alguma coisa a alguns dos outros rookies.

Lol para a Ferrari.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Pode ser bastante inconsistente mas de vez em quando faz corridas do crl.

O DotD devia ter ido para ele hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito fã da postura dele, mas a verdade é que poucos fazem o que o Ocon fazem e nunca foi um piloto de uma equioa top-3

E já venceu corridas, e pódios

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 3 horas:

Já estão aí rumores fortes que a Red Bull vai já trocar o Lawson pelo Tsunoda

Ambos os carros da Ferrari desclassificados

Rumores? O Helmut só faltou confirmar que o Lawson ia com o crl já 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 4 horas:

Não sou muito fã da postura dele, mas a verdade é que poucos fazem o que o Ocon fazem e nunca foi um piloto de uma equioa top-3

E já venceu corridas, e pódios

É uma desvalorização enorme o que fazem com o Ocon... sem qualquer fundamento. É um piloto com qualidade, rápido, sabe gerir corrida, lida bem com a pressão.

Podia ter sido um yes man e ter subido para uma equipa melhor, talvez. Mas sempre foi firme no que era e não está para fazer fretes. Tem consciência de tudo que a família dele teve de abdicar para ele ter um lugar na F1, deve-lhes isso a eles.

Mas da minha experiência que tenho ao ver F1 é que os yes man podem estar nas equipas de topo algum tempo mas mal acabem por sair, são esquecidos para uma equipa sem importância e de repente já estão fora.

Basta não ir muito longe, onde anda o Bottas? Yes man a carreira desde que foi para a Mercedes, vitórias e podios não lhe faltam no currículo o melhor que conseguiu foi ir para uma Sauber...

Por acaso hoje pensei isso mesmo ao ver o Sainz, nestas duas corridas ninguém deu por ele, quase que nem nos apercebemos da presença dele na corrida. É o grande perigo de ir para uma equipa desta dimensões, estão lá em baixo, tens um ano pior e perdes destaque, para saíres dessa posição é extremamente complicado para voltares a uma equipa de topo. 

Porque nem todos são um Kimi, Alonso que tem estatuto de fazer o que lhes apetece e a porta está sempre aberta.

Citação de Banks29, há 4 horas:

Rumores? O Helmut só faltou confirmar que o Lawson ia com o crl já 🤣

Vindo do Helmut vale zero.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita, o Bottas quando saiu não tinha propriamente muito para onde ir. Sempre pensei que a Sauber fosse o seu last dance para uma retirada aos seus termos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Em 22/03/2025 at 12:43:

Porra vocês tiram conclusões muito depressa quando ainda vamos na segunda corrida da temporada 😅

Isso concordo, tive o meu momento de treinador de bancada quando disse que nem o segundo melhor carro da grid é. O meu baseline foi olhar para o que o colega de equipa está a fazer, a sensação que me foi dando desde Austrália é que a McLaren é melhor e a Mercedes aparenta ter carro para acabar em 2º no mundial de construtores. Mas daí a ter a certeza que são os segundos melhores da grid, sim, é um stretch gigante.

Na RB existem um claro desinvestimento no segundo carro, tem de ser, nem o Lawson pode ser assim tão mau nem o Perez o passou a ser de um momento para o outro.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 8 minutos:

A RedBull é uma palhaçada 

E vai continuar a ser enquanto não limpar certas pessoas de posições decisoras

O Max e o Newey lá disfarçaram, agora vai ser mais difícil

Compartilhar este post

Link para o post

Ai está, Tsunoda por Lawson parece estar perto dos 100%

Mas a malta anda aí a falar que pode ser só por uma corrida

Compartilhar este post

Link para o post

Misto de sensações. Se for no Japão não faz sentido haver um piloto a saltitar de equipa, mesmo que seja pra continuar também acho que é pena porque estava a começar razoavelmente bem a época e vai para a RedBull para se queimar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Misto de sensações. Se for no Japão não faz sentido haver um piloto a saltitar de equipa, mesmo que seja pra continuar também acho que é pena porque estava a começar razoavelmente bem a época e vai para a RedBull para se queimar. 

Porém o Japão era o único sitio onde o Lawson já tinha conduzido (não serve de rigorosamente nada) mas se queriam dar uma chance era ali.

Adorava que o Tsunoda desse em flop

Compartilhar este post

Link para o post

Adoravas? Porque?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 1 hora:

Adoravas? Porque?

Porque detesto a gestão que a Redbull faz dos seus pilotos. Houveram alguns com carreiras arruinadas devido ao ego do senhor Helmut 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 10 horas:

Porque detesto a gestão que a Redbull faz dos seus pilotos. Houveram alguns com carreiras arruinadas devido ao ego do senhor Helmut 

Se for por aí, concordo. Agora, não é por falta de não merecer. Está à espera da oportunidade há demasiado tempo e já a merecia há muito.

Agora estou é a rir-me do Lawson, porque barrete maior não há. Não me venham com coisas, o carro até pode ser difícil de guiar, mas não é o pior da grid, nem razão para ficar naquelas posições. Exigia-se no mínimo top-10.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...