Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Guest Alonso.

Se calhar não devia, mas estou a começar a ficar muito entusiasmado com a próxima época. A minha equipa favorita, McLaren com motor Honda, com o Prodomou no seu primeiro projeto pós-RB e com o Alonso, para mim o melhor piloto do grid e também o meu favorito. Tenho um pressentimento que a McLaren vai surpreender toda a gente pela positiva. Em relação, ao companheiro do Alonso, Button ou Magnussen, confesso que tenho muitas dúvidas sobre qual prefiro. A opção Button é boa e lógica porque o Jenson é um piloto experiente, relativamente consistente e tem muito tempo de trabalho com a Honda, o que pode ser vital neste regresso. Mas por outro lado, o Magnussen é jovem e, ainda que tenha ficado longe dos pontos do JB, fez uma boa rookie season. E se a Mclaren decidir ficar com o JB e relegar o KM para test-driver e piloto de reserva, será um grande passo atrás não só para o Kevin mas também para o Vandoorme.

Depois, da parte da Ferrari, também estou à espera de um carro com um maior andamento (o que também será influenciado pela questão do descongelamento ou não dos motores). Sendo que se pode dizer que o Vettel e o Kimi têm um estilo de condução razoavelmente parecido (e bastante diferente do do Alonso), acho que terão um carro mais adequado e vamos ver o Kimi a mostrar que sabe muito mais do que aquilo que mostrou.

Na Mercedes, não há grandes dúvidas que continuará a ser muito forte, só resta saber o quão superior aos restantes e se, depois do que ocorrer neste fds em Abu Dhabi, se a equipa vai continuar a conseguir controlar a relação Hamilton-Rosberg.

Na RedBull, ansioso para saber se Ricciardo se vai afirmar categoricamente como novo líder ou se o Kvyat vai fazer das suas. Tenho algum medo da RB na próxima época, sem Vettel, sem Newey, sem Prodomou... Por outro lado, provavelmente, terá um motor muito melhor que o atual.

Nas restantes equipas, não há muito a dizer. A Lotus vai melhorar de certeza, apesar de para mim não ter uma boa dupla de pilotos. A Williams deve continuar lá em cima e o Bottas a espalhar magia. Ah, e em relação aos rookies, curioso pelo que vão fazer os rookies, Verstappen e o Nasr. E se o Verstappen mostrar o andamento que mostrou nos treinos livres no Brasil, cuidado...

Gostei bastante de ler, embora acha que seja demasiado cedo e ariscado fazer previsões que equipa vai ser melhor para a próxima época .... por exemplo na ferrari era tipo, este ano é que é e depois raramente tinham andamento em pista e andaram uma data de anos a resolver o túnel de vento :lol:

Embora concorde em parte do que escreveste, só mesmo quando começar noticias/testes é que se pode ter uma opinião mais fundamentada.

O Lewis se quiser e tiver a cabeça no sitio ganha o campeonato, basta fazer 2º e é merecido. Por outro lado tenho pena do Rosberg, pode ser talvez a sua única hipótese de ganhar um titulo mundial.

Agora para mim o piloto do ano é o Deus Alonso 8-) Ricciardo, surpreendeu bastante, acho que ninguém estava a espera de uma época de estreia desta do australiano ao serviço da RedBull.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hamilton vai disputar um titulo numa das pistas que melhor se adequa às suas características, onde ele ja venceu e já esteve na pole mais que uma vez. A Mercedes, tem seguramente um .5s de avanço sobre a concorrência e dificilmente será em Abu Dhabi que se vão aproximar deles.

Posto isto, só mesmo a fiabilidade dos Mercedes é que vai estragar a festa mais cedo.

Não gosto de nenhum deles mas, a apostar tudo, será no Hamilton.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

O Hamilton vai disputar um titulo numa das pistas que melhor se adequa às suas características, onde ele ja venceu e já esteve na pole mais que uma vez. A Mercedes, tem seguramente um .5s de avanço sobre a concorrência e dificilmente será em Abu Dhabi que se vão aproximar deles.

Posto isto, só mesmo a fiabilidade dos Mercedes é que vai estragar a festa mais cedo.

Não gosto de nenhum deles mas, a apostar tudo, será no Hamilton.

Sim, o que me faz duvidar é mesmo a fiabilidade porque em condições normais é mais um 1-2 dos Mercs. Mas costuma-se dizer, com fundamento, que a história se repete e depois do Keke Rosberg ter ganho o seu campeonato daquela forma, era engraçado que o Nico ganhasse nestes moldes :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante de ler, embora acha que seja demasiado cedo e ariscado fazer previsões que equipa vai ser melhor para a próxima época .... por exemplo na ferrari era tipo, este ano é que é e depois raramente tinham andamento em pista e andaram uma data de anos a resolver o túnel de vento :lol:

Embora concorde em parte do que escreveste, só mesmo quando começar noticias/testes é que se pode ter uma opinião mais fundamentada.

O Lewis se quiser e tiver a cabeça no sitio ganha o campeonato, basta fazer 2º e é merecido. Por outro lado tenho pena do Rosberg, pode ser talvez a sua única hipótese de ganhar um titulo mundial.

Agora para mim o piloto do ano é o Deus Alonso 8-) Ricciardo, surpreendeu bastante, acho que ninguém estava a espera de uma época de estreia desta do australiano ao serviço da RedBull.

Obrigado Alonso :wink:

E sim, eu sei que é cedo para prognósticos mas é apenas um pressentimento, mais apoiado na emoção do que na razão.

