Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Boa rear wing, Ferrari

Rumo ao título

Editado por JPB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 2 horas:

Boa rear wing, Ferrari

Rumo ao título, LEGLERG

assim é o correcto.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos na Austrália vai ser fazer a volta de aquecimento e retirar o carro. Absolutamente horrendo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns à Honda e à AM por construírem um dos piores carros de f1 de sempre. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Espero que se acabe com os paninhos quentes à AM, para o ano é que é, nah a meio da temporada é que vamos estar competitivos...

Já no ano passado já estava super insatisfeito com a performance no carro, mesmo que 2026 fosse o grande objetivo, aquilo não era justificável. Fabrica, túnel de vento, Honda, pessoas a receberem fortunas e fazem isto? Os pilotos não podem fazer mais de 25 voltas?

Correm o risco de ficar atrás da Caddilac é uma VERGONHA. 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já nem tenho palavras.

então assinam em 2023 e só em 2025 é que foram visitar a fabrica da honda? que raio.

o newey deve estar bem arrependido.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto quase os tomates que para o ano não usam a Honda. Mas isto é inarrável. Nunca vi tal. Vao-se f*der. 

Compartilhar este post

Link para o post

O último construtor a ficar fora do GP pela regra dos 107% foi para aí a HRT lá para 2010, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 6 horas:

HCtW2SEX0AEmNX8?format=jpg&name=medium

Eita carago, foi etapa de alta montanha?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 6 horas:

O último construtor a ficar fora do GP pela regra dos 107% foi para aí a HRT lá para 2010, não?

Certo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estava à espera de pior 😂 Russell vai ser campeão este ano 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Phil, há 2 horas:

Estava à espera de pior 😂 Russell vai ser campeão este ano 

Nunca em 25/26 anos que vejo este desporto vi pilotos a gerir um carro numa volta de qualificação lol. 

Tive pena pelo Max, porque acho que ele estaria na luta com os Mercedes, a avaliar pelo desempenho do Hadjar.

Desilusão pura de todos os carros Mercedes. Quer dizer, o que me parece evidente ser o motor mais eficiente e capaz de gerar maior pico de potência por mais tempo, só a equipa mãe é que parece saber utilizar isso? 

Duvido que a FIA vai implementar a regra dos 107% a alguém.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

É uma aberração ver a forma como estes carros se comportam. Desacelerar numa qualy lap... Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo da pole do Russel foi quase 3 segundos mais lento que a média dos últimos três anos.

Foi mais rápida que a pole de 2019 do Hamilton (1:20.486), a última com o antigo layout. Sendo que a mudança de layout trouxe uma redução de ~5 segundos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 8 horas:

É uma aberração ver a forma como estes carros se comportam. Desacelerar numa qualy lap... Enfim.

Foi propositado ou a parte elétrica ficou esgotada?

A quali foi muito estranha 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Foi propositado ou a parte elétrica ficou esgotada?

A quali foi muito estranha 

É propositado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou convencido com estes carros mas, houve muito mais ultrapassagens, acho eu. Os 2 primeiros trocaram de posição várias vezes nas primeiras 10 voltas. (Até ao 1 VSC, acho eu).

Ali por volta da 34, foi bonito ver os comissários a correr lado a lado com os carros

E muito bem o Bottas no trabalho pela Mercedes 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma daquelas corrida ao nivel de 2017-2021, onde claramente um par de equipas estão a milhas de distância de toda a gente, daí ver a Cadillac com 3 voltas de atraso e basicamente toda a gente atrás do Max, que por si só acabou quase 1min de atrasoo, levou também 1 ou 2.

Basicamente, quem estava mal para o começo da temporada (Cadillac, Williams e Astons), não desiludiram e acabaram onde deviam estar e vai um ano bem doloroso para estes 3. Podemos acrescentar o Colapinto e o Lawson neste grupo, que claramente deverão não acabar a época com tamanhas performances.

Bortoletto esteve muito bem e deu boas perpectivas para a Audi. Mesmo a Haas, Gasly e o Linblad  deram boas indicações.

Acredito que o Hadjar e o Oscar estivessem em prova iriam claramente estar à frente do Max e do Lando e provavelmente iriam ocupar aquele gap entre os 15s do Lewis e os 51s do Lando, mas é um if.

Agora é esperar por Shanghai para perceber se a real força da Mercedes reside no deployment e no motor ou se existe um pacote aerodinâmico que o está a acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Não estou convencido com estes carros mas, houve muito mais ultrapassagens, acho eu. Os 2 primeiros trocaram de posição várias vezes nas primeiras 10 voltas. (Até ao 1 VSC, acho eu).

Ali por volta da 34, foi bonito ver os comissários a correr lado a lado com os carros

E muito bem o Bottas no trabalho pela Mercedes 😁

Os carros agora tem maior facilidade andar ali no ar sujo, já não precisam de estar constantemente a recuar.

Mas não fiquei nada convencido, é a primeira corrida é o que é mas as ultrapassagens surgem porque eles estão constantemente a gerir a bateria. Houve ali ultrapassagens que em condições "normais" não existiam.

Sim temos mais ultrapassagens, mas não é bem pilotar...

Agradecer a todos e particular a Aston, que bela m*rda de carro que aqui está. Ficar atrás de uma Cadillac depois de todo um investimento é incrível....

Mercedes está um nível acima, tal como Russell está um nível acima do Kimi. Mas a Ferrari com alguns upgrades chega lá.

O Max ficou a 50s é verdade mas parou mais uma vez penso, e saiu do fim do pelotão. Na China já se tem uma noção do que vale este Redbull, que o Hadjar não andava muito longe do top-4 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Redbull parece estar o mesmo pace da Maclaren.

Vai ser um bom ano para o Russel que é claramente o número 1 daquela equipa na minha opinião, o Leclerc deve dividir alguns pontos com o Lewis.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Honda endireitar o motor acho que temos carro para o resto do ano 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...