Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Pickle Rick, há 26 minutos:

As estatísticas do Max este ano são completamente absurdas. Se não tem aquele stress em Baku porque a Pirelli é incompetente para crl, tinha chegado a esta última corrida praticamente campeão. Estava a fazer uma corrida absurda nesse dia.

Ele faz os pontos que faz com 3 DNFS e um 9 lugar na temporada, é absurdo.

O que também confirma, que é um bocado absurdo dizer que a Mercedes teve o melhor carro este ano.

Nao é para ti, atenção. Mas é uma narrativa que é dita muitas vezes e não corresponde a verdade

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Longe de mim dizer que o Max não merece o título, sinceramente acho que a Mercedes acordou tarde este ano e a Red Bull conseguiu montar uma boa máquina para o seu piloto e dar também os parabéns ao Checo, que tem passado despercebido, mas fez uma boa época.

Mas para o comum, esta última corrida pesou muito. E o que eu mais desejo é para o ano a Mercedes e a Red Bull conseguirem montar um bom carro para voltarmos a ter esta competição e quiça aí o Max limpar as dúvidas. Mas que vão existir dúvidas, vão.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ninguém diz que o Verstappen não fez por merecer o título. Tanto ele como o Hamilton teriam sido justos campeões. O que a malta diz, e dá para entender a lógica, é que o título acaba por ser alcançado após uma decisão de corrida algo controversa.

De resto, a estatística das voltas lideradas mostra uma cena engraçada desta temporada e que játinha referido antes desta corrida: a Red Bull foi mais forte em qualificação e a Mercedes deu preferência à corrida.

O Verstappen sacou de dez Poles, salvo erro, e o Hamilton cinco. O Hamilton ganhou mais corridas sem partir da Pole do que a partir delas, o que influencia o número de voltas na liderança - teve de ir de trás para a frente.

A única conclusão a tirar é que são dois pilotos do carago e que com abordagens diferentes chegaram à última volta da última corrida com tudo para decidir.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 8 horas:

Mas ninguém diz que o Verstappen não fez por merecer o título. Tanto ele como o Hamilton teriam sido justos campeões. O que a malta diz, e dá para entender a lógica, é que o título acaba por ser alcançado após uma decisão de corrida algo controversa.

De resto, a estatística das voltas lideradas mostra uma cena engraçada desta temporada e que játinha referido antes desta corrida: a Red Bull foi mais forte em qualificação e a Mercedes deu preferência à corrida.

O Verstappen sacou de dez Poles, salvo erro, e o Hamilton cinco. O Hamilton ganhou mais corridas sem partir da Pole do que a partir delas, o que influencia o número de voltas na liderança - teve de ir de trás para a frente.

A única conclusão a tirar é que são dois pilotos do carago e que com abordagens diferentes chegaram à última volta da última corrida com tudo para decidir.

Para se evidenciar ainda melhor essa questão das qualificações. O Max fez 10 poles, a Mercedes 9. 

O que vem também a mostrar que o Bottas não foi tão merdoso quanto fizeram crer ao longo do ano, mas em corrida acontecia-lhe sempre alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Em 12/12/2021 at 20:15:

@depina não tiveste aqui na festa do pódio do Alonso! 😞 

é verdade, ando um bocado desaparecido mas sempre atento... 😁

fiquei com pena de não ter conseguido o prêmio de mais ultrapassagens. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 3 minutos:

Para se evidenciar ainda melhor essa questão das qualificações. O Max fez 10 poles, a Mercedes 9. 

O que vem também a mostrar que o Bottas não foi tão m*rdoso quanto fizeram crer ao longo do ano, mas em corrida acontecia-lhe sempre alguma coisa.

Por outro lado, o Perez fez 4 pódios e o Bottas fez 11.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Por outro lado, o Perez fez 4 pódios e o Bottas fez 11.

Porque o Perez não teve nada bem este ano. E depois disto vai ser sempre relegado para piloto número 2.

Ele ainda diz que para o ano quer ser campeão mas já está fora dessa corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

O Perez não teve uma boa época, mas foi um excelente detrator para o Hamilton. Não foi só este fim-de-semana que fechou-lhe a porta.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Bottas é que arrancava quase sempre do top5 mas na primeira volta perdia 5-7 posições e passava meia corrida perdido no pelotão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 horas:

Porque o Perez não teve nada bem este ano. E depois disto vai ser sempre relegado para piloto número 2.

Ele ainda diz que para o ano quer ser campeão mas já está fora dessa corrida.

Calma.. As mudanças de regulamentos podem ajudar a fechar o gap. Vai ser interessante ver as mudanças de performance que poderão existir nos pilotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 15 horas:

Nao sei ate que ponto a Mercedes tera dado assim tanta preferência a corrida em relação a RedBull, para a comparação ser correcta, deverias comparar o número de poles da Red Bull vs Mercedes e aí equivalem-se 10vs9. Não tenho dados, mas duvido seriamente que nas corridas em que o Bottas faz pole, que o Max tenha saído directamente da traseira dele (exceptuando Brasil e aí a pole teoricamente até era do Hamilton).