Em relação ao FA, também sou grande fã mesmo mas talvez o Ricciardo ou o Bottas merecessem mais ser o piloto do ano, porque além da perfomance causaram certa surpresa, em especial o Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Scuderia Ferrari ‏@ScuderiaFerrari 1 hHá 1 hora

Official: after 5 years, 1186 points, 44 podiums and 11 wins @alo_oficial will leave @ScuderiaFerrari! #FerrariFamily #GrazieFernando

fds só 11 vitórias ? pensava que tinha muito mais.. verdade seja dita, nunca teve um carro altura da sua qualidade.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

E ter vencido tanto já foi bom dado que entrou na altura da hegemonia da Red Bull :lol:

E a maior parte foi em 2010 e 2012.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Obrigado Alonso :wink:

E sim, eu sei que é cedo para prognósticos mas é apenas um pressentimento, mais apoiado na emoção do que na razão.

Em relação ao FA, também sou grande fã mesmo mas talvez o Ricciardo ou o Bottas merecessem mais ser o piloto do ano, porque além da perfomance causaram certa surpresa, em especial o Daniel

Eu meti aquilo no gozo, nunca na vida o Alonso é piloto do ano. Ricciardo para mim é o piloto do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meti aquilo no gozo, nunca na vida o Alonso é piloto do ano. Ricciardo para mim é o piloto do ano.

Oh Alonso, eu não percebi se estavas no gozo ou não porque, em primeiro lugar, o teu nick, avatar e assinatura são todos referentes ao FA. E em segundo lugar e mais importante, porque não me parece descabido escolher o FA para piloto do ano.

Certamente não seria a minha primeira nem segunda opção mas, no final de contas, "arrasou" um campeão do mundo (isto sem tentar perceber as circunstâncias que levaram a isso) com um score avassalador e andou constantemente lá em cima nos pontos com um carro inferior em quase todas as ocasiões à Mercedes, RedBull e Williams.

Talvez o problema aqui seja que o FA nos acostumou sempre a isto nos últimos anos e, como tal, já nem sequer o equacionamos. Mas se continua a ser o melhor piloto do grid e a demonstrá-lo todos os anos (subjetivo, obviamente) não há razões para "esquecê-lo".

Para mim, no gozo seria apontar o Vettel e o Raikkonen (que tiveram talvez as piores épocas das suas vidas, em nada condizentes com a qualidade que já nos mostraram) ou o Chilton e o Massa (que foram mais uma vez claramente batidos pelos companheiros de equipa).

Compartilhar este post

Link para o post

Este inglês é ainda melhor que o do Alonso :lol:

Mas melhor ainda :lol:

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

«Primeiros temos de agradecer a Fernando por todo o que ele fez connosco nos últimos cinco anos. Mas está claro que temos de começar um novo ciclo e com alguém que esteja motivado», afirmou Mattiacci

Mais uma patada do Mattiacci.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas! Alguém tem link da sportv para ver hoje a qualificação e a corrida amanhã? Os que tinha foram bloqueados..

Gostava que o Rosberg fosse campeão porque nunca foi, mas se o Hamilton ganhar também é justo.

Que seja uma grande corrida! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Pole para o Rosberg. Hamilton em 2º, Bottas em 3º e Massa em 4º. Vamos lá ver se isto amanhã vai ter alguma emoção.

Not gonna happen, em condições normais.

Compartilhar este post

Link para o post

isto, infelizmente.

O Bottas que consiga segurar o 3º lugar para subir a 4º no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Red Bulls desqualificados :lol:

Stewards have excluded Red Bull from Abu Dhabi GP qualifying after it was decided that front wings on the cars driven by Sebastian Vettel and Daniel Ricciardo were flexing.

Ricciardo and Vettel had respectively set the fifth and sixth fastest times during qualifying for Sunday's race but the FIA have instead sent them both to the back of the grid.

According to the governing body's Technical Delegate Jo Bauer, "when checking the front wing of car numbers 01 and 03 it was found that the front wing flaps were designed to flex under aerodynamic load".

Team representatives - Red Bull Chief Technical Officer Adrian Newey and Team Manager Jonathan Wheatley - were called to meet the stewards, but they upheld Bauer's view that both cars breached Article 3.15 of F1's Technical Regulations.

Article 3.15 limits moveable aerodynamics and states that 'any specific part of the car influencing its aerodynamic performance'...'must be rigidly secured to the entirely sprung part of the car (rigidly secured means not having any degree of freedom)'.

In a statement, Red Bull said: 'Following the decision of the Stewards regarding the front wings on both our cars (Car 1 and Car 3), we are disappointed that we have been singled out for a front wing deflection test when it is clear that other teams are interpreting the rules in a similar fashion.

'The team accepts the decision of the Stewards and will start the race from the back of the grid.'

Although Red Bull's wing designs have attracted similar attention since 2010, Saturday's decision by the FIA is the first time they've actually been punished.

Two years ago, they devised more stringent tests after concerns that both Red Bull and rival teams had developed technology that was still allowing their front wing designs to move under aerodynamic load and gain an advantage.

Compartilhar este post

Link para o post

tanto se queixavam da asa nos anos anteriores nunca houve nada e agora que estão na m*rda encontram, le ironie...

Compartilhar este post

Link para o post

Só um mau arranque ou um problema qualquer que possa ser solucionado com uma ida às boxes. Ou ambos! :biggrin:

Esta desqualificação dos Red Bull é que calhou mesmo mal. São juntamente com os William os únicos com alguma possibilidade de se intrometerem ali no meio.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...