Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

à pala do dank, fui dar uma vista de olhos ao subreddit do hamilton e jesus xD

até de racismo se fala e tudo lol

Compartilhar este post

Link para o post

McLaren está com um projecto muito engraçado, bons pilotos, boa equipa. Agora sinceramente espero que a transição deles para o novo carro seja agradavél. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 15 horas:

Pois, mas eu espero que a autosport não seja gerida por adeptos de bancada como nós.

Para além não sei onde conseguir o 15º lugar na grelha com um Williams é "brilhar" na F1.

Acho que estás correto mas pelas razões erradas (ou, pelo menos, não seriam as minhas). O 15o em si não quer dizer nada, aliás visto de uma forma superficial até é considerado overachieving para um Williams. O problema é a forma como teve o grosso desses pontos(Spa), e o pace em corrida foi, na maioria das vezes, vulgar. É um bom piloto, seguramente melhor que o Latifi, mas tirando algumas boas qualificações, há muita pouca matéria para justificar o 12o lugar nesse ranking.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Acho que estás correto mas pelas razões erradas (ou, pelo menos, não seriam as minhas). O 15o em si não quer dizer nada, aliás visto de uma forma superficial até é considerado overachieving para um Williams. O problema é a forma como teve o grosso desses pontos(Spa), e o pace em corrida foi, na maioria das vezes, vulgar. É um bom piloto, seguramente melhor que o Latifi, mas tirando algumas boas qualificações, há muita pouca matéria para justificar o 12o lugar nesse ranking.

O 15º nem é nada demais, na teoria, o lugar "normal", seria o 17º, com o Latifi e os 2 da Haas atrás.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

O 15º nem é nada demais, na teoria, o lugar "normal", seria o 16º, com o Latifi e os 2 da Haas atrás.

Até me fizeste ir confirmar se não eram 20. Esqueceste-te dos Alfas, teoricamente ao mesmo nível ou até melhores.

Mas como disse, sabemos como foi buscar boa parte dos pontos que teve, em Spa.

já vi o edit 👍

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Até me fizeste ir confirmar se não eram 20. Esqueceste-te dos Alfas, teoricamente ao mesmo nível ou até melhores.

já vi o edit 👍

Enganei-me xD

Acabou à frente dos Alfas, mas será que o carro era mesmo melhor? Tinham 2 bons pilotos que não conseguiram grandes resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 12 minutos:

Enganei-me xD

Acabou à frente dos Alfas, mas será que o carro era mesmo melhor? Tinham 2 bons pilotos que não conseguiram grandes resultados.

Tenho ideia de serem pelo menos equivalentes, mas deixo isso para o Kimi que certamente terá estado muito mais atento à rivalidade lá atrás.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

honestamente o maior crime é o alonso ter ficado atrás do russell lol

quarentão numa nova escuderia a dar dois pódios não é para todos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 5 horas:

Isso era em 2020. Em 2021 claramente deu para perceber que o carro conseguia competir com os Alfas, em qualificação, e aliado a um piloto aleatório a não produzir em determinado fds (tivemos o Alonso, Ricciardo, Stroll a ficarem fora do Q1), 15º lugar na grelha é um lugar "normal".

Agora em corrida, os Williams deram a ideia que terem "maior pico" de performance, enquanto os Alfas talvez mais consistentes. Ambas as equipas acabaram por pontuar em corridas ditas "normais" e o que fez a diferença foram os dois outlieres na Hungria e Spa. Acho que em Imola, o Russell fez um bom caso para ter pontuado. No entanto, acho que foi por demais evidente na maioria das corridas foi o Russell cair a pique com a falta de pace.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 12 horas:

IMG-20211218-092436.jpg

Crl, isto é mesmo verdade, até fui à Wikipedia confirmar e tudo. LOL

Citação de Mica, há 6 horas:

já vi o edit 👍

Pah, foi buscar os pontos a Spa porque fez P2 na qualificação, não é como se tivesse sido obra do acaso. Os Alfa Romeo, os Haas e o Latifi não conseguiram, eles conseguiu, mérito dele.

E não quero dar ideia de ser sequer fã do rapaz, que nem sou. Aliás, na F1 atual só tenho crush pelo Vettel, mas é mais por gostar de uma boa história de redenção de um campeão caído em desgraça.

Ah, e o Ricciardo, mas quem não gosta dele? É impossível ver aquele sorriso de orelha a orelha e não adorar a personagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Crl, isto é mesmo verdade, até fui à Wikipedia confirmar e tudo. LOL

No outro dia vinha aqui todo vaidoso dizer isso, mas pensei "naahh, a Mercedes fez dobradinha de certeza"

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do Hamilton perder em Abu Dhabi, na ultima prova em F1, eis que hoje a sua equipa do Extreme E perdeu o titulo para a equipa do Rosberg em igualdade pontual. Era uma tarefa quase impossivel porque em igualdade pontual, o Rosberg tinha mais vitorias acumuladas ao longo do ano.

Para o ano vai ser mais interessante, com a Mclaren metida ao barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que vão renovar com o Sainz. 

Mais que merecido! Dos pilotos que mais me tem impressionado desde que comecei a ver F1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 8 minutos:

Parece que vão renovar com o Sainz. 

Mais que merecido! Dos pilotos que mais me tem impressionado desde que comecei a ver F1

Na minha opinião, a Ferrari tem a melhor dupla de pilotos da F1.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com a mudança dos carros, o historial da marca e a qualidade dos pilotos, surpreende-me ver gente a meter mais depressa a McLaren a intrometer-se na luta pelo título do que a Ferrari. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 17 horas:

Com a mudança dos carros, o historial da marca e a qualidade dos pilotos, surpreende-me ver gente a meter mais depressa a McLaren a intrometer-se na luta pelo título do que a Ferrari. 

A mim não. A história da Ferrari é 70 anos a dar tiros nos pés, que às vezes são tapados pelo orçamento muito maior que a concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de manfrenjensenden, há 5 horas:

A mim não. A história da Ferrari é 70 anos a dar tiros nos pés, que às vezes são tapados pelo orçamento muito maior que a concorrência.

Isto. E é também por isto que eu acho que a Ferrari poderá se intrometer mais cedo na competição do topo da tabela do que a McLaren. a Ferrari não aceitará muito mais tempo andar como anda e estou a ver que pode surgir mais orçamento neste e no próximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Em 19/12/2021 at 19:46:

Na minha opinião, a Ferrari tem a melhor dupla de pilotos da F1.

Falta ao Charles provar aquilo que tem demorado dois, três anos a provar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em 97, a McLaren foi a única equipa a fazer a dobradinha, e no ano seguinte o Hakkinen ganha o primeiro título.

Em 2021, a McLaren foi a única equipa a fazer a dobradinha... Just sayin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

Em 97, a McLaren foi a única equipa a fazer a dobradinha, e no ano seguinte o Hakkinen ganha o primeiro título.

Em 2021, a McLaren foi a única equipa a fazer a dobradinha... Just sayin

O Hakkinen vai recuperar o titalo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 minutos:

O Hakkinen vai recuperar o titalo?

Parece-me óbvio que vai ganhar um finlandês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...