Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

a outra tava melhor que essa.

mas expliquem-me lá como é que vocês fazem isso? :-k tiram fotos, mandam revelar o rolo e eles revelam as fotos e até digitalizam?

Compartilhar este post

Link para o post
a outra tava melhor que essa.
Também acho. Esta vale pelo céu.

mas expliquem-me lá como é que vocês fazem isso? :-k tiram fotos, mandam revelar o rolo e eles revelam as fotos e até digitalizam?
Digitalizar é em casa, a revelação é na loja.

Compartilhar este post

Link para o post

e a digitalização fica, minimamente, parecida à original?

e o céu está giro, meio confuso. O que devias ter feito era "ter menos casas". isto é, a composição dos prédios e da flora devia estar situada mais para baixo. Assim tinha uma maior composição de céu e a composição em baixo não sobressairia tanto e provavelmente equilibraria um pouco a foto. Acho eu. :z

Compartilhar este post

Link para o post

digitaliza alguma cena focada, so para ver a qualidade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
e a digitalização fica, minimamente, parecida à original?
Claro que sim.

e o céu está giro, meio confuso. O que devias ter feito era "ter menos casas". isto é, a composição dos prédios e da flora devia estar situada mais para baixo. Assim tinha uma maior composição de céu e a composição em baixo não sobressairia tanto e provavelmente equilibraria um pouco a foto. Acho eu. :z
Isso já é treta a mais para lomo. O que sai, sai, quando se for revelar logo se vê se se gosta. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Isso já é treta a mais para lomo. O que sai, sai, quando se for revelar logo se vê se se gosta. :)

Regra básica!!

Oh Pica, quando revelas podes pedir para passarem logo para CD.

Compartilhar este post

Link para o post

não sabia disso.

e quando fotografei com a analógica, também tive esse problema. O que vai, vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Haja é dinheiro para estourar rolos, esse é o principal problema.

Compartilhar este post

Link para o post

conheço uma gaja que para um trabalho estoirou uns 5 rolos. O melhor é que ela nem estava inscrita na cadeira, mas o prof deixou-a fazer na mesma. É certo que as fotos estavam MUITO boas...mas estar no laboratório a revelar 5 rolos não deve ser nada fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes como e isso de fazer cadeiras que nao sao do nosso curso? Tipo aquilo depois podes por no cv ou algo do gnr? E que queria fazer 2 cadeiras de Artes Visuais. Vejo-os a tirar altes notoes e sao bem cocos.

Compartilhar este post

Link para o post
Sabes como e isso de fazer cadeiras que nao sao do nosso curso? Tipo aquilo depois podes por no cv ou algo do gnr? E que queria fazer 2 cadeiras de Artes Visuais. Vejo-os a tirar altes notoes e sao bem cocos.

je ne sei, pá. Pela teoria, terias de pagar. E bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Podes sempre usar o mesmo rolo e fazer umas sobreposições engraçadas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês são mesmo indie... é de facto uma cena engraçada lol

por acaso tenho um episódio engraçado.

o meu irmão casou aí há uns tempitos fortes, 5 anos ou assim, e eu nessa altura andava com a mania que era fotografo. entretanto, cá em casa só tinhamos uma máquina digital, que era a de filmar. tinhamos uma nikon manual, que o meu pai comprou aí nuns negócios meio coiso e que valia um pastelão de guita.

no casamento e tal, eu agarro-me à maquina fotográfica,levei 2 rolos pa tirar fotos. tudo artistico e o crl, a apanhar o meu irmao e a minha cunhada com um bruto cenário da serra de sintra atrás e o carai

depois, quando chegou a altura de revelar as fotos, o meu pai chega a casa e diz-me " em tantas fotos não conseguiste tirar uma unica foto de jeito, fizeste-me estragar dinheiro e aidna me deste cabo dos rolos". tava TUDO desfocado, ou com sol a apanhar a foto , aí esses rasgos de genialidade que se vê aí atrás.

com a bronca que foi naquele dia, lá se foi a minha ambição em ser fotografo profissional.

chego aqui passado uns anos, e vejo que afinal sou um artista do crl.

o fdd é que a veia indie já se desvaneceu lol

engraçado, de facto..

Compartilhar este post

Link para o post
Com um rolo muito bom (Fujicolor Pro 400H/Ilford Delta 400, por exemplo) sairá cada fotografia a uns 50 cêntimos, excluindo revelação, é o preço de uma bica. É como tudo, são opções.

Mas eu também cresci com aquela coisa do não se podem estragar fotos! Olha que os rolos são caros! A máquina fotográfica não é um brinquedo! A dessensibilização do digital só veio trazer coisas boas.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas eu também cresci com aquela coisa do não se podem estragar fotos! Olha que os rolos são caros! A máquina fotográfica não é um brinquedo!

ahah pois, eu foi a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Deves ter disponiveis X ECTS's por ano, se te inscrevendo nas tuas cadeiras obrigatorias te sobram créditos em principio podes-te inscrever nas de outros cursos. É questão de falares na secretaria ou mesmo com os profs responsaveis.

Compartilhar este post

Link para o post

A Lubitel, apesar de indie lol, é cara pra crl... com isso comprava uma dSLR que não corria o risco de ir para a gaveta depois de estourar 2 ou 3 rolos.

Compartilhar este post

Link para o post
DSC00714copy.jpg

isto foi uma visita ao terreno onde vamos fazer o nosso proximo projecto.
So mesmo a primeira e que realmente interessa pra o projecto (uma das vistas a partir do terreno) o resto foi tirado enquanto vagueava spzinho pela zona a espera do professor. :lol:

DSC00781copy.jpg

DSC00768copy.jpg

DSC00800.jpg

DSC00811copy2.jpg

DSC00809copy.jpg

DSC00852copy.jpg

DSC00856.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...