Quando tiver tempo vou levantar a estatística para perceber quantas corridas a Mercedes ganhou a partir de pole e a RedBull também e tenho quase a certeza que os números serão bem semelhantes.

Um dado interessante e que comprova que a Mercedes e o Hamilton não correram assim tanto de trás para a frente em relação à Red Bull, o Max a entrada para o Brasil tinha 30 ultrapassagens feitas na época e o Hamilton 35. A diferença nas poles entre os dois não é determinada pelo facto da Mercedes ter privilegiado a corrida em vez das qualis mas sim por a Mercedes ter dois pilotos a dividir poles e a Red Bull ser casa de um homem só.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 5 minutos:

Nao sei ate que ponto a Mercedes tera dado assim tanta preferência a corrida em relação a RedBull, para a comparação ser correcta, deverias comparar o número de poles da Red Bull vs Mercedes e aí equivalem-se 10vs9. Não tenho dados, mas duvido seriamente que nas corridas em que o Bottas faz pole, que o Max tenha saído directamente da traseira dele (exceptuando Brasil e aí a pole teoricamente até era do Hamilton).

Quando tiver tempo vou levantar a estatística para perceber quantas corridas a Mercedes ganhou a partir de pole e a RedBull também e tenho quase a certeza que os números serão bem semelhantes.

Não é necessariamente preferência, expliquei-me mal. É a Red Bull ter sido mais eficaz em qualificação durante uma parte importante da época, mas depois em corrida a Mercedes tinha um ligeiro edge ou pelo menos equivalência à Red Bull que, a avaliar pela qualificação, não era expectável.

A ideia que tenho, falando de memória, é que a Mercedes entrou melhor no ano, mas ali entre o Monaco e pouco depois da pausa de Verão a Red Bull esteve intratável, levou (quase) tudo à frente. Já na fase final da época, e aqui falo de Verstappen e Hamilton, não necessariamente de Red Bull e Mercedes, a ideia que me deu é que o Hamilton era mais forte que o Verstappen em ritmo de corrida do que em qualificação onde estavam mais próximos.

Isto não significa que por vezes não tenha acontecido situações onde um piloto ou carro tivesse melhor andamento mas não tenha lucrado com isso, o que enviesa as estatísticas. Por exemplo, o Verstappen tinha melhor ritmo na qualificação na Arábia Saudita e o Hamilton melhor ritmo de corrida em Abu Dhabi, mas não lhes serviu de grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

O número de voltas lideradas é uma estatística muito interessante.

Se for a favor do adversário do nosso piloto preferido é usada como exemplo de que o adversário tem o melhor carro e que só assim é que ganha o campeonato. Por outro lado, se for a favor do nosso piloto favorito demonstra a imensa qualidade e talento do mesmo e é usada como exemplo do porquê de esse piloto merecer o campeonato.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A Mercedes desde nas últimas corridas estava muito mais rápido que a RB em velocidade, e aproveitou muito isso, nas rectas era praticamente impossível conseguir defender-se deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 15 minutos:

A Mercedes desde nas últimas corridas estava muito mais rápido que a RB em velocidade, e aproveitou muito isso, nas rectas era praticamente impossível conseguir defender-se deles.

a wild Checo appears

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 hora:

a wild Checo appears

Aí foi mais no sector 3, o RB tinha vantagem nas curvas, mas durante a época diria que foram carros equilibrados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 22 minutos:

Mercedes não avança com o recurso. 

Ainda bem. Provavelmente o tal rumor do Hamilton ter pedido para que fosse esse o desfecho é verdade.

E, assim sendo, não só o Hamilton vai continuar em 2022, como vem com vontade de amassar. Alguém com a mentalidade dele, suponho, rapidamente passou do "fui roubado" para o "ele só ganhou porque eu lhe dei hipótese". E vai querer evitar que isso aconteça novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 25 minutos:

Ainda bem. Provavelmente o tal rumor do Hamilton ter pedido para que fosse esse o desfecho é verdade.

E, assim sendo, não só o Hamilton vai continuar em 2022, como vem com vontade de amassar. Alguém com a mentalidade dele, suponho, rapidamente passou do "fui roubado" para o "ele só ganhou porque eu lhe dei hipótese". E vai querer evitar que isso aconteça novamente.

Pah o Hamilton não é nenhum cavaleiro branco desceu a terra cheio de valores etc 😅 Isto muito provavelmente foi uma decisão da Mercedes e veremos se não teve a FIA pelo meio.

Porque a FIA ontem mandou um comunicado que houve erros da parte deles etc

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...