Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Talvez porque o Badoer e o Gene estejam mais rotinados com o F60

O Kaz já disse que o último teste deles foi em Dezembro. Estamos em Agosto. Para terem um ritmo competitivo teriam que testar de novo com o F60 e como os testes em pista são proibidos mais vale ser o Schumacher a conduzir o carro, pois está a testar em pista com o carro de 2007, salvo erro. É verdade que o Badoer ou o Gené tambem poderiam fazer o que o Schumacher está a fazer mas como não estão em vantagem face ao Schumacher, e como este tem um currículo invejável na modalidade, acho muito bem que seja o Schumacher a conduzir em Valência.

Compartilhar este post

Link para o post

Schumacher cancela regresso

DORES NO PESCOÇO TRAVAM CAMPEÃO

Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, anunciou esta terça-feira no seu site oficial que não vai regressar às pistas, devido às dores que o têm afetado no pescoço.

A Ferrari anunciou entretanto que o seu piloto de testes Luca Badoer será o substituto de Felipe Massa a aprtir do GP da Europa, a 23 de agosto, em Valência.

"Tive que informar o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo e o chefe de equipa, Stefano Domenicali que, infelizmente, não sou capaz de substituir o Felipe [Massa]. Tentei tudo para que o meu regresso temporário fosse possível, no entanto, não deu certo", pode ler-se no site.

As dores sentidas pelo alemão devem-se às lesões sofridas em fevereiro, quando Schumi teve um acidente de moto no circuito de Cartagena.

"É por isso que o meu pescoço ainda não aguenta o stress extremo causado pela F1", confessa o piloto de 40 anos que se retirou no final de 2006.

Por fim, Michael Schumacher deixa uma palavra de apreço a todos os fãs que o têm apoiado: "Estou profundamente triste pelas pessoas da Ferrari e por todos os fãs que esperavam o meu regresso. Apenas posso destacar que fiz tudo o que estava ao meu alcance".

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=8e638...00-000000000100

Badoer substitui Massa na Ferrari

DEPOIS DO RECUO DE SCHUMACHER

Luca Badoer será o substituto de Felipe Massa a partir do GP da (Europa), a 23 de agosto, acaba de anunciar a Ferrari no seu "site".

O piloto de testes da equipa italiana é assim promovido depois de Michael Schumacher ter recuado na intenção de regressar às pistas, devido a uma lesão no pescoço.

"Com Michael Schumacher indisponível para substituir Felipe Massa a partir do GP da Europa, a escuderia Ferrari anuncia que o carro 3 será pilotado por Luca Badoer", indicou a Ferrari em comunicado.

Badoer, 38 anos, disputou 57 GP em escuderias menores antes de passar a piloto de testes da escuderia italiana, mas a sua última corrida data de 1999.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=58a5a...00-000000000100

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena, mas pode ser que haja uma oportunidade mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Renault vai correr no GP da Europa

A Renault irá correr no GP da Europa, em Valência, depois do Tribunal de Apelo da FIA ter revertido a decisão dos comissários desportivos após o GP da Hungria.

A equipa gaulesa admitiu, através dos seus advogados, que havia cometido erros mas que a penalização imposta à equipa - a suspensão no GP da Europa - era "injusta e excessiva".

Apesar da decisão só ser conhecida oficialmente amanhã, sabe-se já que o Tribunal de Apelo da FIA deu luz verde à participação da Renault em Valência, permitindo assim a Fernando Alonso correr em 'casa' e, presumivelmente, a estreia de Romain Grosjean na F1.

Em lugar da suspensão, o Tribunal impôs uma multa de 50 mil euros, acompanhada pela devida reprimenda à equipa.

@ autosport.pt

Decisão mais justa, nada a apontar.

Compartilhar este post

Link para o post
GP Europa: Barrichello foi o mais rápido em Valência

PRIMEIRA SESSÃO DE TREINOS LIVRES EM ESPANHA

O brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, alcançou o melhor tempo da primeira sessão de treinos do Grande Prémio da Europa, que por estes dias centra atenções dos amantes do deporto automóvel no circuito urbano de Valência.

Barrichello conseguiu um tempo de 1:42.460, sendo seguido pelo finlandês Heikki Kovalainen e o britânico Lewis Hamilton, ambos da McLaren.

Primeira sessão dos treinos:

1. Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) 1:42.460

2. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) 1:42.636

3. Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes) 1:42.654

4. Jenson Button (GBR/Brawn-Mercedes) 1:43.074

5. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) 1:43.088

6. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) 1:43.209

7. Kazuki Nakajima (JPN/Williams-Toyota) 1:43.225

8. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) 1:43.243

9. Fernando Alonso (ESP/Renault) 1:43.345

10. Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) 1:43.384

11. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari) 1:43.389

12. Robert Kubica (POL/BMW-Sauber) 1:43.419

13. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari) 1:43.637

14. Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) 1:43.746

15. Nick Heidfeld (ALE/BMW-Sauber) 1:44.040

16. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes) 1:44.126

17. Romain Grosjean (FRA/Renault) 1:44.356

18. Jarno Trulli (ITA/Toyota) 1:44.638

19. Timo Glock (ALE/Toyota) 1:44.732

20. Luca Badoer (ITA/Ferrari) 1:45.840

Que nódoa este Badoer. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele nunca guiou o carro deste ano, e já não entre numa competição a sério à quase 10anos, é normalíssimo andar mais lento que os outros, mas eu não me admirava nada que no Domingo ele acabasse a rodar mais depressa que os Force India e os Toro Rosso, que nestas condições já é muito bom

Compartilhar este post

Link para o post
Ele nunca guiou um o carro deste ano, e já não entre numa competição a sério à quase 10anos, é normalíssimo andar mais lento que os outros, mas eu não me admirava nada que no Domingo ele acabasse a rodar mais depressa que os Force India e os Toro Rosso, que nestas condições já é muito bom

Sim, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Ele nunca guiou o carro deste ano, e já não entre numa competição a sério à quase 10anos, é normalíssimo andar mais lento que os outros, mas eu não me admirava nada que no Domingo ele acabasse a rodar mais depressa que os Force India e os Toro Rosso, que nestas condições já é muito bom

fake

Compartilhar este post

Link para o post
Penso que o Bugno tem razão. A última vez que fizeram testes foi no Algarve, como disseram à um bom par de páginas atrás.

Video promocional? Correu com os f60 num circuito tinha era os pneus super-duros.

Compartilhar este post

Link para o post
Foram resgatar o Luca Badoer? :lol:

Quando ele corria eu ainda via F1.

Me too. Aquele "quase" 4º lugar em Nurburbring, quando o Herbert ganhou :prayer:

Video promocional? Correu com os f60 num circuito tinha era os pneus super-duros.

My bad. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Badoer nunca pontuou na Fórmula 1 em 49 corridas, tem o recorde do piloto que fez mais corridas sem pontuar e já não corria há 10 anos, se bem que é verdade que as outras equipas por onde ele passou eram fracas, duvido muito que pontue pela 1ªvez nesta corrida de Fórmula 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Fez quantas voltas 2-3? Andou a puxar o carro ao máximo? Andou a testar setups? Não, quando disse que nunca tinha guiado o carro deste ano, estava a referir-me a andar nessas situações, e não a andar a passear. Porque andar a passear ele andou várias vezes na pista privada da Ferrari, quando o carro estava a ser preparado para esta temporada

Compartilhar este post

Link para o post
O Badoer nunca pontuou na Fórmula 1 em 49 corridas, tem o recorde do piloto que fez mais corridas sem pontuar e já não corria há 10 anos, se bem que é verdade que as outras equipas por onde ele passou eram fracas, duvido muito que pontue pela 1ªvez nesta corrida de Fórmula 1

Na Minardi querias que ele fosse quem? O Martini v2? E na Forti, que o carro não valia a ponta dum chavo? Pior só a MasterCard - Lola.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi Badoer no jornal pensei que era algum parente, quando reparei que era o Luca Badoer da antiga Minardi... :mrgreen:

Ainda há esperança para o Pedro Lamy!

Compartilhar este post

Link para o post
Quando vi Badoer no jornal pensei que era algum parente, quando reparei que era o Luca Badoer da antiga Minardi... :mrgreen:

Ainda há esperança para o Pedro Lamy!

E para o Nicha Cabral.

Compartilhar este post

Link para o post
Ok. Fez quantas voltas 2-3? Andou a puxar o carro ao máximo? Andou a testar setups? Não, quando disse que nunca tinha guiado o carro deste ano, estava a referir-me a andar nessas situações, e não a andar a passear. Porque andar a passear ele andou várias vezes na pista privada da Ferrari, quando o carro estava a ser preparado para esta temporada

Mas como deves saber o regulamento deste ano não permite testes em pista, como é que querias que ele tivesse testado setups?

Pesos para o GP da Europa

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) já divulgou os pesos com que os monolugares de Fórmula 1 vão iniciar amanhã o GP da Europa.

Assim, Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen vão partir com monolugares bastante leves, 653kg e os 655kg respectivamentem, sendo que o carro do piloto britânico é mesmo o mais leve. Rubens Barrichello parte com o carro mais pesado entre os seis primeiros, pelo que poderá vir a fazer mais algumas voltas do que o duo da McLaren.

1 Hamilton McLaren-Mercedes 653.0

2 Kovalainen McLaren-Mercedes 655.0

3 Barrichello Brawn-Mercedes 662.5

4 Vettel Red Bull-Renault 654.0

5 Button Brawn-Mercedes 661.5

6 Raikkonen Ferrari 661.5

7 Rosberg Williams-Toyota 665.0

8 Alonso Renault 656.5

9 Webber Red Bull-Renault 664.5

10 Kubica BMW-Sauber 657.5

11 Heidfeld BMW-Sauber 677.0

12 Sutil Force India-Mercedes 672.5

13 Glock Toyota 694.7

14 Grosjean Renault 677.7

15 Buemi Toro Rosso-Ferrari 688.5

16 Fisichella Force India-Mercedes 692.5

17 Nakajima Williams-Toyota 702.0

18 Trulli Toyota 707.3

19 Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 678.5

20 Badoer Ferrari 690.5

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não queria nada, eu só estava a dizer porque razão ele estava a andar tão mais devagar que os outros. É que ele podia ter testado na pré temporada, como o Alguersuari fez, mas nem isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...